Nova Boss Me-25

Autor Mensagem
Br1t3
Veterano
# jan/12
· votar


up

superick
Veterano
# fev/12
· votar


como usar o pedal de expressão...
por exemplo na zoom g1x tem um botao ao lado que muda a ação do pedal...
e nesta boss me 25???

iam.Thaís
Veterano
# mar/12
· votar


Oi galera, estou deixando aqui um pequeno vídeo que eu fiz pra demostrar o Phrase Loop da pedaleira Boss ME25:



;)

iam.Thaís
Veterano
# mar/12
· votar


superick
É só pressionar o pedal de expressão que ele vai ligar ou desligar. Pra trocar o efeito aperte o botão WRITE+EXIT e pressione o pedal de expressão novamente. Ele vai ficar piscando, aí eh só você escolher entre as 4 opções escritas ao lado direito do botão solo:

Pedal FX:
1: Wah
2: +1 octave
3: -1 octave
4: freeze

Por exemplo: você quer o freeze, então rode o knob Variation até o numero 4. Depois é só apertar Exit. Escrevendo aqui parece difícil, mas é fácil, fácil...

Werney
Veterano
# mar/12
· votar


meu blog: http://escutaew.wordpress.com/

Tem umas coisas legais, e o ultimo post fala justamente sobre o pedal de espressao da Boss ME-25.

digobora
Veterano
# jul/12
· votar


Olá pessoal, algumas dúvidas:

Na ME25 o pedal "solo/tap tempo" só serve pra "phrase loop" ou também pode ser colocado efeito de modulação?

Em cada "bloco" (memory number) o pedal de expressão pode ser configurado com efeito diferente?

Dúvida novata relatada! Valeu.

sebber
Veterano
# jul/12
· votar


digobora

Na ME25 o pedal "solo/tap tempo" só serve pra "phrase loop" ou também pode ser colocado efeito de modulação?

O pedal solo/tap tempo serve para 3 coisas:

1. Incorporar ao efeito características valorizadas para solos, como médios, volume e presença. Você pode salvar o volume do patch com e sem essa função acionada;
2. Editar manualmente o tempo de delay quando o delay tipo 4 estiver selecionado;
3. Controlar o loop.

Esse botão não tem relação com modulação.

Em cada "bloco" (memory number) o pedal de expressão pode ser configurado com efeito diferente?

Sim. Para habilitar uma funcionalidade num patch você deve entrar no modo de edição, pressionar o pedal até o limite (a luz ao lado dele ficará acesa), selecionar um entre os 4 tipos de funções do pedal e alterar parâmetros, se necessário. Quando o pedal é usado dessa forma ele perde o controle manual de volume.

digobora
Veterano
# jul/12 · Editado por: digobora
· votar


Valeu, sebber.

digobora
Veterano
# jul/12
· votar


Na ME25 há atraso (ou delay) durante a mudança de um bloco para outro? Pois uso uma X V-AMP da Behringer que atrasa muito.

fael_alvares
Veterano
# jul/12
· votar


não, apertou... trocou

digobora
Veterano
# jul/12
· votar


Pode crer, fael_alvares.

digobora
Veterano
# jul/12
· votar


Quanto a fonte pra ME25 (to vendo na playtech), uma Onerr Pa 21 (~44,00 contos) é compatível e tão boa quanto a Boss PSA 120s (~119,00 contos)?

sebber
Veterano
# jul/12
· votar


Eu uso a mesma que usava na zoom 505II que comprei no camelô por 10 conto.

digobora
Veterano
# jul/12
· votar


Massa.

fael_alvares
Veterano
# jul/12
· votar


digobora tá muito caro nesse valor, nas lojas da cidade você encontra a um valor mais acessível, e assim muita gente reclama ao usar outras fontes o som dela fica diferente, o som fica muito agudo. essas coisa blah, blah blah... assim eu usava a fonte da onerr no início e não tive nem um desses problemas, nem em ao vivo e nem gravando, mas procurei evitar e comprei uma original.

digobora
Veterano
# jul/12
· votar


Pode crer, mas agora perdi o frete free. Vai ficar pra próxima.

ighor_eckert
Veterano
# jul/12
· votar


Então gente, eu tenho um set de pedais analogicos, e tava afim de comprar a ME-25 pra usar mais os efeitos digitais (flanger, phaser, delay/Tap delay etc.). Como ficaria muito caro pra comprar tudo analogico, por agora eu queria me conter com a ME-25. Alguem sabe me informar como ela funciona ligada com outros pedais? Ela seria ligada com um Metal core ( ML-2 ), um Equalizer ( GE-7), um Overdrive/ Distortion ( OS-2) e um Wah da boss.
Valeu!

