Review - Boss ME 25

Autor Mensagem
Lukegambler
Veterano
# mai/10


Eae pessoal, comprei esse brinquedinho ontem, e como não existe nenhum tópico falando sobre as funções dela, resolvi criá -lo para facilitar futuros compradores.

Primera coisa que vale apena a ser comentada é a função SUPER STACK, que simula caixas 4x12!! Ela deixa o som do efeito animal demais dando mais realidade as simulações.

A pedaleira é dividida em 60 memórias que podem ser 100% modificadas de acordo com cada usuário. Eu nunca tive uma pedaleira, sempre usei o meu cubo valvulado LANEY LC 50 com pedais, mas a comprei por ser mais prático de levar para tocar em outros lugares. E posso afirmar pra vocês, o som dela não deve nada para bons amps do mercado.

O que é mais prático dela é que você consegui trocar um som de metal extremo, para um fender classico crunch com chorus em apenas um clique.

Os sons que vem nela são razoaveis, no entanto ela é super fácil de mecher!!! vamos as notas..

Carcaça : 10 - Realmente esse foi o ponto que me surpreendeu... Ela é toda de ferro, resistente que nem uma gt 10. De todas as pedaleiras nessa faixa de preço foi a que eu achei melhor.

Simulação de AMPS : 9 - Possui os mais clássicos com simulações perfeitas, no entanto muitas pessoas gostariam de mais simulações.

Simulação de Pedais : 7 - Não gostei muito dessa parte pois ela quase não tem timbres de pedais clássicos de outras marcas..

Qualidade dos efeitos : 10 - Realmente ai tá o ponto que me surpreendi. Meu visinho possui um POD XT Live, e agente configurou um som de marshall igual, e por incrivel que parece a minha pequena me 25 soou melhor..

Pedal de expressão: 8 - Achei ele meio pequeno, mas vc pode controlar a sensibilidade dele, e o nível de ação. Mas eu tb calço 44 né.. ^^

Conectividade : 10 - Nesse ponto eu daria 11, pq ela vem com conexão USB, saida estéro e vem com um DVD que possui o Sonar LE gratuito!! Sem contar com a imensa livraria de jams e o fato de você poder editar os patchs no seu computador. Ela ainda conta com uma entrada auxiliar para vc ligar seu mp3 e derivados..

Preço : 5 - na faixa de 650, meio caro mas vale cada centavo!!

Por fim vale citar funções que a diferenciam de outras pedaleiras, como o incrivel Acustic simulator, o loop de 38 segundos e a função FREEZE.

Não tive tempo ainda de aprender a mecher no sonar.. mas vou botar links do youtube de amostras de sons dela.

http://www.youtube.com/watch?v=2-qwf19ciNw&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=m-fD5A_8gYU&feature=related

Valeu pessoal!!
Abraçoss

Lukegambler
Veterano
# mai/10
· votar


outra pessoa possui ela??

Daniel Sathierf
Veterano
# mai/10
· votar


Lukegambler

Fala, mano! Acompanho o fórum há uns 3 anos, e agora que estou começando a postar coisas aqui :D

Eu to seriamente pensando em comprá-la no máximo até julho, então o que você me diria? Eu tenho uma X V-amp, e ela me atendeu bem no que concerne a conhecer o que é cada efeito e tal. Mas agora to sentindo falta de efeitos de mais qualidade, algo menos 'video game', e como não tenho grana pra comprar pedais analógicos/pedaleiras top, pensei em comprar a ME 25, porque ela parece que me atenderá bem.
Eu toco pop punk (tipo Blink 182), então não preciso de 500 mil efeitos.

No mais, satisfação em postar aqui.
Abraçç

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/10
· votar


Lukegambler
ótimo review ;D
eu estava querendo saber mais sobre ela, e seu review me tirou algumas dúvidas.
a quanto tempo voce toca?

Ticoulat
Veterano
# mai/10
· votar


a ME-25 vale mais a pena q a ME-70? to em duvida entre as duas, mas eu acho q a 70 vem sem cabo USB e esse programa de PC, e a ME-50 não vendem mais neh?

