Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# jun/11
· votar
Bog
hahahaha. Desculpe! Minha colocação foi meio "sem pensar"! Acho que eu tava fazendo duas coisas ao mesmo tempo. :o
Abs
ps. Vou editar!
|
GuitarRockMan Veterano |
# jun/11
· votar
crisão
pois é cara eu tb ñ gostei do timbre final masi ai tb é foda ele falou q o violão ñ tem um som legal mesmo..... mas tenho q dizer apesar de ñ gostar do timbre acho q ele ficou mais bem organizado depois do tratamento oq acho q foi a intenção dele na real... então placar geral
o timbre já ñ era bom e continuou ruim porem.......... a intenção ñ era consertar o timbre....... o som em geral ficou mais limpo e nítido então ponto pra ele.....
|
Caxito Veterano |
# jun/11
· votar
Fala galera!!!
É.......abrindo o coração.....passei para a predominâncias do analógicos...tô montando meu set de pedais....tô vendendo a HD 500.....
.....tenho um Blackstar, e o som é muito bom demais mesmo....a HD em 4 cabos o sinal do Amp não é o mesmo...então...é mandar bronca nas latas boas.....e vamo que vamo tocar na esquina.....no mais algum M9 como grande auxílio às mais novas ferragens boutiqueiras......
tamo junto!
|
# jun/11
· votar
Caxito: a HD em 4 cabos o sinal do Amp não é o mesmo
Cara, tem certeza que a alteração de sinal é da POD? Dependendo da impedância e entrada do amp, qualquer pedal vai aparentar alterar o timbre, mesmo 1 pedalzinho true baypass. Olha isso:
Num amp percebo alteração de timbre, no outro amp, com o mesmo equipo, não!
Abs
|
crisão Veterano |
# jun/11
· votar
Caxito Fui testar um Blackstar HT 20.. QUE SOM....... te juro, se vc me oferecer um Jcm 800 e um Blackstar da mesma potência fico com o Blackstar.
Na minha X3 live tbm não consegui fazer o 4 cabos, da uma microfonia danada, uma chiadeira... Acho q vc ta certo...
lógico q é outro equipo o meu, mas acredito em vc rsrsrs
|
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Pra quem não conhece: http://www.rogerlinndesign.com/products/adrenalinn3/adrenalinn3.html
What's new in AdrenaLinn III?
If you're familiar with AdrenaLinn II, here's what's new:
- 40 amp models, all enhanced for accuracy, presence and improved tube saturation - Stereo reverb - Compression - Tuner - User presets increased to 200 & filled with great new sounds. (For details, download our Preset & Drumbeat Listing.) - User drumbeats increased to 200 & filled with great new beats. (For details, download our Preset & Drumbeat Listing.) - Right foot switch is now named EFFECT and may be assigned per-preset to enable any specific effect or combination. Functions of both foot switches may be reassigned. - Greatly enhanced MIDI pedalboard control: up to 10 MIDI footswitches and 2 MIDI expression pedals may be assigned to control nearly all internal settings and commands - A variable Amp Drive Boost has been added, actuated by panel or MIDI foot switches - Stereo width of modulation effects and delay are now adjustable - Envelope attack & decay times are now adjustable for random filter & random tremolo effects - Four new Modulation Effects are added: Auto Pan, Wah Pedal, Fixed Filter and Sci-Fi - Simple guitar amp distortion now exists for drumbeats, independent of guitar amp models Internal drums may be triggered from MIDI Variable- frequency lowpass filters have been added to output of amp models, delay & drumbeats - Improved drum sounds Noise gate is improved to be virtually unnoticeable - And much, much more (Download the manual for details.)
If you already own an AdrenaLinn or AdrenaLinn II, you can upgrade it to AdrenaLinn III for only US$99.
ps. Isso eu achei muito legal : "if you already own an AdrenaLinn or AdrenaLinn II, you can upgrade it to AdrenaLinn III for only US$99." Ou seja, um mero upgrade e pronto!
|
Bog Veterano
|
# jun/11
· votar
MauricioBahia
Eu já vi esse AdrenaLinn para vender, mas nunca testei. Dizem que é O negócio para fazer modulações estranhas.
