Review - Boss ME 25

Autor Mensagem
CaioPrimo
Veterano
# ago/10
· votar


Guita Ibanez
estarei indo pegar a minha semana que vem, acho que vou conseguir pegar por 600,00 em 4 vezes o preço sera que ta bom?

Guita Ibanez
Veterano
# ago/10
· votar


CaioPrimo

Sendo nova ta sim, a minha peguei por 500,00 com três meses de uso ainda na garantia.


Vai fundo que vc não se arrepende.

Edipo
Veterano
# ago/10
· votar


CaioPrimo

Deixa eu ver se entendi sua dúvida.
Você quer saber se pode fazer o setup em um (dos 60) espaço da memória do mesmo modo que ta feito em outro? É isso? Se for, a resposta é sim.

Quanto ao preço, ta ótimo. Paguei R$586,00 na minha à vista e foi o mais barato que encontrei na teodoro.
Reserva a grana pra comprar a fonte, não tem como ficar usando só pilha.

Tenho certeza que você vai gostar dela.
Até mais.

Strato_Master
Veterano
# ago/10
· votar


CaioPrimo
então vai de boss mesmo, pois as modulações e delays dela são superiores....

eu gosto do vamp por que da pra tirar uns drives bons só com ele... mas se você vai usar pedal separado é outra história...

CaioPrimo
Veterano
# ago/10
· votar


Edipo
pois é cara respondeu a duvia, valeu, vou usar pedais de drive separados, teho 1 MT-2 1 Sd-1 1 Boost
vou usar só as modulaçoes e delays mesmo, pois é eu sempre compro com o Fernandes la na Reference na teodoro, vou dar mais uma pesquisada no preço pra ver se compensa pegar a vista ! quando comprar posto aqui minhas impessoes !

witcher
Veterano
# ago/10 · Editado por: witcher
· votar


Olá amigos, minha tenho algumas "muitas" dúvidas sobre a pedaleira, quem puder me ajudar.

Sobre os delays, ela tem reverse delay, echo, ping pong ?

Sobre o banco de efeitos, vejo que constam apenas 3 foots correto ?
no primeiro banco eu poderia salvar, 1 delay, 1 chorus e 1 flanger ?
no segundo banco, 1 chorus, e 2 delays ?
e no terceiro banco por exemplo 1 delay, 1 phaser e 1 tremolo ?
TUDO ISSO NO MODO PEDAL?

como é feita esta mudança entre os bancos?
[b][/b]



Você possui 60 bancos pra salvar o que quiser neles.
Pra navegar por esses 60 bancos, você usa os pedais 1 e 2.
O 3° pedal não tem nada a ver com bancos ele é chamado de solo e serve pra dar boost, função tap/tempo no delay e gravar um loop de 38 seg (com overdub ilimitado se você assim você quiser)

A sua duvida eu não sei se entendi mas vamos lá.
Os efeitos nela não estão associados aos pedais, tipo: "colocar 1 delay no pedal 1" . Você pode salvar 1 delay no BANCO 1, ou no 10, ou no 46, onde você quiser. Os pedais 1 e 2 só vão servir pra navegar entre eles, subindo e descendo.

Acho que você deve estar falando sobre aquele tal stomp mode que algumas pedaleiras tem.. Tipo, você ta tocando com uma base no banco 1, daí programa 1 delay (ou chorus, seja la o que for) no pedal e pisa nele sómente para ativar ou desativar o que programou. Na me 25 ao menos não vi nada disso no manual...

CaioPrimo
Veterano
# ago/10
· votar


witcher
é era sobre esse stomp mesmo, pensei que a ME-25 tivesse, mais pelo jeito é só na Me-70, mais vou apostar nela to esperando meu cartao virar pra comprar, GAS !

elyts
Veterano
# ago/10
· votar


estava afim de comprar ela...eu não gosto muito de pedaleiras mas, se eu for comprar um por um analógicos, vai sair muito caro, por isso estou pensando em comprar um me-25 ou me-70 (depende da grana)

elyts
Veterano
# ago/10
· votar


Cara, uma coisa que não entendo em pedaleiras, eu posso regular a intensidade de cada efeito? como em um botão de gain num drive por exemplo... se sim nessa me-25/70 posso?

CaioPrimo
Veterano
# ago/10
· votar


elyts
Sim concerteza, vc pode regular intensidade de efeitos sim, drives, equalizacao, tudo como se fosse em um pedal analogico, muitas vezes as pedaleiras tem até mais aprametros para se regular.

