Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais II

Autor Mensagem
Paulo Heineken
Veterano
# abr/12
· votar


Nessa 2.02 do pod hd500, tenho que confessar
acertaram a mão no plexi..o timbre ficou delicioso demais..

bastou tirar uma strato que estava me dando um timbre bem hendrix e plugar minha ibanez, que viajei para um som mais van halen(sem mexer em nada no pré)..quando conectei a cort..imediatamente lembrei algumas levadas de guns roses..ativando o screamer slash total

adeus park 75

Practus
Veterano
# abr/12
· votar


Bog
A equalização tem um parâmetro extra (character) que reduz um pouco aquele som anasalado (o famigerado "cocked wah"), mas no geral quem conhece a GT-10 já sabe o que esperar

Já é uma melhoria! Mas eu tive a GT-10 por 2 anos... conheço bem a simulação deles... Estou pegando a GR-55 mais pelos PCMs e modulações de instumentos... A parte dos efeitos e simulações de amplis será somente um complemento, afinal, ainda pretendo usar os da HD500.

MauricioBahia
Você toca em linha ou com amp? Digo isso pois são 2 mundos totalmente diferentes, fora que o som de um AC30 microfonado pode mudar muito dependendo do microfone. Enfim, minha duvida é como que você consegue essa comparação de um AC30 real com um Sansamp Liverpool?

Toco em linha com um monitor ativo FRFR da KRK. Já toquei com amplis (todos SS), mas como sempre fui fã das simulações, pela praticidade, acabei migrando para o monitor. Sem dúvida que ao microfonarmos amplis reais, a coisa muda muito de figura, dependendo do tipo de mic usado. Mas no que tange as simulações, pelo que escutei pelo youtube a fora entre comparativos de Axe-Fx, Liverpool, GT-10 (que eu tive), POD HD500 (que eu tenho), e X3L, acho a sim do Liverpool a melhor de todas (mas ele também é um pedal analógico, há que se considerar isso). Em seguida vem a da Axe, e não muito abaixo viria a da HD e X3L, pau a pau, e por último teríamos as sim. da Boss.

Mas não me entendam mal. Estou satisfeito com as simulações da HD... Pelo que eu uso, não preciso de um AC30 real... Quem sabe num futuro não pego logo o Liverpool e finalizo meu set (por enquanto - kkkkkkk)

Abraço

Practus
Veterano
# abr/12
· votar


Paulo Heineken
Nessa 2.02 do pod hd500, tenho que confessar
acertaram a mão no plexi..o timbre ficou delicioso demais..


Boa notícia essa... Não sou tanto de hi gains, mas é bom termos mais um ampli decente no hall da HD...

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Practus: Quem sabe num futuro não pego logo o Liverpool e finalizo meu set (por enquanto - kkkkkkk)

Entendi... Depois dá uma pesquisada no AMT V-1. Esse é um pedal simulador bem interessante. Tem loop de efeitos e send/return, fora outras "features". É um verdadeiro pré-amp.

Abs

Bog
Veterano
# abr/12
· votar


Practus
modulações

Hehehe, a palavra é "modelagem", não "modulação". Mas em bom português, "simulação" é mais preciso e inambíguo. ;)

Paulo Heineken
Veterano
# abr/12
· votar


Practus
Então, mas esse plexi não chega a ser um high gain não

dá pra se tirar no maximo uns van halen ou guns...com uma les paul ou super strart

e sons bem cristalinos com uma strato

Practus
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Boa... vou pesquisar sim...

Bog
Paulo Heineken

Acho que não é só o Leo que fala besteiras por aqui vez ou outra...kkkkkk... Enfim, sempre aprendendo!!!

Valeu pessoal

Paulo Heineken
Veterano
# abr/12 · Editado por: Paulo Heineken
· votar


Practus


To criando alguns patches e resolvi fazer um video



MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Paulo Heineken

Cara, pra mim o som parece ser de alto nível. O que sinto é falta de harmonicos, mais abertura. O som nos meus fones soa encaixotado! Pode ser por causa da compressão do Youtube. Que tal postar em MP3 320Kbps pra download?

