Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
clebergf
Veterano
# out/12
· votar


Fuzzeiros de plantão....tenho o Fuzz Face JH-F1, curto pra cacete ele, mas como vcs já sabem o danado é gigante...queria algo na praia dele mas em um box menor, tem o MXR 108 Classic Fuzz que tem apenas algumas alterações.
Daqueles mini fuzz tem algum com a msm proposta?
Uso ele com o volume e fuzz no talo, controlo na guita a quantidade de fuzz...

Valeu!!!

JC_Junior
Veterano
# out/12
· votar


Galera, alguém tem alguma informação de como os fuzzes reagem a captadores aitvos? Mais especificamente o Fuzz Factory.

Não encontrei muita informação concreta.

krz4fx
Veterano
# out/12
· votar


JC_Junior

Fuzz de germanio normalmente não responde bem a captadores ativos (talvez alguem que conheça de eletronica possa explicar a incompatibilidade deles); os de silício, principalmente os Big Muff funcionam melhor com ativos (vide Gilmour na época do Division Bell).

Espero ter ajudado.

abs

Led Zé
Veterano
# out/12
· votar


Comprei um Way Huge Swollen Pickle. MONSTRUSO!!!! Vai do Muff ao Fuzz Face, passando por varios outros timbres. Super ajustável , vários knobs (inclusive com trim pots internos ajustáveis) e casa muito bem com humbucker, coisa que nem todo fuzz faz.

clebergf
Veterano
# out/12
· votar


Comprei um Moer Blue Faze para ver se ele atende o que falei um pouco acima...esperando chegar...

Velvete
Veterano
# out/12 · Editado por: Velvete
· votar


clebergf
Opa! Descolou aquele cupom desconto que postaram aqui no forum?

krz4fx
Veterano
# out/12
· votar


clebergf
Depois nos conte sua impressão do Mooer, ok?

abs

clebergf
Veterano
# out/12
· votar


Velvete
Nd, só vi o cupom depois q eu comprei...rs..vacilo total... :S

Mas irei usar o cupom para pegar alguns outros deles...

krz4fx

Pode deixar, assim que chegar gravo umas paradinhas comparando ele e o Fuzz Face...

Felippe Rosa
Veterano
# out/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Agora, achei esse aqui show de bola, o The Fuzz da Retro Channel :
http://www.youtube.com/watch?v=szwxdbigmAc&feature=related


A proposta dele é o som do Led nos primeiros albuns, mas, sei lá, não é tão isso não, mas tem um timbre muito bom, parece casar muito bem com humbúckes, não tem aquele ardido todo, bem legal.
Abçs

krz4fx
Veterano
# out/12
· votar


Felippe Rosa

Tambem acho muito bom este pedal. A proposta dele é ter um timbre de fuzz de Germanio, mas sem transistores (tem um chip exclusivo "proprietary chipset") e seus problemas inerentes (variação de tensão no circuito devido a mudanças de temperatura, etc.).

Eu gosto muito do timbre dele.

abs

inExperienced
Veterano
# out/12
· votar


MauricioBahia
Vc conhece este Shelter FZ-3.
To afim de pegar um.

krz4fx
Veterano
# nov/12
· votar


Aqui tem mais um fuzz pra quem não quer ter problemas com transistores:



Eu gostei bastante. O que acham?

Abs

fla3d
Veterano
# nov/12
· votar


Fala galera, to querendo entrar pro clube do fuzz também, to pendendo mais pro lado dos muffs por ser fã do som do Gilmour e queria umas sugestões da galera. Hoje eu to com um Artec Fuzztown emprestado pra brincar e gostei bastante quando coloco um TS empurrando ele, ficou tão bom que o meu amigo que estava pensando em vender quer ele de volta. :D

Bom, agora to na duvida em qual comprar, tava pensando em algum hand made nacional, to pendendo para o soviet muff da EFX, alguém tem outra sugestão nessa praia?

fla3d
Veterano
# nov/12
· votar


E aí, o clube do fuzz morreu?

krz4fx
Veterano
# nov/12
· votar


fla3d

Infelizmente não conheço quase nada dos pedais handmade nacionais pra te ajudar. Daqui a pouco aparece alguem!

abs

fla3d
Veterano
# nov/12
· votar


Pois é, vamos ver se alguém tem mais alguma sugestão. A principio to indo nesse aqui:
Soviet Muff
http://efxpedais.com/loja/produtos/overdrivesedistorcoes/soviet-muff/

Também to cogitando vir um little big muff do ebay pra pelo menos testar e se não gostar eu passo pra frente. :D

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fla3d

Já cogitou um Proco Rat? Gilmour também usou muito!!!

