Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
oldschoolgod
Veterano
# mar/12
· votar


nichendrix

São pedais legais, mas que não tem muito uso pra 90% do que tu vai tocar, eles degradam o som, não são precisos nas repetições, e dependendo do que vem antes deles na cadeia dão um trabalho danado pra regular.


Acho exactamente o contrário, uso delay digital 5% do tempo, a maioria do tempo uso analogico, tenho um de fit e uso o El capistan (melhor simulador de analógico alguma vez feito).

Para mim delay digital não tem interesse nenhum, um delay analógico te transporta para uma outra dimensão, parece que vai voando pelo espaço. Algo transcendente.

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


oldschoolgod

Pois é, como eu não acredito em gnomos e meus anos de de puxar um beck já passaram, eu prefiro me ater ao que meus ouvidos dizem do que a dimensões ocultas.

Agora deve existir algum motivo porque 95% dos guitarristas do mundo pararam de usar delay analógico, especialmente porque até 15 anos atrás os digitais eram bem mais caros que os analógicos, você não acha?

oldschoolgod
Veterano
# mar/12
· votar


nichendrix

Agora deve existir algum motivo porque 95% dos guitarristas do mundo pararam de usar delay analógico, especialmente porque até 15 anos atrás os digitais eram bem mais caros que os analógicos, você não acha?


Não sei como você pode dizer isso. Claro que há 15 anos os digitais eram mais caros, era uma coisa difícil e ainda era rara de se fazer, alem de ser mais cara a fabricação, hoje em dia é muito mais fácil.

E não sei que 95% dos guitarristas são esses, existem deles aos montes a usarem delay analógicos ou simulações de analógicos.
Há tantas empresas em tentar recriar o som analógico através do digital, todos os dias nascem novos produtos com esta premissa. Eu gosto do analógico e não há nenhum delay digital de baixo preço que recrie o analógico.

nichendrix
Veterano
# mar/12 · Editado por: nichendrix
· votar


oldschoolgod
Não sei como você pode dizer isso. Claro que há 15 anos os digitais eram mais caros, era uma coisa difícil e ainda era rara de se fazer, alem de ser mais cara a fabricação, hoje em dia é muito mais fácil.

Tu tá doido? Cara, a maioria dos Delays fabricados é digital desde meados da década de 70, os primeiros delays digitais da Eventide datam de 73-74 e a maioria das bandas da virada da década de 70, como The Police, Rolling Stones, U2, todos já usavam delay digital. Por volta de 1983 a Boss, DOD, Ibanez, e N outras marcas já tinham miniaturizado isso e transformado em pedais. Até icones do Delay analógico como o Gilmour na virada da década de 70 (a época do The Wall), já tinha uma renca de delays digitais.

Anos 80 foram inteiros de delays digitais, um dos poucos fabricantes que mantiveram uma linha de delays analógicos foi a Boss, mesmo marcas comumente associadas hoje a delays analógico, como Ibanez, MXR e Electro Harmonix deixaram de fabricar seus modelos de Delays Analógicos antes da metade dos anos 80.

Quando eu comecei a tocar em 92-93, nem a Boss fabricava mas delays analógicos (o DM-3 nessa época só era vendido no mercado japonês), se tu quisesse um teria que ir atrás de pedais dos anos 70 ou começo dos 80 pra conseguir ou tentar pegar um Boss DM2 Usado.

Então os poucos delays analógicos que ainda eram fabricados regularmente em meados dos anos 90, eram muito baratos porque ninguém queria comprar, então quem quisesse vender, teria que necessariamente vender por um preço que ninguém se importasse muito de pagar.

Isso começou a mudar por volta de 1997, quando a Guyatone lançou a dois delays analógicos na linha Flip dela e a Electro Harmonix começou a relançar a linha de pedais dela dos anos 70. Isso coincidiu com o surgimento de bandas como Weezer, filmes como Wonders, e toda uma estética nas artes voltada a releituras da produção artística dos anos 60 e posteriormente os 70.