Sobre a quantidade de efeitos, eu tenho alguns pedais analogicos, estou vendendo eles para comprar a pedaleira, vou manter apenas meus drives pois nao gosto de drive digital, talvez seja uma opcao valida para vc no futuro. !

elyts
Veterano
# ago/10
· votar


CaioPrimo

Opa! uma boa mesmo! eu também prefiro distorções analógicas, vou comprar uma agora mais um delay, depois vo compra uma ME da boss, quem sabe a 70, depende do dinheiro =P , eu vi uns demos e gostei, achei muito bons mesmo...

Edipo
Veterano
# ago/10
· votar


Fala galera, blz?

Aqui vai um pedido de ajuda pra quem tem a ME-25.

Sempre que eu conecto ela no computador dá um diferença no som.
Tipo, eu conecto a saída dela no meu ampl, se o cabo usb estiver desconectado ela fica com o som dela, mas se eu conecto o cabo usb no pc o som muda e fica mais encorpado (muito melhor, diga-se de passagem), é muito estranho.
Com vcs também acontece isso? Façam o teste, a diferença é enorme e totalmente perceptivel, isso é normal?

Abraços, até mais.

janderimperium
Veterano
# ago/10
· votar


Edipo

putz q legal cara... quero msm saber isso ai vo comprar uma e quero fazer gravaçoes caseiras sera q cola smm?

e stomp mode? o q eh?

abraço

CaioPrimo
Veterano
# ago/10
· votar


janderimperium
Edipo
tambem quero saber sobre gravações caseiras, tenho 1 notebook razoavel com 4gb de memoria e core2duo é centrino HP, sera que da pra fazer umas gravações caseeiras ? da pra fazer umas prés-produçoes maneiras ! vou comprar a minha na sexta e vou fuçar e posto aqui.
Mas tbm fico no aguardo de alguem que saiba como utilizar !

witcher
Veterano
# ago/10
· votar



Fala galera, blz?

Aqui vai um pedido de ajuda pra quem tem a ME-25.

Sempre que eu conecto ela no computador dá um diferença no som.
Tipo, eu conecto a saída dela no meu ampl, se o cabo usb estiver desconectado ela fica com o som dela, mas se eu conecto o cabo usb no pc o som muda e fica mais encorpado (muito melhor, diga-se de passagem), é muito estranho.
Com vcs também acontece isso? Façam o teste, a diferença é enorme e totalmente perceptivel, isso é normal?

Abraços, até mais.


Pelo que eu entendi, o som muda porque quando se usa a saída de Phones ou USB, a pedaleira liga automaticamente um simulador de gabinete. Já quando se usa o Output normal, essa simulação é desligada porque a princípio o som está indo para o amplificador que possui o seu próprio falante.

Se você gosta desse simulador ligado enquanto está tocando no amp, a dica que eu dou é deixar um plug p10 (mesmo sem o cabo) direto na saida de phones. Assim, mesmo que você use o output dela no amp o tal simulador vais estar ligado.

janderimperium
Veterano
# ago/10
· votar


witcher

explicaçao massa!

rapaz todo mundo tem uma dessa ou quer comprar... to achando q essa vai ser a nova zoom 505 ou g1 em quesito de popularidade

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


janderimperium
to achando q essa vai ser a nova zoom 505 ou g1 em quesito de popularidade

tava pensando nisso agora mesmo..

Guita Ibanez
Veterano
# ago/10
· votar


Eu tinha/tenho esse set:

Prodrive II
OCD clone da Black Snake
Delay AD-7 da Biyang/GFS
Chorus Rocktron Deep Blue
Amplificador Laney LV100

Acabei comprando uma ME-25, gostei muito dela, já tive uma digitech RP80 a uns 3 anos, mudei para os analógicos e acabei voltando a praticidade(ME-25), como toco na igreja vários e estilos de "gospel" e pior ainda que na igreja não tem amplifcador, tinha que ligar os pedais na mesa e isso não ficava legal, acabei optando pela ME-25 e adorei muito. Ainda não tentei gravar nada com ela recomendo a LEITURA DO MANUAL ANTES DE USAR e depois testa-la com o manual em mãos!

Resumindo, estou com um gaveta cheia de pedais, todos encostados, agora só troco por uma pedaleira mais TOP, tipo GT10.



A ME-25 não faz milagres mas pelo preço dela(650,00) acho que não se encontra algo melhor.

janderimperium

to achando q essa vai ser a nova zoom 505 ou g1 em quesito de popularidade


Já é amigo!

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Alguem ae poderia me ajudar

comprei a minha hoje..

Tipo, a primeira vez que liguei ela usei o freeze e o wah wah mas como não sabia nada e tava mechendo em todos os botões. depois disso não consegui mais usar o pedal de expressão

No manual diz para clicar com firmeza pra frente que liga, mas não ta rolando

HEELLP

witcher
Veterano
# ago/10 · Editado por: witcher
· votar


Alguem ae poderia me ajudar

comprei a minha hoje..

