Nova Boss Me-25

Autor Mensagem
Marverick
Veterano
# set/11
· votar


Washingt0
Não cara, você tem que comprar uma pedaleira compatível com uma guitarra de 7 cordas, de preferência uma que exista! Abraço.

Bog
Veterano
# set/11 · Editado por: Bog
· votar


Washingt0

A princípio, não imagino de onde podem surgir problemas. No máximo, você pode ter problemas com efeitos tipo pitch shifter, mas de resto é a mesma coisa que usar pedais, com todos os poréns que você pode ter por conta dos graves a mais (ex: distorções embolando com mais facilidade).

Marverick
você tem que comprar uma pedaleira compatível com uma guitarra de 7 cordas

Ahn? Não sei direito de onde você tirou isso, mas não faz muito sentido. Pedais e pedaleiras normais não manipulam o som de cada corda independentemente, trabalham diretamente sobre o sinal final. Uma ME-25 não "enxerga" uma guitarra de 6 cordas ou 7 cordas, enxerga apenas valores de amplitude x tempo.

Marverick
Veterano
# set/11 · Editado por: Marverick
· votar


Bog
Troll Face.
"de preferência uma que exista!", hahaha.

Washingt0
Veterano
# set/11
· votar


Valeuu,
e o pessoal da @BOSS_Brasil(twitter) me responderam que não tem problema algum, os unicos que nao podem ser usados em guitarras de 7 cordas são os Sintetizadores GR-55, VG-99 etc...
Mas msm assim mt Obrigado!!!

Washingt0
Veterano
# set/11
· votar


Marverick
Como assim "de preferência uma que exista!" não entendi o que que não existe???

Marverick
Veterano
# set/11
· votar


Washingt0
Uma que exista, foi irônia man. Porque não existe pedaleira específica para guitarra de 7 cordas.

leo2505
Veterano
# set/11
· votar


Tô prestes a comprar essa pedaleira... semana que vem quando voltar de viagem to indo na multissom.

Pelo que li nos reviews é ótima tanto pra ensaio quanto pra tocar ao vivo.

iam.Thaís
Veterano
# out/11
· votar


Comprei a minha ontem, tô aprendendo a mecher ainda, mas os efeitos são muito bons. Gostei muito do pedal de wah-wah :D

leo2505
Veterano
# out/11
· votar


iam.Thaís

Massa hehe
A dist é boa mesmo?

Eu iria comprar semana passada como disse no post anterior, mas acabou que ainda estou viajando (e longe da minha guita tb) =/

Decidi que o mercenário do Roger Waters, meu dinheiro não leva hahaha
A não ser que mesmo comprando a pedaleira eu consigo comprar o ingresso (isso se vier hehe)

iam.Thaís
Veterano
# out/11
· votar


leo2505
Ela é bem fácil de usar, eu comprei ela no sábado e já to conseguindo tirar sons beem legais. As distorções são boas também, tanto pra bases como pra solos. Mas eu ainda tô regulando ela direitinho e aprendendo a mecher. Mas eu recomendo, pois a carcaça dela é toda de ferro, o pedal de expressão não é aqueles de plástico como em outras pedaleiras, ela é praticamente inquebrável, só alguém bem "cavalo" mesmo conseguiria quebrá-la, hsaushaush.

julio1324
Veterano
# nov/11
· votar


To com uma dúvida...aqui onde moro tem apenas duas lojas de instrumentos. Estava pensando em comprar essa me-25 mas o preço tá muito alto. pois só vendem pedaleiras em uma das lojas. O preço é 900,00. será que vale a pena comprar?

Marverick
Veterano
# nov/11
· votar


julio1324
Tá maluco? Você compra por R$ 650,00 na net com frete e tudo! Boa sorte, mas não faça burrice.

leo2505
Veterano
# nov/11
· votar


Galera, provavelmente amanhã ou depois de amanhã finalmente irei comprar a minha, mas tenho uma dúvida..

Em quantas vezes no preço à vista parcelam na multisom?

Queria dar uma entrada de uns 350-400 reais e parcelar o resto pra me sobrar uma grana esse mês...

leo2505
Veterano
# nov/11
· votar


Bom, ja que eu falei que iria..

Fui na multisom de santa rosa - rs, iria dar uma entrada de 60% e parcelar em 3x o resto.. não quizeram me vender porque eu não tinha telefone fixo, e nem com cheque aceitaram...

Essa é uma loja que eu nunca comprarei nem sequer uma palheta a partir de hoje.

Da outra vez que fui comprar minha guitarra, Cubo, pedal, cabo, correia... foi a mesma coisa, comprei tudo na loja da concorrência, paguei mais caro, mas não dei a grana pra esses filhos da puta.

Só comigo, já "perderam de ganhar" uns 2mil e meio...

Meu amigo ano retrasado foi lá pra comprar um cubo de contra-baixo e inclusive um contra-baixo novo, dependendo de como parcelassem, e foi a mesma coisa.

