Autor |
Mensagem |
Lukegambler Veterano |
# mai/10
Eae pessoal, comprei esse brinquedinho ontem, e como não existe nenhum tópico falando sobre as funções dela, resolvi criá -lo para facilitar futuros compradores.
Primera coisa que vale apena a ser comentada é a função SUPER STACK, que simula caixas 4x12!! Ela deixa o som do efeito animal demais dando mais realidade as simulações.
A pedaleira é dividida em 60 memórias que podem ser 100% modificadas de acordo com cada usuário. Eu nunca tive uma pedaleira, sempre usei o meu cubo valvulado LANEY LC 50 com pedais, mas a comprei por ser mais prático de levar para tocar em outros lugares. E posso afirmar pra vocês, o som dela não deve nada para bons amps do mercado.
O que é mais prático dela é que você consegui trocar um som de metal extremo, para um fender classico crunch com chorus em apenas um clique.
Os sons que vem nela são razoaveis, no entanto ela é super fácil de mecher!!! vamos as notas..
Carcaça : 10 - Realmente esse foi o ponto que me surpreendeu... Ela é toda de ferro, resistente que nem uma gt 10. De todas as pedaleiras nessa faixa de preço foi a que eu achei melhor.
Simulação de AMPS : 9 - Possui os mais clássicos com simulações perfeitas, no entanto muitas pessoas gostariam de mais simulações.
Simulação de Pedais : 7 - Não gostei muito dessa parte pois ela quase não tem timbres de pedais clássicos de outras marcas..
Qualidade dos efeitos : 10 - Realmente ai tá o ponto que me surpreendi. Meu visinho possui um POD XT Live, e agente configurou um som de marshall igual, e por incrivel que parece a minha pequena me 25 soou melhor..
Pedal de expressão: 8 - Achei ele meio pequeno, mas vc pode controlar a sensibilidade dele, e o nível de ação. Mas eu tb calço 44 né.. ^^
Conectividade : 10 - Nesse ponto eu daria 11, pq ela vem com conexão USB, saida estéro e vem com um DVD que possui o Sonar LE gratuito!! Sem contar com a imensa livraria de jams e o fato de você poder editar os patchs no seu computador. Ela ainda conta com uma entrada auxiliar para vc ligar seu mp3 e derivados..
Preço : 5 - na faixa de 650, meio caro mas vale cada centavo!!
Por fim vale citar funções que a diferenciam de outras pedaleiras, como o incrivel Acustic simulator, o loop de 38 segundos e a função FREEZE.
Não tive tempo ainda de aprender a mecher no sonar.. mas vou botar links do youtube de amostras de sons dela.
http://www.youtube.com/watch?v=2-qwf19ciNw&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=m-fD5A_8gYU&feature=related
Valeu pessoal!! Abraçoss
|
Lukegambler Veterano |
# mai/10
· votar
outra pessoa possui ela??
|
Daniel Sathierf Veterano |
# mai/10
· votar
Lukegambler
Fala, mano! Acompanho o fórum há uns 3 anos, e agora que estou começando a postar coisas aqui :D
Eu to seriamente pensando em comprá-la no máximo até julho, então o que você me diria? Eu tenho uma X V-amp, e ela me atendeu bem no que concerne a conhecer o que é cada efeito e tal. Mas agora to sentindo falta de efeitos de mais qualidade, algo menos 'video game', e como não tenho grana pra comprar pedais analógicos/pedaleiras top, pensei em comprar a ME 25, porque ela parece que me atenderá bem. Eu toco pop punk (tipo Blink 182), então não preciso de 500 mil efeitos.
