Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Practus: Encontrei um post no forum da fractl onde tem vários samples de timbres da Axe2, e alguns vídeos do Youtube também. Não escutei a todos, mas o pouco que vi eu gostei...
Eu não gostei desses samples Mp3 não. O fuzz tá medonho. Aliás, o cara usou o que ali? Os guitarristas não ajudaram também, na minha opinião. O do DaveZ tá legal. Os do Youtube estão legais também.
Dependendo da demo, mesmo o melhor equipo do mundo pode soar pífio..
Abs
|
cao fofo Veterano |
# jun/11
· votar
Animei um pouco com esse PD HD FEIJãO PRETO
é ideal pra gravação, o q mais me interessa, e esse vem com octo reverb
|
crisão Veterano |
# jun/11
· votar
cao fofo Cara, desculpe me meter no seu equipamento mas eu penso assim: quem pode mais pode menos...
Eu comprei um pocket pod a muito tempo, só usava em casa com fone, estava ótimo, depois eu quis montar umas bandas e ele não servia mais, acabei comprando uma X3 live.
Quero dizer o seguinte: pq não compra a HD 500 que você pode gravar com ela e depois, se precisar usar em show, vc tem como...
Tudo bem que existe aquelas "pedaleiras" (esqueci o nome) que vc pode ligar no HD feijão e usar, mas eu não vejo necessidade de vc ter esse gasto mais pra frente...
|
Practus Veterano |
# jun/11
· votar
crisão MauricioBahia
Concordo com vcs... Essas primeiras samples não estão tão lá essas coisas... Confesso que não vi tanta diferença assim da Axe1 para a Axe2 nestes samples.
Mas é claro que logo irão surgir outros videos mais detalhados, e aí nós vamos poder ter uma idéia do que esse treco é capaz de fazer...
Ainda, Crisão, tbem concordo que simulações sempre serão atualizadas.. então sempre teremos essa história de "simulação mais real".. E acho tbem que vocë está certo quando fala sobre preferir ter um valvulado bom... porém...
Tem muitas pessoas (como eu), que preferem ter em um único equipamento, o máximo de efeitos, simulações, combinações possíveis, mesmo que seja a um custo mais alto, do que comprar inúmeros amplis diferentes, inúmeros pedais, e blá blá blá... (não quero entrar na celeuma de qual setup é melhor - analógicos ou digitais)
E também, pra conseguir todos os efeitos que eu gostaria de ter acesso, eu precisaria investir muito mais do que uma Axe2, por exemplo, para conseguir uma baita qualidade de timbres (o que a Axe já provou conseguir desde a Standard)
Eu sei... a Axe é muito cara para os nossos padrões Brasucas... Só daria pra comprar uma por lá... Primeiro que eles nem vendem para o BR, e mesmo que desse para importar, os custos com frete e comissão do importador seriam absurdos... Mais fácil ir para la de férias, por exemplo, e comprar vc mesmo. Aí vc só paga os impostos para a nacionalização, e tem em mãos um equipamento constantemente atualizável pelo fabricante, de extrema qualidade, capaz de produzi efeitos e timbres fantásticos...
Bom, claro, essa é apenas a minha opinião... Não acho que isso seja ser consumista... Eu não fico com trocentos equipos em casa, todos guardados, colecionando-os... No meu caso, eu me desfaço do que eu tenho, para poder investir em algo que eu entenda ser melhor... Acho que isso tem mais a ver com a busca pela satisfação pessoal de nosso timbre do que consumismo.. Mas também existem aqueles que adoram gastar dinheiro à toa, assim como há aqueles que entendem não precisar de um equipamento assim. Eu mesmo não preciso, já que nem em banda eu toco, mas adoraria poder contar com um equipamento desse nível em casa. De novo, é só a minha opinião.
O jeito é esperarmos mais, conhecermos melhor o equipo (na medida do possível, por que vamos fazer isso pelo Youtube - a maioria de nós, pelo menos), e seguirmos em frente com nossas idéias...
Abraço
|
crisão Veterano |
# jun/11 · Editado por: crisão
· votar
Practus
A qualidade é inquestionável, na verdade o que me levou a dizer aquilo é o fato de que eu uso no máximo 6 prests, e constantemente, desde a minha me30, uso apenas 3 efetivamente, um clean, um drive e um lead. Então, para mim um excelente cabeçote resolveria de forma definitiva. Aquele diezel que mostrei tem 4 canais.... O resto é efeito, que pode ser feito com uma pedaleira simples ou com pedais com grande qualidade.