Ah, e a Digitech anunciou um negócio que parece uma RP1000 melhorada com espaço para um iPad. O iPad é usado para a interface. Eu já dizia há anos que uma interface mais sofisticada era um caminho a se seguir, e isso já apareceu nas GT-10 e nas Zooms mais novas. A da Digitech provavelmente é beeem mais bonitinha, mas eu não tenho um iPad, não pretendo ter, e se tivesse não acho que ficaria colocando num negócio que vai para o chão ser pisado.
Agora, eu sinto falta mesmo é de um equalizador como os que se encontram nos softwares de produção, que mostram o espectro do sinal de entrada. Isso ajuda muito na hora de procurar por frequências xaropes. Seria legal também ver o espectro do sinal de entrada sobreposto ao do sinal de saída. Eu não vejo muita graça em interfaces bonitinhas quando tudo o que elas fazem é mostrar desenhos de amps e pedaizinhos coloridos com os mesmos botões dos originais. Dá para ir bem mais longe com uma interface dessas (vide, por exemplo, o equalizador paramétrico da GT-10). Guitarristas tradicionalistas e a piazada talvez fiquem felizes de ver "rostos" conhecidos, mas para mim isso é um punhado de luzinhas piscantes sem função real.
|
wesleyfnp Veterano |
# jun/11
· votar
Fala galera Já um bom tempo sempre que posso acompanho as conversas, opiniões e até algumas discuções sobre equipamentos aqui no forum. Experiencias dos usuários com os mais diversos equipamentos, profissionais ou não, sempre acrescentam aos que leem informações de caracteristicas e opiniões (Vídeos de Alex Machado por exemplo dentre tantos). Tenho um estudio de ensaio e gravações aqui na minha cidade a cerca de 1 mês e tenho um Mesa Dual Rectifier de 100 Watts e uma caixa 2x12 Laney com falantes Celestion originais de fábrica (Acho que é aqueles Seventies) e uma Fractal Axe Fx Ultra. Essa semana pintou uma oportunidade e comprei uma filmadora Sansung H-300. Qual foi a minha primeira idéia? Gravar um video comparando o som real do mesa (no caso os dois canais de drive dele) com a Axe Fx ligada no loop de efeitos do amp. Estou renderizando o video e até o fim da semana no máximo estarei upando no You tube pra galera poder ver o comparativo. Meu objetivo não é promover marcas mas sim mostrar as semelhanças de simulação da Axe Fx. Se caso a moderação achar incoveniente e fora das regras do forum peço gentilmente q essa resposta seja deletada. Valeu.
|
crisão Veterano |
# jun/11
· votar
wesleyfnp Boa, o objetivo aqui é esse mesmo... discutir as marcas sem fins comerciais... manda ver
|
-King Veterano |
# jun/11
· votar
wesleyfnp Ba muito legal, estou esperando o vídeo.
|
# jun/11
· votar
Bog: Dizem que é O negócio para fazer modulações estranhas.
Há algum tempo atrás vi a AdrenaLinn no rigs de alguns "tops", como o J. Mayer. Pelo visto ela vai bem além das modulações. Eu queria ter uma! hehe
Dá para ir bem mais longe com uma interface dessas (vide, por exemplo, o equalizador paramétrico da GT-10). Guitarristas tradicionalistas e a piazada talvez fiquem felizes de ver "rostos" conhecidos, mas para mim isso é um punhado de luzinhas piscantes sem função real.
Concordo. Muita firula e centenas de opções, geralmente é papo pra boi dormir.
Abs
|
fabioche Veterano |
# jun/11
· votar
Estou indo atrás de uma pedaleira para tocar em linha, na mesa de som. As que eu estou mais de olho são a ME-50 e a Me-70.
2 perguntas: - como vou tocar direto na mesa de som, usando a ME 50 ou 70, preciso usar um direct box? Ou não precisa?
