Review - Boss ME 25

Autor Mensagem
Daniel Sathierf
Veterano
# jun/10
· votar


Valmick
Uma última e essencial dúvida:

Ela tem lag (atraso na mudança de patches)?

Abraçç

Deji
Veterano
# jun/10
· votar




achei por ai

TéGordinho
Veterano
# jun/10
· votar


Valmick
e usar os "pedais boss" embutidos nela ou usar a própria distorção da simulação de amp... ou misturar as duas coisas....

Amigo posso ligar outros pedais nela sem perda de qualidade vc sabe aonde acho a fonte dela na play tem vendendo mas n
ao vem com fonte ...obrigado

Marverick
Veterano
# jun/10
· votar


Man se o pedal for By pass não vejo problema... E a fonte e qualquer uma 500 MA 9 volts corrente DC... Abraço

TéGordinho
Veterano
# jul/10
· votar


Marverick

Obrigado amigo ...Att

Arc
Veterano
# jul/10
· votar


Achei bem legais as pedaleiras da BOSS, me 25, 70, etc.
Apesar disso fico com medo.... os efeitos dela nao são do tipo que dá pra ver na cara que é digital ?

Valmick
Veterano
# jul/10
· votar


Daniel Sathierf
não tem qualquer atraso... Ate brinco de trocar de pach no meio do solo...

TéGordinho, cara, eu já fazia isso na Korg A4, que é uma pedaleira de 1990 sem true bypass. Tenho certeza de que você pode ligar pedais sim. O que vai definir perda de qualidade ou não é a qualidade dos cabos e dos pedais que vc vai usar.


Arc, você quer saber se os efeitos soam "digitalescos"? Não creio e pra te ser sincero, com equipamento muito velho dá para isso não acontecer. Tem gente que usava as zooms antigas com tudo ligado junto: compressor, delay, reverb, chorus, distorção, flanger, phaser... Qual o resultado disso? Merd@, é claro!

Qualquer equipamento pode ter um timbre horroroso se a pessoa não souber regular. Já vi guitarristas tirarem timbrão de pedalzinho ligado direto no amp, como já vai guitarrista tocar com timbre nojento usando Pod XT.

Eu acho assim: Se você sabe o som que quer ouvir da sua guitarra, se vc tem uma pegad e sabe o caminho para achar o seu timbre, me 25 vai viabilizar o caminho para você... Do contrário, pode tornar-se apenas mais um equipamento para vc se perder no meio dos efeitos....

Edipo
Veterano
# jul/10
· votar


Pessoal, estou pensando em comprar essa pedaleira.
Queria saber uma coisa, quando eu uso o canal sujo do meu ampl (Vox Pathfinder 10W (transistor)) ele chia um bucado quando eu aumento muito o nível do "gain".
Se eu usar uma pedaleira da qualidade da ME-25 eu vou ter problemas com ruído quando usar distorções ou efeitos como fuzz?
No canal clean do meu ampl eu coloco o volume no talo e o chiado fica bem de leve. Meu único medo é comprar a pedaleira e continuar ouvindo ruído. ps: Se eu desconecto a guitarra do ampl, a chiadeira permanece.

Espero uma ajuda, abraços, até mais.

brunorockandroll
Veterano
# jul/10
· votar


esta me batendo uma GAS

Edipo
Veterano
# jul/10
· votar


Eu acho que o meu problema não é GAS, afinal de contas, eu só to querendo usar efeitos. Vou explicar minha situação.
Eu uso Guitar Rig, o problema é que eu ligava minha guita direto na placa onboard do pc, e colocava a saído do pc na entrada do meu ampl.
O problema é que com o tempo, o cabo que ficava "pendurado no adaptador que ficava conectado na entrada do pc começou a puxar pra baixo a entrada e agora fica dando mal contato. E quando vc conecta a guitarra fica um chiado absurdo e de vez em quando o som fica cortando. Ou seja, tenho três opções pra continuar usando distorções: comprar uma placa nova baratinha, comprar uma interface de audio pra tirar o chiado que tem ou comprar uma pedaleira. A ME-25 também funciona como interface de Audio, pensei em comprar ela pra unir o útil ao agradável.
Minha única dúvida é se vai ter chiado ou não.
Se meu problema fosse GAS eu tava preocupado em trocar meu ampl que é bem pequeno e minha guita que é uma Shelter Nashville, mas eu to satisfeito com eles, só quero poder usar distorção.

