Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
enzovcarlini
Veterano
# mai/12
· votar


clebergf
...procurando algo hendrix...o que mais me chamou atencao foi o fuzz face

Eu tambem to vendo o Dunlop Octavio
Fuzz oitavador
Eh o timbre basicamente do Band of Gipsys
Escute Who Knows do disco (prImeira faixa)
Alucinante

Luiz Almeida
Veterano
# mai/12
· votar


Luiz Almeida: Não encontrei essa gravação com o Axcess. É o Fuzz? Pode me passar o link?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/248162/

Abs

Eu tinha procurado nesse tópico... valeu.

Gostei do som. Parabéns!

clebergf
Veterano
# mai/12
· votar


enzovcarlini
Eu tambem to vendo o Dunlop Octavio

Estou de olho nele tbm...pelos vídeos e áudios eu achei o Fuzz Face mais agradável, mas o Dunlop é bem interessante tbm....

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Nada como um Fuzz bem tocado num bom amp! :) Por sinal, as novas demos da Prymaxe Vintage estão sensacionais! Usam vários modelos de guitarras com BTs e tudo mais.







afonso727
Veterano
# mai/12
· votar


Glr é verdade que fuzz não pode vir depois de wah wah ?

clebergf
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Curti esse Mojo Hand; :D

clebergf
Veterano
# mai/12
· votar


Up com uma foto muito interessante retirada do face do Pedamaniacs...

Fuzz

GustGuitar
Veterano
# mai/12
· votar


O foda do meu muff é a chiadeira chata que ele faz.
O fuzz de vocês dá essas coisas também?

To com um big muff...
Já comprei bons cabos pra pedais, troquei o jack da guitarra..
O unico possível problema pode ser a fonte, que é uma Landscape PS5...

Abç

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


clebergf

ahuuhauh!

GustGuitar

Testa com bateria filhão!

;)

afonso727
Veterano
# mai/12
· votar


e eu glr ?
ngm vai responder ?

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


afonso727

Hã?

afonso727
Veterano
# mai/12
· votar


xD putz a glr passou pelo meu post e nem viu ¬¬
Eu to querendo saber qual o problema do fuzz vir dpois do wah wah
Meu wah wah é um zw-45 e o fuuz que eu comprei é um Fulltone Ultimate Octave só que ainda não chegou

Ramsay
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Eh aí Maurício, continuo aguardando a resposta do que eu te perguntei há algum tempo atrás a respeito da qualidade do som do Ehx Big Muff Germanium 4 em relação aos muitos outros pedais de fuzz que vc tem!!
Agora, vc já deve ter testado, certo?
E então, qual é a conclusão?

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


afonso727: Eu to querendo saber qual o problema do fuzz vir dpois do wah wah

Onde você leu que isso seria um problema? O problema é não experimentar!!!!!!!!! Alguns fuzzes, como o Fuzz Face, podem sofrer oscilações com whas conectados antes!

Ramsay

Só usei o Germanium, pra valer, uma vez e no ensaio passado (sábado)!!! O problema é que eu raramente toco guitarra durante a semana e, quando faço, é com simuladores em headfones pra não incomodar. Em suma, eu não sei te responder! haha

qualidade do som do Ehx Big Muff Germanium 4 em relação aos muitos outros pedais de fuzz que vc tem!!

Cara, eu tenho mais de 10 pedais de fuzz... ehehe Acho que esse teste comparativo ficaria inviável! :) Uma coisa eu posso te dizer, é um um pedal que você só precisa dele pra tocar um hard rock por exemplo. Eu adorei quando toquei no ensafio passado (levei só ele e a G2Nu). Ficou um puta som. É só saber timbrar.

A "dificuldade" e maravilha dos Fuzz/Muff é que eles se comportam muito diferente dependendo do volume da guitarra e pegada! Então, não dá pra mensurar com certeza. Esse EHX Big Muff Germanium é garantia de felicidade. PARECE ser mais "bem comportado" que o Big Muff. Se você não gostar, eu devolvo seu dinheiro! auhuha

Você ouviu as demos de um review que tem aqui no FCC?

Abs

ps. é isso, super dinâmico. Ele até dá um exemplo de palhetando de leve e com força. Isso, pra mim, é importante!!



clebergf
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Pois é...fuzz é o efeito mais sexy q existe...huahauhauha

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


clebergf: Pois é...fuzz é o efeito mais sexy q existe...huahauhauha

hehehe. Dos pedais de distorção, é o mais musical, no meu entender.

:)

Ramsay
Veterano
# mai/12 · Editado por: Ramsay
· votar


MauricioBahia

Valeu Mauricio, te agradeço por esclarecer as minhas dúvidas.
Esse vídeo que vc postou mostra bem como é o som do Big Muff Germanium 4.