Tipo, a primeira vez que liguei ela usei o freeze e o wah wah mas como não sabia nada e tava mechendo em todos os botões. depois disso não consegui mais usar o pedal de expressão

No manual diz para clicar com firmeza pra frente que liga, mas não ta rolando HEELLP


"clicar" leia-se "pisar". Tem que colocar uma certa pressão na frente, assim que o led acender a função estará ativada. Lembre-se que o freeze/wah wah e octave são efeitos que você escolhe se estarão ou não nos seus patches, então não adianta pisar no pedal e querer fazer wah wah num patch que ta programado com octave.

Edipo
Veterano
# ago/10
· votar


witcher

Cara, era exatamente essa minha dúvida. Fiz um teste com o plug p10 deu certo. Ficou uma maravilha o som. Se com um ampl de 10w eu já to feliz com ela, imagina quando eu plugar no meu futuro Fender Frontman 212R, vai ser maravilhoso.

Guita Ibanez

Cara, eu só vou montar meu pedal board quando tiver muita grana sobrando, e antes disso ainda vou comprar a gt10 que parece ser muito foda com aquele esquema de corrente de efeitos, pra ampl sterio com dois falantes deve ficar show.
Acho que vou ter um set de pedais analógicos por puro consumismo, o som das novas pedaleiras que estão sendo lançadas estão cada vez mais próximos dos sons dos pedais analógicos.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


witcher
eu coloquei pra frente o pedal e pisei com força.. acho que iria quebrar se fosse um pouco mais..

Tem algum botão que desativa esse pedal, tornando impossivel liga-lo mesmo que subindo em cima da pedaleira?

Edipo
Veterano
# ago/10
· votar


Codinome Jones

Que eu saiba, tal botão não existe.
Na dúvida, manda na assistência técnica, espero que vc tenha comprado a fonte da boss, por q se vc não comprou eles vão embassar.
Boa sorte, se resolver o problema avise.
T+.

janderimperium
Veterano
# ago/10
· votar


Guita Ibanez
Codinome Jones

estou impressionado em pouco tempo o numero de pessoas q ta comprando ela... ainda bem q nao comprei uma antes... fiquei no set de pedal smm pq agora eu vo nela :D

eu acho o seguinte... com tanta tecnologia, onde a musica eletronica e as batidas feitas em computador comandam... as pedaleiras nao ficam a dever pois esta se adequando a esse sistema tbm... mas ainda prefiro os bons e velhos analogicos mesmo sendo amante da tecnologia

abraço

Guita Ibanez
Veterano
# ago/10
· votar


janderimperium

mas ainda prefiro os bons e velhos analogicos mesmo sendo amante da tecnologia

Concordo! No meu caso a praticidade teve o maior peso na decisão.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Bom pessoal, resolvi o problema, pelo menos em parte.

Consigo usar o pedal de expressão nos patches que vem com a pedaleira (60,8,e outros) ai eu copiei eles para os primeiros..

Mas não consigo adicionar o pedal quando vou editar um patche que não tem o pedal originalmente.

Obviamente o problema não é de fabrica..

será que é assim mesmo?

witcher
Veterano
# ago/10 · Editado por: witcher
· votar


Codinome Jones

Cara, pra fazer um patch e adicionar um dos efeitos de pedal disponiveis( wah wah, + 1 octave /-1 octave /freeze) primerio você aperta:

exit+write (entra no modo de edição) quando estiver no modo de edição, aí sim, você pressiona a parte da frente do pedal até acender um led vermelho que fica ali do lado. Quando o led acender, você gira o knob que está escrito "variation", do 1 ao 4 você escolhe que função o pedal vai fazer quando for pressionado, sem mistério.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


witcher
ahh agora que você falou

tipo, quando ta editando, que os botões ficam piscando e ai tu vai trocando pra outro e o que tava antes para de pisca, tu tem que deixar todos apagados áté o pedal FX ficar piscando né?

Acho que é isso..

amanha eu testo.

Obrigado cara.

lindoso
Veterano
# ago/10
· votar


Tenho uma pergunta, e ela vai pros guitarristas tem tem uma:

Quantas simulaçoes esta pedaleira tem?Nao acho o manual na net, e nem em lugar algum, e outra : Quais são as simulaçoes de amp?Fender?Marshall?Mesa Boogie? Tenho um amp meio fuleiro, entao acho que so uma pedaleira com uma boa simulação de amp iria me atender sonoramente, alem disso, to numa duvida terrivel entre boss me-25 e zoom g2.1nu, dois grandes lançamentos das marcas.


Um vlw desde já!!!

Lu_Soares
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

ago/10

To vendendo uma ME-25, 1 mês de uso , (lucianommarra@hotmail.com )

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Boss ME 25