Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


nichendrix

Cara, na boa, dá gosto ler seus posts pois são completos. Eu fico boquiaberto com sua experiência e já aprendi muito contigo. Só me resta agradecer!

Abs

De Ros
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Coragem é negativar o moderador!! Uhauhauhauhauh!!!

Falando de Fuzz - Apesar de ser endorsee da Fuhrmann, não posso deixar de falar que o Zoom UltraFuzz é um baita pedal!

E, para quem curte o Big Muff Russo:

http://www.brasildns.com.br/fuhrmann/midia/BIG%20FUZZ%20-%20level%2011 h%20-%20gain%203h%20-%20tone%2012h.mp3

http://www.brasildns.com.br/fuhrmann/midia/BIG%20FUZZ%20-%20level%2011 h%20-%20gain%209h%20-%20tone%203h.mp3

http://www.brasildns.com.br/fuhrmann/midia/BIG%20FUZZ%20-%20level%2011 h%20-%20gain%2012h%20-%20tone%207h.mp3

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros: Zoom UltraFuzz é um baita pedal!

Eu tô de olho nele faz tempo....

Abs

ps. o da Fuhrmann idem.

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Cara, nesse mundo eu sou só um Padawan rapaz... tem caras como o MMI e mais alguns amigos meus que esses sim são de cair o cú da bunda. Tem muita coisa que eles entendem que eu só consigo acompanhar porque já li muito sobre a parte técnica do instrumento, porque minha percepção mal toca a ponta do iceberg.

É que nem ver o DeRos falando de palhetas, algumas coisas eu entendo porque já testei várias, mas a maioria eu consigo perceber apenas o básico, mas ele consegue perceber as nuances mais refinadas, essas eu só consigo dar uma espiadinha de relance.

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


De Ros
Falando de Fuzz - Apesar de ser endorsee da Fuhrmann, não posso deixar de falar que o Zoom UltraFuzz é um baita pedal!

É muito foda, pra mim é um fuzz que eu adoro, mas que nunca consegui encontrar um em bom estado. Sempre que acho um bem conservado eu to sem grana... hehehehehhee

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Fico entusiasmado que o FCC tem caras que nem você, De Ros, Bog, Omni, MMI, Fernando, ogner, Christian, Penta Blues, Kiki, Del-Rei, Renatocaster, Sid, LeandroP e tantos outros que nem dá pra listar. Pessoas que gostam de ajudar, de graça. :)

Abs

ps. olha a molezinha que perdemos: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221885036-zoom-ultra-fuzz-uf-01 analogicobossfuzz-facezvexbig-muff-_JM

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Esse tá zeradaço, é que nem o do edalko que pedi pra ele guardar uns meses porque na época tava aperreado de grana pra eu comprar, mas quando eu sonhei em comprar, já tinha vendido.

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


nichendrix

Esse ano só compro mais um pedal, um Mini-Deja Vibe, de resto minhas economias estão sendo juntadas pra realizar meu sonho guitarristico mor.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Cara, Fulltone realmente é demais!

Em termos de overdrive/distorções eu, sinceramente acho que tudo acaba tendendo pra mesma coisa ou muito parecido, basta uma regulagem aqui ou ali. Tenho um clone do Fulltone Robin Trower que montei que é algo realmente diferente. Queria muito ter o original. :)

Hoje, não vejo qualquer pedal que me deixe "sem dormir" como há alguns anos atrás. Ainda bem! hehe

:)

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esse, que o Gary Clark usa me deixou meio sem sono... hehe



;)

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia
Cara, Fulltone realmente é demais!

Sim, eles são bem legais, mas deles o meu xodó é o Full Drive, queria fechar um set com ele, o Robin Trower também é um tesão. Só que faz um bom tempo que ando sem empolgação pra pedais, quando sobra uma grana no final do mês eu sempre pego alguma coisa, mas no geral, efeitos me chamam muito pouca atenção hoje em dia.

A excessão são os Fuzzes e os Uni-Vibes, morro e não enjôo deles... hehehehehe

Agora meu foco mesmo é fechar as guitarras, fiz minha whish list de guitarras que tenho que ter pra deixar pros netos, e esse ano acho que pego minha 335 e se sobrar grana talvez uma Lespa Chicago Blue, ambas eu venho namorando há anos, mas andava apertado de grana e nunca sobrava o suficiente pra pegar.

ricardocezario
Veterano
# mar/12
· votar


Andei com uma certa paixãozinha por esse aqui:



O preço tambem ajuda!

ricardocezario
Veterano
# mar/12
· votar


Ando procurando um bom fuzz que me sirva para fazer powerchords e bases, com bastante definição, mas sem embolar muito.

Alguem ai tem alguma boa dica?

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ricardocezario: Alguem ai tem alguma boa dica?

O knob de volume da guitarra "rulez". É assim que limpa o fuzz. Por isso é tão difícil domá-lo. :) É um efeito tão simples que exige só isso. (ou tudo isso?)

Abs

ps. o fuzz responde totalmente ao volume da guitarra. Testa aí... hehe

ricardocezario
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Justissimo! O botão de volume é infalivel, mas realmente não anda me satisfazendo muito.

Acho que ando caindo pra uma praia um pouco Muff, to tentando evitar mas acho que não vai ter jeito!

