Nova Boss Me-25

Autor Mensagem
RU64
Veterano
# set/12
· votar


Bog

Tenho uma dúvida, se eu tiver usando um drive na me25 e precisar mudar rapidamente pra um clean ou um delay, isso é possível? Ou vou ter que programar/ editar e salvar tudo isso antes, tipo colocando o drive em 1, clean em 2 e delay no 3?
Dá certo isso?

oBruno
Veterano
# set/12
· votar


Na Me-70 que eu te recomendo pelos pré amps de fácil utilização, você tem 2 opções:

Opção 1: Você pode trabalhar com o modo de bancos/memorias onde 1 pedal está contendo uma memoria com o seu som sujo, drive e etc.. E o outro pedal está contendo o seu som limpo, ou delay e etc..
Você programa ela, podendo ter até 4 tipos de sons completamente diferentes (ou similares, dependendo da sua escolha) de fácil e rápido acesso (Apenas 1 pisada) em cada banco de memorias, estando cada preset deste em 1 pedal que você escolhe.

Opção 2: Trabalhar no modo manual, como se cada pedal fosse como um pedal analógico independente. Assim você desliga o drive (Pisando no pedal de drive) e liga o delay (pisando no pedal do delay), ou desliga tudo para ter um clean bypass, talvez ligando um chorus para dar um up no clean e etc..


Não é o que você questionou, mas deixo a dica, pelo que você compra a Me-25, dá de comprar uma Me-70 usada que é muito melhor para trabalhar tanto em gravações quanto ao vivo, muito pratico e robusto o equipamento.

Bog
Veterano
# set/12
· votar


RU64
Tenho uma dúvida, se eu tiver usando um drive na me25 e precisar mudar rapidamente pra um clean ou um delay, isso é possível? Ou vou ter que programar/ editar e salvar tudo isso antes, tipo colocando o drive em 1, clean em 2 e delay no 3?

Não entendi direito o teu "ou". Você pode montar vários patches - por exemplo, um com drive e um clean - e ir variando entre eles. É só deixar os patches como vizinhos que dá para variar rapidamente entre eles.

Em outras pedaleiras, dá também para usar um modo manual ou o pedal de expressão para fazer o que você quer, mas a ME-25 é um pouco engessada nesta parte.

abfaria83
Veterano
# set/12
· votar


Bog
tb nao sei se entendi muito bem o amigo oBruno, mas quanto a ME 25, vc teria que colocar os presets um ao lado do outro pra facilitar a mudança.
Por exemplo... drive no preset 2, clean no 1, e chorus no 3, se isso te for funcional. Assim do drive vc pode alternar pro clean ou clean+chorus numa pisada só.

quando eu usava essa pedaleira, usava "táticas" como essa... outro exemplo - as vezes eu fazia drive no banco 30, um drive pra solos no 31, e um clean no 29. se em outro musica eu precise do mesmo drive (30), mais o meso solo (31), e mais um clean, só que dessa vez com chorus e delay, memorizava tudo de novo em outros 3 bancos... tipo drive no 50, solo no 51, e clean+chorus no 49... e porae vai!

abfaria83
Veterano
# set/12
· votar


viajei, minha reposta era um complemento da resposta do Bog ao amigo
RU64

foi mal! ehheeh

Duh_Tomazelli
Veterano
# set/12 · Editado por: Duh_Tomazelli
· votar


GALERA!! =)

Sem querer causar discussões... rsrsr.

to doido pra pegar uma ME-25....
eu toco guitarra e canto, e nao queria uma pedaleira GRANDE, com a função de ativar ou desativar efeitos...

EU PREFIRO passar apenas de um patch para outro (quem canta deve intender que é mais pratico.... rsrsrs)
Mas to na duvida entre pegar uma ME-25, uma G2.1nu ou a G3 e comprar um pedal para controlar expressão/volume da G3..

Quero a opnião de voces... eh rock/ pop rock gospel... (guita base)

** lembrando que as vezes, vou utilizar ela ligada direto na mesa, sem AMP...

QUAL VOCES escolheriam no meu lugar?
rsrsrs

Abraçoss e valeuuu!!!

