Review - Boss ME 25

Autor Mensagem
romulo528
Veterano
# fev/13
· votar


Alguem conheçe algum site que importe a ME 25 dos EUA? deve ficar mais barato né? a mais barata que ví foi na PlayTech por 929 dilmas, tá muito, mas muito caro.

sebber
Veterano
# fev/13
· votar


romulo528

Ta caro mesmo, o preço que eu acho justo é entre 750 e 850. Sugiro que tente barganhar bastante, acho que tu consegue um desconto.

romulo528
Veterano
# fev/13
· votar


sebber

Achei uma em um site de i. Musicais em Portugal, ela custa 179 Euros que ficaria por uns 480 reais, mas nem sei se essa Lismusica é confiável, tenho uma tia que mora em portugal, está vindo pra minha casa no sábado, não sei se teria como, se fosse o caso de ela trazer uma, no aeroporto teria que pagar algum imposto? se sim, é muito caro?

Flaviohs
Veterano
# fev/13
· votar


Comprei uma me25 mês passado e hoje eu notei um rangido no primeiro foot dela, na começo não fazia esse barulho.
Eu uso ela com cuidado, ela fica em cima da mesa do computador ja que eu não uso o pedal pq estou aprendendo a mexer nos efeitos.
Pode ser algum problema eu eu não preciso me preocupar?
Obrigado.

sebber
Veterano
# fev/13
· votar


romulo528

Cara, como não tenho experiência em compras internacionais não vou nem arriscar te responder para não atrapalhar ao invés de ajudar. Tomara que dê certo pra vc.

Flaviohs

Entendo que você procurou colocar a situação de forma clara e objetiva, mas só pela explicação é complicado opinar porque não sabemos o tipo de ruído que está fazendo, se está "amarrando" o foot... enfim, se puder usar a garantia acho uma boa alternativa deixar o pessoal autorizado verificar. Tomara que dê certo pra vc também.

Flws

erfmedeiros
Membro
# mar/13
· votar


Troquei uma Tagima Memphis MG 130 por uma Me-25 novinha, com fonte original Boss 230S. Fiz bom negócio?

erfmedeiros
Membro
# mar/13
· votar


Up?

sebber
Veterano
# abr/13
· votar


erfmedeiros

Cara, isso depende, por exemplo, se vc não possui outra guitarra para tocar agora que se desfez da Tagima e tem só a pedaleira e a fonte não acho que foi uma boa troca...

Desculpa o exemplo absurdo, mas é que vai muito da sua realidade.

Se você quiser comparar os preços dá uma olhada nos valores da pedaleira mais fonte seminova e da guitarra. É por aí.

PedroGtr
Veterano
# jun/13
· votar


Rapaziada, boa noite. Depois de muito pesquisar sobre o equipo a satisfazer minhas necessidades, minha dúvida é:

Gostaria, por vezes, de utilizar a ME-25 apenas como simuladora de efeitos (compressor, chorus, delay, reverb.. entre outros), e não utilizar simulação de drive, caixas, amps etc.

O que gostaria é utilizar junto com meus pedais na seguinte ordem:

Wah Cry Baby (pedal analogico) >> Compressor (ME-25) >> Prodrive II ('GT2', pedal analógico) >> chorus, delay, reverb, etc (da ME-25).

sem simulação dos drives, amps, cabinets etc que a ME-25 tenha.


É possível fazer isso, usar apenas os efeitos dela? E é possível deixar a ordem do Prodrive entre o efeito de Compressão e os demais efeitos da ME, por meio de algum loop de efeitos, sei la?

Abraços pessoal

sebber
Veterano
# jun/13
· votar


PedroGtr

É possível fazer isso, usar apenas os efeitos dela?

É possível sim, nem preamp nem drive são obrigatórios.

E é possível deixar a ordem do Prodrive entre o efeito de Compressão e os demais efeitos da ME, por meio de algum loop de efeitos, sei la?

