Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I

Autor Mensagem
-King
Veterano
# jul/11
· votar


VictorPiu
Ba, aqui os high gain eu sempre deixo em 9, 9 e poucos. O som no PC fica bom nas caixas de som, só fica ruim no fone mesmo. Mas você não liga a sua Tonelab por USB? Eu ligo a minha por USB e como pelo ASIO eu não posso mudar o output eu uso o ASIO4ALL pra redirecionar o output para a onboard do PC, assim não preciso botar o fone no output da pedaleira.

Mas valeu, vou testar isso do volume do preset depois, e ótimo o review o seu hein, parabéns pela compra.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


-King: uso o ASIO4ALL

Você deve que usar APENAS o ASIO oficial da Tonelab no seu sistema.

Caso queira usar sua onboard como saída (eu uso dessa forma), não precisa usar ASIO4ALL! Se sua onboard é uma Realtek ou outra, é bom atualizar os drivers: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/235211/

Além disso verifique se há algum efeitos extra da sua onboard interferindo na reprodução: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/235211/p1#6941659

Não esqueça de desabilitar qq configuração de Mixagem Estéreo

Enfim, é deixa o caminho o mais limpo possível pra sua Tonelab quando usada como interface.

Abs

VictorPiu
Veterano
# jul/11 · Editado por: VictorPiu
· votar


-King

eu fiz exatamente como o manual manda, baixei o driver no site da vox, instalei, liguei a usb no pc e na pedaleira e em seguida liguei a pedaleira. O pc reconhece ela como um microfone extra da minha placa de som

nao uso hi gain alem desse volume porque fica muito desnivelado e soa meio estourado nos fones, no maximo que uso eh volume 8 pra solos de alguns amps

-King
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia
Cara com o ASIO não da. Minha onboard é VIA, e já ta com o drive mais atual. O ASIO só permite ter como saída a própria Tonelab.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


-King: Cara com o ASIO não da. Minha onboard é VIA, e já ta com o drive mais atual.

O ASIO só permite ter como saída a própria Tonelab.

Pois é, eu imaginei: "Caso queira usar sua onboard como saída (eu uso dessa forma)"

Abs

VictorPiu
Veterano
# jul/11
· votar


-King

Faz um teste sem o asio e use o driver do site da Vox. Ja usei no PC da minha irma que eh simples com td onboard, 1gb de ram, win7, aquele velho pc de guerra e ainda assim nao da lag nem nada, soh tem aquele lance de reduzir a entrada para um valor bem baixo.

Esqueci de mencionar no review, eu comprei a TLEX no Brasil, em loja, 3 meses de garantia, manual 100% em portugues brasileiro, a fonte parece carregador de celular bivolt, mas nao veio com um simples cd com os drivers, cabo usb nem esperei vir, nem impressora vem. Com o sedex para Aracaju/SE paguei perto de $1100.

Angelopes
Veterano
# jul/11
· votar


Um video da Axe-fx Ultra com power amp valvulado da Carvin.



VictorPiu
Veterano
# jul/11
· votar


Angelopes

timbrão ainda mais em youtube 240p.

Agora fiquei curioso com duas coisas:

1) você comprou o Axe-FX pra não carregar o mark IV, que se não me engano você tinha/tem, pra todo canto, ou porque estava precisando de mais versatilidade? (desculpe se já respondeu, mas não lembro)

2) diferenças do som da Axe-FX com e sem o power o que achou?

Angelopes
Veterano
# jul/11
· votar


) você comprou o Axe-FX pra não carregar o mark IV, que se não me engano você tinha/tem, pra todo canto, ou porque estava precisando de mais versatilidade? (desculpe se já respondeu, mas não lembro) R: Comprei o Axe-Fx para ter um equipamento de gravacao e utilizar tbm como alternativa ao Mark IV.

2) diferenças do som da Axe-FX com e sem o power o que achou?
R: Sinceramente nao notei muita diferenca de timbre. A unica coisa diferente e a questao do maior volume conseguido pela utilizacao do power valvulado.

alexromachado
Veterano
# jul/11
· votar


VictorPiu
Parabéns pela aquisição da TLEX

Recentemente considerei substituir minha ST por uma desta tb. Contudo, ponderei e preferi comprar pedais e juntá-los à ST, até pq meu case é bem pequeno, cabia apenas a "famigerada"(rsrs) HD500...