Só aí que delays analógicos aos poucos começaram a vender um pouco mais, mas mesmo hoje a maioria dos modelos é fabricado por fabricantes de fundo de quintal, o vulgos, handmakers, a produção de delays analógicos de todos os handmakers do mundo somados, se for muito grande, deve dar a produção do DD-3 da Boss em um único dia.

Querendo ou não o DD-3 ainda é o pedal de Delay que mais vende no mundo, e a grande maioria dos grandes fabricantes de delays, como Boss/Roland, TC Electronics, Lexicon, Digitech, Line 6 e Eventide, são focados na produção de Delays digitais. Se tu pegar essas 5 marcas tu já tem fácil pelo menos uns 80% dos delays vendidos no mundo.

E não sei que 95% dos guitarristas são esses, existem deles aos montes a usarem delay analógicos ou simulações de analógicos.
Há tantas empresas em tentar recriar o som analógico através do digital, todos os dias nascem novos produtos com esta premissa. Eu gosto do analógico e não há nenhum delay digital de baixo preço que recrie o analógico.


Pois meu filho você vive no mundo da lua, vá em quanquer loja e pergunte quantos DD3 eles vendem pra cada Carbon Copy, só pra ficar nos dois modelos mais baratos e populares de cada tipo.

E toda a coisa de recriar analógicos com delays digitais começou com a Line 6, ela faz isso melhor que praticamente todo mundo e é quem detém a maior parte desse mercado de simulações. E a justificativa pra ela fazer isso era a procura de muitos dos estúdios para qual eles forneciam plug ins simuladores de amps pro Pro Tools (Amp Farm) pediam para eles desenvolverem um software que desse a textura do delay analógico, mas sem ter nenhuma das desvantagens deles, como delay time reduzido, grande degradação de som, inviabilidade de usar em certos rigs por ter que necessariamente ser o ultimo pedal da cadeia, não ser possível separar o sinal dry do sinal wet e por aí vai.

luiztx
Veterano
# mar/12
· votar


nichendrix
vou estudar a possibilidade desse delay, mas confesso que o querer delay analógico é mais excesso de preciosismo do que qualquer coisa.. sei que os digitais tops, tipo line6, tc electronics e eventide, resolveriam muito bem.. mas ai entra, um delay com MUITAS funções eu deixaria pra adquirir mais pra frente, daqui alguns anos... mas realmente concordo com você, tem alguns pedais hoje em dia, que só faltam sair tocando sozinho de tanta coisa que faz

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


luiztx
vou estudar a possibilidade desse delay, mas confesso que o querer delay analógico é mais excesso de preciosismo do que qualquer coisa.. sei que os digitais tops, tipo line6, tc electronics e eventide, resolveriam muito bem.. mas ai entra, um delay com MUITAS funções eu deixaria pra adquirir mais pra frente, daqui alguns anos... mas realmente concordo com você, tem alguns pedais hoje em dia, que só faltam sair tocando sozinho de tanta coisa que faz

Delay analógico, se não for um som que tu realmente procure, como de muitas bandas de indie e bandas dos anos 60, realmente não faz diferença. Tem gente que acha o som mais quente por conta da degradação do som a cada repetição, mas na maioria dos casos isso é um defeito pra música e não uma qualidade.

oldschoolgod
Veterano
# mar/12
· votar


nichendrix
Acho que você está falhando propósito dos analógicos.
som mais quente por conta da degradação do som a cada repetição, mas na maioria dos casos isso é um defeito pra música e não uma qualidade.

Não é uma qualidade nem um defeito, é uma característica. Que MUITA gente hoje em dia ainda usa, e continuará a usar. Um delay digital não substitui o analógico nem vice-versa.

A line 6 até pode ter sido a primeira a fazer simulações, mas não é de longe a melhor actualmente. O El capistan está um pedal completamente em condições, você pode tweakar até o mais pequeno detalhe como a "idade da fita". Tem o ibanez AD-9 que acho optimo também, tem o deluxe memory man (no It might get loud o The edge mostra-o como o seu delay principal).
T-Rex Replica .