Se alguém que tem a ME-25 e usa ela com um ampl pequeno transistorizado, me de um retorno por favor, valew.

Marverick
Veterano
# jul/10
· votar


Man dependendo de sua configuração não vai ter chiado, até porque ela tem um noise reduction... Abraço.

Edipo
Veterano
# jul/10
· votar


Galera, comprei minha ME-25
Surpreendente, ótimo investimento, vale muito a pena.
Com relação aos chiados, ela tem um noise reduction muito bom, bem melhor que aquele noise gaite do guitar rig 4. Se vc colocor o noise reduction no máximo ele não some com o sustain das notas mais agudas, e nem faz vc precisas dar porradas na escala quando faz tapping na segunda oitava. E mesmo que vc use o noise reduction moderadamente ela não chia tanto.
É claro, se vc misturar um mesa boogie com uma distorção pesada a bichinha apita, mas sabendo usar moderadamente, ela é fantastica.
O pedal de expressão não é o melhor do mundo, mas deu pra brincar com o wah-wah.
Tem muita coisa ainda pra mecher nela, depois que eu me familiarizar melhor eu faço um review descente.
Ah, a função super stack me impressionou, realmente ela simula grandes amplificadores, o meu que é bem pequenininho parecia até gente grande quando eu liguei aquela função, realmente faz diferença.
Por enquanto é isso, valew, até mais.

TéGordinho
Veterano
# jul/10
· votar


Edipo


Parabéns pela aquisição ... O que vc achou da Distorção e efeitos de modulação ? achou bem fácil de mecher Tbm ?

Att

Gil Sevenfold
Veterano
# jul/10
· votar


Olá pessoal!
Estou louco pra comprar a ME-25, já vi que ela conquistou muitos fãs, mas eu queria saber o seguinte, deixando de lado o lance de preço e a quantidade de efeitos, vcs acham que a Zoom G9 2tt tem mais qualidade de timbre (principalmente nas distorções) do que a Boss ME-25? Se eu tiver grana vale a pena investir na Zoom ou a Boss mesmo sendo da série ME vale mais a pena??

Tamehiro
Veterano
# jul/10
· votar


Gil Sevenfold
Acho que as válvulas ajudam nesse quesito drive, e as modulações da Zoom são melhores.
Abs.

Evertonzi
Veterano
# jul/10
· votar


Cara, alguem sabe me dizer se eu consigo usar ela como interface de audio, tipo a fast m audio? eu quero usar ela pra gravar voz, violão, teclado .....tudo em pistas separadas no sonar. sera que é possivel ou nao compensa?
valeu

TéGordinho
Veterano
# jul/10
· votar


Evertonzi

Acho q sim ela tem conexão USB e vem com o progama para isso, só não sei a voz mas pode ser que tenha outros programas para vc usar junto com ela ...

Edipo
Veterano
# ago/10
· votar


TéGordinho

Achei os efeitos de modulação bem satisfatórios, tem um chorus muito bacana, um phaser e ensemble legais.
Já a distorção não da pra dizer a mesma coisa, eu tenho um ampl bem pequeno e transistorizado, não deu pra aproveitar todo o potencial dela, comparando com o que eu já usei nesse ampl que foram os efeitos do Guitar Rig 4, pode-se dizer que ela tem uma distorção de razoável pra boa, porém deixa um pouco a desejar no quesito equalização, mas da pra fazer uma brincadeira bem legal.

Evertonzi

Ela tem sim conexão USB e vem com o Sonar 8.5, eu não sei usar o programa e não tentei aprender ainda. Vc pode gravar o que quiser com ela, pois você pode deixar ela em "bypass" fazendo com que o sinal, ou se vc preferir, o som chegue ao pc sem sofrer nenhuma alteração.

TéGordinho
Veterano
# ago/10
· votar


Edipo


Legal ! mas se vc tivesse avisado 10min antes poderia ter pensado melhor pq acabei de dar lance em uma Zoom G2.1NU estou esperando receber uma grana para pagar o cara e ele me enviar saiu por 480,00R$ no ML , quando chegar vou postar ums comentarios para comparar a ME-25 X G2.1NU

Edipo
Veterano
# ago/10
· votar


Legal, isso vai ser bacana.
Vc já tem a ME pra poder fazer uns testes e comparar?