Valeu!

Paulo Heineken
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia
Boa idéia! esse perdeu qualidade no audio mesmo porque captei com o som do "camtasia" diretasso(por@#, que vacilo né Paulão?), mas postei proque dá pra sentir uma idéia do som.
Esse que tu ouviu eu fiz uma configuração nas cegas, botei qualquer coisa e meti as guitars, só pra mostrar mesmo a diferença que cada uma dá.

alias, aqui vai um com eu já configurando a gosto

curti muito o som que a cort puxou com esse amp.



Practus
Veterano
# abr/12
· votar


Galera...

Postei no tópico da GR-55 uma cover que encontrei do Seal (Crazy) feita só com a GR-55 e um loopstation da Boss (RC300)... Achei ANIMAL...

Esse foi o vídeo



Bom... ainda estava decidindo em buscar uma GR-55 no final desse mês... Acho que agora não tenho mais dúvida nenhuma... Agora fiquei na GAS nesse loopstation....

Practus
Veterano
# abr/12 · Editado por: Practus
· votar


Pesquisei um pouco mais sobre a RC-300, e eis que encontro o que? 2 vídeos do Alex Hutchings demonstrando o looper...





Além do cara ter um dos melhores empregos do mundo, ele toca pra k7...

Confesso que sempre curti o timbre solo dos vídeos demo dele... será que rola pós produção? Vendo vídeos assim é que penso se não fomos muito críticos com a Boss...Enfim...

Paulo Heineken
Veterano
# abr/12
· votar


uma curiosidade sobre a Placa da HD500

http://s41.radikal.ru/i093/1012/ba/7da7dfe61166.jpg


nã preciso dizer nada, a imagem fala tudo
acharam o "ester Egg"?

será que mudaram o nome de ultima hora?

Bog
Veterano
# abr/12
· votar


Paulo Heineken

Heheh, interessante...

Mas creio que é normal um projeto ter um nome temporário (dado pela engenharada) até o departamento de marketing definir um nome mais "vendável". Como o início da produção (no caso da Line 6, acho que eé terceirizada) deve acontecer com certa antecedência, não chega a ser tão surpreendente se os desenhos das placas tiverem o nome original do projeto.

Paulo Heineken
Veterano
# abr/12
· votar


Bog

sim sim, é o pensamento mais logico mesmo.
Achei bem "interessante" porque bate mesmo a idéia de como o "HD" foi apenas um marketing monstro mesmo!

Agora vamo esperar alguem abrir a GT100..quem sabe não tem escrito lá "GT-12"!!

Paulo Heineken
Veterano
# abr/12
· votar


Aos guros das Gravinas ai, sou bem iniciante no assunto

gostaria de saber se com uma Placa de audio, o som captado pelo pod melhoraria! e se sim, em qual sentido?

penso na classica M-audio..vale a pena ou com o pod dá no mesmo?

Bog
Veterano
# abr/12 · Editado por: Bog
· votar


Paulo Heineken
gostaria de saber se com uma Placa de audio, o som captado pelo pod melhoraria! e se sim, em qual sentido?

Não faz diferença se você usar a USB do Pod HD. O Pod é, ele próprio, uma interface de áudio. Quando você grava usando a USB dele, a outra placa de som - onboard ou não - nem é usada. Os dados vão direto do Pod para o computador, e você economiza uma conversão AD e outra DA. Por isso, exceto em casos muito específicos, não há razão para comprar outra placa de som. Mesmo sem usar a USB do Pod, a melhora pode ser desprezível, ou pior, você pode ter até mais ruído e perda de sinal.

Paulo Heineken
Veterano
# abr/12
· votar


Bog
Ahh, entendi, então melhor continuar com meu "pod only usb" mesmo..nãop que eu esteja insatisfeito com o som, mas uma "melhora" no som é sempre bem vinda. Como tenho achado algumas placas por um preço acessivel, até cogitei comprar uma. Mas vou investir em outro negocio então.

valeu mesmo pela explicação BOG!