Flw

fla3d
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia
Já cogitou um Proco Rat? Gilmour também usou muito!!!

Pois é, sempre vejo ele ser bastante citado no gilmourish.com mas como uma opção ao big muff pra quem não tem amplificador valvulado. Lá eles comentam que o Gilmour usou o rat somente entre 1988 e 1994, mas cogito pegar um depois de brincar com o Muff, sempre dizem ser uma distorção bem versátil, com a vantagem de ter diversos clones hand made, a EFX tem o Mad Dog por exemplo.

Como sempre, valeu a dica!

Jandira
Veterano
# nov/12
· votar


Pessoal,

Queria pegar agora nesse final de ano um Fuzz de Germanio, bom e barato... até 120 dolares...

Quais opções eu tenho?

chicrito
Veterano
# nov/12
· votar


Olha o que caiu na minha mão

http://instagram.com/p/SG0WiQMs2V/

krz4fx
Veterano
# nov/12
· votar


chicrito

Do que se trata? Nunca ví um destes!

abs

krz4fx
Veterano
# nov/12
· votar


Jandira: Queria pegar agora nesse final de ano um Fuzz de Germanio, bom e barato... até 120 dolares...
Quais opções eu tenho?


Nesta faixa de preço, dá uma olhada nos Monsterpiece Fuzz. Os modelos Jr custam U$129 (sem descontos ou promoções) e o Classic com controle de Bias, custa U$149 (tb sem promoções ou descontos). Este é o Classic:





Espero que ajude.
Abs

fla3d
Veterano
# nov/12
· votar


Muff também vale para o clube do fuzz? Se valer eu to dentro, chegou meu little big muff e o troço é foda mesmo! To adorando. :D

SteveRayMorse
Veterano
# nov/12
· votar


Jandira

Cara...nesse preço eu te aconselho o Germanium 4 Big Muff...

http://www.ehx.com/products/germanium-4-big-muff

Da pra tirar muito som com esse brinquedo...tenho e recomendo!

Abs

Jandira
Veterano
# nov/12
· votar


krz4fx
Esse eu não conhecia, curti o som! Vou pesquisar mais!

SteveRayMorse
Esse eu tenho olhado já faz um tempo, pelos vídeos dá pra ver que é sonzeira mesmo, mas dá pra tirar um Fuzz clássico disso aí? Pelo que eu vi ele é Muff, Overdrive e etc...

Alguém tem mais alguma sugestão???

fla3d
Veterano
# nov/12
· votar


Jandira
O Germanium Muff não é como um big muff, e sim um fuzz de germanio. Esse site aqui mostra os diferentes muffs e explica essa diferença do germanium:
http://www.gilmourish.com/?p=3389

SteveRayMorse
Veterano
# nov/12
· votar


Jandira

Cara...é mais fuzz na minha opinião...claro que da pra deixar ele nervoso...mas comparando com o Muff que eu tenho, além de ser germanio ele não tem aquela agressividade caracteristica dos Muff...

Mas é coisa de configurar também né...e esse overdrive dele é uma mão na roda...uso como booster de ganho e fica ótimo...

Nessa faixa, novo...acho que não tem muita coisa não...mas se for o caso...aumenta um um pouco o valor e pega um Trifecta da Barber...

Abs

Jandira
Veterano
# nov/12
· votar


SteveRayMorse
Fala cara, ouvi mais uns samples dele e curti. Mas antes vou dar mais uma pesquisada, enquanto o 13º não chega... hehehe

chicrito
Veterano
# nov/12
· votar


krz4fx

Octophant

menos de 150 produzidos (provavelmente o único no BR)
Fuzz/Octave fuz

vai de boost, passa por overdrive, fuzz nervoso e octave fuzz sinistro

Um espetáculo

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# dez/12
· votar


Galera, eu queria esse fuzz num baixo, sera que o big muff pi é suficiente?



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!