Duh_Tomazelli
Veterano
# set/12
· votar


up de leve!! ^^

Duh_Tomazelli
Veterano
# set/12 · Editado por: Duh_Tomazelli
· votar


=)

sebber
Veterano
# set/12 · Editado por: sebber
· votar


Duh_Tomazelli

Caso alguém aqui tenha propriedade para falar sobre esses modelos espero que se pronuncie, mas a pesquisa e a decisão tem que ser suas:

Para avaliar timbre:
- Testar na loja elas lado a lado com a sua guitarra;
- Procurar vídeos no y2bo.

Para avaliar funcionalidades:
- Consultar manuais e informações técnicas nos respectivos sites dos fabricantes ou outras fontes.
- Ver tópicos relacionados a cada uma delas separadamente.

Para avaliar preço:
- Consulte lojas físicas, virtuais e esse sites de venda e troca.

A propósito, eu tenho a ME25, e a única coisa que ainda não me agrada são as dist hi gain. Não sei se é característica do produto, do meu equipamento ou se não aprendi a regular direito. Flw

fla3d
Veterano
# set/12
· votar


Também estou cogitando a ME-25, não tenho nenhum pedal além da distorção do cubo e um cry baby que parou de funcionar e acho legal como primeira compra pra ir aprendendo sobre os efeitos e tal.
Eu pretendo ir na ME-25 principalmente pela resistência já que pretendo levar pra lá e pra cá.

Duh_Tomazelli
Veterano
# set/12
· votar


sebber
a única coisa que ainda não me agrada são as dist hi gain

Cara.. para mim isso não é um GRANDE problema.. primeiro pq vou usar para base.... segundo, o tipo de som que eu faço, nao precisa tanto de hi-gain....
Acredito que seja mais regulagem... vamos ver o que o povo diz!!


fla3d
Eu pretendo ir na ME-25 principalmente pela resistência já que pretendo levar pra lá e pra cá.

Pode crer cara.. ela parece bem robusta... eu cogitei em pegar uma ZOOM G3 (baratissima no mercado livre)... ou entao g2.1nu...

mas nao sei nao... ainda to na duvida cara... rsrsrs..
to puxando mais para a ME-25...

** se um dia eu precisar MUITOOOO de um timbre hi-gain, eu compro um pedal só para isso e coloco no SET... será que nao rola?!?!

sebber
Veterano
# set/12
· votar


** se um dia eu precisar MUITOOOO de um timbre hi-gain, eu compro um pedal só para isso e coloco no SET... será que nao rola?!?!

Vou dar uma de papagaio e falar de uma coisa que eu não tenho experiência própria, mas pelo que li aqui parece que dá certo ligar pedal nela.

Mensonstratosx
Veterano
# set/12
· votar


sebber
tem uns videos no youtube q explica a ligação de pedais em pedaleiras, e tem até uns exemplos, olha no canal do gilneyparson que vc encontra isso e mais um pouco hehe, agr só recomendo pra quem tem net pa ver videos de 30 mim, abraços ^^

Duh_Tomazelli
Veterano
# set/12
· votar


Legal galera ^^

Fui em uma loja ontem dar uma passeada e um vendedor muito gente fina tava trocando ideia comigo... ele me falou da ME 70 tbm... mas eu to querendo uma compacta mesmo...

Dai ele comentou comigo sobre a VOX TONELAB ST..
alguem conhece ou tem uma dessas?
Falou que sai na mesma faixa de preço e tem um PUT@ TIMBRE DAHORA!!!

** ela eh compacta tambem

Bog
Veterano
# set/12
· votar


Duh_Tomazelli

Eu tenho uma Tonelab ST.

Soa bem legal ligada direto em linha com simulações com ganho moderado. Com high gain, tende a ficar estridente demais. E é *bem* limitada na parte dos efeitos - são poucos e com poucos parâmetros para configurar. É mais um bom simulador de amps com um punhado de efeitinhos. Se as funções dela são o suficiente para você, só você mesmo pode dizer (dê uma olhada no manual).