Marabá
Veterano
# mai/10
· votar


faz uns dias que ninguém comenta aqui^^
mas eu queria saber qual é a melhor pedaleira, zoom g2.1u ou a boss me-25?

Marverick
Veterano
# mai/10
· votar


boss cara mais que comparação...

Xx.Qwerty.xX
Veterano
# mai/10
· votar


Belo review ! ^^

Tenho dúvidas cara... Achei um pouco cara, vou testa-la terça feira e meu orçamento ta um pouco abaixo do preço dela.
A única coisa q consegui arranjar é foi um meteoro nitrous drive 15w, mas pretendo repassa-lo logo. essa boss segura esse amp legalz ou conecto ela no pc um num aparelho de som ?
Ela segura o trampo num show ou num ensaio fora de studio ?

Abç

Marverick
Veterano
# mai/10
· votar


Aê... Comprei a minha, falta só chegar!

Marabá
Veterano
# mai/10
· votar


quanto vocês pagaram pela boss?
eu vou comprar por 670

slash_web
Veterano
# mai/10
· votar


muito caro , pelo preço da me 25... da pra importa uma zoom g9tt, pod xt live, boss gt-10...

Marverick
Veterano
# mai/10
· votar


Marabá
659 pilas na MilSons...

marcelo guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Lukegambler

E aí cara tem gostado da pedaleira!

acho muito som legal nela?

Marverick
Veterano
# jun/10 · Editado por: Marverick
· votar


Chegou a minha galera... muito boa, além as dist mata a pau e as modulações e ambientações são fodas como de costume boss...

Lukegambler
A sua veio com fonte? cabo usb?

Xx.Qwerty.xX
Veterano
# jun/10
· votar


Po Maverick, responde a minha pergunta la em cima, ja que é mais um que comprou!

Abç

Ohara
Veterano
# jun/10
· votar


Comprei a minha hoje. Não acompanha fonte nem cabo USB, só o disco com driver, SONAR LE e backtracks.

Dei uma passada geral e gostei de alguns presets de fábrica, não gostei tanto de outros... Comecei a fazer meus patches e fiquei muito impressionado com o que consegui até agora.

Vou esperar mais alguns dias de testes e aí faço um review mais detalhado.

pedico
Veterano
# jun/10
· votar


Alguem pode postar uns sons dela ?

Andy Viper
Veterano
# jun/10
· votar


Ticoulat
a ME-25 vale mais a pena q a ME-70?

Cara, vai depender da sua utilização. A ME 70 tem mais pedais e a vantagem dos vários knobs dedicados, o que facilita muito uma edição "mais palpável" de sons. Também tem mais efeitos, bem como configurações do pedal de expressão.

A ME 25, pelo que li, tem as vantagens da porta USB, do efeito Freeze e do preço. Aí vai da sua necessidade.

Daniel_MV
Veterano
# jun/10
· votar


Para usar como interface USB por exemplo, desculpem a ignorância, mas qual a diferença para uma Fast Track?

Pq estão na mesma faixa de preço, com a vantagem de que a Me25 é uma pedaleira e não uma placa.

Raizen
Veterano
# jun/10
· votar


Daniel_MV
Pq estão na mesma faixa de preço, com a vantagem de que a Me25 é uma pedaleira e não uma placa

Você já respondeu sua pergunta. Uma pedaleira é uma pedaleira e uma placa é uma placa. "You should compare apples with apples".

Daniel_MV
Veterano
# jun/10
· votar


ok, mas quando eu pergunto a diferença não é em relação a saber qual objeto é o que.

E sim entre diferença de qualidade, de potencial, custo benefício.

Imagino eu que a fast track deve ter uma qualidade maior de gravação, mas e no caso da ME25, que tem outros recursos, etc..compensa perder na gravação e ganhar nos recursos da pedaleira?

Marverick
Veterano
# jun/10
· votar


Xx.Qwerty.xX
Man ela é pau pra toda obra...

Jack Setti
Veterano
# jun/10
· votar


COMPREI UMA HOJE

WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Realmente, eu estou vendo e concordando com vários de seus pontos, e o melhor de tudo.... Comprei hoje por 560$. Muito bom!

