Review - Boss ME 25

Autor Mensagem
Guitar_Rock
Veterano
# abr/11
· votar


Edipo

Ainda não testei, mas é uma boa idéia realmente, acho 100w demais.
Quanto a pedaleira, já procurasse algum vídeo que explique algo sobre isso?
Abraços.

Marverick
Veterano
# abr/11
· votar


Uma dica, testem tocar no lugar da saída output colocar na saída de phones... Eu achei melhor, abraço.

Edipo
Veterano
# abr/11
· votar


Marverick

Isso acontece por causa de um recurso que a ME-25 possui para tentar melhorar o som para quem está usando fone ou simplesmente conectou ela no pc pra gravar alguma coisa. Eu não me lembro o nome do efeito.

Mas eu sei que mesmo que vc conecte seu ampl no lugar indicado (L/mono) e vc conecte a pedaleira no pc ou simplesmente coloque um plugue adaptador p10 no lugar do fone (sem o cabo) ela vai te dar esse som "melhor".

É por isso que quando vc conecta o ampl na saída do fone o som fica melhor. A pedaleira "entende" que vc está usando o fone e ai ela da uma "encorpada" no som. Bacana né? Acho que tanto a ME-70 quando a Gt-10 devem ter este recurso, mas eu não tenho certeza.

Abraços.

papillon
Veterano
# abr/11
· votar


Edipo

eh por ai, quando vc liga a saida de headphones, a pedaleira entende q vc vai ligar direto, em linha, ou usar os phones neh, dai ela liga uma simulação de falantes, que não editavel.

Edipo
Veterano
# abr/11
· votar


Guitar_Rock

Já procurei sim, mas não achei nada.

Eu pego os patches aqui, mas não consigo jogar isso pra pedaleira.

Alguém com o mesmo problema ou uma solução???

Marverick
Veterano
# abr/11
· votar


Até agora não consegui nem usar o programa que vem com ela, quanto mais usar patch... Já viram o vídeo do Miyata? Muito legal, pra quem não viu.


Marverick
Veterano
# abr/11
· votar


Outra coisa, Ela abafa tanto quando ligo um pedal de distorção na frente, fica melhorzinho quando ligo depois dela. Estou pensando em vende-la e pegar uma line 6 m9 para demais efeitos e continuar com o hardwire metal distortion...

Edipo
Veterano
# abr/11
· votar


Galera, descobri como faz pra usar os patches da internet na ME-25. Agora estou com um pouco de pressa, mas prometo que assim que for possível eu faço um pequeno tutorial aqui mesmo. Abs.

Marverick
Veterano
# abr/11 · Editado por: Marverick
· votar


um cara me ofereceu o seguinte por ela, as-1 nig, angel chorus landscape, organic drive landscape e tu-300 behringer. Acham que vale, Quero montar um set analógico, posso começar meu momento de comprar e trocas por ai? Que dúvida man... Abraço.

Edipo
Veterano
# abr/11
· votar


Galera, vou explicar como fazer para usar patches da internet na ME-25.

Você precisa ter instalado no seu computador o ME-25 Librarian, que é o programa que permite que você faça mudanças na sua ME-25 através do computador. Depois de ter baixado, instalado e configurado você já pode utilizar os patches que estão na internet.

Baixe o seu patch que provavelmente virá em formato MID. Depois de fazer isso abra o programa e na janela "Main" vá em Files=>Import SMF. Click em ok no aviso que aparecer e pronto, todos os timbres salvos irão aparecer na lista do programa. Depois é só escrever "write" na pedaleira.

Algumas observações importantes:
-Depois de importar o arquivo MID, é possível que você não veja na lista o timbre importado pelo fato de aparecer no número em que ele estava na pedaleira de quem exportou o arquivo. Olhe a nova lista com cuidado para achar o timbre. Geralmente quem exporta o arquivo renomeio o nome do timbre para facilitar a vida de quem está importando.
-Cuidado na hora de escrever o arquivo na pedaleira, pois, quando importamos o SMF, o timbre que vem junto fica no lugar de um outro que já existia. Cuidado para não escrever o timbre sobre um outro que você usava antes.