Acredito que não. Não digo com certeza porque desconheço o funcionamento de loop de amp, mas existe uma sequência fixa para os efeitos simultâneos, e é essa:

Guitar - Input - Pedal/FX - Comp/FX - OD/DS - Preamp - Noise Supressor - Volume - Modulation - Delay - Reverb - Out

O manual tem uma nota que diz que a ordem básica é essa, mas pode mudar automaticamente para otimizar a sequência de conexões.

Espero com isso ter ajudado. Valeu.

fujicaro
Veterano
# dez/13
· votar


Amigos, preciso de ajuda.

Eu comprei uma Me-25 ontem contando principalmente com o Phrase Looper para estudar e dar aulas e etc, porém quando gravo tem uma porcaria de uma pausa no final do compasso para voltar ao inicio, já ouvi algumas pessoas dizendo que é treino, assisti vários videos e não consegui matar a charada. Parece que o atraso chega a uns 2 segundos fácil
Alguém pode me ajudar?

duly barreto
Veterano
# jan/15
· votar


Por favor, alguém poderia me ajudar?? Eu curto muito tocar tanto violão quanto guitarra, queria muito fazer esse efeito beem do começo, de eco e esse som que parece um violino (com o violão), seria possível com essa pedaleira?? Boss ME 25??

Por favor, espero uma resposta, pode mandar para meu e-mail
eduardo.fbarreto@hotmail.com

Eu quero muito comprar a boss me 25 mas tenho medo de não conseguir usá-la com o violão, fazer efeitos legais, mas tampouco quero algo que não seja legal para a guitarra.

Obrigado.

https://www.youtube.com/watch?v=Q-6pD9UkgzM

SkyHawk
Membro
# jan/15
· votar


duly barreto
Esse é um efeito bem complexo, a ME-25 tem os recursos para fazer inclusive a sustentação infinita de uma nota, mas a manipulação do delay do vídeo é muito técnica. Quanto aos overdubs o loop da me-25 é restrito a uns 30 e poucos segundos, muito bacana mas limitado pelo tamanho. Se quiser todos esses overdubs vai precisar de um loop station dedicado.

sebber
Veterano
# jan/15
· votar


duly barreto

Eu não gosto da simulação de violão, e já vi outros comentários de pessoas com a mesma opinião, mas recomendo que procure ouvir, por exemplo, no y2b.

Sobre o efeito violino (slow), não tem esta função, mas você pode usar o pedal de volume para fazer isto mecanicamente.

Eu acho uma boa pedaleira pelo custo benefício.

duly barreto
Veterano
# jan/15
· votar


Pessoal, comprei hoje a ME 25, show demais.. mas quero pedir uma ajuda, embora ainda estou começando a mexer nela, alguém poderia me dizer como chego o mais próximo possível deste efeito aqui??
https://www.youtube.com/watch?v=NuxQUQaAe0c 2:35min

Parece um violino, mas não é, é algo fera, por favor, me ajudem. Muito obrigado.

duly barreto
Veterano
# jan/15
· votar


sebber
Muito obrigado pela tua resposta, realmente não tinha visto quando publiquei agora de novo..
tu poderias olhar este vídeo que eu coloquei?? me dizer como faço para chegar perto deste efeito?
Na verdade eu toquei ela hoje a tarde toda com o violão e depois com a guita.. maior parte dos efeitos são pra guita, mas tem alguns bem legais pro violão, que ficaram muito show.. caso tu possas dar uma olhadinha no vídeo que postei, vai me entender, muito obrigado até o momento, abraço!

https://www.youtube.com/watch?v=NuxQUQaAe0c 2:35min

duly barreto
Veterano
# jan/15
· votar


SkyHawk
Muito obrigado pela resposta, mas então te faço uma pergunta, como faço para chegar o mais próximo daquilo??
Muito obrigado pela ajuda.

duly barreto
Veterano
# fev/15
· votar


Bom dia pessoal, queria tirar uma dúvida.. estou tocando uma música de boa e quando uso o pedal de expressão com wah wah o som fica bem mais alto.. é normal? Porque quando vou editar o algum efeito, e tento editar o pedal, a unica coisa que posso fazer são mudar as opções dele: wah, +1 octave, -1 octave ou freeze.. mas o volume não muda.

sebber
Veterano
# fev/15
· votar


duly barreto

Quando o pedal de expressão está no modo volume você usa ele mais ou menos em que posição?

