Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
afonso727
Não sei responder pois só conheço o bc 70! Fuzz é um pedal que depende muito do amp e ganho dos captadores da guitarra.
maze
O Barber Trifecta é um Fuzz super versátil e parece ser a pedida no seu caso. Talvez o "melhor" que já toquei. Um Fuzz beeeeeeeem "comportado" e barato é o da Giannini.
Abs
|
afonso727 Veterano |
# abr/12 · Editado por: afonso727
· votar
MauricioBahia Cara meu amp é um ma100c e os captadores emgs single ativos
Pergunta simples, qual é mais encorpado o bc 70 ou o Fulltone Ultimate Octave ?
|
maze Veterano |
# abr/12
· votar
MauricioBahia Valeu. Por incrível que pareça, gostei mais do Axcess. Achei ele bem cantante, o preço ajuda e muito.
|
# abr/12
· votar
afonso727
Não conheço o Ultimate Octave! :(
maze
É um fuzz beeeeem calminho. Eu gosto bastante dele.
Abs
|
Ramsay Veterano |
# abr/12 · Editado por: Ramsay
· votar
MauricioBahia
Abaixo, uma contribuição para o tópico: Fotos do meu Catalinbread Supercharged.
Esse pedal é tão bom que além do som natural dele ser demais, ele serve como booster para para pedais High-gain e ainda (principalmente) comprime mais e melhor, propiciando um som que a maior parte dos compressores existentes no mercado não conseguem.
Por isso, eu pretendo tirar fora do meu pedalboard o "The compressor" Ed-1 da Marshall e pôr o Supercharged no lugar dele.
Hoje, toquei, por quatro horas e meia, com 4 guitarras diferentes, duas passivas e duas ativas e em todas elas o Supercharged superou amplamente o compressor da Marshall.
Foto externa: http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/DSC00839.jpg
Foto interna: http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/DSC00844.jpg
Foto interna e externa junto: http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/DSC00845.jpg
Esse é o melhor pedal de boutique que eu já comprei, que tenho poucos e ele, não sei porque, foi descontinuado pela Catalinbread.
|
# abr/12
· votar
Ramsay
Vi! Muito bom. Catalinbread é alto nível. :)
Valeu!
|
Ramsay Veterano |
# abr/12
· votar
MauricioBahia
Mas, vc viu a foto interna? Pergunto, porque eu fiz besteira, na postagem da imagem, mas, já corrigí. Confesso que esse CI de 8 pinos me surpreendeu!!
|
# abr/12
· votar
Ramsay
Vi que o link tava errado, aí eu copiei e colei no navegador. ;)
Valei.
|
eltorto Veterano |
# abr/12 · Editado por: eltorto
· votar
Excelente tópico uso Fuzz misturado com overdrive a pelo menos uns 5 anos e foi a melhor combinação de pedais que já tive, além de dar uma envelhecida no som da um sustain fantastico, mesmo depois de abandonar os SS e partir para os valvulados ainda mantenho overdrive+fuzz. É tão viciante que uma vez no set esse pedal nunca mais saiu de lá.
MauricioBahia Parabéns pelo Trifecta ainda não tive o prazer de testar um desses mais é o pedal que vi mais vezes o demo .. do gearmandude claro.
Tem muitas paginas e não sei se já postaram mais na lista de FUZZ nao pode faltar esse clássico
|
# abr/12
· votar
eltorto: overdrive+fuzz.
É o que uso. :)
nao pode faltar esse clássico
Demais!
Trifecta ainda não tive o prazer de testar um desses
Talvez meu melhor Fuzz, pois com ele tenho 3 variação clássicas. Isso é bom e é ruim pois eu acabo nunca sabendo qual usar! hehe
Valeu!
|
ahhh Veterano |
# abr/12
· votar
alguem conhece o gibson maestro fuzz ?queria saber mais sobre esse pedal... http://www.garagehangover.com/images5/Centuries/GibsonMaestroFuzzTone. jpg
|
nichendrix Veterano
|
# abr/12
· votar
ahhh
O Fuzz que o Keith usou pra gravar Satisfaction.
|
ahhh Veterano |
# abr/12
· votar
qnt custa hj?
|
nichendrix Veterano
|
# abr/12 · Editado por: nichendrix
· votar
ahhh
Não sei, mas vou valendo que barato não é já que junto com o fuzz face e o tone bender faz o trio como terceiro grande fuzz dos anos 60.