São coisas diferentes e uma não substitui a outra. É normal que o DD-3 seja o mais vendido actualmente, é o standard, tal como a Lady Gaga é a que mais vende neste momento (ou já foi), não é por isso que ela é melhor que por exemplo Pink Floyd.


Nos anos 80b houve uma febre de que tudo o que era digital é que era bom, acabou-se com tudo o que era analógico , depois apareceu algum revivalismo e voltou-se um pouco às origens. Isso não quer dizer que as origens sejam más ou melhores que actualmente mas é uma característica diferente.
E afinal eu só toco rock dos anos 60 e 70, não gosto de nada dos 80 (nada é muito limitado, mas não é a minha era de predilecção, penso que foram uns anos muito negros da musica, que apenas trouxeram o Metal e o Hardcore de bom. Estragaram o belo Prog Rock!!!)

De qualquer maneira....Analógico é bom. Melhor que digital?! Cabe a cada um decidir. Eu não suporto delays digitais, muitas vezes vejo por mim a ligar o DD-7 e a achar horrível, completamente estéril, não há degradação do som , há apenas abaixamento de volume, acho horrível. Parece que o som não fica diluído.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tem muito delay bom por aí, e pra todos os gostos. Minhas únicas preocupações são praticidade e durabilidade. Uma coisa legal de delays digitais é que alguns deixam o "rastro" do efeito ao desativar. Acho isso um forma bem "elegante" de lidar com esse efeito.

oldschoolgod
Veterano
# mar/12 · Editado por: oldschoolgod
· votar


MauricioBahia
Uma coisa legal de delays digitais é que alguns deixam o "rastro" do efeito ao desativar
Isso não é só coisa de digitais. É um pequeno upgrade que se pode fazer ao circuito, não é nada de mais, tem que alterar o switch de forma a conseguir isso. tendo isso provavelmente não vai poder TBP (sendo isso bom ou mau), mas é impossível.

Minhas únicas preocupações são praticidade e durabilidade.
Já eu não tenho grande preocupação com esses aspectos.
Durabilidade, bem isso nem sei que dizer, já tive tantos pedais e nunca nenhum se estragou, nem sei como isso acontece. Já perdi umas battery doors, mas isso nem é nada de mais.

Praticidade. Também não me importo muito, grande pequeno médio. Se isso interessasse para mim provavelmente não andava com um caixote enorme com o delay lá dentro.

Já agora deixo aqui a imagem.
imagem

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


oldschoolgod: Já agora deixo aqui a imagem.

Parece mais um rádio antigo! :) Super legal.

Abs

nichendrix
Veterano
# mar/12 · Editado por: nichendrix
· votar


oldschoolgod
Não é uma qualidade nem um defeito, é uma característica. Que MUITA gente hoje em dia ainda usa, e continuará a usar. Um delay digital não substitui o analógico nem vice-versa.

Bem deve haver alguns milhões de guitarristas no mundo, 5% de alguns milhões ainda é muita gente. Nisso você tem razão.

Pra ti pode não ser defeito, mas pra maioria dos guitarristas é.

Ao contrário do que você pensa, eu não acho ruim esse som, eu não teria tido esse tanto de delays analógicos se não tivesse gostado deles, antes usava dois Guyatones no set um TD-X Analógico valvulado e um MD2 Digital, que no geral são os digitais que melhor capturam o som dos analógicos, por isso são caros pra caramba. Fora o TD-X tinha o Deluxe Memory Man e o Carbon Copy de reserva, antes deles tive os dois modelos do Analog Delay da Boss, o DM-2 e o DM-3.

Agora é o tipo da coisa, eu pude testar o DL4 junto com o Deluxe Memory Man, o TD-X, o Carbon Copy e o DM-2 (na época já tinha vendido, mas foi pra um amigo, então ainda tinha acesso ao pedal).

Na maioria dos testes, ele me dava um som de delay de fita melhor que todos eles, me dava todos os sons do DM2, iguaizinhos, sem tirar e nem por e com tap tempo e um delay time insano que jamais vou conseguir usar todo a menos que eu comece a tocar U2 e a grande maioria dos sons do Deluxe Memory Man ele também me dá, foi o único que achei algumas coisas diferentes, mas em geral em ajustes extremos que eu realmente não usaria de qualquer forma.