- como vou tocar em mesa, as simulações da ME 70 (q não tem na ME 50) ficam meio sem utilidade? Tendo em vista essa situação, daria meio q na mesma ter uma ME 70 ou 50? Vi q a ME 50 tem mais opções de drive...
|
wesleyfnp Veterano |
# jun/11
· votar
Galera fiz o vídeo porém na parte do vídeo em que eu uso a fractal o som meio que clipou um pouco, principalmente no 8:19 em diante. Mas mesmo assim acho que já dá pra tirar conclusões mais claras sobre a rack. <iframe width="560" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/AdwW3hhSS9E" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
|
wesleyfnp Veterano |
# jun/11
· votar
Desculpe coloquei o link errado galera. http://www.youtube.com/watch?v=AdwW3hhSS9E
|
· votar
wesleyfnp
Bacana. Isso sim é um teste "real", in loco! O que a gente vê por aí, na verdade, acaba caindo no "achismo" pois compara áudio processado, seja por quem fez o vídeo ou pelo Y2B/codecs.
Estarei vendo em breve.
Mesa Dual Rect X Axe Fx Ultra
Abs
[off] Putz, a Velox hoje tá medonha... Tô querendo assistir o vídeo e não consigo!
|
-King Veterano |
# jun/11 · Editado por: -King
· votar
wesleyfnp Realmente o áudio na parte da Axe ficou bem estranho. Enfim, eu gostei do primeiro canal que você mostrou do Mesa, no segundo canal eu achei agudo demais mas acho que com uma regulagem isso fica bom. Sobre o Axe, o primeiro som ficou bem legal, o segundo eu achei meio digital. Mas se você não tivesse tocado com o Mesa primeiro eu acreditaria que a primeira do Axe era o próprio Mesa haha. Muito bom o vídeo, é legal ter comparações desse tipo.
Escutando de novo agora, a primeira simulação que você mostrou acho que está com um som mais pra Marshall até, com bastante médios, mas gostei.
|
crisão Veterano |
# jun/11
· votar
wesleyfnp Legal Wesley, agora me diz o que você achou... nós vimos no video, o que vc sentiu de diferença ao vivo?
Abraço
|
wesleyfnp Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Valeu pelos elogios. Com certeza ainda vou gravar outros só que usando a rack ligada em um combo valvulado. Vc vai ver que fica outro som aguarde.
King Os ajustes de Ganho, grave,médio e agudos do fractal procurei deixar os mesmos do Mesa pra vcs verem como ela interage e simula o amp real. Ou seja, os samples que gravei com o mesa tem os mesmos ajustes na Axe Fx, porem não percebi que o volume da rack estava muito alto e saturou no microfone da camera. Mas acredite, ela simula muito bem e me arrisco a dizer que chega em 80% de fidelidade comparando com o amp real.
Crisão Ainda não usei em show mas em ensaios aqui no estudio ficou show de bola. Mas com um detalhe: o loop de efeitos do mesa é paralelo e acaba por interferir um pouco no som da rack. Certo mesmo seria ligar ele em um amp que tenha o loop serial pra ter menos influencia do pré na rack. Destaques para as simulações de Mark IV (Muito bom mesmo), JMP-1, Diezel VH4, Rectfier, Mark IIC, Bogner, Plexi, Marshall JCM-800 e Marsha, isso sem contar os outros que ainda não usei afinal tem muita coisa pra usar nela.
|
· votar
wesleyfnp
Você disse que deixou ligada a simulação de amp da Fractal no power amp do Mesa. Então, temos:
Guitarra -> Fractal (simulando pré+power) -> Mesa (power) -> Caixas.
Certo?
Abs
|
ogner Veterano
|
# jun/11
· votar
wesleyfnp
Acho que clipou bastante....Hehehe. Ou então sou definitivamente uma negação pra timbres higain. Pois não me agradou nem um pouquinho!! hehe!! Mas achei a comparação valida até, usou parametros proximos e tentou der "justo" com cada equipamento, sem puxar a "sardinha" pra nenhum...
|
wesleyfnp Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Exatamente.
