Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I

Autor Mensagem
alexromachado
Veterano
# jun/11
· votar


beu
Tranquilo...

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


beu: mas o mauricio me respondeu citando o q escevi mais rápido ainda.

:) Cara, eu não vi problema algum no seu post e achei engraçado! Não precisa levar tudo a ferro e fogo.

Relax man!

Abs

Bog
Veterano
# jun/11 · Editado por: Bog
· votar


beu
vc preocupa demais com o q vc SABE...OUÇA!!

Mas eu OUÇO. O que cair na minha mão, eu uso. É exatamente este o ponto. Uso coisas com e sem simulação de power amp, com e sem simulação de microfonação, e o que determina o resultado final nunca é a presença ou ausência dessas coisas. Exatamente por saber como essas coisas são feitas que eu sei também que o fator determinante nunca foi a existência ou não de uma simulação de power. Quem apareceu aqui dizendo que a ME-70 não é aceitável para usar em linha por não simular power e microfonação foi VOCÊ!!!! Nas tuas próprias palavras, você disse que ela não presta para se usar em linha porque "tem q simular não só o pré, mas o power, o cab e o mic".

beu
Veterano
# jun/11 · Editado por: beu
· votar


...

crisão
Veterano
# jun/11
· votar


beu
Bog
Essa discussão ta meio sem pé nem cabeça...
Concordo com o Bog, o importante não é o que está na caixa, mas o que de fato sai do falante.
Concordo com o Beu que é necessário considerar todas as peculiaridades do procedimento se você quer que o resultado final seja parecido.

Agora essa discussão toda é inútil se não tiver material... pq não pegam uns audios e videos para demonstrar isso...

Abraço

beu
Veterano
# jun/11 · Editado por: beu
· votar


...

Bog
Veterano
# jun/11
· votar


crisão
Agora essa discussão toda é inútil se não tiver material... pq não pegam uns audios e videos para demonstrar isso...

Bom, o Alex entrou na conversa exatamente por isso. Eu citei ele como exemplo, já que a TL não tem simulação de mic e o pessoal parece ter gostado dos últimos vídeos dele. Eu também posso colocar aqui um link para as minhas gravações, que misturam equipamento de tudo quanto é tipo. A qualidade não é perfeita, é o tipo de resultado que um amador médio pode ter (abaixo do que um produtor experiente conseguiria).

www.palcomp3.com.br/bog

Eu poderia até pedir para o pessoal apontar (só ouvindo, sem colar, hehe!) em que trecho de cada música foi usado simulador com e sem simulação de mic, com e sem simulação de power. Não vou pedir isso para o beu porque já sei de antemão que ele vai dizer que está tudo muito ruim e que não tem como saber o que é o que em gravações tão amadoras - ironicamente, isso dá suporte à minha posição, de que a presença ou ausência dessas coisas não é o que determina a qualidade final.

beu
cheguei a essas conclusoes sobre as especificações depois de ouvir

Mas meu, existem várias formas de se modelar um fenômeno. Existem diferentes abordagens e graus de abstração, existem diferentes técnicas e ferramentas. Dois produtos que simulam power amp e microfonação podem fazer isso de maneiras completamente distintas, produzindo resultados completamente diferentes. Por isso que eu perguntei se você sabia o que acontece por dentro de uma pedaleira, quais operações e transformações são usadas em cada produto. Não tem como reduzir tudo à presença ou ausência da simulação de power.

a tonelab nao tem mic sim, e quem falou q é bom?

Para mim e para quem gostou dos vídeos do Alex, é. Para você, talvez não seja.

voce realmente está ouvindo?

Sim.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Bog

Cara, pegando carona no papo. Não daria pra simular mics usando equalização, ambiência e volume?

Abs

beu
Veterano
# jun/11 · Editado por: beu
· votar


...

crisão
Veterano
# jun/11
· votar


beu
por favor, leia o q escrevo
Cara, não é possível que todo mundo te entende mal, se for assim é você que não está se expressando direito.

estou esperando uma resposta da moderação e vou desfazer meu cadastro pra nao acabar com a paz aqui do forum de vcs
Isso é bobagem, coisa de quem não sabe brincar... Todos têm o direito de manifestar sua opinião, ninguém ficou bravo com você ou ficou incomodado com o que você falou...

Faz parte de qualquer fórum a discordância e concordância, se não fosse para discutir pontos de vista diferentes não teria sentido existir o fórum, seriam apenas publicações.

Então te aconselho a levar menos a séri as coisas, menos para o lado pessoal, se alguém não concordou com você não quer dizer que ele está contra você, mas contra sua idéia.