fael_alvares
Veterano
# jul/12 · Editado por: fael_alvares
· votar


também tenho essa duvida ighor_eckert, tenho vontade de usar ela com alguns pedais...
alguém sabe se eu posso usar ela com algum foot controller?

ighor_eckert
Veterano
# jul/12
· votar


fael_alvares
To a um tempinho tentando achar algo a respeito, mas não acho :( Alguem sabe de algo?

sebber
Veterano
# jul/12 · Editado por: sebber
· votar


fael_alvares e ighor_eckert

Funciona sim com outros pedais, mas só sei isso.

abfaria83
Veterano
# jul/12
· votar


ighor_eckert
vamos por partes. primeiro - vc vai efetivamente usar todas as modulações? flanger, phaser, chorus, etc?!tudo?! Se sim, e se seu problema é grana, existem opções boas e baratas. Axcess! Os pedais deles sao bem competentes, bem como os da fuhrmann, mas sao um pouquinho mais caros. Ainda assim, mais baratos que o dos gringos.
segundo - to com um palpite de q se vc tiver um chorus, delay, talvez até um flanger, ja sejam suficientes. esses tres pedais vao te dar uma despesa de +/- 400 conto pensando na axcess. na fuhrman, uns 600. mas 600 é o preço da ME25. portanto, pesquise! veja no mercado livre tambem.
terceiro - quanto a ligar a pedaleira numa cadeira de pedais, nao tenho certeza se dá certo. Com certeza daria certo ligar a pedaleira no loop do amp, ja que vc pretende usar apenas os efeitos, mas nao acho que compense vc pegar uma pedaleira desse "porte" só pra modulaçoes. ela oferece mais q isso e vc estaria matando uma formiga com um canhão.

Pense bem antes de tomar qualquer decisão! Teste tudo o que conseguir primeiro!

ighor_eckert
Veterano
# jul/12
· votar


abfaria83
Só que eu não usaria só esses, usaria tambem delay, harmonist, e até o whammy dele. E não queria deixar de usar meu pedal de distorção ML-2, gosto muito dele, e meus outros pedais analogicos.... por isso que iria usar ele mais pra modulação, por que não iria usar muito as distorções dela. Mas valeu pelas dicas, vou de certeza testar tudo que der antes (:
E tem certeza que daria certo ligar no loop do amp?

fael_alvares
Veterano
# jul/12
· votar


valeu sebber e ighor_eckert

pela dica, vou valiar a situação agora.

condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


E ae galera que tem a me25. no dvd que vem com a pedaleira de vcs vem um loops de bateria sera que vcs poderiam botar esses loops pra download?

condor guitar
Veterano
# jul/12 · Editado por: condor guitar
· votar


post duplo

jukkatolonen
Veterano
# jul/12
· votar


Adquiri uma ME 25 da Boss há algumas semanas e não vi nenhum problema com ela, pelo contrário: os efeitos de simulação de amplificadores valvulados, o pedal de expressão com quatro funções, todas as distorções são de excelente qualidade. Recomendo, está barata pela qualidade que possui.
Só que a fonte tem q comprar separada, e precisa ser da Boss senão não funciona (já tentei outras e não deu certo). Essa fonte é cara.

sebber
Veterano
# jul/12
· votar


jukkatolonen

Concordo com você com relação à qualidade de dos efeitos e custo benefício.

Acho que quem não gosta das distorções é porque não ouviu a pedaleira bem regulada. Tem muita gente que taca ganho no pream e na dist, aí só pode ficar robótico mesmo.

Sobre a fonte, eu não uso a original, a mesma fonte de 9v que funciona na minha zoom 505II serve para a ME 25.

Flw

digobora
Veterano
# jul/12
· votar


Quantas "camadas" posso gravar no loop da ME25?

fael_alvares
Veterano
# jul/12
· votar


ighor_eckert
resolveu usar os dois juntos mesmo? (pedais e a pedaleira) posta uma foto ai pra gente ver como ficou e se puder faz uma gravação do desempenho dela, tenho vontade de usar uns pedais junto com ela....

sebber
Veterano
# jul/12
· votar


digobora, acho que a única limitação é a de 38 segundos. Uma coisa que eu gosto é que dá para mudar de banco e editar efeitos durante o loop (mas se salvar para o que está sendo tocado).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Boss Me-25