TéGordinho
Veterano
# ago/10
· votar


Tenho nada mas vou ver se meu professor vai pegar uma para vender na loja dele ...

CaioPrimo
Veterano
# ago/10
· votar


[ME-25] Dúvidas !
Olá amigos, minha tenho algumas "muitas" dúvidas sobre a pedaleira, quem puder me ajudar.

Sobre os delays, ela tem reverse delay, echo, ping pong ?

Sobre o banco de efeitos, vejo que constam apenas 3 foots correto ?
no primeiro banco eu poderia salvar, 1 delay, 1 chorus e 1 flanger ?
no segundo banco, 1 chorus, e 2 delays ?
e no terceiro banco por exemplo 1 delay, 1 phaser e 1 tremolo ?
TUDO ISSO NO MODO PEDAL?

como é feita esta mudança entre os bancos?


dei uma lida no manual da Me-20 ela informa que é possivel adicionar um footswitch para troca de bancos e acionar afinador, na Me-25 é possivel? pode ser qualquer foot?

procurei sobre o funcionamento dela, mais nao achei muita coisa, so vi videos, com timbres e samples, omanual dela nao achei no site da boss, bem estranho, desde já agradeço

Strato_Master
Veterano
# ago/10
· votar


cara... a 25 eu nunca vi... mas eu testei uma 20... e achei o meu v-amp2 muito superior tanto em quantidade como em qualidade de simulação de amplis e cabinets... só achei que o ME foi melhor em efeitos de modulação

Strato_Master
Veterano
# ago/10 · Editado por: Strato_Master
· votar


CaioPrimo

na 20 que eu testei um dos pedais era so pra simulação de amplis, outro só pra modulações e um só para delays

não entendi direito o que você quis dizer... mas antes de comprar um ME, teste um v-amp2 ou 3

CaioPrimo
Veterano
# ago/10
· votar


Strato_Master
poxa tem certeza? ai desanimei de pegar ela de novo, vamos ver se alguem tem mais informações !

Strato_Master
Veterano
# ago/10
· votar


pelo que eu me lembro da pra vc escolhe 1 simulação de ampli(de 6 disponíveis), 1 delay(de 3 disponíveis) e 1 modulação(de 5 disponíveis) pra fazer o "patch"

mas lembre-se que eu testei a 20... a 25 parece ser diferente...

tenta ir em uma loja por ai e testar... eu só falei da v-amp pra não acontecer de você pagar caro na boss e la na frente ver que preferia uma vamp...

pra você ter uma noção, o v-amp2 tem 32 simulações de ampli que você pode combinar com 15 de cabinets... totalizando 480 "combos" diferentes e de qualidade igual ou superior(na minha opnião)

CaioPrimo
Veterano
# ago/10
· votar


Strato_Master
sim cara conheço bem as V-amps e as Xvamps, são propsotas diferentes de pedaleiras, mais ja te adianto, behringer nao presta, em questão de durabilidade e confiabilidade eu passo longe, mais ja vi bons timbres com a V-amp.

Estou optando por 1 boss devido a confiabilidade, e também nao vou usar drives, pois vou usar drives de pedais separados, por tanto iria utilizar somente as modulaçoes e delays !

Guita Ibanez
Veterano
# ago/10
· votar


Já tive o VAMP 2, não gostei, hoje tenho uma ME-25, sem comparação, a ME25 é muito superior ao VAMP2.

CaioPrimo
Veterano
# ago/10
· votar


Guita Ibanez
pode tirar minha duvida sobre a mudança de patchs ? é possivel em cada foot gravar coisas iguais,
tipo em 1 foot gravar 1 delay, no outro foot gravar outro delay e no ultimo foot 1 chorus com delay ?

Guita Ibanez
Veterano
# ago/10 · Editado por: Guita Ibanez
· votar


CaioPrimo

É possível sim, da um olhada nesse vídeo! acredito que seja o melhor que tem no you tube sobre a pedaleira



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Boss ME 25