Uma dúvida: Como são os falantes internos da EX? Soam legais ou perdem muitos graves?

VictorPiu
Veterano
# jul/11
· votar


alexromachado

Uma dúvida: Como são os falantes internos da EX? Soam legais ou perdem muitos graves?

A qualidade é fraca. Pouco melhor que aquelas caixinhas baratas de pc. Acho que a unica utilidade seria praticar um pouco num dia que você não dispõe de bons fones de ouvido ou por algum motivo não quer usá-los.

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


Uma coisa que eu notei é que não comentaram da GR-55 aqui. Comprei uma recentemente e posso dizer que é o multi-efeitos mais monstro que eu já vi. Ele tem um sub-conjunto das funções da GT-10, e esta parte é mais simples, mas com os dois engines PCM independentes e mais as simulações de guitarras, ficou um troço mais profundo que a GT-10 ou talvez até que a VG-99! Ele faz coisas realmente diferentes de qualquer outro multi-efeitos normal do mercado, mas ao mesmo tempo é o negócio menos plug-and-play que eu já usei.

E eu que outro dia mesmo estava falando que tinha cansado de navegar em menus infinitos, hahahah...

VictorPiu
Veterano
# jul/11
· votar


Bog

mas ao mesmo tempo é o negócio menos plug-and-play que eu já usei

Quanto menos plug-and-play mais eu corro.

Comenta o que achou dela o que ja conseguiu fazer de repente pode virar a opcao de alguem, faz um review

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


Bog: Uma coisa que eu notei é que não comentaram da GR-55 aqui.

Talvez pq o marketing da Line 6 seja muito melhor que a da Roland.

Abs

Bog
Veterano
# jul/11 · Editado por: Bog
· votar


VictorPiu

Estou começando a idealizar uma gravação para explorar a GR-55, acho melhor comentar ela mais a fundo quando tiver futucado mais. Sério, é coisa DEMAIS. Mas posso adiantar que só pelas simulações de baixo, guitarra hollowbody e strato eu já fiquei satisfeito. Já tive uma Variax 300, e apesar de ela ter mais simulações, eu prefiro o resultado da Roland.

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

Eu acho que a Roland não sabe gerar hype, não explora a Internet como poderia, com fóruns e afins.

A Roland segue uma abordagem mais tradicionalista de divulgação, mesmo os sites da Internet dela são bem feitos, mas têm uma cara utilitária. Provavelmente, o controle sobre a participação de funcionários em fóruns e afins deve ser extremamente rígido, e qualquer comentário sobre produtos em desenvolvimento deve ser proibido.

Uma coisa curiosa é que a Line 6 normalmente lança produtos cheios de bugs que vão sendo corrigidos com o tempo, junto com algumas funções que vão sendo acrescentadas a partir de idéias dadas pelos consumidores. A Roland não funciona assim, tem uma parede, é eles lá e nós aqui. No que depender deles, o melhor é o produto vir testado a fundo, sem bugs, sem nada para corrigir, e sem nada para conversar com o cliente. Olhando atentamente, o controle de qualidade deles é bem superior ao da Line 6, mas ao mesmo tempo dá a impressão de que eles não estão no mesmo planeta que a gente.

Mas fora isso, pelo menos nas lojas daqui, a Roland é evidentemente um monstro. Os produtos deles sempre aparecem com bastante destaque, e são uma espécie de standard - tem coisa melhor e tem coisa pior, mas tudo é medido usando os produtos da Roland como régua. Eles são onipresentes. Aliás, o amp que eu mais vi por aqui em barzinhos e lojas é o Jazz Chorus. Em todo canto tem um. O.o

Enfim, por isso tudo, eu sinto que a Line 6 é uma marca com uma imagem mais "jovem", mais ativa, mais cool, coisa feita gente como a gente. Já a Roland meio que passa essa imagem de potência industrial, sisuda, utilitária, coisa feita por robôs. Sem contar que o design deles parece estar preso nos anos 80, hahaha.

VictorPiu
Veterano
# jul/11
· votar


Bog
MauricioBahia

Nao soh o marketing da line6 eh bom como eles facilitaram a vida do usuario na questao de gerar seu timbre, o problema da roland/boss eh a quantidade de menus que voce tem que passar para criar um timbre.

Fico imaginando um guitarrista como eu que esta sempre mudando alguma coisa aqui e ali, na line6 voce usa o editor e modifica, na roland/boss voce navega por diversos menus ate modificar algo simples. Quem ja usou algo da line6 sabe o quao intuitivo ele eh.

