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Lelo Mig Membro
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# set/12 · Editado por: Lelo Mig
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MauricioBahia
Nos anos 60 os componentes não tinham o mesmo nível de precisão de hoje e, por conta disso, era muito comum (não somente com o Fuzz) testar vários pedais do mesmo modelo até achar um que soasse bem aos ouvidos. Acrescente a isso o fato de, naquela época, o Fuzz Face, por exemplo, usar transistores de germânio que são muito sensíveis ao calor, fazendo que com que qualquer alteração de temperatura do ambiente assim como a operação do pedal fizesse soar diferente.
Inclusive Jimi Hendrix, possuia vários e fazia marcações com fita crepe neles para facilitar caso isso acontecesse.
Pensei que esse problema hoje já estivesse superado... ou seria para "manter a mística?"....como você sugeriu....hehe
Obs: Segundo a "lenda" esse foi um dos motivos para o Hendrix adotar o Fuzz de silício (o verdinho) em seu set, já que o de germânio (o vermelho) é mais temperamental.
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d.u.n.h.a. Veterano |
# set/12
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Tava tocando agora, toquei um pouco com cada guita e pedal que eu tenho, LP, strato, explorer, sg, tele... Cheguei a conclusão de que: Telecaster+Fuzz>>>>>>>>>>resto
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krz4fx Veterano |
# set/12
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MauricioBahia
No documentários eles falam sobre aquela "goma" ...
É isto mesmo: o epóxi é visto como uma coisa polemica; proteção contra clones e para encobrir uma sacanagem do maker. Nenhum consenso.
Você confirma? Pode ser que eu tenha entendido errado.
O produtor tava puto; era um disco do Queens of Stone Age. E pra quem já viu a figura, o Zachary Vex não é dos mais normais, né?
abs
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MauricioBahia Moderador |
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
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krz4fx: Zachary Vex não é dos mais normais, né?
Cara, no documentário eu achei que ele tá se lixando pros outros até pq ele, segundo entendi, fas os pedais do jeito que ele gosta e se alguém comprar, OK. Mais ou menos por aí. Posso ter interpretado mal.
:)
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krz4fx Veterano |
# set/12
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MauricioBahia
É bem isso mesmo. Ele disse que faz os pedais para ele e que se houver interesse de outros, ele passa a fazer para a venda.
Voce reparou onde são feitos os pedais da Death by Audio? Que moquifo!!! É uma zona!!!
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MauricioBahia Moderador |
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
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krz4fx: Voce reparou onde são feitos os pedais da Death by Audio? Que moquifo!!! É uma zona!!!
hehehe! Realmente, uma baderna. Os caras são muito pirados! Deu até vontade de comprar um pedal deles! hehe Vale lembrar que o DVD é de 2007. Ou seja, são 5 anos e de lá pra cá muita coisa deve ter mudado!
Hoje vou rever o documentário pra fixar coisas que eu devo ter perdido. Meu inglês é até bom, mas algumas passagens realmente ficaram confusas na minha cabeça!
Valeu!
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krz4fx Veterano |
# set/12
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Não dá pra deixar este tópico parado, então para quem gosta do timbre do Tommy Bolin, novidade na área:
Pra quem não sabe, Zephyr é o nome de uma banda em que o Bolin tocou.
abs
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Luiz_RibeiroSP Veterano |
# set/12
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alguém conhece esse pedal?
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krz4fx Veterano |
# set/12
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Luiz_RibeiroSP
Eu sei que os caras da Death by Audio são muito loucos, (não é MauricioBahia?) e seus pedais são um reflexo disto. Os pedais são conhecidos como noise makers!!!
abs
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Lelo Mig Membro
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# set/12 · Editado por: Lelo Mig
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krz4fx
Bastante interessante este fuzz... Cara, para quem toca Country, (não é meu caso) com a Telecaster e agudo no talo, ficou perfeito, muito bom.
Luiz_RibeiroSP
Quando esse da Death Audio, bem interessante, mas foge um pouco da minha concepção ideal de Fuzz. Achei que é o tipico pedal prá quem pode ter 12 Fuzz, um de cada marca e gravar cada música usando um.
Prá um "pobre", feito eu, que precisa de um "faz tudo"... num dá não...rs
Obs: Claro que não podemos usar Youtube como referência exclusiva, mas no "padrão uToba" de análise, o Barber Trifecta, prá mim, ainda é imbatível.
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Luiz_RibeiroSP Veterano |
# set/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
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krz4fx Lelo Mig Esse fuzz parece até um moog, esse barulhinhos de filmes de ficção cientifica da década de 60 uheuehuehue, muito parecido com o som do Man or Astroman! O som de fuzz que gosto são 2, o do Eric Johnson e do Stooges. Não vou me atrever a tirar o som do Eric Johnson porque ele usa um fuzz especifico, escolhido entre centenas, amplificador com válvulas nucleares russas Leninista, tela de algodão cultivado nas Steppes da Mongólia, tecida por monges budistas do Tibete....0_o...enfim. Mas Stooges é mais fácil e gosto também. Achei que este pedal chega perto, mas não poderia compra-lo portanto vou procurar o esquema e ver se da pra montar um clone. Mas se vocês tiverem uma dica agradeço.
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Lelo Mig Membro
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# set/12
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Luiz_RibeiroSP
Não toquei com nenhum, mas muita gente elogiou o custo benefício, do Big Fuzz da Fuhrmann
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EduBluesMan Veterano |
# set/12
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Esse aqui sabe usar um fuzz (no talo) como poucos...
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krz4fx Veterano |
# set/12
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Lelo Mig: Bastante interessante este fuzz... para quem toca Country
Taí um negócio que nunca imaginei: country fuzz rsrsrsrsrs
abs
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krz4fx Veterano |
# set/12
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Não dá pra deixar parado este tópico, então aqui vai um video do Neo Fuzz da MI Effects:
abs
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krz4fx Veterano |
# set/12
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Este é pra quem gosta dos fuzz menos conhecidos: BMF Ge Spot Fuzz.
Casa bem com Tele E Les Paul!!! E limpa muito bem com o volume da guitarra.
abs
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Luiz_RibeiroSP Veterano |
# set/12
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Preciso da ajuda dos mais entendidos em fuzz. Vou tocar umas coisas mais punk e quero usar um fuzz no baixo só pra não deixar o som sem graça, tenho um Big Muff pi que montei, mas ele deixa o som muito embolado. Acho que isto ocorre por causa dos graves que são mais potentes do que na guitarra. Alguém pode sugerir algum fuzz que não tenha este problema e que não suma com os graves do baixo? Sera que seria melhor usar um overdrive ou um distortion? Eu pensei em pedir um fuzz que não deixe o som todo sujo e embolado, mas acho que isso iria causar risos heuheuhe
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krz4fx Veterano |
# set/12
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Luiz_RibeiroSP
Tem o Bass Big Muff da EHX:
Aliás, se vc olhar este site, vai ver um monte de coisas interessantes: bassfuzz.com
abs
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clebergf Veterano
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# set/12
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EduBluesMan
O Gary é animal. Uma grata surpresa dos últimos anos.
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ogner Veterano
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# set/12
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Luiz_RibeiroSP Nao é punk mas o baixista do Muse usa muito fuzz no som dele...da uma pesquisada q pode ser referencia!
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Ramsay Veterano |
# set/12
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MauricioBahia
Eu já tive um fuzz feito com transistores de germânio que eu mesmo construí e vendi para uma banda há muito tempo atrás.
E repito aqui o que postei em outro tópico:
Entrei pro clube do Big Muff Germanium 4. Mas, só comprei, porque pude testar ao vivo e a côres na loja. E, assim que cheguei na loja já pus a configuração dos knobs em que o pedal dá o melhor som (pelo menos pra mim) que é a que aparece na foto do meu pedal, que posto abaixo. Gostei muito do som do Germanium 4, porque senão, eu não teria comprado.
Ainda não testei o pedal ao vivo e nem ligado junto com outros pedais, mas, na loja, achei o som dele perfeito, liso, fuzzy e sem granulação nos solos. Difícil vai ser botar esse trambolho no meu pedalboard!!
http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/DSC00902.jpg
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Guinervauscko Veterano |
# out/12
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Eu procurei um tópico que tivesse a resposta exata, ou algo que falasse a respeito mas não encontrei nada. Talvez deva ser mesmo algo que ninguém tentou ou seja um verdadeiro sacrilégio fazer isso hahahahaha. Eu realmente não sei por isso vou perguntar aqui.
Então é o seguinte. Meu interesse por guitarra é na área de distorção mesmo, gosto de metal extremo em geral, mas principalmente death metal. Ultimamente tem se usado muito o timbre high gain pra death metal mais tradicional, o que eu não gosto muito. E onde entra o Fuzz nisso?