Eu uso na metade, e quando vou acionar o wah acontece o mesmo que você descreveu.

Acho que é por causa disto: antes de o efeito ser acionado o volume é aumentado.

Ultraseven
Veterano
# jul/15 · Editado por: Ultraseven
· votar


O monitor da minha pedaleira só fica mostrando a imagem no link, começou depois que eu conectei no computador com o cabo usb. Alguém sabe como resolver? Os presets mudam mas não mostra o números deles.

http://pt-br.tinypic.com/r/fd63jr/8

SkyHawk
Membro
# jul/15
· votar


Ultraseven
Acho que bt significa batery low, bateria fraca. Troca as pilhas.

Sniper
Veterano
# jul/15
· votar


Ultraseven
Pode ser a pilha ou a fonte.

ArnonRodrigo
Membro Novato
# set/15
· votar


Pessoal, por muito tempo tive vontade de ter essa pedaleira...

Testei com um amigo logo quando ela tinha sido lançada e achei ela muito boa mas nunca tive condição de comprar até mesmo porque só tinha um singelo violão kkk'

Hoje já mais velho tenho uma banda na faculdade e to procurando dar um up nos meus equipamentos, mas não acho em lugar nenhum para comprar essa pedaleira por um preço justo, lembro de já ter visto ela por 900 dilmas e o mais barato que achei foram 1100...
É normal esse novo preço ou realmente não tive sorte na procura?

Se alguém tiver um link por gentileza me informe e me ajude nessa saga kkk'

Abraços!

AzrhaellJPA
Membro Novato
# set/15
· votar


Sinceramente, acho que é bem mais jogo comprar 1 usada kra. Com 900 você compra uma ME70 usada (vendi a minha a esse preço super conservada ). Fora que a ME25 usada esta ainda mais barata ( tenho 1).

mjcmello
Veterano
# set/15
· votar


lembro de já ter visto ela por 900 dilmas e o mais barato que achei foram 1100...

É cara. O dólar fez tudo aumentar.

ArnonRodrigo
Membro Novato
# set/15 · Editado por: ArnonRodrigo
· votar


Sinceramente, acho que é bem mais jogo comprar 1 usada kra. Com 900 você compra uma ME70 usada (vendi a minha a esse preço super conservada ). Fora que a ME25 usada esta ainda mais barata ( tenho 1).

AzrhaellJPA
Pois é, eu dei uma procurada pelo mercado livre e tals e os preços das duas usadas é bastante atrativo, mas tenho um sério problema de falta de confiança, sei lá, não consigo comprar nada usado sem pegar e testar eu mesmo, por isso considerando que o mercado de usados aqui onde eu moro inexiste provavelmente vou acabar comprando a ME25 mesmo nesse preço mais caro...
A minha intenção é montar um set de pedais no futuro, mas o custo beneficio de uma pedaleira nesse momento é 100x maior...
Muito obrigado por me ajudar nessa saga! kk'

ArnonRodrigo
Membro Novato
# set/15
· votar


mjcmello
É cara. O dólar fez tudo aumentar.

Nem me fala, essa alta do dólar me lascou bonito, complicou de dar um up em tudo...
Foda é que ficamos de mãos atadas pq não sabemos se vai piorar ou não... se piorar era melhor comprar agr mesmo mais caro, se melhorar e eu comprar agora perco dinheiro... é tenso!

psicocooks
Membro Novato
# set/16
· votar


Drive bacana na ME25 haha


psicocooks
Membro Novato
# set/16
· votar


Gostei desse clean também :)



SkyHawk
Membro
# set/16
· votar


psicocooks
O OD-1 da ME-25 é idêntico ao pedal da Boss. Uma ótima pedida de drive, o fuzz e o metal também são muito bons, o tube screamer é razoável, algumas configurações são boas mas outras não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Boss ME 25