De quebra me dava o som de delay digital da T.C. Electronics muito próximo ao original por uma fração do preço, dava o som do DD3 igualzinho e com mais delay time e tap tempo.

Enfim, como ele fazia muito, mas muito bem a função de 7 pedais que eu tinha, comprei na hora, e não me arrependo, continuo tendo o som com degradação se quiser, e se não quiser, tenho os sons de digital.

Tem o ibanez AD-9 que acho optimo também, tem o deluxe memory man (no It might get loud o The edge mostra-o como o seu delay principal).

Eu quando comprei meu Deluxe Memory Man eu testei ele junto com o AD9, prefiro o DMM,

Nem de longe oDMM é o delay principal do The Edge, ele usa 2 racks de Delay da Lexicon e foi o único cara pra quem a Line 6 fabricou versões em rack Modeler, ele tem um rack do Distotion Modeler, um do Modulation Modeler, um do Filter Modeler e 2 do Delay Modeler. Esses dois DL4 rack e os Lexicon são os delays principais dele. Aqueles dois racks verdes e o roxinho do Filter Modeler são os que mais saltam os olhos na torre de racks dele.

Até porque ele quem inventou a formula pra calcular tempo de delay em termos de figura de som, não existe maneira de você conseguir essa precisão que ele usa nos delays dele sem usar delays digitais, sem contar que a gigantesca maioria dos delays que ele usa tem delay time que nenhum analógico sonha em ter.

E no caso do DD3, por acaso é o Delay mais usado pelo David Gilmour quando usa sets pequenos em pedal, também faz par com um Echoplex no set do Eric Johnson e de trocentos guitarristas desde os anos 80.

A line 6 até pode ter sido a primeira a fazer simulações, mas não é de longe a melhor actualmente. O El capistan está um pedal completamente em condições, você pode tweakar até o mais pequeno detalhe como a "idade da fita".

Cara, na boa, ninguém copia sons de pedais específicos como ela, nenhuma pedal tem simulações de Deluxe Memory Man, DM-2, DD-3, Echoplex tão fieis aos originais como ela.

Agora eu não disse que é quem melhor faz simulações genéricas o El Capistan você tem mais opções de controle pra sons de delay de fita, mas não copia nenhum delay de fita específico, ele não copia um Echoplex ou um uma Watkins CopyCat ou um Space Echo.

É aí que a Line 6 é realmente boa, é só ver que nem a Roland conseguiu reproduzir de forma fiel o som do Rolland Space Echo, mas a Line 6 conseguiu meter a grande maioria dos sons possíveis de se tirar com esse delay nos delays mais tops dela.

O mesmo vale pro Replica, é uma simulação genérica de delay analógico, não copia ninguém e a própria T.Rex tem pedais melhores nessa praia.

E o AD9 não é digital emulando analógico, ele é de fato um delay analógico.

E no fim, eu dou minha cara a tapa que tu nunca chegou nem perto de metade dos pedais que tu já falou nas ultimas 2 páginas, acho que essa é outra grande diferença, a maioria ou eu tive ou já toquei um bocado e não raro podendo comparar um com o outro, pra poder ter uma opinião embasada.

Por isso que até tu ter um argumento que que vá no rumo do que pude perceber testando essas coisas, sejam fuzzes ou delays analógicos, tu vai estar gastando teu latim a toa, porque pra mim essa coisa de impressão, sensações transcendentais, etc. não significam absolutamente nada nessa discussão.

Se em algum momento a gente parar pra dicutir Chorus/Vibes, aí a conversa muda, aí é capaz de a gente se entender... hehehhehehehe

oldschoolgod
Veterano
# mar/12 · Editado por: oldschoolgod
· votar


nichendrix

Nem de longe oDMM é o delay principal do The Edge

Apenas disse isto porque o próprio The Edge é o único pedal de delay que apresenta. Sei que ele faz aquelas texturas com delays digitais.