No mais, satisfação em postar aqui. Abraçç
|
Andy TheCatSp Veterano |
# mai/10
· votar
Lukegambler ótimo review ;D eu estava querendo saber mais sobre ela, e seu review me tirou algumas dúvidas. a quanto tempo voce toca?
|
Ticoulat Veterano |
# mai/10
· votar
a ME-25 vale mais a pena q a ME-70? to em duvida entre as duas, mas eu acho q a 70 vem sem cabo USB e esse programa de PC, e a ME-50 não vendem mais neh?
|
Marabá Veterano |
# mai/10
· votar
faz uns dias que ninguém comenta aqui^^ mas eu queria saber qual é a melhor pedaleira, zoom g2.1u ou a boss me-25?
|
Marverick Veterano |
# mai/10
· votar
boss cara mais que comparação...
|
Xx.Qwerty.xX Veterano |
# mai/10
· votar
Belo review ! ^^
Tenho dúvidas cara... Achei um pouco cara, vou testa-la terça feira e meu orçamento ta um pouco abaixo do preço dela. A única coisa q consegui arranjar é foi um meteoro nitrous drive 15w, mas pretendo repassa-lo logo. essa boss segura esse amp legalz ou conecto ela no pc um num aparelho de som ? Ela segura o trampo num show ou num ensaio fora de studio ?
Abç
|
Marverick Veterano |
# mai/10
· votar
Aê... Comprei a minha, falta só chegar!
|
Marabá Veterano |
# mai/10
· votar
quanto vocês pagaram pela boss? eu vou comprar por 670
|
slash_web Veterano |
# mai/10
· votar
muito caro , pelo preço da me 25... da pra importa uma zoom g9tt, pod xt live, boss gt-10...
|
Marverick Veterano |
# mai/10
· votar
Marabá 659 pilas na MilSons...
|
marcelo guitar Veterano |
# jun/10
· votar
Lukegambler
E aí cara tem gostado da pedaleira!
acho muito som legal nela?
|
Marverick Veterano |
# jun/10 · Editado por: Marverick
· votar
Chegou a minha galera... muito boa, além as dist mata a pau e as modulações e ambientações são fodas como de costume boss...
Lukegambler A sua veio com fonte? cabo usb?
|
Xx.Qwerty.xX Veterano |
# jun/10
· votar
Po Maverick, responde a minha pergunta la em cima, ja que é mais um que comprou!
Abç
|
Ohara Veterano |
# jun/10
· votar
Comprei a minha hoje. Não acompanha fonte nem cabo USB, só o disco com driver, SONAR LE e backtracks.
Dei uma passada geral e gostei de alguns presets de fábrica, não gostei tanto de outros... Comecei a fazer meus patches e fiquei muito impressionado com o que consegui até agora.
Vou esperar mais alguns dias de testes e aí faço um review mais detalhado.
|
pedico Veterano |
# jun/10
· votar
Alguem pode postar uns sons dela ?
|
Andy Viper Veterano |
# jun/10
· votar
Ticoulat a ME-25 vale mais a pena q a ME-70?
Cara, vai depender da sua utilização. A ME 70 tem mais pedais e a vantagem dos vários knobs dedicados, o que facilita muito uma edição "mais palpável" de sons. Também tem mais efeitos, bem como configurações do pedal de expressão.
A ME 25, pelo que li, tem as vantagens da porta USB, do efeito Freeze e do preço. Aí vai da sua necessidade.
|
Daniel_MV Veterano |
# jun/10
· votar
Para usar como interface USB por exemplo, desculpem a ignorância, mas qual a diferença para uma Fast Track?
Pq estão na mesma faixa de preço, com a vantagem de que a Me25 é uma pedaleira e não uma placa.
|
Raizen Veterano |
# jun/10
· votar
Daniel_MV Pq estão na mesma faixa de preço, com a vantagem de que a Me25 é uma pedaleira e não uma placa
Você já respondeu sua pergunta. Uma pedaleira é uma pedaleira e uma placa é uma placa. "You should compare apples with apples".
|
Daniel_MV Veterano |
# jun/10
· votar
ok, mas quando eu pergunto a diferença não é em relação a saber qual objeto é o que.