Resumindo, acho que a line6 colhe ate hoje os frutos de um trabalho bem feito num passado nao tao distante, alem de um bom marketing

Leonardo Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Fala, galera!

Estou de passagem por aqui para fazer uma pergunta, "off topic", ao Ângelo.

Ângelo: por um acaso, você já atualizou o sistema operacional do seu Mac para o Lion? Ontem, comprei o novo SO pela App Store, meio que na empolgação. Mas, antes de instalá-lo, resolvi fazer uma pesquisa na internet, e vi vários usuários reclamando que o computador ficou mais lento e inicia mais lentamente também (além de incompatibilidades com certos programas, travamento com "flash", etc...).

Estou meio cabreiro de migrar para o novo SO e sacrificar a inicialização de minha máquina (que, hoje, ocorre em poucos segundos), mesmo sendo um Mac Book de 2010, como apenas 2Gb de RAM.

Você, caso já tenha migrado, notou alguma perda de desempenho e/ou de velocidade de inicialização???

Ainda bem que o novo SO (que, provavelmente, não instalarei) foi muito barato...

Um grande abraço,

Leonardo.

-King
Veterano
# jul/11
· votar


Leonardo Castro
Cara, me intrometendo aqui, mas eu cheguei a usar o beta do Lion, e não tive esses problemas. O único mesmo, foi o Pro Tools que não funcionou, mas acho que já devem ter resolvido isso. Mas eu tenho 4GB, no seu caso com 2GB não sei se seria uma boa atualizar. O seu MB é o White com C2D?

kairi
Veterano
# jul/11 · Editado por: kairi
· votar


Bem, criando um assunto "novo" aqui no tópico.

_

Não sei se vocês sabem, mas quando o Rock Band 3 saiu, ele veio com um modo "PRO", em que você usava uma guitarra de verdade para jogar o jogo. Ao invés dos tradicionais 5 botões, você tinha as 6 cordas e a casa a ser tocada mostrada com um número. O funcionamento é feito através de uma guitarra especial Fender Squier que envia o sinal das notas para o jogo.

Se quiserem pular a explicação geral (que eu acho muito interessante), pulem para @3:10 para ver o funcionamento como é.


http://www.youtube.com/watch?v=85NomT87i7g

Recentemente, pesquisando na net, descobri que um sujeito conseguiu usar um sistema Roland GK Synth para usar uma guitarra de verdade para jogar. Ele escreveu um software para PC que faz a comunicação dos sinais MIDIs de um Roland GK-3 para o Adaptador que envia os sinais para 360/PS3/Wii.


http://www.youtube.com/watch?v=5Q8lQ7r_IUU


http://www.youtube.com/watch?v=iZSfbKfBaMs


Uma saída para aqueles que querem "aquele timbre", "daquela banda"! rsrs


E pra quem usa Baixo


http://www.youtube.com/watch?v=iZSfbKfBaMs

Abraços. ;)

Leonardo Castro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Cara, me intrometendo aqui, mas eu cheguei a usar o beta do Lion, e não tive esses problemas. O único mesmo, foi o Pro Tools que não funcionou, mas acho que já devem ter resolvido isso. Mas eu tenho 4GB, no seu caso com 2GB não sei se seria uma boa atualizar. O seu MB é o White com C2D?
-King
Membro


Obrigado, King.

O meu é um Mac Book White, adquirido em abril de 2010.

Putz... C2D??? Até eu decifrar que isso era o Core 2 Duo...

O meu é sim um C2D. Eis as especificações da caixa:

2.26GHz/250/2x1G/SD.

Na verdade, eu não o uso para quase nada além do Safari...

Basicamente, ele é usado mesmo para a minha esposa acessar a internet... (até então, ela odiava computadores. Hoje, por conta de não ter que se preocupar com anti-virus, anti-spam, etc., ela não quer saber de outra vida... rs...).

No máximo, eu já o utilizei com um conversor MiniDV/VGA, para ligá-lo à TV LCD e assistir a uns vídeos no You Tube...

Nunca instalei nada de áudio nele. Para não dizer que nunca mexi no Garage Band, o fiz uma única vez...

Trabalho basicamente com texto (nos 3 PCs que tenho). Na semana passada, comecei a ter problemas com o Office 2010 original no meu PC principal. O suporte da Microsoft é vergonhoso...