EDIT: No eBay tá 800 dólares.
|
ahhh Veterano |
# abr/12
· votar
nossa que que isso cara ta muito caro , eh que eu curto uma banda que chama quicksilver messenger service e um dos pedais do cara era esse , mas vou procurar uma outra alternativa uaheuhae
|
eltorto Veterano |
# abr/12
· votar
ahhh O hobbertt faz esse clone e vários outros.
|
joaormrt Veterano |
# abr/12
· votar
nichendrix tem certeza?? Na autobiografia dele, ele diz que gravou satisfaction com, acredite se quiser, violão eu um gravador de mão, saturando a gravação e copiando e colando diversas vezes a própria gravação
|
joaormrt Veterano |
# abr/12
· votar
Estou pensando em comprar um Octafuzz da Fulltone... Tenho uma Fender Telecaster Baja e um Frontman 212R.
Alguém já tocou num? Será que fica legal nesse equipo?
|
ahhh Veterano |
# abr/12
· votar
qm eh hobbert?
|
nichendrix Veterano
|
# abr/12 · Editado por: nichendrix
· votar
joaormrt tem certeza?? Na autobiografia dele, ele diz que gravou satisfaction com, acredite se quiser, violão eu um gravador de mão, saturando a gravação e copiando e colando diversas vezes a própria gravação
Que eu saiba essa é a história de como ele criou o riff da música, se não me engano em casa e no meio da noite. No estúdio ela foi gravada com o Maestro Fuzz-Tone, que era o mesmo pedal que ele usava ao vivo na época, isso e público e notório há pelo menos 4 décadas.
|
ahhh Veterano |
# abr/12
· votar
eu tava querendo esse timbre http://www.youtube.com/watch?v=KhraiPTORhI
eu ssei q o nego usa um fender showman , e um vox wha , um maestro fuzz e dois outros q eu esqueci
|
eltorto Veterano |
# abr/12
· votar
ahhh Hobbertt é um cara que faz pedais hand made bem conceituado. Esse é o site dele http://www.hobbertt.com.br/
Hoje tem muitos caras que fabricam pedais e clones com a mesma qualidade o original porém muito mais barato. vale a pena.
|
ahhh Veterano |
# abr/12
· votar
ah valeu vo da uma olhada
|
eltorto Veterano |
# abr/12
· votar
nichendrix Que eu saiba essa é a história de como ele criou o riff da música A história é essa mesma tinha enchido o rabo de drogas como sempre fazia ai acordado viajando criou o Riff com o violão gravou com com um gravador de mão para não esquecer e ligou para o MJ e tocou para que ele ouvisse.
|
ahhh Veterano |
# abr/12
· votar
alguem me ajuda com o timbre ali eauhueahhuea
|
nichendrix Veterano
|
# abr/12
· votar
ahhh
Esse som ai não precisa de um Fuzz Tone pra se conseguir não, dá pra conseguir tranquilo com qualquer pedal baseado no Tone Bender ou no Fuzz Face.
|
ahhh Veterano |
# abr/12
· votar
mas alem disso ele usa um vibrato , de restoo eh no cleanzao?
|
eltorto Veterano |
# abr/12
· votar
ahhh Eu arriscaria dizer que com uma guitarra bacana e um amp legal com um fuzz da Giannini que é super barato vc chega próximo a esse som.
Nota : O mais importante para tocar esse tipo de som é tomar bastante acido e deixar o resto fluir.
|
nichendrix Veterano
|
# abr/12
· votar
ahhh mas alem disso ele usa um vibrato , de restoo eh no cleanzao?
Na maior parte do tempo a impressão que tive é que é só o canal vibrato do amp distorcendo.
|
ahhh Veterano |
# abr/12
· votar
eauhuehauheahueahu com a minha fender 55 eu chego perto eauhheua?
zuera tenho uma jackson , o problema eh o amp
|