Então, como diriam os titãs, é desejo necessidade vontade... tenho uma X3 live, gosto de ter 100 opções de amps, mas precisar não preciso, acabo usando 4.
então isso é pessoal, eu não compraria, mas se vc comprar e me chamar pra ver eu vou com certeza rsrsrsrs mesmo que você more no Acre hahahaha
|
· votar
crisão: gosto de ter 100 opções de amps, mas precisar não preciso, acabo usando 4.
hehehe. A realidade é essa pra mim, e são sempre os mesmo né? Fender, Mesa, Marshall e AC-30! Por isso eu achei legal a POD HD limar algumas modelagens de amps que "sobravam" pra se concentrar no que realmente é usável. Acredito que, com isso o preço do produto final cai também (ou deveria), afinal é menos trabalho pra equipe de desenvolvimento, suporte, etc.
Abs
|
alexromachado Veterano |
# jun/11
· votar
AxeFx2, POD HD500, GT10? Me encontrei foi na Tonelab+pedais mesmo! rsrsr...
|
Bog Veterano
|
# jun/11
· votar
alexromachado
Muito interessante isso cara... Você comentou aquilo que eu já tinha notado: a Tonelab tem "feeling" (você fala "vibe", hehe) mais de amp do que outros simuladores digitais. A Line6 jura que o HD resolveu isso, mas parece que uma tecnologia de quase 10 anos atrás continua fazendo, e fazendo melhor. Eu costumo dizer que simuladores digitais não se parecem com amps, eles se parecem com amps gravados.
Legal saber que você se deu bem com um produto bem mais barato (no Japão, a ST custa menos que uma Zoom G2.1!), supostamente mais ultrapassado, menor, mais leve, menos flexível e etc. E engraçada a participação especial das mãozinhas, cabelos e gritinhos do "filhão", hahahaha. Ele sempre aparece nos teus vídeos.
A propósito, eu normalmente deixo o Presence no ZERO ou 1.0 (tirando nos AC15 e AC30 verde e laranja).
|
-King Veterano |
# jun/11 · Editado por: -King
· votar
alexromachado Muito legal seus vídeos, muito interessante mesmo. A TN chegou até, porém está aguardando retirada com o imposto de 359 reais. ): Seu filho ali no lado hufahfuhaefua.
Qual é essa sua guitarra?
|
alexromachado Veterano |
# jun/11
· votar
-King Ibanez rg450 japan
|
alexromachado Veterano |
# jun/11
· votar
Mais um vídeo. Este, na verdade, fiz antes do postado anteriormente:
|
crisão Veterano |
# jun/11
· votar
alexromachado Acho legal que você tenha se encontrado... O legal da guitarra é que cada um tem seu equipamento ideal, se eu achar que pra mim a golden é melhor que gibson, ótimo. Não to dizendo que seu equipamento é inferior, só disse essas marcas para ilustrar.
O som clean é bem interessante, drive tbm é legal, mas high gain ainda não achei nenhum bom...
E nisso, podem falar o que for, a Line6 faz muito bem...
é minha reclamação com relaçãoà GT-10 tbm...
já ouvi gente dizer que achar high gain é fácil, mas para mim é extremamente difícil, e fora as Axe que não conheço, de digital apenas a Line6 cumpriu esse requisito até hoje...
abraço
|
crisão Veterano |
# jun/11
· votar
Postamos simultaneamente e não tinha visto esse video...
Nesse os high gain já estão melhores....
|
crisão Veterano |
# jun/11
· votar
Criticar e não por a cara pra bater é fácil, né?
Vou colocar dois videos meus. Uso pra High Gain o Modern Brit High Gain, a pedaleira é X3 Live, uso a simulação de amp, reverb e delay. Ligo no return de um Fender Ultimate Chorus.
|
Matheus.Carl Veterano |
# jun/11
· votar
Achei este vídeo da hd-300 c/ demonstração ligando direto no input de um bogner, e no power valvulado de um line6... muito esclaredor, há uma boa explicação a respeito dos novos parâmetros incluídos na versão 1.3 (Sag, Hum, Bias, Bias Excursion and Master Volume)...
HD-300 - parte 01 HD-300 - Parte 2
|
alexromachado Veterano |
# jun/11
· votar
Caro amigo crisão, Lembro bem dos HiGains da X3. Nunca vi algo tão "plug n' play". Simplesmente sensacional! O JCM800 era maravilhoso... ai HD500, que droga de JCM vc tem...