ogner Bom devo admitir que o som da camera acaba clipando mesmo, mas meu objetivo era de mostrar o som real de ambos em uma situação live. Acho que tb contribui para o som da fractal ficar ruim foi o fato do loop do Mesa ser paralelo. Mesmo usando a rack só como efeitos no loop (delays, reverbs, compressor etc) o som dela fica ruim, distorce muito mesmo. Acho q o melhor mesmo é ligá-la em um power valvulado ou um combo valvulado que tenha o loop em série. Meu próximo video vou ligá-la no loop de meu combo valvulado pra vcs perceberem como essa diferença loop paralelo x série é grande.
|
ricardocezario Veterano |
# jun/11
· votar
fabioche
Cara, se você for tocar em linha com a ME-50 não contem simulação de amplificadores. Send necessário que algo faça esse papel.
Já a ME-70 contem sim simulação de amplificadores, ja toquei com a irmãnzinha pequena dela a ME-25 e o resultado foi muito bom.
|
# jun/11
· votar
wesleyfnp: Exatamente.
Pô, mas o ideal não seria usar apenas a simulação de pré amp? Vc achou que ficou ruim né?
Valeu!!!!!
|
wesleyfnp Veterano |
# jun/11
· votar
Então Mauricio qdo vc desliga a simulação de poweramp o som fica sem ganho, com baixo volume e sem as caracteristicas principais do amp. Eu preferi deixar desligado só a simulação de cabs.
|
Bog Veterano
|
# jun/11
· votar
fabioche
Não sei da ME-50, mas:
- como vou tocar direto na mesa de som, usando a ME 50 ou 70, preciso usar um direct box? Ou não precisa?
Não precisa, a não ser que você fique muito longe da mesa. Aí você usaria o direct box mais para não ter perda de sinal, já que a pedaleira não tem saída XLR.
- como vou tocar em mesa, as simulações da ME 70 (q não tem na ME 50) ficam meio sem utilidade?
É exatamente o contrário. Para ligar direto na mesa, simulações de amps são o que há de mais útil. O que você precisa MESMO é de algo que dê coloração ao sinal e corte abelhice, mas com essas simulações fica bem mais fácil. Mas as simulações da Boss não são as minhas prediletas, para ligar direto em linha eu prefiro outras coisas.
|
# jun/11
· votar
wesleyfnp: Então Mauricio qdo vc desliga a simulação de poweramp o som fica sem ganho, com baixo volume e sem as caracteristicas principais do amp.
Caramba! Não teria algum ajuste extra?
Abs
|
wesleyfnp Veterano |
# jun/11
· votar
Pelo que pesquisei não, mas se vc estiver se referindo a ela ser o motivo do som da rack sair ruim no mesa, acredito q deve ser por conta do tipo de loop desse mesa. Mas acredite ligado no meu outro combo valvulado aí a história é outra.
|
crisão Veterano |
# jun/11
· votar
wesleyfnp Como eu sei qual o tipo de loop do meu amp?
|
· votar
Bog: Ah, e a Digitech anunciou um negócio que parece uma RP1000 melhorada com espaço para um iPad. O iPad é usado para a interface.
iPB-110 - Programmable Pedalboard:
http://digitech.com/en-US/products/ipb-10-programmable-pedalboard
Drag and drop pedalboard design Arrange pedals in any order Touch screen control 87 pedals 54 amps 26 cabinets Drag and drop footswitch assignment Real-time view of pedal settings with direct access to pedal control Up to 10 pedals, 1 amp, and 1 cabinet can be added to a setup Unique setup assignable to each preset Infinite number of presets, 100 footswitch accessible Store, organize, and rate presets using My Tones library Compatible with iPad2 and iPad
Sinceramente, nem coçou minha GAS. O legal é que dá pra ver um futebol ou filme enquanto ensaia. hehe
Abs
|
wesleyfnp Veterano |
# jun/11
· votar
Crisao
Vc vai ter que pesquisar na net. Quando eu liguei a Axe Fx pela primeira vez no mesa foi um desanimo total. Não ficava bom de jeito nenhum, delay clipava até em volume baixo, muito ruído, enfim um transtorno. Depois que pesquisei e descobri que o problema é o loop paralelo e que para ficar bom teria que fazer uma modificação para deixa-lo em série.
|