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


Aqui, ele limpa em por volta dos 2 minutos com o fuzz no máximo e depois suja com o volume:



É isso. :)

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


ricardocezario

O MXR Classic 108 Fuzz é um pedal que eu gosto muito, o buffer ajuda muito na hora de trocar de guitarras e tem uma boa definição além de um som totalmente Hendrix no Woodstock, Band of Gypsys, First Rays of the New Rising Sun, Southern Saturn Delta, Valleys of Neptune. Enfim, é o tipo de fuzz de silicio que ele andava usando antes de morrer.

Ando procurando um bom fuzz que me sirva para fazer powerchords e bases, com bastante definição, mas sem embolar muito.

Alguem ai tem alguma boa dica?


Não use um fuzz?

Na boa eles sempre vão soar embolados, não importa qual fuzz seja. Só que existem maneiras de contornar isso, mas vai depender do resto do teu gear.

O jeito que eu mais gosto é distorcer o power, mas eu tenho um amp 5 amps com volume Master, um deles tem baixa potência com 2 modos, um de 2W e um de 5W então não é nada complicado.

Outra forma é usar um overdrive bem limpo e definido com só um peteleco de drive junto com o fuzz, se antes ou depois do fuzz vai de gosto. Não fica tão bom quanto o power fritando, mas dá pro gasto.

O knob de volume da guitarra "rulez". É assim que limpa o fuzz. Por isso é tão difícil domá-lo. :) É um efeito tão simples que exige só isso. (ou tudo isso?)

Uma alternativa é o bom e velho pedal de volume, que dá bem menos trabalho pra tocar e usar ao mesmo tempo.

Saul Morello
Veterano
# mar/12
· votar


Fiquei em duvida entre o FF e o 70's fuzz da FT e acabei por ir de fulltone =] curto bastante o timbre dele! Vlw nichendrix pelas dicas! Tou feliz com ele atualmente!

clebergf
Veterano
# mar/12
· votar


Me apaixonei por esse fuzz, pois sou fã do jogo Legend of Zelda... :D
Ele não é um fuzz tradicional, pois pelo o que eu li o Devi Ever Bit sempre faz umas paradas diferentes dos pedais tradicionais...



luizvaz
Veterano
# mar/12
· votar


[b][/b]MauricioBahia:Vou listar meus fuzzes aqui:

Cara, eu achava que gostava de Fuzz, mas perto de vc tenho vergonha de falar que sou fissurado nos timbres destes pedais:

Big Muff Pi EHX ( O big mesmo)
DS-1 Boss (Com ganho no máximo soa bem Fuzz mesmo - está no manual, experimentei e gostei).
Giannini Fuzz Axcess
Fulltone Soul-Bender II (meu atual predileto)

Abraços

ricardocezario
Veterano
# mar/12
· votar


Cara, esse Fuzz Giannini Axcess é legal mesmo?

luizvaz
Veterano
# mar/12 · Editado por: luizvaz
· votar


ricardocezario: Cara, esse Fuzz Giannini Axcess é legal mesmo?

Sim, é bem legal mesmo, os timbres são bem legais. Não consigo comparar a nenhum outro Fuzz, pois não usei/tenho muitos deles.

A presença de médios para mim é um diferencial, ele abre e fecha bem graves e agudos.

É mais baseado em um Fuzz Drive.

Recomendo para quem gosta de têr mais de um Fuzz.

Já boostei ele com TS9 e com SD-1, com ambos ficou excelente.

Acho que é um pedal versátil e o preço é fabuloso, comprei novo por R$ 123,00 .

Não espere um timbre de Fuzz muito sujo, pois não é o caso dele.

Se der ainda posto alguma coisa dele no SoundClound.

Abraços.

koister
Veterano
# mar/12
· votar


olá à todos; gostaria de saber se o Swollen Pickle da Way Huge é bom
e se nao for, qual o melhor ou melhores para tocar o que eu gosto
PS: Gosto De Hendrix até Zeppelin, por isso,quero um fuzz versátil

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ricardocezario

Ótimo fuzz! Fiz um review e vc pode testar em lojas.

Abs

filipe.barcelos
Veterano
# mar/12 · Editado por: filipe.barcelos
· votar


Fala ae galera,

To bastante impressionado com o conhecimento de vcs sobre fuzz!

Estou na maior duvida entre o Fulltone 70' / 69'mkII e gostaria da opinião de vcs, o que vcs acham de cada um?

EDIT: ambos os modelos são aqueles novos, na caixinha igual do OCD.

abração!
Filipe

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


filipe.barcelos

Cara, em essência são o mesmo pedal, só que um vem com transistores de silicio e o outro de germanium com todas as diferenças que isso acarreta no som, de resto são basicamente o mesmo pedal.

Msess
Veterano
# mar/12
· votar


fuzz tem um som meio qued e um "peido",má é legal.

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


Msess
fuzz tem um som meio qued e um "peido",má é legal.

Rapaz, pois vcs peidam feio pra caralho viu... hehehehehhehehe

filipe.barcelos
Veterano
# mar/12
· votar


nichendrix

pelo que vi o lado ruim do transistor de gemanium eh que varia bastante o timbre se estiver muito quente neh, porém o timbre mas legal foi do 69' mkII

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/12
· votar


Comprei um Fuzz da Giannini esses dias, tava usando até então o Fuzz Stack da Ed´s, só que tava precisando de um set mais enxuto e que não fosse de valor, pra poder ensaiar, tocar em botecos sem medo. Bem legalzinho esse pedal hein, gostei bastante. To usando ele, o Meteoro Revolution, o Analog Delay da Giannini e um EFX Booster. Um set de 700 conto que da conta do recado (pelo menos do meu recado rsrsrs).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!