Quando o comprei o Mac, adquiri também o Office 2008 for Mac. Para você ter uma ideia, só há uns três meses, descobri que a acentuação poderia ser mais tranquila se o padrão do teclado fosse o EUA Internacional PC...

Pois bem, como meu Word no PC está uma bosta, tive que digitar algumas coisas no Word do Mac. Estranhei bastante. Dizem que o Office 2011 é mais parecido com o 2010 para PC. Além disso, já percebi que, mesmo no Office 2011, pelos relatos que li, não há ferramentas de correção gramatical em português (como existem no Word 2010 do PC, onde ele verifica concordância, emprego de crases, etc). Tanto o Office 2008 quanto o Office 2011, em portuguës, só fazem mesmo a verificação ortográfica...

Aí, descobri que a Priberam (a mesma empresa portuguesa que, hoje, produz o Auréio e o Corretor Ortográfico Aurélio - tenho ambos instalados no meu PC - produziu o tal do FliP for Mac 3: um corretor ortográfico que trabalha com os programas de texto do Mac: Word, Pages, etc.

Fiquei animado, mas li alguns relatos que ele trabalha melhor com o Office 2011 e o Lion... aí, sem sequer pesquisar, comprei o Lion (ele está aqui, ao lado da pasta de aplicativos, "olhando para a minha cara", pedindo para ser instalado (e eu fingindo que não é nem comigo...).

O único motivo para eu mudar para o Lion seria mesmo uma melhor performance do FliP for Mac 3... (que ainda não comprei). Instalado o Lion, o próximo passo seria o Office 2011. Foda é que comprei o Office 2010 para meus PCs e, sem mais nem menos, o Word começou a dar sérios problemas (e, hoje, sei que o suporte da Microsoft não é lá essas coisas...).

Já cogitei comprar um iMac (ou mesmo um Mac Book Air novo, com I5 ou I7). Vou morrer nuns 6 contos adquirindo um ou outro (colocando 4GB no Air, HDD de 256Gb, além da contratação da garantia estendida e do Apple Total Care...). Também fico pensando se, adicionando mais 2Gb de memória no meu "Mac velho", um eventual problema de desempenho não seria contornado (já que só trabalho com texto mesmo)? Acho que vou entrar em contato com a Apple para saber quanto seria para acrescentar mais memória e ver se vale a pena fazer isso ou partir logo para outro Mac.

Valeu!

-King
Veterano
# jul/11
· votar


Leonardo Castro
Entendi, cara eu partiria pra outro, o C2D ainda da um caldo, mas bem melhor você pegar algum com Sandy Bridge (i5, i7). O novo Mac Mini ta bem legal. Quanto a acrescentar mais memória, nem ligue para a Apple, o preço que eles cobram é muito alto, melhor você comprar umas memórias compatíveis no Mercado Livre e trocar você mesmo, é fácil e a Apple permite.

Quanto ao Flip, eu jpa ouvi falar, dizem ser muito bom, Ba cara, você não sabe o que está perdendo, tente instalar o Logic Studio ou o Pro Tools mesmo pra mexer com áudio, é perfeito.

Leonardo Castro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Valeu, King!

Se eu não conseguir resolver o problema com o meu PC, vou mesmo partir para outro Mac.

De toda sorte, acabei de comprar o Flip: Mac 3 Brasil. Estou fazendo o "download" agora mesmo. Como não consegui localizar o programa na App Store, adquiri na página da Priberam. Acabei pagando IVA (nem sei se era realmente devido numa compra internacional...).

Bem: acabou de baixar. 13,6Mb.

Vou ver se ele roda no Office 2008. Se rodar, já vai quebrar bem o meu galho para texto!

Já volto!

Leonardo Castro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


King,

Putz... decepção total!

Em primeiro lugar, o preço: ontem, paguei US$ 29,00 por um sistema operacional supostamente fodástico, com praticamente 4Gb; hoje, 33 euros por um programa corretor de 13,6Mb...

Tudo bem: para mim, o corretor é mais importante (já que vivo de texto e não de sistema operacional...).

Tenho o Corretor Aurélio original que trabalha com o Office 2010 (que é da mesma marca do Flip, já que a Positivo representa a Priberam no Brasil, ou ao menos representava à época em que comprei o Aurélio e o corretor ortográfico Aurélio para PC...).