O Gilmour não usa um DD-3 nunca posso garantir. Nem em nenhum álbum nem ao vivo. Mas sim actualmente ele usa delays digitais em rack.


Mas se o Dl-4 é assim um pedal excepcional...é mesmo incrível. Mais nenhum consegue captar o som original de um outro delay. Mas o DL-4 consegue o do DMM o do Space Echo, é o delay perfeito.
Um dos problemas do DL-4 é a durabilidade, acho que tem ali qualquer coisa se estraga rapidamente e depois para reparar eles pedem mais que o que custa o pedal novo, acho que era qualquer coisa assim, mas não tenho experiência com isso. Mas há muita gente a queixar-se.



O mesmo vale pro Replica, é uma simulação genérica de delay analógico, não copia ninguém e a própria T.Rex tem pedais melhores nessa praia.

E o AD9 não é digital emulando analógico, ele é de fato um delay analógico.


O replica é o melhor pedal de delay da T-Rex sem sombra de duvidas.
Mas sim ambos os pedais são delays analogicos genéricos, mas gosto bastante deles.


Agora, eu não tenho que provar a ninguém que tenho experiência com estes pedais. Lido diariamente com um DD-7 e o Capistan. Já tive vários tipos de delay, tenho amigos que têm delays, já exprimentei trocentos delays.

Eu gosto de delay analógicos e não será um Line 6 DL-4 que me vai retirar esse gosto. Até pode ser um pedal bastante completo, mas não substitui um analógico na perfeição (como você diz).


Pra ti pode não ser defeito, mas pra maioria dos guitarristas é.

Essa maioria acho que não fica bem assim. No mundo pessoal de amigos, bandas conhecidas, guitarristas conhecidos, internets. Ainda há muito boa gente a usar delays analógicos. Se não se usassem não aparecia um novo a cada dia.

nichendrix
Veterano
# mar/12 · Editado por: nichendrix
· votar


oldschoolgod
Um dos problemas do DL-4 é a durabilidade, acho que tem ali qualquer coisa se estraga rapidamente e depois para reparar eles pedem mais que o que custa o pedal novo, acho que era qualquer coisa assim, mas não tenho experiência com isso. Mas há muita gente a queixar-se.

Aí depende, a maioria dos amigos que tenho que tem ele tem ele há bastante tempo, alguns desde a época do lançamento, o meu é relativamente novo, comprei de um amigo há 3 anos. Juntando o tempo comigo e com ele vão-se 7 anos que ele está 100%.

Agora eu toco mais em casa, ele também tocava mais em casa, não posso falar de durabilidade na estrada.

O Gilmour não usa um DD-3 nunca posso garantir. Nem em nenhum álbum nem ao vivo. Mas sim actualmente ele usa delays digitais em rack.

Cara, no About a Face ele tinha 2 DD2 no rig dele, que depois foram substituídos por 2 DD3 e a ultima vez que vi uma fotos dos rigs que ele usou nas turnês solo dele após o Pulse, sempre tem um par de DD2 ou DD3.

E tá bem aqui a foto do board dele no About a Face.

http://www.gilmourish.com/wp-content/images/aboutface_rig.jpg

Lá pela época do Pulse ele passou a usar dois Delays da Boss modificados pelo Peter Cornish e continuou usando eles no board até a época do Live 8, na ultima turnê ao vivo ele trocou um desses DD2/DD3 modificados por um T. Rex Replica. Sempre ele usou uma unidade de delay digital da MXR no rack.

O replica é o melhor pedal de delay da T-Rex sem sombra de duvidas.

Eu gostei mais do Reptile 2 do que do Replica no geral. os 3 controlezinhos dele fazem uma diferença enorme pra mim.

Já tive vários tipos de delay, tenho amigos que têm delays, já exprimentei trocentos delays.

Agora você falou algo mais realista, antes você tava falando que tem e teve, agora fica mais fácil discutir isso. Porque na boa, eu tenho 10 anos a mais que tu, já tive loja que vendia essas coisas, e não tive mais de 8 delays na vida inteira.

Essa maioria acho que não fica bem assim. No mundo pessoal de amigos, bandas conhecidas, guitarristas conhecidos, internets. Ainda há muito boa gente a usar delays analógicos. Se não se usassem não aparecia um novo a cada dia.

Bom naturalmente teus amigos e conhecidos tendem a ter o mesmo gosto que tu, logo o mesmo gosto por gear.

Outro fator é que aqui existe a ilusão que nos EUA ou na Europa todo mundo usa pedais de boutique, que todo mundo tem T.Rex, Fulltone, Analogman, etc.

Isso é uma impressão falsa, essas marcas todas juntas se tiverem 5% das vendas de pedais no mundo tem muito. Quando eu tinha a minha importadora, a gente sempre trazia esses gears tops e de boutique pros clientes, na época não tinha as Pro Guitar Shop e nem as Tone Factor da vida, era sempre uma luta conseguir esses pedais, não raro tinha que comprar ou direto do fabricante ou contar com a boa vontade de algum fornecedor de pedir pra gente algo que normalmente não estava no catalogo deles.

Mesmo lá, conhecendo muita gente por lá que toca e que dá aulas, eu posso dizer que até bem pouco tempo a maioria nem sabia que existiam esses pedais de boutique. Quando muito conhecia Fulltone e Voodoo Lab que estão nessa praia há mais de 20 anos.

Então tu fala muito de um mercado muito pequeno dentro de um mercado geral bem maior.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pessoal, estou adorando o papo sobre delays, mas o assunto está ficando muito extenso e o foco aqui é "Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!"

Desculpe a "chatura" amigos.

Abs

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Mas e aí Bahia, wah antes ou depois do fuzz????

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


nichendrix: Mas e aí Bahia, wah antes ou depois do fuzz????

hehehe. Cada usa de um jeito. Eu sempre usei antes, mas estou prestes a testar outras configurações. Tenho a impressão que dependendo do fuzz pode ter alguma diferença. Nunca testei isso à fundo.

Abs

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Hoje em dia eu quase nem uso mais pedais, em geral só é eu e o amp, mas esses fuzzes mais antigos acho que o wah fica mais marcante depois, nos fuzes mais modernosos, com buffer, fica legal antes também.

Mas como diria o matuto, aí vareia... hehehhehehe

luiztx
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia
nichendrix
Li aqui no FCC mesmo, num lembro aonde, sobre usar no loop mas com outra intenção de alteração no som, mas ai ja foge novamente do assunto do tópico

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vou listar meus fuzzes aqui:

Dunlop JHF1 Jimi Hendrix Fuzz Face (encomendado)
Fulltone '70 Fuzz Guitar Effects (encomendado)
Joyo Ultimate Octave Fuzz (encomendado)
Biyang Fuzz Star
PenfarFX Conundrum
Barber Trifecta
Electro Harmonix Big Muff Tone Wicker
Visual Sound Angry Fuzz
Giannini Fuzz Axcess
Fuzz Stack Ed´s Mod Shop (tonestack Hiwatt)
T. Miranda Hard Drive (tem um modo Fuzz nesse pedal)
Fultone Catalyst CT-1 (tem um modo Fuzz nesse pedal)
Minifuzz Bertola (eu montei)
Super Drive 70's (tem um modo Fuzz nesse pedal que eu montei)
Dos simuladores digitais tem os da Zoom G2nu e Boss PW-10.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


luiztx: Li aqui no FCC mesmo, num lembro aonde, sobre usar no loop

Como assim usar o loop?

nichendrix
Veterano
# mar/12 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia

Tem fuzz até até queimar o fusível... heheheheh

Eu sou bem mais simples em quantidade. Os meus são:
MJM London Red
MJM London Blue (encomendado)
MJM Brit Bender I
MJM Brit Bender II
Electro Harmonix Big Muff Pi
Electro Harmonix Big Muff Pi w/ Tone Wicker
MI Audio GI Fuzz
MI Audio Neo Fuzz
MXR M173 Classic 108 Fuzz

Eu ando pensando em encomendar uma versão recente do Fulltone '69 MkII que saiu só pro mercado europeu, que tem a caixa vermelho sparkle e não rosa como o normal, mas o bicho é salgadinho que só.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Fiquei até nervoso!

hehe

ps. esqueci do EHX Big Muff Tone Wicker na minha lista.

luiztx
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia
coloca o wah no loop de efeitos do ampli uai, até hoje só toquei com wah uma vez, e meio que de brincadeira, então num deu muito pra "explorar" as possibilidades, e parabéns pela familia de fuzzes...

nichendrix
Veterano
# mar/12 · Editado por: nichendrix
· votar


luiztx

É uma opção que tem a sonoridade interessante, mas pra distorção comum nem fica interessante como fica com alguns fuzzes, os mais antigos tem impedância diferente do normal pra pedais, por isso tinham que vir antes se não embolavam tudo.

MauricioBahia
ps. esqueci do EHX Big Muff Tone Wicker na minha lista.

Pois é, foi tu que fez eu comprar ele e o Valve Distortion... hehehehehhee

Nem sei pq ainda compro gear, nem tenho com quem tocar aqui em BH, e como só to com o cabeçote do PicoValve aqui, ainda não trouxe os combos de THE pra cá, só posso tocar mesmo na casa do Janick.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


luiztx

Saquei!!! Boa ideia!

nichendrix: foi tu que fez eu comprar ele e o Valve Distortion

O Hardwire?

Abs

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Esse mesmo, bem gostosinho ele, especialmente quando plugado num amp Marshall-like.

De Ros
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

"Pessoal, estou adorando o papo sobre delays, mas o assunto está ficando muito extenso e o foco aqui é "Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!"

Desculpe a "chatura" amigos.
'


Nãããããõooooooo!!!! Eu estava aqui aproveitando as aulas do nichendrix e tu vem dar um corte desses!!

Bota chato nisso!!!! Negativei com força! Uhuahuhauahuhauha!!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


nichendrix

Cara, essa linha de pedais é a mais impressionante que já vi. Tudo é de extrema qualidade. Não dá pra acreditar o preço cobrado! Os knobs/pots, são ótimos, a carcaça é "Boss-like" e o som é ótimo. Ainda vem com aquele protetor de knobs e adesivo fosforescente. Eu tenho também o Overdrive.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros

:) Pior que foi verdade, hehe! Safado! Falando como Moderador, nesses caso é legal continuar o papo em outro tópico. Basta colocar o link no último post do debate tipo: "Para não desvirtuar mais o assunto continua aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/143678/"

Isso faz com que o tópico sobre delays ganhe muuuuuuuito mais do que aqui, pois o foco falar sobre fuzzes.

Abs

ps. eu também estava adorando e aprendendo com o debate!

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia
Cara, essa linha de pedais é a mais impressionante que já vi. Tudo é de extrema qualidade. Não dá pra acreditar o preço cobrado! Os knobs/pots, são ótimos, a carcaça é "Boss-like" e o som é ótimo. Ainda vem com aquele protetor de knobs e adesivo fosforescente. Eu tenho também o Overdrive.

Sim, a julgar pelo Valve Distortion são pra vida inteira, adoro o switchzinho deles, é quase como ter dois pedais em um. Completa muito bem o GT2 e o Rat.

O OD é bom? Eu to pensando em pegar alguns overdrives, os que tenho são bem antigos, a maioria Boss, alguns com o Keeley Mod.

De Ros
Nãããããõooooooo!!!! Eu estava aqui aproveitando as aulas do nichendrix e tu vem dar um corte desses!!

Cara, aula do que, que eu nunca entendi, quase tudo que eu sei é de conhecimento público. E eu trocava 70% pra tocar metade do que tu toca... a única vez que tentei tocar Vivaldi com 6 cordas foi um arranjo que um professor meu fez pra dois violões de nylon (6 e 7 cordas), do Allegro De la Tempesta Del Mare e foi 3 meses de treinos e ensaios pra sair direito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!