Practus
Veterano
# abr/12
· votar


Galera,

Mai's um videozinho do Glenn com a GT-100, dessa vez, testando timbres high gain.... Ainda não posso dizer que estou impressionado com os timbres...



Abraços

ricardocezario
Veterano
# abr/12
· votar


Curti esse timbre high gain, de verdade. E fazia tempo que algo nessa linha não me agradava...

alvinirvana
Veterano
# abr/12
· votar


Tenho uma G7, porém acho os efeitos um pouco sem vida.
Teria algum modo de dar um up nos efeitos?
Pensei em um pedal booster sempre acionado, no drive e no clean.
O que vocês acham?

Practus
Veterano
# abr/12
· votar


alvinirvana

Cara... não conheço a G7 pra falar a verdade, mas acho que talvez não seja questão de boost no sinal... Vc experimentou adicionar equalização na cadeia de efeitos? Dependendo do som que vc curte, boas equalizações fazem alguns milagres... Outra coisa que pode influenciar são os knobs de tom da sua guitarra... Saber usá-los na hora certa altera muita coisa no timbre final...

Já sobre a G7 (ou outras pedaleiras ZOOM), talvez o Bog, o Bahia e outros por aqui consigam te dar uma ajuda melhor...

alexromachado
Veterano
# abr/12
· votar


Meus primeiros timbres com a GT-100:


henriquelhrf2
Veterano
# abr/12
· votar


alexromachado

O som do amp Fender sozinho tá bem real. Nota dez!

mvmarquezini
Veterano
# mai/12
· votar


alexromachado

Só hoje que estou vendo sua postagem, só vou poder ver em casa! Aqui no trabalho não rola youtube.

Assim que ver comento.

Abç e boa sorte com o equipo.

Lord-g
Veterano
# mai/12
· votar


alexromachado
massa os timbres !!!
Curti as simulações de fender com adição de pedal OD com sua strato.

Parabéns cara.

Practus
Veterano
# mai/12 · Editado por: Practus
· votar


alexromachado

Parabéns pela compra, rapaz!!! Deve ter ficado doidinho com o novo brinquedo... Curti os timbres em geral sim, mas talvez não tenha notado tanta diferença absurda assim entre eles e a GT-10 (claro, ouvindo pelo Youtube... talvez tocando com ela a história seja diferente). Quando você puder soltar aqueles vídeos mais completos, com suas dicas e impressões, posta para nós, ok? Vi seus comentários sobre ela ser boa, mas com menos opções (ou algo assim)... O que você quiz dizer com isso? Fiquei curioso.

Outra coisa: Você manteve a HD500? Tem como comparar algumas simulações de amplis entre ambas?

--x--

Finalmente peguei minha GR-55... Cheguei ontem dos EUA com ela na mala... Ainda nem testei, já que também não instalei o GK. Vou instalá-lo na Ibanez que tenho (RG-150). Alguma dica nesse processo de instalação (além das encontradas no tópico da GR-55 aqui do fórum)? Vou ligá-la na HD500 via MIDI... alguém já fez isso (mesmo que em outras pedaleiras)? Dicas? Resultados? Impressões?

Abraço

Lord-g
Veterano
# mai/12
· votar


Practus
Finalmente peguei minha GR-55.
Vou ligá-la na HD500 via MIDI

Loko isso hein ^^

Eu penso em algo parecido com isso mas com a GT 100 , compartilha com a gente depois esta experiência .

abraço

Ramsay
Veterano
# mai/12 · Editado por: Ramsay
· votar


Paulo Heineken

Bem legais os seus vídeos!!
Eu tenho uma Pod HD500 mas, ela ainda está com o Flash Memory antigo, se não me engano, o v1.43 ou coisa assim.

Então, eu te faço 2 perguntas:
1) Os sons que vc postou aparecem nas caixas do PC, ou vc ligou o line-out da HD500 num amp e microfonou?
2) Como vc fez pra pôr o seu nome no Pod Hd Edit?

Paulo Heineken
Veterano
# mai/12
· votar


Ramsay
Foi ligado direto no usb, sem "tretas" nem "truques".

Meu nome no edit?como assim? voce diz no setlist?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais II