Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
Marthin87
Veterano
# jan/13
· votar


Alguem já viu um Fuzz Phrase por aí?


koister
Veterano
# jan/13
· votar


hoje chegou meu Fuzz Industry, da EFX e é bem legal, ele até apita, é difícil de domar o bixinho, mas é beeeem massa !

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


koister: é difícil de domar o bixinho

Aí que tá a graça!

:D

carlos.neto
Veterano
# jan/13
· votar


Alguem com opinião formada sobre o Musket da Blackout Effectors??

koister
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia
sim hehe, quem não vai gostar de ouvir barulhos de motor de carro, ou sirene, são os vizinhos hehehehe

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


seguindo uma tendencia e pra felicidade do M. Bahia! O Fuzz Face diminuiu!!

http://www.themusiczoo.com/blog/2013/new-dunlop-and-mxr-fuzz-volume-an d-talkbox-pedals/

Mas na verdade chega a ser irônico uma plaquinha daquele tamanho pra um pedal daquele tamanho todo!! hehe!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


koister

:D

ogner

hehe. Atum "staile"! hehe

Abs

koister
Veterano
# jan/13
· votar


ogner
Sempre pensei o por que do tamanho e o por que do in e out serem invertidos!
ja' tinha tomado conhecimento desse fato, e achei bem legal !!!!

Zero Zen
Veterano
# fev/13
· votar


krz4fx
Desculpe a demora em responder, mas não venho aqui no Cifra com frequencia. Além disso as mensagens pessoais estavam inacessíveis. Então respondo por aqui. Vamos lá...
Não tenho o original da Interfax, que são raríssimos e no mais das vezes, muito diferentes entre si.
Possuo o modelo fabricado pela extinta Barge Concepts, semelhante ao do filme do link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=XzNXKrMynW4
No caso , a versão do meu possui 3 knobs, com um boost além do tradicionais volume e ganho. E opçõeins internas, por jumpers para usar buffer ou não no boost. A versão do filme tem 4 knobs. O Interfax Harmonic Percolator possui apenas dois controles, em pots deslizantes.
O vídeo não faz justiça ao pedal, seja pela evidente preguiça do Steve Albini, assim como a mania dele de dizer que o pedal dele é diferente de todos os outros Percolators. Inclusive, ele mandou copiar o Percolator dele por um handmaker que nominou o pedal de "Pussy Fuzz". Nenhum dos outros Percolators, mesmo os originais o satisfizeram. hahahaha
Com relação ao som dá para dizer que é um fuzz, com o som bastante abafado e excelente controlabilidade pelo pot de volume da guitarra. Como eu disse no post anterior, gosto dele junto de um overdrive bem leve, TS, Butah, Blue Boy De Luxe, Liquid Sunshine, GF 808 Boosted ou Overdrive (ou um amp cruncheado). Adiciona boa cremosidade e compressão em um drive, ou muita sujeira, ao simples girar de um botão.
Sozinho, como fuzz em amp limpo, não soa tão bem.
Consegui copiar o som dele com alguma fidelidade usando um overdrive para baixo, um Catalinbread SFT (Stand For This) que é um pedal que alega emular o som dos amps Ampeg.
Vai ser difícil de achar algo nesta linha. A Interfax não produz mais, a Barge Concepts encerrou atividades. Você pode tentar com o Ed Bonatto, da Ed's Mod Shop. Ele lançou algo no estilo. Confere lá.

krz4fx
Veterano
# fev/13
· votar


Zero Zen
Obrigado pela resposta e acho que voce deveria aparecer mais por aqui; seus posts são sempre esclarecedores e sua opinião de muita valia.

Dei a maior sorte; consegui achar um no ebay, feito pelo Chuck Collins. Dá uma olhada neste: Harmonic Percolator by Theremaniacs

Chegou há poucos dias e não tive muito tempo pra brincar com ele, mas a meia hora que tive, me passou a seguinte impressão: é como tocar num valvulado de baixa potencia, class a, onde as válvulas do power é que estão em overdrive. Tem aquela forte compressão/sag inicial e depois a nota se expande, principalmente nas notas mais graves. Tive uma impressão parecida quando usei o pedal Super Bolt da JHS, ambos com o ganho no máximo. Por equanto só usei no clean de um Classic 30 da Peavey e já me agradou; depois vou ver como fica seguido de um overdrive e no canal de drive do amp.

Valeu pelas dicas e vê se aparece mais.

Grande abraço. \m/ \m/

krz4fx
Veterano
# fev/13
· votar


Pra que gosta de Big Muff e não conhece o Stomp Under Foot, dá uma pesquisada nos pedais que o cara (Matt Pasquerela) faz. Tem várias versões diferentes, Triangle, Ram's Head, CI, etc. Vai o link do site: www.stompunderfoot.com

Olha esta demo do GMD do SUF Ram's Head:


E este video do Civil War Muff, CWM:


Abs

rafamoraes
Veterano
# fev/13 · Editado por: rafamoraes
· votar


Pra quem não viu/ouviu os mini fuzz face da dunlop ainda, segue o link deles fresquinhos na NAMM 2013:


Bicho, esses tão show de bola! Acho que agora compro um dos 3...

ARGHHHHHHHHHHHHH

Edit: Ainda mais que pelo que entendi vão custar ("apenas") 99 doletas...

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


O Fuzz da Ibanez, Hein? Alguém já testou?
Achei meio apagadão, tipo o SF300 da Behringer.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=zdIhqCdkLAk#!

Buja
Veterano
# mar/13
· votar


Marthin87
Como é o fuzz da behringer amigo? Estava pensando em pegar um fuzzinho pra brincar, mas estou entre comprar o da behringer ou montar eu mesmo o projeto mini-fuzz, pertecente ao Bertola.

Poderia dar sua opinião a respeito? Ficaria muito grato.

FBlues_rock
Veterano
# mar/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Esse daqui me chamou muito a atenção:



O Mike Hermans (que faz demos para a Prymaxe) usa ele ao vivo, inclusive:



Encomendei um, ver como é ao vivo :)

krz4fx
Veterano
# mar/13
· votar


FBlues_rock

Mandou muito bem. Depois dá uma olhada nuns posts meus sobre os pedais do PTD neste mesmo tópico no dia 24 de dezembro.

abs

Felipetasouza
Membro
# mar/13 · Editado por: Felipetasouza
· votar


Que pedal bacana esse WTF. Agora tenho um concorrente para o Apocalypse que é o que mais gosto.

Ele tem 5 tipos de circuito/sons, volume, drive e um tone, por assim dizer.



MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Felipetasouza: Ele tem 5 tipos de circuito/sons, volume, drive e um tone, por assim dizer.

Bacana hein!

Quer um fuzz versátil? Tenta o Fuzzlab:

http://www.beavisaudio.com/projects/FuzzLab/

;)

Felipetasouza
Membro
# mar/13
· votar


MauricioBahia


uheuehueheuheueheuhe

cara isso faz pizza, hamburguer, tem calculadora, decodifica sinal alienígena e tem google onboard!

Parece ser interessante, salvo por emular outros fuzzes consagrados, eu gostei mesmo.

A onda do Apocalypse é legal porque eu não gosto de ficar pirando em trocar de pedais sem necessidade, então, cada um dos tipos de circuito é praticamente um novo fuzz e todos de muito boa qualidade. Já testei ele. Dá até pra achar regulagens pra ao vivo que funcionem com mais de um tipo de circuito. O bicho é bom mesmo, pra quem curte este tipo de fuzz.

Outro que gosto é esse:(essa primeira demo é meio louca)



e essa do Gearmandude



FBlues_rock
Veterano
# mar/13
· votar


Felipetasouza

Nesse grupo dos que postou e postei, o ZVex Fuzz Factory soa comportado!! kkkkkkkkkkk

Felipetasouza
Membro
# mar/13
· votar


FBlues_rock

uheueheuheuh rapaz soa mesmo. Ele só da pra dar testa ai se vier de Fuzz Probe! rsrs

FBlues_rock
Veterano
# mar/13
· votar


krz4fx
Ouvi o Minibone, GAS total!
Para quem é viciado nesse tipo de som de fuzz (conheço um, rs) esse Minibone é um tesão!

Depois do surto por voltar a tocar + interesse no El Cap, tentando segurar a GAS... ficando cada vez mais difícil! rs

FBlues_rock
Veterano
# mar/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Felipetasouza

Acabei de ouvir esse (para mim foi o ápice!):




Fiquei curioso para ver o guitarrista que encomendou usando em uma música. Fiquei "de cara"; o que é a ferramenta certa na mão do cara certo (que tem criatividade para usar bem):



Felipetasouza
Membro
# mar/13 · Editado por: Felipetasouza
· votar


FBlues_rock

Putz! Gostei muito. Bem específico mas gostei muito também. Adoro fuzz, mesmo lenhando o sinal por conta da quantidade de pedais, a vontade é ter no mínimo uns 3 ou 4 no set. Não conhecia Paul Trombetta não. Bons pedais! Esse também tem um som brutal:



FBlues_rock
Veterano
# mar/13
· votar


Felipetasouza

Também não conhecia, o krz4fx postou o Minibone na página anterior.
Fiquei fã do builder, projetos originais e muito bons.
Duro é a GAS... rs

ogner
Veterano
# mar/13
· votar


o cara do Black Keys gosta muito de fuzz!! hehehe
passando agora no Lolla!!
O cara é roots com fuzz!!

Felipetasouza
Membro
# mar/13
· votar


É, esse Dan Auerbach usa fuzz bem pra caramba, não sou muito fã da banda, apesar de ouvir de boa, mas os timbres dele ao vivo e nos discos é muito bom!

FBlues_rock

Rapaz todos os fuzzes deste cara são bons assim? rs

FBlues_rock
Veterano
# mar/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


ogner
Sim, tem muitos caras novos do blues "carregando a mão" nos fuzzes, curto muito!

Felipetasouza
Então, GAS tremenda! Fabricantes como esse não ajudam!! rsrs

krz4fx
Veterano
# abr/13
· votar


FBlues_rock
Felipetasouza

Parece sacanagem: estava ansiosamente aguardando a chegada de 2 pedais do Paul Trombetta que esperei na fila por 8 meses e hoje a porr@ dos correios colocam esta mensagem cretina: " 02/04/2013 10:10 CTCE FEIRA DE SANTANA - FEIRA DE SANTANA/BA Não localizado no fluxo postal
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
25/03/2013 13:49 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTCE FEIRA DE SANTANA - FEIRA DE SANTANA/BA
25/03/2013 13:48 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
22/03/2013 13:14 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA
22/03/2013 13:13 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil

A encomenda foi extraviada!!!!!!!!!

Espero que ainda consigam localizá-la mas espero que ninguém por aqui passe por isso!

abs

Felipetasouza
Membro
# abr/13
· votar


krz4fx

Putz! Absurdo isso. Bom quando encontrar e chegar em sua casa, suba um video pra gente de comemoração pelo susto! rs Boa sorte cara.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!