É isso, ficou bem curto, pois esse tópico não tem esse propósito. Qualquer dúvida, usem msg pra se comunicar, pra não trollarmos mais o tópico.

Abs.

Guizaum......
Veterano
# abr/11
· votar


Marverick
Na segunda musica o cara tem um timbre igualzinho o Kiko loureiro.

Pra mim o foda é que a merda do cd nem roda no meu pc que é outra merda.

Marverick
Veterano
# mai/11
· votar


Guizaum......
Simples baixa no site da Boss, e o programa tem pra baixar por ai... Abraço.

Preciso
Veterano
# mai/11 · Editado por: Preciso
· votar


Aí galëre, vou dar uma upada neste tópico pq vou fazer um review tbm da ME 25, para os interessados poderem ter uma segunda opinião. Se bem que o amigo Lukegambler fez um excelente e realístico review, e vou estar praticamente ratificando o que fora dito por ele. Mas, enfim, a quem interessar possa, minhas opiniões sobre essa belezinha, adquirida há pouco mais de um mês!

Carcaça: 10 - Realmente, para uma pedaleira nessa faixa de preço, a carcaça dela é sensacional! Muito resistente e bonita tbm! Neste quesito, é 10 com louvor!

Simulação de Amp's: 8 - Pra mim, são boas, cumpridoras de seu propósito. Nada de excepcional.

Simulação de Pedais: 8 - Mesma situação do quesito anterior. Não deixam a desejar, mas tbm não tem nada de excepcional.

Qualidade dos efeitos: 10 - Realmente são excelentes. Pelo seu preço, são extremamente satisfatórios. Ainda não tive tempo de fuçar nela até achar meus timbres ideais (e provavelmente nunca conseguirei mesmo, né...rsrsrs!), mas ela oferece uma sensacional gama de efeitos, e todos com qualidade!

Pedal de expressão: 10 - Eu tbm calço 44 e a princípio pareceu-me meio pequeno. Só impressão. Muito fácil acesso e boa sensibilidade. Não tenho como tirar nota por causa de meu pé gigante, rsrsrs! Pessoas normais não terão problemas!

Conectividade: 10 - Faço minhas as palavras de Lukegambler . Mais um 10 com louvor!

Preço : 8 - Por tudo que ela oferece, acho um bom preço. Acredito que valha sim. Paguei R$ 577,49. Nenhum arrependimento. Nenhum!

O Loop e o Freeze merecem ser citados! Realmente são bem legais!

Aí você me pergunta: ô Preciso, vc recomendaria essa pedaleira pra mim?
Com certeza. Vai sem medo! Dificilmente nessa faixa de preço vc encontrará uma pedaleira tão boa quanto essa!

Então é isso. Espero ter ajudado, assim como o review do tópico me ajudou.

Esgualepador
Veterano
# mai/11
· votar


Aproveitando o tópico, eu gostaria de esclarecer algumas dúvidas sobre a ME-25...

Fiquei bastante interessado nela principalmente pelo preço, que não deixa de ser um grande atrativo pela quantidade de funções que a pedaleira oferece.

Sendo assim, eu gostaria de saber como ela se comporta ao ser usada como interface de áudio, alguém já fez esse teste? Como é o desempenho dela usando VSTs como AmpliTube ou Guitar Rig?

Quando está sendo usado o recurso de interface dela, é possível usar os efeitos da pedaleira ou ao menos o pedal de expressão dela, como um Stealth Pedal por exemplo?

Desde já agradeço a todos pela ajuda.

[]'s

ricardocezario
Veterano
# mai/11
· votar


Esgualepador

Cara, uso muito a pedaleira da forma como você disse.

Ela se comporta muito bem, como é de se esperar.

E sim, você pode usar o recursos dela em cima de VST's caso queira.

Por exemplo: Usar um amplificador no guitar rig e adicionar um pedal de overdrive da pedaleira por cima. É perfeitamente possivel.

Esgualepador
Veterano
# mai/11
· votar


ricardocezario

E digamos que eu use um efeito de Wah do VST, posso controlar ele com o pedal de expressão da pedaleira? É possível fazer isso?

Valeu!