E sim entre diferença de qualidade, de potencial, custo benefício.
Imagino eu que a fast track deve ter uma qualidade maior de gravação, mas e no caso da ME25, que tem outros recursos, etc..compensa perder na gravação e ganhar nos recursos da pedaleira?
|
Marverick Veterano |
# jun/10
· votar
Xx.Qwerty.xX Man ela é pau pra toda obra...
|
Jack Setti Veterano |
# jun/10
· votar
COMPREI UMA HOJE
WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Realmente, eu estou vendo e concordando com vários de seus pontos, e o melhor de tudo.... Comprei hoje por 560$. Muito bom!
|
Jack Setti Veterano |
# jun/10 · Editado por: Jack Setti
· votar
LoL... Post Duplo
|
marcelo guitar Veterano |
# jun/10
· votar
Jack Setti
Onde vc comprou? Está gostando da pedeleira?
|
Toilete Veterano |
# jun/10
· votar
e a ME-50 não vendem mais neh?
Cara... saudações... hehe... tive uma ME-50 por um tempão (acho que por uns 2 anos) e acredito que realmente não seja mais vendida não hein, porém é uma pedaleira mto boa. Drives bem legais e algumas funções bacanas, apesar de eu não gostar nem um pouco do wah dela, achei mto fraco. Quanto à ME-70 toquei apenas uma vez nessa "nova" máquina da boss, porém não deu pra tirar tudo o que ela (acredito eu) possa oferecer. A ME-25 não conheço também, bom ver que tem gente testando e gostando dela ^^
Apesar de que agora estou indo pro lado dos pedais analógicos.
|
Daniel Sathierf Veterano |
# jun/10
· votar
Fala galera! Então, consegui a grana mais que suficiente pra comprá-la. O que vocês me dizem? Compro sem medo?
Abraçç
|
Valmick Veterano |
# jun/10
· votar
Testei, me apaixonei e comprei! Os timbres sensacionais... Você pode escolher simulações de amplificadores e pode optar por usar o clean dos mesmos e usar os "pedais boss" embutidos nela ou usar a própria distorção da simulação de amp... ou misturar as duas coisas.... Pelo que pude ver, ela não tem equalizer mas não vi necessidade, pois o controle de "tone" dá bastante variabilidade às frequências... E o melhor de tudo.... as distorções não tem resquícios de digitalização..... Estão realmente convincentes.... Eu, que usava uma korg a4 + um gdi21 para distorções vou reduzir o meu setup a apenas minha Boss ME 25. Ah, sim, eu toco hard rock em geral, mas testei timbre de outros estilos... Metal, Trash, Reggae, Pop Se o guitarrista tiver boa mão e bom gosto, a pedaleira é que não vei te limitar.... Há tempos eu não via um equipamente com tamanho custo-benefício: bom preço, portátil, com altíssima qualidade sonora
|
Valmick Veterano |
# jun/10
· votar
Testei, me apaixonei e comprei! Os timbres sensacionais... Você pode escolher simulações de amplificadores e pode optar por usar o clean dos mesmos e usar os "pedais boss" embutidos nela ou usar a própria distorção da simulação de amp... ou misturar as duas coisas.... Pelo que pude ver, ela não tem equalizer mas não vi necessidade, pois o controle de "tone" dá bastante variabilidade às frequências... E o melhor de tudo.... as distorções não tem resquícios de digitalização..... Estão realmente convincentes.... Eu, que usava uma korg a4 + um gdi21 para distorções vou reduzir o meu setup a apenas minha Boss ME 25. Ah, sim, eu toco hard rock em geral, mas testei timbre de outros estilos... Metal, Trash, Reggae, Pop Se o guitarrista tiver boa mão e bom gosto, a pedaleira é que não vei te limitar.... Há tempos eu não via um equipamente com tamanho custo-benefício: bom preço, portátil, com altíssima qualidade sonora
|
Valmick Veterano |
# jun/10
· votar
|