No Brasil, o preço da TLST é um atentado. No Japão, ela custa menos que uma Zoom G3 ou ME-25, uns 130 dólares. Aqui no Brasil, injustificavelmente, o preço é bem maior do que o da G3.

Duh_Tomazelli
Veterano
# set/12
· votar


Bog
No Brasil, o preço da TLST é um atentado.
No Brasil, o preço de qualquer coisa é um atentado...
O que podemos esperar de um povo que vota no TIRIRICA? =/

Bom.. legal saber q vc tem uma...como vc disse, ela nao tem MUITAS MODULAÇÕES E TAL... mas entao vamos apenas comparar as simulações de AMP dela com a da ME-25... da diferença absurda??

Meu problema é assim... eu toco em lugar as vezes com ótimo AMP... as vezes direto na mesa... e acho que talvez a ME-25 rolaria melhor para isso... concorda, discorda ou fica no muro?? rsrsrsrsrsrs

Bog
Veterano
# set/12
· votar


Duh_Tomazelli
Bom.. legal saber q vc tem uma...como vc disse, ela nao tem MUITAS MODULAÇÕES E TAL... mas entao vamos apenas comparar as simulações de AMP dela com a da ME-25... da diferença absurda??

De forma geral, para ligação em linha eu prefiro as simulações de amps da Tonelab. Não apenas pelo timbre, mas também pela resposta dela, mais parecida com a de um amp de verdade.

Já para ligar em um amp, a Tonelab é meio limitada, já que exatamente o que ela tem de melhor ficaria de fora.

Duh_Tomazelli
Veterano
# set/12
· votar


Bog

Certo... eu sei que vc tem a TONELAB.. mas será que a ME-25 vai me deixar na mão, quando necessário usar em linha?

Bog
Veterano
# set/12
· votar


Duh_Tomazelli
Certo... eu sei que vc tem a TONELAB.. mas será que a ME-25 vai me deixar na mão, quando necessário usar em linha?

Na minha opinião, TODAS as pedaleiras atuais (exceto aquelas minúsculas e baratinhas) permitem um resultado aceitável, quando bem configuradas. Não acho que uma ME-25 vá deixar alguém "na mão".

Duh_Tomazelli
Veterano
# set/12
· votar


Bog
Disse tudo BOG.... QUANDO BEM CONFIGURADAS.
Só por curiosidade, sem querer mudar o foco do tópico..
qual AMPLIFICADOR VC USA?
To vendo o frontman 25r.. e o digitech 3012 (antigo maverick MV3012)
** fico meio assim de usar o frontman com pedaleira... vo dar uma pesquisada por aqui jaja...

sebber
Veterano
# set/12
· votar


Duh_Tomazelli, eu tinha exatamente a mesma dúvida que você sobre usar a ME 25 com um Frontman 25r, se eu deveria usar ou não os preamps, uma vez que a equalização só dá para fazer com ele ativado.

Infelizmente não achei o tópico para postar aqui, mas tanto a resposta da galera como minha experiência com o amp em estúdio mostram que dá para usar numa boa as simulações.

Bog
Veterano
# set/12
· votar


Duh_Tomazelli
qual AMPLIFICADOR VC USA?

Tenho mais de um... E também brinco sem amp. Mas agora só toco em casa, então não acho que eu sou referência.