Por isso eu peço que você reconsidere seu pedido de descredenciamento e continue enriquecendo nossas discussões.

Abraço

Bog
Veterano
# jun/11 · Editado por: Bog
· votar


MauricioBahia
Não daria pra simular mics usando equalização, ambiência e volume?

Em princípio, daria sim. Muitas das simulações de microfone que tem por aí são feitas com um convolution simples e bem curtinho, que basicamente implementa uma curva de equalização junto com um "rabinho" de ambiência de alguns poucos ms. Sei que o air dos primeiros Pods era assim, a simulação de caixa da G1 também inclui isso. Um *bom* reverb de sala pode funcionar até melhor.

Adendo: note que o que eu disse vale para igualar os resultados de ALGUMA simulação de microfonação. Para simular um mic específico ligado num preamp específico, uma sala com múltiplos microfones, ou um mic em movimento, aí entram em jogo coisas mais complicadas, como compressor multi-banda (nunca consegui usar), convolution dinâmico, efeito doppler e variações de fase. Mas a maior parte das simulações de microfonação também não fazem essas coisas.

beu
mas vc citou o video do alex como se eu tivesse q gostar ;)

Não. Eu sempre digo que o que é bom para fulano não necessariamente é bom para ciclano. Isso vale tanto para as gravações do Alex com a Tonelab (eu gostei das mais recentes, você não) quanto para a ME-70 (o fabioche gostou, você não). Ao declarar categoricamente que a ME-70 é simplesmente ruim por não simular isto ou aquilo, você entra em conflito com a sua própria posição de deixar cada um julgar com seus próprios ouvidos.

opiniao exagerada de equipos q nao tenho

Peço para que você aponte exatamente onde eu emiti opinião sobre a qualidade da ME-70. Eu emiti opinião sobre a Tonelab - que é um dos simuladores que eu tenho - e sobre modelagem digital em geral.

Bog
Veterano
# jun/11
· votar


beu

Aliás, eu fiquei curioso para ouvir o teu trabalho, se possível acompanhando uma descrição dos equipamentos usados e da produção como um todo. Talvez assim fique mais fácil de entender exatamente o que é que você diz faltar nas gravações do(s) outro(s).

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Bog

Valeu! Pô, virou a noite hoje? :)

Abs

crisão
Veterano
# jun/11 · Editado por: crisão
· votar


Bog
Essa Star Light Zone é legal...

A base vc fez com uma semi-acústica?

-King
Veterano
# jun/11
· votar


Sem estresse galera, como já foi dito aqui, vou repetir para reforçar a ideia, o timbre é muito pessoal, o que um gosta o outro pode não gostar. Eu, por exemplo, gostei desses últimos vídeos do alex.

Bog
Veterano
# jun/11
· votar


crisão

Fiz tudo com um violão de nylon ligado em linha! O.o
A Ending Theme tem o mesmo violão e uma semi-acústica, mas o timbre não ficou exatamente como eu queria.

MauricioBahia
Pô, virou a noite hoje? :)

Hahha, eu estou na Alemanha, vim para um congresso (que acabou hoje).

guitartube
Veterano
# jun/11 · Editado por: guitartube
· votar


beu

O que leva a uma pessoa a apagar seus posts?

- Revelações/descobertas que não podem ser propagadas?

- Insultos/ofensas que não podem ser lidos pelos moderas?

- Tolices/asneiras que envergonham quem escreveu?

- Falta de argumentos numa conversa?

- Vontade de desmerecer um tópico?

- Erros vergonhosos de escrita?

- Vontade de escrever "..."?

Uma coisa é conclusiva: Os posts apagados certamente não acrescentam nada.

flw!!!!!

beu
Veterano
# jun/11 · Editado por: beu
· votar


guitartube

o q leva uma pessoa a pegar o bonde andando e tirar as conclusóes q lhe convém?

vai me dizer q todos comentarios aqui no cifra acrescentam algo ao topico, nunca tem piada sarcasmo, nada disso?

vc acha q acrescentou algo ao tópico?

alexromachado
Veterano
# jun/11
· votar


Galera, é um fórum, os choques entre ideias é esperado e benéfico...

O choque direto (não de argumentações) é que complica. Só para exemplificar: Quando Beu diz que guitartube "pegou o bonde andando" abre precedentes para outras discussões (imagino que não intencionalmente).

Na boa, voltemos aos equipos. Mesmo nas discussões entre Beu e Bog há informações interessantes sobre algumas pedaleiras...