Bom, fica aqui minha indignação hehe

HiT123
Veterano
# dez/11
· votar


Vou notar grande diferença da g1 pra me25? Estou de saco cheio dessas distorções da g1...

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


HiT123

acredito que sim..

will0205
Veterano
# dez/11
· votar


alguém sabe como que controla o volume global dela?

pq quando abaixo o volume e troco de distorção ele volta no que tava
ai queria fazer tipo abaixar de modo que reflita em toda as distorções

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


will0205

não tem como..
o maximo que da pra fazer é editar o volume e gravar o patch de novo, com o volume diferente.. ou então fazer isso com o pedal de expressão no modo volume dai..

will0205
Veterano
# dez/11 · Editado por: will0205
· votar


will0205

não tem como..
o maximo que da pra fazer é editar o volume e gravar o patch de novo, com o volume diferente.. ou então fazer isso com o pedal de expressão no modo volume dai..


BJAofficial
a ta eu tinha uma G1 ai nela dava pra fazer isso ai pensei que na boss tbm desse :S

mais valeu vei

Bruno_Mend
Veterano
# dez/11
· votar


estou apenas com um Sheldon GT150 e vou comprar uma ME-25 até o final do mês, apesar dos contras dela, que são poucos na minha opinião, a simplicidade de uso aliada a grande variedade de efeitos me atrairam nela, também o preço me atraiu, dá pra fazer uns 600 nela se o cara da loja(que é amigo meu) estiver de bom humor. Eu testei com um amigo essa e algumas outras, da zoom e da Line 6 na mesma faixa de preço, o looper e o freeze me surpreenderam nessa pedaleira, as distorções não superaram as da Line 6 na minha opinião, mas pelo que vi superou em todo o conjunto então ficarei com ela.
:)

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Bruno_Mend

concordo que é a melhor nessa faixa de preço...
pode até valer a pena comprar ela.. mas esteja ciente, de que daqui a algum tempo, vai fazer falta um bom amp !

Abç

Bruno_Mend
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Como ainda sou mais de esquina, o povo da banda tem uns cabeçotes valvulados, então eu to só suprindo minhas necessidades em casa, terei que fazer os efeitos numa versão pra usar com a banda e uma com o sheldon.
No mais, ficarei com esse amp.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Bruno_Mend

curiosidade.. quais são esses "cabeçotes valvulados"? e de quem são?

enfim, nesse caso é tranquilo..

Bruno_Mend
Veterano
# dez/11
· votar


Então cara, eu não to muito atento na marca deles pois só vi uma vez(sou novo na banda e tals), e tem que ver também qual o guitarra solo vai disponibilizar, pois é dele, no geral, o povão da banda é muito gente boa... então vou nessa!

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Bruno_Mend

é, eu sou meio contra a contar com coisa dos outros, emprestadas.. acho que tu teria que ter as tuas coisas..
mas enfim, se tu não tem condições de comprar algo bom por enquanto, o melhor é fazer isso ai mesmo..

Abç

iam.Thaís
Veterano
# dez/11
· votar


Como eu usoo o Sonar? Alguém pode me dizer detalhadamente como e onde plugar a guitarra e a pedaleira, e dpois diga onde eu aperto pra gravar no programa.

Obrigada

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


iam.Thaís

pluga um cabo de impressora comum, da pedaleira pro pc.. no usb..
abre o sonar, seleciona midi in - me25 , e clica na bolinha vermelha na direita encima pra gravar..

Bruno_Mend
Veterano
# dez/11
· votar


Bom, comprei a 2 dias minha ME-25 e realmente adorei, tudo funciona direitinho e já consegui tirar timbres bem legais, ela só é chatinha nas distorções, a sound library já vem recheada de efeitos legais e a maioria apesar de não soar bem, acaba soando com umas mexidinhas rapidas, eu estou conseguindo tirar boas distorções com a ajuda dessa mão.
Só me irritou o pedal de expressão/FX na hora de colocar os efeitos no modo edição, por que é meio difícil de acessar, enfim...
Testei o Sonar e até já gravei algumas coisas com ele, realmente muito bom...
Enfim, não sou muito bom com equalização então creio que até eu tirar as distorções que eu realmente quero ficará difícil, pois as vezes as que vem no sound library é só dar uns ajustes pra usar mas não são exatamente a que você precisa...mas no geral é uma ótima pedaleira, recomendo!!!

Br1t3
Veterano
# jan/12
· votar


Olá gostaria de aproveitar o post e saber se vale a pena comprar uma dessas duas pedaleira pra mim. Eu só irei usá-las em casa ou no máximo na igreja.
Meus equipamentos são:
Guitarra Giannini GGX-1HH
Cubo Giannini G6
E ai o que vocês me dizem?

Br1t3
Veterano
# jan/12 · Editado por: Br1t3
· votar


Eu queria saber qual das duas é melhor pra mim tocar Avenged Sevenfold, Pitty, Evanescence, etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Boss Me-25