Boss GT8 usada ou Boss ME70 nova?

    Autor Mensagem
    leandroantonioli
    Veterano
    # abr/10


    Sei que há muitos tópicos falando sobre esssas duas pedaleiras, mas nenhum traça esse comparativo.
    Vendi meus pedais pq preciso da versatilidade de efeitos e recursos de uma pedaleira atualmente (tocar ao vivo). Estou entre uma GT 8 usada (em boas condições) e uma ME70 nova.
    "Dizem" que a ME70 possui simuladores iguais à GT10 - COSM (porém com menos variedade).
    Qual seria mais vantajosa?
    Os valores são quase os mesmos.....

    Luigitr00
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Boss ME 70
    ou se vc for usar poucos efeitos
    compra logo uns pedais analogicos =D

    leandroantonioli
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Luigitr, qual seria sua justificativa para essa decisão?

    folha_nunes
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    leandroantonioli
    gt8 massa

    Manubio
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    leandroantonioli
    Qual seu amp? Como pretende tocar ao vivo? com ele? direto na PA? De efeitos só vai usar a pedaleira??

    Abraço

    Filippo14
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu tenho 5 pedais BOSS e já toquei com o feetswich do meu amigo, um da line 6 so bem mais os pedais, pedais boss são fodas

    leandroantonioli
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Então, meu ampli é um Marshall VS-65R Valvestate. Mas dependendo da casa em que toco, muitas vezes ligo direto no P.A.
    Como são músicas cover, geralmente uso bastante tipos de efeitos e tal.
    Sei que preciso da pedaleira, mas estou entre a GT8 e a ME70.....

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    leandroantonioli

    Bem, se vc vai ligar direto no PA eventualmente (também passo por isso), acho que a gt-8 é mais jogo porque senão me engano a me-70 não tem simulação direta de falantes, a não ser quando se usa na saída de fones de ouvido. Posso estar enganado, não tenho certeza do que estou falando, mas vale a pena vc dar uma conferida.

    Sou menos ambicioso que vc, quando tem que ligar no PA em geral eu uso uma G2.1u que tenho aqui... quando é um lugar mais bacana eu uso a tonelab Le, ela tem um puta som, mas não tem tantos efeitos. Os pedais eu uso só quando tem amp no lugar.

    Já deu uma olhada nas novas séries da digitech? De repente a RP355 ou RP500 seria legal pra vc... (ou até mesmo a 255, eu tenho e acho muito boa).

    leandroantonioli
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Thmenezes, parece que a ME70 tem simulação direta sim - ela tem Pre Amp.
    Qto às RP´s, não gosto das distorções delas (me soam "metálicas'), mas é questão de gosto.
    Estou com uma G2.1u aqui emprestada, e não curti muito. Ligada no PA ficou muito ruim.....
    A grande sacada das GT8 e Me70 são os Pre amp....
    Fico na dúvida, pois a GT8 tem mais recursos, mas a ME70 é mais prática e "dizem" ter a tecnologia COSM igual à da GT10 (sei que a GT8 tbm tem, mas tbm "dizem" que as novas estão melhores).
    Continuo na dúvida.hehehehe

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    leandroantonioli

    A G2.1u pode ficar razoavelmente boa em termos de drive se vc utilizar a equalização no modo CAB e tiver muita, muita paciência (demorei quase 1 ano pra sossegar e parar de alterar as configurações nela). Mas continuo na mesma tecla, acho ela uma mão na roda pra trabalhar com banda na noite, é leve, resistente e prática.

    Se vc está falando das novas RP´s, tudo bem, vc já testou, ok... mas senão, vale a pena ao menos testar as novas, tá bem legal mesmo. As distorções estão bem bacanas (não vá pelos vídeos que tem internet, ela vem com distorções metalizadas, mas o equalizador da pedaleira é muito poderoso. É possível mudar completamente o som).

    Veja bem, pré-amp a ME-70 tem sim... isso aí, tudo bem. É como aquele pedal GT2, da Sansamp. É um pré-amp. Agora, além disso, é necessária uma simulação específica de falantes pra guitarra (pois o do PA é diferente).

    Veja o problema que tem o Bozo Ramone nesse tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/231713/

    Se é pra ficar entre as duas, vá de GT-8.

    Ely Azevedo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Up!!!

    Achei esse fórum, pois tbm estou com essa enoooorme dúvida!

    Tipo, eu já possuo a ME-70. Mas não curti muito os Pré-Amps dela, e tbm o fato dela não possuir simulador de caixas e Amps :P
    Sei que pra tirar um puta som, tem que ter um Ampli bom, sem isso, nem rola muito!

    Como não conheço muito bem a GT-8, queria que alguém que "manje" desse uns toques!

    Vlw

    Evertoncandan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cara eu tenho uma ME70 e estou curtindo muito o som dela, pela questao de simulacao de caixas ela simula uma caixa 4x12, o foda eh q nao tem opcoes, mas da pra tira um puta timbre, a Gt8 nunca testei, mas a ME70 eu tenho e recomendo, alem de ser muito facil de mexe nela.

    vlws

    Evertoncandan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    soh uma coisa, vc ta no topico errado, o topico pra pedaleiras eh outro...hehe

    Ely Azevedo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    soh uma coisa, vc ta no topico errado, o topico pra pedaleiras eh outro...hehe


    BOSS ME-70 e BOSS GT-8 é o que então?Mesa de som? :P

    Evertoncandan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    PEDALEIRAS, entao o correto seria no topico de pedais e pedaleiras.

    facilita ate pra vc ter uma melhor resposta.

    leviribeiro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ae rapeize!
    leandroantonioli

    Seguinte: Boss gt8 - simulações boas... qdo foi lançada em comparação ao que existia em termos de pedaleiras, efeitos digitais!

    me 70 - lançada recentemente, queira nao queira, tem um "upgrade" na tecnologia, que mesmo nao sendo uma gt, é mtu boa, a proposta dame é uma pedaleira muito facil de usar e com mais semelhança em relação aos pedais analogicos!



    se fosse pra escolher, eu iria de me 70, é mais facil de usar, vai ser novinha, e tal.

    mas ve aí oq vc quer, se vc quer definir teu som, e nao ficar mudando toda hr, vai de pedal:

    dist. + chorus + delay + wah wah, tu toca muiiita coisa!