-King
Veterano
# jun/11
· votar


alexromachado
Alex, estou com um problema na minha Tonelab, toco por 15 minutos depois ela "reinicia" e aparece 5F no visor (ou algo parecido), e depois fica reinicinhando até só aparecer o 5F e todas luzes ficarem piscando. Já aconteceu algo parecido contigo? Valeu.

alexromachado
Veterano
# jun/11
· votar


-King
Caramba, era só o que faltava... a Vox seguindo os passos da L6...

Amigo, ainda não aconteceu nada parecido comigo. Comprei usada. Logo, se for um problema de tempo de uso talvez apareça em breve...

Bem, eu arriscaria dizer ser algo relacionado à fonte ou bateria interna. No famigerado v-amp2 que eu tive rolou esse problema de bateria de 3V e vivia reiniciando... será?
----

Achei um cara do Egito que teve o mesmo problema ,as depois voltou a funcionar: Link aqui

-King
Veterano
# jun/11
· votar


alexromachado
Problema de uso não é pois a minha chegou sexta feira, e já sexta aconteceu isso.

Como você achou esse tópico? haha, eu procurei muito e não achei esse. Que estranho voltar a funcionar do nada, espero que aconteça isso com a minha pois não quero esperar mais 2 meses (enviar de volta pro vendedor e ele me enviar outra).

Até criei um tópico no fórum da Vox: http://www.voxamps.com/forum/topic.php?id=4525&replies=1#post-24097

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


-King

Velho, faz um reset pros parâmetros de fábrica e/ou atualiza o firmware. Se mesmo assim não ficar legal, entra em contato com o fabricante/revendedor.

Abs

-King
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
Tentei fazer isso, mas além de não ter adiantado, apagou todos os presets que já vinham com ela.

Mandei um email pro vendedor sexta feira, só estou esperando ele responder. Mas se eu tiver que mandar ela de volta, acho que nem vou mandar, pois não vai valer a pena. Já gastei 360 reais em tributos, mais o frete de volta, mais o imposto quando ela chegar de novo. Ta complicado =/

crisão
Veterano
# jun/11
· votar


Caramba, era só o que faltava... a Vox seguindo os passos da L6...
Cara, eu sei que você teve problema com a L6, mais pessoas tiveram, mas tudo o que é produzido em linha de produção está sujeito a defeitos.
Tudo bem que seu problema foi mais com a assistência do que com a fábrica em si, mas não existe produto hoje que não dê defeito.

é lógico que aparecem mais na L6 por ser lider de mercado, tem mais unidades... Talvez até seja falta de controle, mas não existe marca ou produto que não dê defeito...

No famigerado v-amp2
Ah Guimarães Rosa, é difícil ver uma pessoa que esteja com isso tão arraigado que nem perceba que os outros podem não entender... Esse conto é d+...

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


-King

Cara, a assistência técnica da Vox no Brasil: http://www.cesetec.com.br/

Creio que esse tipo de defeito de fábrica, mesmo fora da garantia, vc pode pedir um troca.

Boa sorte.

-King
Veterano
# jun/11 · Editado por: -King
· votar


MauricioBahia
Pois é, vou lá segunda. Mas eu comprei pelo eBay, você acha que eles vão fazer a troca pra mim já que não tenho a nota fiscal?

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


-King: você acha que eles vão fazer a troca pra mim já que não tenho a nota fiscal?

O vendedor do Ebay não te deu nota? Cara, vc deve ter o e-mail da compra feita (Paypal/Ebay) ou algo que comprove que o produto foi comprado recentemente.

Independente disso, se o problema é de fábrica, acredito que você tenha direito de trocar, afinal você comprou um produto, acreditando em sua qualidade, com defeito! Defeito esse poderia estar te causando sérios transtornos. Você acreditou na Vox! Não sei qual seu uso, mas imagina se vc tivesse que fazer um show? Você talvez nem pudesse trabalhar por causa disso.

Enfim, lá fora, eu sei que os caras trocam na hora. Aqui no Brasil, sabe como é ne? O cliente não vale nada. Parece que você tá fazendo um favor em comprar um produto.

Abs

ps. não esquece de anotar o serial number pra vc guardar.

alexromachado
Veterano
# jun/11
· votar


crisão
....mas tudo o que é produzido em linha de produção está sujeito a defeitos.

Concordo plenamente. Aí resulta o problema no Brasil. Nos EUA, a garantia de 1 ano "resolve" este risco de pegar uma unidade defeituosa. É honesto e tranquilo.

Aqui, você compra e deseja que qualquer problema desesperadamente ocorra nos 3 primeiros meses, senão...

-King
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
Entendi, mas o que quero dizer, será que a Vox oferece garantia aqui no Brasil para o que foi comprado fora? Espero que sim. Valeu.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I