Bom, todos sabem que alguns guitarristas que procuram timbres específicos usam um pedal de drive ou até um distortion mesmo pra dar um boost na distorção do amp e criar um timbre com as características básicas da distorção só que com mais peso, que seja mais potente, enfim.
Eu queria saber se é normal fazer isso com um pedal de Fuzz, ou se alguém já fez? Será que fica bom se ligar um fuzz no canal sujo de um Marshall valvulado, ou qualquer outro amp, tentando criar uma distorção diferente mas que tenha peso o suficiente pra tocar death metal mas que não fique aquele timbre seco do que chamam de high gain??? Aguardo a resposta.
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Jandira Veterano |
# out/12
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Guinervauscko Cara, acho q o fuzz tem o seu espaço no Death Metal, minha percepção é que os Muffs (no talo) podem ser os que certamente irão atender. Agora sobre a aplicação disso eu não conheço, pois não acompanho.
Tem q ver os sets de pedais dessas bandas do gênero pra ver se eles utilizam e como utilizam.
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Guinervauscko Veterano |
# out/12
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Jandira Então, é que eu nunca ouvi falar de alguém que usasse isso no death metal. No black metal, ainda mais nos anos oitenta, se usa(va) bastante que eu sei, mas do jeito que eu penso e descrevi eu nunca ouvi falar. Acho que deu pra entender né? Ao invés de usar um drive pra empurrar usar um fuzz. Tem uma gravação de uma banda de death metal norueguesa que o som tem aquela característica do fuzz, parece que tá fritando algo na base do choque elétrico, mas não posso afirmar que é utilizado um fuzz para conseguir aquela distorção.
A banda se chama Blood Red Throne e o álbum em questão é o Affiliated With The Suffering . Mas eu posso bem estar enganado e ser um efeito de pós produção da gravação.
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Lelo Mig Membro
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# out/12
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Guinervauscko
Veja isso:
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d.u.n.h.a. Veterano |
# out/12
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Guinervauscko Cara, acho que um big muff resolve bem. Eu toco stoner metal com guitarra afinada em drop b e c standart, fica sensacional. Peso e definição incríveis, diferente de todos os high gain que eu testei que ficam ou muito abafados ou magros demais,
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Guinervauscko Veterano |
# out/12
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d.u.n.h.a.
Me responde uma coisa, você faz um boost de distorção do ampli com seu Big Muff, ou a distorção de outro pedal? E como fica o timbre, fica mais as caracteristicas do fuzz mas com o peso de um ampli valvulado? Teria como você "upar" uns samples? Ainda mais que você toca um stoner dá pra captar bem o peso. Eu to muito curioso a respeito disso, se me responder fico agradecido. Vlw!!!
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d.u.n.h.a. Veterano |
# out/12
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Guinervauscko Cara, vou ficar devendo os samples. Pra boostar uso só os controles da guitarra mesmo, deixo regulado o cap da ponte em 80% pra base e na hora de solar mando pra 100%. Uso um tiny terror e um frontman, em ambos fica um peso absurdo mas bem definido pra cacete. Uma opção que seria legal também é um metal muff com top boost, gosto bastante desse pedal.
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Guinervauscko Veterano |
# out/12
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Lelo Mig Mas esse Fuzz aí parece ser ótimo. Só afinando grave já deu um peso que nenhum overdrive acho que daria. Isso num Marshall JCM 800 ou num Triple Rectifier deve ficar um monstro. Mas um que eu gostei foi aquele "Fuzz War" da Death by Audio. Nossa, aquilo distorce pra caramba, deve ficar animal empurrando um canal sujo. Com um EQ então melhor ainda. Eu preciso ouvir esse pedal ao vivo e a cores!!! hahahahaha
Nunca pensei que diria isso, mas o que me agrada no Fuzz mais do que num overdrive é o fato de distorcer muito facilmente, até quando está tocando as primas ele distorce legal, não deixa completamente limpo, muito bom.
Quando eu tiver meu valvulado com certeza vou comprar um fuzz pra tentar chegar no timbre que imagino. Valeu pelas dicas aí galera vocês me animaram bastante. E viva a guitarra!!!
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Velvete Veterano |
# out/12 · Editado por: Velvete
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Eu hein! Que doidera esses joysticks de Atari!!!
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