Entretanto, comparando os timbres da X3 com a HD e, posteriormente, com a Tonelab, sinto os da primeira mais lineares, mais macios.
Aí entra naquela velha discussão, se soa como um amp gravado e tals...
Sei que a Hd e a Tonelab dão uma "vibe", uma resposta de graves, etc., correspondente à dinâmica utilizada. Para mim, de fato, "feels" e soa com mais autenticidade.
Mas, de coração: Este estresse com a HD me fez pensar no quanto damos importância a elementos desnecessários. Hoje, mesmo com um GDi, um V-amp2, uma GT, etc eu estaria feliz.
Aos meus ouvidos a Tonelab soa mais "real", mas são meus ouvidos! E mais: fiz testes comparando-a com a HD e há momentos em que gostei de ambos os timbres. Logo, "pra quê" ficar com preciosismo, estamos todos utilizando simuladores mesmo! Som real, só com equipo real!
Segue link com as comparações de POD HD500 e Tonelab ST: http://www.4shared.com/dir/IVsESN_5/Comparaes_POD_HD_vs_Tonelab_ST.htm l
|
crisão Veterano |
# jun/11
· votar
alexromachado Pois é, lembro dos seus videos, os assisto até hoje, só não consegui fazer um preset com o 5150 igual o seu... Inclusive o blackface comecei a usar por sugestão sua rsrsrs
Eu não consigo entender bem esse lance de amp like e amp gravado. Acho que tudo depende da forma com que você usa a pedaleira. Vejo nego querendo regular em linha ou no fone e depois jogar no amp., ou regular no power e depois querer jogar no in... Não dá... vc tem que regular aonde vc vai tocar....Não tem como soar igual em uma caixa com 2 X 12", em uma com 4 X 10" e em uma com um falante 15", um twiter e uma corneta.
Quero dizer que na forma como uso, no return do meu amp, com 2 X 12" soa bem real... da aquela balançada no falante fazendo: can can can... rsrsrsrs talvez a reclamação se refira a ligar direto em linha...
Agora, vc disse que os sons da X3 são melhores que o da HD? que a HD tem mais Vibe mas perde em timbre?
Abraço
|
· votar
alexromachado: Mas, de coração: Este estresse com a HD me fez pensar no quanto damos importância a elementos desnecessários. Hoje, mesmo com um GDi, um V-amp2, uma GT, etc eu estaria feliz.
Transcendeu!
Parabéns. :D
|
GuitarRockMan Veterano |
# jun/11
· votar
MauricioBahia
alexromachado: Mas, de coração: Este estresse com a HD me fez pensar no quanto damos importância a elementos desnecessários. Hoje, mesmo com um GDi, um V-amp2, uma GT, etc eu estaria feliz.
Transcendeu! 2
Parabéns. :D
|
alexromachado Veterano |
# jun/11
· votar
crisão Agora, vc disse que os sons da X3 são melhores que o da HD? que a HD tem mais Vibe mas perde em timbre?
O JCM800 da x3 é ótimo. O da HD é horrível. Agora Vox ac30, JTM45, Rectifier, todos soam melhores na hd, além da interação desta com os pedais de booster soar mais natural. Vc adiciona um screamer com pouco ganho e ele é mais discreto... na X3 a interação amps-pedais parece menos minunciosa...
|
alexromachado Veterano |
# jun/11
· votar
MauricioBahia GuitarRockMan Valeu, galera!
Resolvi aprender a tirar som com o que tenho. Sinto falta dos preamps de voz e opções de "route" da X3, dos patches de padrões de efeitos da GT-10, do OctoVerb da HD...
Mas não adianta, não há equipo completo. Mesmo um AxeFx2 demanda um power valvulado para mostrar suas garras de fato (se não, pq ainda fazem tantos vídeos com esta config?)
Vendi minha HD500 para um músico de estúdio. O visor não será problema para quem a usará sempre plugada em pc...
Estou na expectativa da chegada do pedal rat sardinha e o wah V847... e tentar misturar mais analógicos a este set digital
|
# jun/11
· votar
alexromachado: Estou na expectativa da chegada do pedal rat sardinha
Deve ser o Rat (clone do Proco Rat) da Tonepad. Eu tenho um, que montei por sinal e adoro esse pedal. Ultra versátil. :)
Abs
|
alexromachado Veterano |
# jun/11
· votar
MauricioBahia Aliás, me interessei em montar pedais e vi q vc entende do assunto... O 1º passo é mesmo o fuzz bertola?
|
· votar
alexromachado: O 1º passo é mesmo o fuzz bertola?