Eu me interessei por esse pedal depois de assistir a um vídeo dele pelo Proguitarshop no qual eles devem usar Gibson Les Paul Standard, Marshall JCM800 ou similar, microfonar e editar o som.

Já em outro site de reviews, o som dos vídeos do Germanium 4 parecem bem mais com os do vídeo que vc postou.

MMonks
Veterano
# mai/12
· votar


Eu não sei se já comentaram sobre esses pedais aqui no tópico, mas o que acham do MRoxy Fuzz Storm e do Stardust Interstellar Fuzz?

http://www.mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2 94&Itemid=117

http://www.stardustpedals.com/

Valeu!!

Naloxone
Veterano
# mai/12
· votar


Ninguém aqui fala do Foxrox Hot Silicon, nao?
Nem do London Fuzz?

oldschoolgod
Veterano
# mai/12
· votar


Naloxone

Ninguém aqui fala do Foxrox Hot Silicon, nao?
Nem do London Fuzz?


Aqui só se fala dos pedais maus.

ogner
Veterano
# mai/12
· votar


Naloxone
Do London, com certeza!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Recebi hoje o MXR 108 Classic Fuzz e apesar de adorar pedais de qualidade (pesos pesados) eu me pergunto: "Pra que algo assim?"

ehhe

MMonks
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
Eu tenho o MXR 108 Classic Fuzz, mas não me agrada muito. Gosto do fuzz mais "fanhoso", hehe. Quero trocar ele por um com transistores de germânio. EFX Fuzztone, MRoxy Fuzz Storm e Stardust Interstellar Fuzz valem a pena? O que vc me diz sobre a qualidade desses pedais? Os da EFX eu sei que são ótimos, mas não conheço nada a respeito dos outros.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMonks: Gosto do fuzz mais "fanhoso", hehe.

O MXR 108 Classic Fuzz é o Fuzz Face tradicional "moldado" pros dias de hoje, com led, entrada 9v, circuito redesenhado e um formato mais amigável pra pedalboards, por exemplo.

O tal botão "buffer" deixa o som mais agudo (ele serve pra eliminar oscilações causadas por alguns wha ligados antes do pedal) e isso pode estar contribuindo pro som não fica ao seu gosto. Outra coisa que é fundamental, é usar os controles de tonalidade e volume da guitarra pra "fazer" o som do Fuzz que interage muito com eles. Bom, você deve saber disso.

Sobre as marcas citadas eu só conheço a EFX também.

Abs!

MMonks
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

O tal botão "buffer" deixa o som mais agudo (ele serve pra eliminar oscilações causadas por alguns wha ligados antes do pedal) e isso pode estar contribuindo pro som não fica ao seu gosto.

Eu uso o pedal depois do wah. Na verdade ele é o último da cadeia, antes do input e não uso o buffer. Não gosto do resultado.

Outra coisa que é fundamental, é usar os controles de tonalidade e volume da guitarra pra "fazer" o som do Fuzz que interage muito com eles. Bom, você deve saber disso.

Sei sim. Costumo fechar o tone da guitarra, ao usar o fuzz. E quase sempre uso ele junto do meu Lovepedal Kanji Eternity.
Eu não sei, mas creio que silício não é a minha praia, até tenho um Big Muff também, por isso quero testar algum com transistor de germânio. Na verdade nem quero me desfazer do MXR, pra poder fazer uma comparação entre os dois tipos de transistores.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMonks

Já tentou usar o pedal com o fuzz no talo? Nos testes que fiz assim sou melhor pra mim, pois o som ganha uma textura diferente e muda bem! Pelo menos no Fuzz Face Hendrix isso acontece. Esse MXR 108 eu ainda nem testei...

Na verdade nem quero me desfazer do MXR, pra poder fazer uma comparação entre os dois tipos de transistores.

Vale a pena! Fuzz é uma diversão!

;)

MMonks
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
Fuzz é uma diversão!
É verdade!!!

Já tentou usar o pedal com o fuzz no talo? Nos testes que fiz assim sou melhor pra mim, pois o som ganha uma textura diferente e muda bem!
Eu uso próximo ao talo, hahahahh. Imaginando que o controle de fuzz fosse do 01 ao 10, eu uso no 09. E por incrível que pareça, a mudança de textura entre o 08 e o 10 é absurda.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esse EHX English Muff´n tem 2 varva! O cara toca pra dedéu hein... Quem sabe quando o dólar voltar pra 1,8 eu anime. :)



É versátil que nem os priminhos da família mofada:





:D

lipe_2104
Veterano
# mai/12
· votar


MMonks
MauricioBahia

Sou novato em fuzzes e tinha percebido isso que vocês falaram a respeito do level do fuzz há uma semana, como vocês fazem pra compensar esse "boost" de volume que vc terá quando acionar o fuzz?

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


lipe_2104

Eu tento controlar no volume da guitarra e/ou na força da palhetada/dedilhada. É uma ginástica!

hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!