Duh_Tomazelli
Veterano
# set/12 · Editado por: Duh_Tomazelli
· votar


sebber
legal cara... e o Frontman 25r da pra tocar em shows pequenos/médios?
tipo 300 pessoas, ambiente fechado? ou é pouco demais?

outra coisa:
dá para usar numa boa as simulações.
USANDO PEDALEIRA, é melhor usar o pre-amp do 25r ou NAO?

fla3d
Veterano
# set/12
· votar


O preço pelo jeito deu uma subida pra casa dos R$700 em lojas, vi uns anuncios de 500 no mercado livre de vendedor sem qualificação que deve ser picareta.
Agora vi um usado por R$550 com a fonte original em uma cidade aqui perto que bateu aquele GAS... o que acham? Vai acompanhar minha Fender strato American Standard original e um Marshal valvestate VS100, será que um pouco da distorção do marshall ajuda a dar uma empurrada no ME-25?
Que duvida...

sebber
Veterano
# set/12
· votar


Duh_Tomazelli
e o Frontman 25r da pra tocar em shows pequenos/médios?
USANDO PEDALEIRA, é melhor usar o pre-amp do 25r ou NAO?

Eu não tenho o ampli, só usei em estúdio. Não reparei (na verdade não dei atenção) se ele tinha preamp, mas acho que não, ele é o próprio amp.

Em resumo: usar simulação de amp na pedaleira junto com as características do amp real fica legal? Para mim ficou.

sebber
Veterano
# set/12 · Editado por: sebber
· votar


fla3d

Agora vi um usado por R$550 com a fonte original em uma cidade aqui perto que bateu aquele GAS... o que acham?

Com R$ 150 a mais você compra uma zero com garantia. A fonte eu uso uma de 10 reais que usava na minha zoom 505ii.

será que um pouco da distorção do marshall ajuda a dar uma empurrada no ME-25?

Vai misturar as características do amp com as da guitarra, pegada e pedaleira, mas se melhora ou não depende de pessoa para pessoa.

O que eu acho das distorções hi gain é que elas são exageradas, não tem isso de 8 ou 80... é 80 ou 88.

Se colocar um preamp do mal ou uma distorção pesadona no nível 1 (vai até 100) o som já sai agressivo demais ou com sustain gigante, que nem sempre é o desejado (isso no meu equipo e para o meu gosto).

Duh_Tomazelli
Veterano
# set/12
· votar


sebber
Se colocar um preamp do mal ou uma distorção pesadona no nível 1 (vai até 100) o som já sai agressivo demais ou com sustain gigante, que nem sempre é o desejado (isso no meu equipo e para o meu gosto).

vc fala isso da ME 25 ou geral??

sebber
Veterano
# set/12
· votar


Duh_Tomazelli
vc fala isso da ME 25 ou geral??

Da ME 25, mas isso não é regra. Por exemplo, acabei de definir um efeito parecido com o da música I Want You (She's so Heavy), que ficou irado usando o preamp 5150 drive no nível 1/100.

fla3d
Veterano
# set/12 · Editado por: fla3d
· votar


sebber
Vai misturar as características do amp com as da guitarra, pegada e pedaleira, mas se melhora ou não depende de pessoa para pessoa.

O que eu acho das distorções hi gain é que elas são exageradas, não tem isso de 8 ou 80... é 80 ou 88.

Se colocar um preamp do mal ou uma distorção pesadona no nível 1 (vai até 100) o som já sai agressivo demais ou com sustain gigante, que nem sempre é o desejado (isso no meu equipo e para o meu gosto).


Valeu as dicas, vai ser minha primeira pedaleira então o negócio vai ser experimentar mesmo.
Na loja aqui nova ta R$760, usada R$550, to pensando se vale pagar R$200 a mais em uma nova ou não, quem sabe eu passo essa semana na loja e testo o brinquedo pra ajudar a decidir, vamos ver como fica o GAS até lá.

Duh_Tomazelli
Veterano
# set/12
· votar


fla3d
Valeu as dicas, vai ser minha primeira pedaleira

Que massa cara! tambem acho que vou te acompanhar nessa..

Só nao vai ser minha primeira... vai ser minha segunda... EU TIVE UMA LINE 6 POD X3 LIVE (MTOOO SHOWW)... mas troquei ela (usada) com meu amigo e ele me pagou um violão Takamine novinho.... precisava na epoca... se voltasse no tempo, nao teria feito isso..

Bomm... eu to assim:
80% BOSS ME-25
15% TONELAB ST
5% TALVEZ VER OUTRAS... rsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Boss Me-25