Eu acho uma boa pq vc aprende os fundamentos básicos de forma eficaz já que são pouquíssimos componentes. Sendo assim, fica fácil identificar um possível problema, por exemplo. Fora que as chances de sucesso do projeto são enormes, o que te impulsiona pra outros. Os fundamentos que vc aprende montando o Minifuzz servem pra todos os outros projetos mais complexos que, normalmente, diferem na quantidade/tipos de componentes. Até escrevi umas dicas pra iniciante, caso seja do seu interesse.
Atualmente estou montando um kit muito legal da Mammoth, o Super Driver 70's. O ogner, montou esses dias o Zenith Drive.
Montar pedais é o maior barato, em todos os sentidos! hehe
Abs
|
crisão Veterano |
# jun/11
· votar
Resolvi aprender a tirar som com o que tenho. Sinto falta dos preamps de voz e opções de "route" da X3, dos patches de padrões de efeitos da GT-10, do OctoVerb da HD... Foi o que eu tentei dizer na página passada, a gente não precisa gastar fortunas para ter um som muito bom... a gente acaba ficando muito perfeccionista....
O lance é aproveitar o que você tem e mandar bala....
Contei pra minha esposa do seu filho correndo atrás de vc, dando o boné, ela deu risada... Tenho um de 1 ano e 3 meses, daqui a pouco é ele que vai ter participação especial nos meus videos rsrsr
abraço
|
beu Veterano |
# jun/11 · Editado por: beu
· votar
Tecnologia, nosso sentidos e nossas vontades...Realmente muito louco acompanhar o crescimento desses equipamentos modeladores.
Há um equipamento q muitos dizem ser excelente, muito real, daí vem concorrentes q não são melhores apenas apresenta algumas fraquezas e algumas vantagens.o suficiente pra criar religiões, principalmente em paises como o nosso q a dificuldade de adquiri o equipo parece ser um compromisso de matrimônio. E necessidade de afirmações aceertivas 'esse é melhor' sem concluir 'melhor pra que?'
Daí surge a segunda geração desses equipos,'muito' mais reais ainda, com 'muito' mais feel, segundo o fabricante e segundo os primeiros a terem o privilegio de desfilar com a 'tecnologia de ponta'.
O engraçado é perceber q nessa escalada de mais real, já existe 2 equipos melhores nao só nos algoritimos mas na construção, o 11R e o Axe ultra, este segundo já na segunda geração. Sem falar q existe a coisa real em si.
O ultra muitos falam q é MUITO real, nos EUA nego trocou amps valvulados e pedalboards por ele, mas aí chega a versão 2.0, MUITO MAIS REAL AINDA, pelo q leio dos mesmos q diziam q a primeira versão já era MUITO REAL. Quão mais real algo pode ser comparado a algo q já é muito real? Muito mais real??
Isso tudo me faz pensar se as pessoas desenvolvem seus ouvidos ou estão mais preocupados em especificações, possibilidades, facilidades de uso, e necessidade de aparecer com equipo (sentimento muito comum no inseguro mundo guitarrístico).
Não é a toa q sempre recomendo antes de qq coisa comprar um bom pedal de distorção pra ter o minimo de comparação com essas coisas q se dizem MUITO REAIS.
----
Mesmo um AxeFx2 demanda um power valvulado para mostrar suas garras de fato (se não, pq ainda fazem tantos vídeos com esta config?)
minha opinião é q lá onde o produto é disponivel é mais facil ter um valvulado, principalemente pra quem tem condições de ter um AXE fx. Mesmo ligando em linha percebo q tem muito menos artificios digitais nas areas criticas, graves e agudos distorcidos, a ponto de ser aceitável para mim.
|
crisão Veterano |
# jun/11
· votar
beu Você tem um ou fala pelo que você já viu?
E esse 11R ai, é de q marca?
|
crisão Veterano |
# jun/11
· votar
Parece interessante...
|
crisão Veterano |
# jun/11
· votar
http://www.thomann.de/pt/digidesign_eleven_rack_b_stock.htm
|
beu Veterano |
# jun/11 · Editado por: beu
· votar
crisão
só nao conheco o 11r e axe pessoalmente, mas já ouvi varios clips gravados EM LINHA! ouvido em som legal com caixas boas.
|