Imaginei que o resultado fosse ser o mesmo, já que há os dicionários temáticos, hifenizador, dicionário de sinônimos e antônimos. Não é! No Word 2010 do PC, quando você escreve alguma coisa com o gênero errado (do tipo, "a galinha é branco"), ele logo acusa erro (com um sublinhado verde sob a oração). O mesmo ocorre quando você separa o sujeito de predicado com vírgula ou coloca uma crase onde não deve. Eu imaginava que o corretor Aurélio fizesse o trabalho no PC (já que instalei o Office 2010 e o corretor no mesmo dia...). Agora, percebo que quem faz isso é o Word 2010 sozinho...

Ou seja, paguei 33 euros só para ter um hifenizador e um dicionário de sinônimos no Mac... rs.... putz...

Dose...

E já li um relato, agora há pouco, que, no Office 2011, o resultado será o mesmo...

Só me falta instalar o Lion no Mac velho e ele se mostrar um parente do leão Ariel...

Fiquei chateado. É realmente uma droga ainda ter que ficar preso aos PCs por conta de recursos extras de editor de texto (recursos básicos que o Office 2011 para Mac inexplicavelmente ainda não apresenta em português, ao menos segundo os relatos de vários usuários brasileiros e portugueses).

De toda sorte, valeu pela ajuda, King!!!

Peço a todos muitas desculpas por ter desvirtuado, momentaneamente, o tópico!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: O som do Ângelo nessa página ficou do caralho mesmo!

Leonardo Castro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Ba cara, você não sabe o que está perdendo, tente instalar o Logic Studio ou o Pro Tools mesmo pra mexer com áudio, é perfeito.

-King
Membro


-x-

King,

Tentando fazer com que o tópico fique mais próximo do assunto original (rs...).

O que me desanimou em tentar usar o Garage Band (ou investir logo no Logic) foram as minhas interfaces de áudio. Hoje, conto com uma UX1 e uma Jam-Lab (além de uma X3L que, em certa medida, também poderia servir como interface).

Por alguns vídeos e "posts" que li, já percebi que a qualidade de conversão delas fica muito aquém do que o de uma Apogee, por exemplo.

O meu Mac não tem "firewire" (um dos motivos de eu nunca ter nem sequer cogitado em uma "Apogee Duet", por exemplo). Outro motivo é minha total falta de tempo para mexer naquilo que já possuo há mais de três anos...

Noutro dia, pintou uma dúvida: vi um anúncio de uma "Apogee Duet 2". Li as especificações muito rapidamente, mas, salvo engano, a propaganda dizia que ela era USB (e que conseguia reduzir a latência em 1,5ms com relação à "Apogee Duet" original).

Você saberia me dizer se é isso mesmo?

Não que eu vá usar o meu Mac velho para áudio. Contudo, caso eu realmente venha a comprar um novo Mac (essa decepção recente com o editor de texto, que seria a principal função dele, foi meio que um balde de água fria... mas vai que a Microsoft disponibiliza a função de revisão gramatical, para além do inglês, no Office 2011 daqui a algum tempo, já que o mundo inteiro pede isso desde o Office 2008, como percebi agora há pouco em uma rápida pesquisa no Google), a nova máquina certamente teria uma entrada "firewire". Você recomendaria uma "Apogee" para ser ligada via "firewire" ou via USB no Mac?

Seria melhor esperar mais um pouco e conferir como seria essa tal "Apogee" via "thunderbolt"???

http://news.apogeedigital.com/index.php/press-releases/43-press-releas es/190-apogee-electronics-announces-audio-interface-development-based- upon-intels-thunderbolt-technology-for-connection-to-thunderbolt-equip ped-apple-computers

Aliás, eu só não adquiri um iMac no início desse ano esperando que a nova geração viesse com USB 3.0 e um gravador de "Bluray" (eu nem sequer sabia do desenvolvimento do tal "thunderbolt"). Contudo, são coisas que, ao menos pelo que o Steve Jobs vem deixando nas entrelinhas (e, às vezes, de forma direta mesmo), dificilmente serão vistas nas próximas gerações de Macs...

O que você acha?

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Tanto tempo longe e agora que eu vi que me tornei um membro veterano...

-King
Veterano
# jul/11
· votar


Leonardo Castro
Sobre a Apogee Duet 2, ela é USB sim ao contrário da geração passada que era Firewire 400, sobre a latência, é isso que diz nas especificações do fabricante, mas não sei se chega a fazer tanta diferença na prática.