[]'s

Marverick
Veterano
# mai/11
· votar


Esgualepador
Ela é uma pedaleira amigão, não um midi controler! Abraço.

Esgualepador
Veterano
# mai/11
· votar


Marverick

É verdade, você tem razão... porém, seria interessante se ela tivesse esse tipo de recurso.

Obrigado!

[]'s

Avenger_777
Veterano
# mai/11
· votar


Eu comprei a minha há 2 meses por 650, e não me arrependo,ela vale cada centavo. Porém ela só peca numa coisa: distorções brutais. Toco Death metal e já tentei todo tipo de configuração e o máximo que eu consegui foi algo um pouco mais pesado que hardcore, quanto a esse quesito ela não está me satisfazendo. Peço que postem alguma configuração de distorção para black/death o mais rápido que puderem.
Fico grato.

ErildoGuitarRN
Veterano
# mai/11
· votar


Eae galera, estou muito afim de comprar uma ME-25. Mas tenho uma dúvida, na função do loop, como faz para gravar. Na na minha escola tem uma, e como toco na banda do colégio já usei essa pedaleira umas 5 vezes e uma vez tentei gravar uma coisa no loop e não consegui, só reparei que tem algo haver com a luzinha que fica em cima do foot direcionado ao loop.

Abraço. :D

Marverick
Veterano
# mai/11
· votar


ErildoGuitarRN
Segura o botão solo por 2 segundos, vai começar a piscar, aperta de novo e ele começa a grava aperta de novo e para, se quiser tirar da função só segurar o botão solo novamente mais 2 segundos...

ErildoGuitarRN
Veterano
# mai/11
· votar


Marverick
Valeu ae cara. acho que agora em Junho pego o meu brinquedinho o/

Mauricio Cesar
Veterano
# jul/11
· votar


Ola Pessoal,

Primeiramente parabéns pelo tópico, através dele que tomei minha decisão de comprar a Boss ME-25, estou esperando chegar, sou novo como membro e vou esperar ela chegar para testar e postar aqui tudo o que estou achando!!!

Obs. comprei na X5 Instrumentos Musicais - Teodoro Sampaio (SP)

Mauricio Cesar
Veterano
# jul/11
· votar


Só complementando... eu tinha uma ZOOM G1 que dei na troca... ficou em R$ 680,00 com a fonte, (com a minha ZOOM sendo usada na troca).

Marverick
Veterano
# jul/11
· votar


saiu caro em garotão...

Mauricio Cesar
Veterano
# jul/11
· votar


é...fiquei um bom tempo juntando o dinheiro e procurando qual pedaleira teria um bom custo x benefício nessa faixa de preço, e pelo que vi também em vários vídeos, acabei optando pela ME-25 até pq em igreja e gostaria de incorporar novos timbres....

Mauricio Cesar
Veterano
# jul/11
· votar


Só corrigindo, "... até pq toco em igreja..."

Vorhees
Veterano
# ago/11
· votar


caras comprei uma essa semana e estou esperando chegar, paguei 500 dilmas nela, uma duvida que me surgiu agora é se tem como "reiniciar" ela, restaurar toda a configuração que ja vem de fabrica, pois peguei ela usada; é minha primeira pedaleira, sempre usei pedais analogicos mas resolvi ver o que é que sai dai.

Marverick
Veterano
# ago/11
· votar


Vorhees
Tem sim, está na página 12 do manual. mantenha o EDIT pressionado e pressione o pedal MEMORY \/ (preset para baixo). "FA" é exibido no monitor.
pressione WRITE. E o guia de afinação irá piscar, pressione WRITE novamente, o monitor irá piscar e a restauração dos padrões de fábrica estará executador.

Vorhees
Veterano
# ago/11
· votar


Tem sim, está na página 12 do manual. mantenha o EDIT pressionado e pressione o pedal MEMORY \/ (preset para baixo). "FA" é exibido no monitor.
pressione WRITE. E o guia de afinação irá piscar, pressione WRITE novamente, o monitor irá piscar e a restauração dos padrões de fábrica estará executador.


obrigado por tirar minha duvida Marverick, e cara sabe me dizer tbm se consigo usar um teclado por exemplo pra gravar no Loop dela?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Boss ME 25