    ;D

    carnisa1
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Meu pedal BOSS OD-3 fica parecendo um valvulado no meu amp de R$200,00!

    Esse pedal é muito bom mesmo!! Já fiz varias apresentações ao vivo e nunca me deixou na mão, mas o melhor é usar ele com o volume um pouco alto para ressaltar os graves...

    Mas voltando ao tópico eu ficaria com a ME 70..

    frutog3
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    leandroantonioli
    Sei que você especificou entre as duas da BOSS, mas já que vai precisar de ligar direto em linha também porque não pega uma LINE6 X3 Live, muito boa prática fácil de configurar e ótimos timbres (Sei porque tenho uma :D). Ela possui saída balanceada própria para ligações em linha e você ainda pode ligar em linha e no seu amp simultaneamente.

    É só uma opinião... um abraço boa sorte!

    Ely Azevedo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Aff, o cara que criou esse tópico sobre BOSS GT-8 e BOSS ME-70, criou em "Guitarras" --'

    Thiago_Blues
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Boa tarde galera,

    Sei que o tópico já é um pouco antigo, mas procurei na busca, e não encontrei a seguinte comparação:

    Tenho uma BOSS ME-25, e toco em Linha (PA).
    Tenho um colega que está vendendo uma BOSS GT-8, por R$ 800,00 (se der uma chorada, vai pra uns 700,00).
    Vale a pena?
    Como eu já lí por aí, a GT-8 possui mais recursos, porém, é mais antiga.
    A ME-25, possui menos recursos, mas é mais nova e atual, por isso a qualidade dos efeitos TALVEZ sejam melhores.
    Toco Pink Floyd, Pantera, Metallica, AC/DC, Reggae tbm toco, e solo muito!
    Valeria a pena comprar esta GT-8??

    Valeu!

    Drinho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Thiago_Blues

    velho, pra tocar essas coisas voce precisa de distorção wah wah, efeito sei lá delay e boost

    tudo isso a sua pedaleira faz alem dela ser bem mais simples

    vai trocar pra que?

    Thiago_Blues
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Talvez pela melhor qualidade dos efeitos e na praticidade também da pedaleira!
    Não tenho problema nenhum e montar patchs e montar os timbres.
    O que eu quero é mais qualidade nos efeitos e distorções e praticidade na hora de tocar. (trocar efeito de um pra outro... ativar aquilo, desativar isso, etc.)

    fla3d
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: fla3d
    · votar


    Thiago_Blues
    Pelo que tu quer eu trocaria, tive a ME-25 e gostava pra brincar em casa, pra show eu não curtia pelos botões pequenos, já esbarrei em botão errado na hora e ferrou tudo, acho a GT-8 melhor nesse caso.

    Thiago_Blues
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Certo.
    Quando a esbarrar em botões, isso tá de boa.
    Mas em qualidade? o que você me diz??
    A GT-8 os efeitos e distorções delas, são mais completos e possuem mais qualidade que a ME-25????

    fla3d
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Eu acho melhor a qualidade da GT8 mas ela é mais complexa de mexer. No final eu vendi a minha ME-25 e parti para as caixinhas, pra mim ainda é o melhor timbre, mas aí vai do gosto de cada um.

    geronimo.correa
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Thiago_Blues

    Cara, eu tinha uma GT8 e é excelente, tem uma infinidade de recursos que dá pra fazer muita coisa com ela, mesmo antiga a qualidade dos efeitos é muito boa, não faz feio. Além da durabilidade e confiabilidade do equipamento.

    O único "problema" é que você tem que ter muita, MUITA paciência pra mecher nela, especialmente nos drives / distorções / simulações pra conseguir um resultado legal. Se você não estiver disposto a gastar algumas horas (talvez dias) mechendo nela, lendo o manual, esqueça.

    Essa é minha opinião, espero que ajude! Abraço!

    Thiago_Blues
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Hmm, quanto a paciência e curiosidade amigos, isso não me falta, hehe!


    geronimo.correa
    Caixinhas que você diz, seriam os pedais analógicos??
    Se sim, to pensando seriamente em vender a ME-25 e já começar meu set.

    Daria uma qualidade melhor ainda, ou não?

    geronimo.correa
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Thiago_Blues
    Caixinhas que você diz, seriam os pedais analógicos??
    Se sim, to pensando seriamente em vender a ME-25 e já começar meu set.


    Na verdade foi o fla3d quem falou sobre as "caixinhas", mas sim, ele está falando dos "pedaizinhos" hehe

    Se você não usa muitos efeitos vale a pena os pedais separados. Se você já usa mais efeitos e precisa de mudanças constantes eu te indicaria a gt8 + drives de pedais. Você consegue ligar os pedais nela e deixar os patches já pré programados, eu fazia isso com ótimos resultados. Só vendi a GT justamente pq não estava usando muitos efeitos e ela estava sub-utilizada. Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss GT8 usada ou Boss ME70 nova?