Se realmente for lançado essa Apogee com Thunderbolt, tecnicamente a velocidade de transmissão de dados vai ser incoparável, aqui tem um gráfico mostrando a diferença entre a porta Thunderbolt e a USB em discos rígidos, (se tratando de uma interface de áudio, não sei se haveria toda essa diferença, devido a ainda não ter sido lançada nenhuma com Thunderbolt): http://macmagazine.com.br/wp-content/uploads/2011/06/29-thunder_bench0 1.gif?cda6c1

Se você está esperando por bluray nos Mac's pode esquecer, a Apple já deixou bem claro que quer acabar com os drives ópticos, tanto que o novo Mac Mini veio sem o drive de DVD, o Lion não é vendido fisicamente, etc, e ainda há fortes rumores de que a próxima geração de Macbooks Pro venha sem o drive de DVD.

Eu acho que você tem que avaliar se você realmente precisa de uma Apogee Duet 2, pois é bem cara. Na minha opinião é melhor você ir tentando fazer algumas gravações no Mac com as interfaces que você já tem, pra pegar uma experiência, depois disso você decide se realmente é necessária a Apogee.
Até seria interessante você pegar uma versão "alternativa" do Logic para experimentar, não incentivando a pirataria claro, mas não tem como comprar um software de 500 dólares sem ter nem ao menos testado antes.
Valeu

Também virei "Membro" esses dias hehe.

Angelopes
Veterano
# jul/11
· votar


Ângelo: por um acaso, você já atualizou o sistema operacional do seu Mac para o Lion? Ontem, comprei o novo SO pela App Store, meio que na empolgação. Mas, antes de instalá-lo, resolvi fazer uma pesquisa na internet, e vi vários usuários reclamando que o computador ficou mais lento e inicia mais lentamente também (além de incompatibilidades com certos programas, travamento com "flash", etc...).

Desculpa a demora Leonardo. So entrei hoje. Respondendo sua pergunta, eu ainda nao fiz essa atualizacao e nem sei se irei fazer.

Leonardo Castro
Veterano
# jul/11
· votar


King e Angelo,

Muito obrigado!!!

kairi
Veterano
# jul/11
· votar


Leonardo Castro

6 conto em um notebook para texto não está caro não rapaz? Acho que da pra comprar algo bom por 10% disso.

Leonardo Castro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


6 conto em um notebook para texto não está caro não rapaz? Acho que da pra comprar algo bom por 10% disso.
kairi
Veterano


Caro sim, mas paguei praticamente isso, em 2007, quando comprei um "notebook" PC para usar no trabalho (vergonhosamente, os computadores do meu órgão público eram verdadeiras carroças e eu precisava de mais velocidade...). E o que ele me deu de dor de cabeça não está no gibi.

O objetivo seria pagar muito e não me aporrinhar mais por conta de sisetema operacional tosco, vírus, ter que ficar formatando HD continuamente por conta de falhas insuperáveis e todas aquelas perdas inestimáveis de tempo que só um PC pode fazer por você...

Você bem sabe o quanto já te perturbei (só nesse final de semana, fora em vários outros...) buscando uma solução para o meu problema... rs... quantas vezes eu te pedi socorro para resolver um problema no Mac??? Rs...

Ontem, no final da tarde, a Microsoft me mandou um "e-mail" para que eu baixasse uma versão "backup" do Office 2010 e instalar com a chave que possuo.

Instalou bem e ficou tudo perfeito, a não ser por um detalhe: a bosta da versão, cujo o "link" eles me mandaram, é em inglês... aí, o corretor gramatical do Word não funciona em português... (a não ser que eu pague por fora para adquiri-lo... bem que essa opção poderia existir para o Mac...). Vão ser incompetentes assim lá na terra do Bill Gates: foi uma funcionária brasileira que me respondeu!!!...

Mandei uma outra mensagem para eles. Vamos ver se, agora, eles me enviam o "link" com a versão em português...

No fundo, está batendo é uma vontade de pegar logo uma "versão alternativa" e resolver o meu problema manu militari...

Sem brincadeira, mesmo meio apertado por conta do financiamento do novo apartamento, eu compraria sim um Mac Book Air novo caso o Word dele tivesse os mesmos recursos do Word 2010 para PC... isso é inexplicável... deve ser uma forma encontrada pela Microsoft para manter um número considerável de usuários, fora dos Estados Unidos, ainda presos às bostas de PCs...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I