Jack Setti
Veterano
# jun/10 · Editado por: Jack Setti
· votar


LoL... Post Duplo

marcelo guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Jack Setti

Onde vc comprou?
Está gostando da pedeleira?

Toilete
Veterano
# jun/10
· votar


e a ME-50 não vendem mais neh?

Cara... saudações... hehe... tive uma ME-50 por um tempão (acho que por uns 2 anos) e acredito que realmente não seja mais vendida não hein, porém é uma pedaleira mto boa. Drives bem legais e algumas funções bacanas, apesar de eu não gostar nem um pouco do wah dela, achei mto fraco. Quanto à ME-70 toquei apenas uma vez nessa "nova" máquina da boss, porém não deu pra tirar tudo o que ela (acredito eu) possa oferecer. A ME-25 não conheço também, bom ver que tem gente testando e gostando dela ^^

Apesar de que agora estou indo pro lado dos pedais analógicos.

Daniel Sathierf
Veterano
# jun/10
· votar


Fala galera!
Então, consegui a grana mais que suficiente pra comprá-la. O que vocês me dizem? Compro sem medo?

Abraçç

Valmick
Veterano
# jun/10
· votar


Testei, me apaixonei e comprei! Os timbres sensacionais... Você pode escolher simulações de amplificadores e pode optar por usar o clean dos mesmos e usar os "pedais boss" embutidos nela ou usar a própria distorção da simulação de amp... ou misturar as duas coisas....
Pelo que pude ver, ela não tem equalizer mas não vi necessidade, pois o controle de "tone" dá bastante variabilidade às frequências...
E o melhor de tudo.... as distorções não tem resquícios de digitalização..... Estão realmente convincentes.... Eu, que usava uma korg a4 + um gdi21 para distorções vou reduzir o meu setup a apenas minha Boss ME 25.
Ah, sim, eu toco hard rock em geral, mas testei timbre de outros estilos... Metal, Trash, Reggae, Pop Se o guitarrista tiver boa mão e bom gosto, a pedaleira é que não vei te limitar....
Há tempos eu não via um equipamente com tamanho custo-benefício: bom preço, portátil, com altíssima qualidade sonora

Valmick
Veterano
# jun/10
· votar


Testei, me apaixonei e comprei! Os timbres sensacionais... Você pode escolher simulações de amplificadores e pode optar por usar o clean dos mesmos e usar os "pedais boss" embutidos nela ou usar a própria distorção da simulação de amp... ou misturar as duas coisas....
Pelo que pude ver, ela não tem equalizer mas não vi necessidade, pois o controle de "tone" dá bastante variabilidade às frequências...
E o melhor de tudo.... as distorções não tem resquícios de digitalização..... Estão realmente convincentes.... Eu, que usava uma korg a4 + um gdi21 para distorções vou reduzir o meu setup a apenas minha Boss ME 25.
Ah, sim, eu toco hard rock em geral, mas testei timbre de outros estilos... Metal, Trash, Reggae, Pop Se o guitarrista tiver boa mão e bom gosto, a pedaleira é que não vei te limitar....
Há tempos eu não via um equipamente com tamanho custo-benefício: bom preço, portátil, com altíssima qualidade sonora

Valmick
Veterano
# jun/10
· votar


Testei, me apaixonei e comprei! Os timbres sensacionais... Você pode escolher simulações de amplificadores e pode optar por usar o clean dos mesmos e usar os "pedais boss" embutidos nela ou usar a própria distorção da simulação de amp... ou misturar as duas coisas....
Pelo que pude ver, ela não tem equalizer mas não vi necessidade, pois o controle de "tone" dá bastante variabilidade às frequências...
E o melhor de tudo.... as distorções não tem resquícios de digitalização..... Estão realmente convincentes.... Eu, que usava uma korg a4 + um gdi21 para distorções vou reduzir o meu setup a apenas minha Boss ME 25.
Ah, sim, eu toco hard rock em geral, mas testei timbre de outros estilos... Metal, Trash, Reggae, Pop Se o guitarrista tiver boa mão e bom gosto, a pedaleira é que não vei te limitar....
Há tempos eu não via um equipamente com tamanho custo-benefício: bom preço, portátil, com altíssima qualidade sonora

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Boss ME 25