Nova Boss Me-25

Autor Mensagem
kyo_ryo
Veterano
# jan/10 · Editado por: kyo_ryo


Novamente, assim como aconteceu com a ME-70, estou aqui para anunciar a Boss ME-25.

Pelo visto a nova Zoom já terá concorrência. A ME-25 parece ser bem simples de se utilizar, achei parecida basicamente com o EZ TONE da GT-10 e vem com loop de 38 segundos.

Foto

Samples

Mais informações aqui.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


kyo_ryo

é... a guerra tá ficando boa! Resta saber os preços.

Valeu!

kyo_ryo
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Pois é... Será a Line6 entra na briga com uma nova pedaleira nesse seguimento? Achei a ME-25 demasiadamente simplista, apesar disso parece conseguir bons timbres sem tantos esforços.

Digão00
Veterano
# jan/10
· votar


O legal é ela ter saída USB e simulação acustica, o que a minha me-70 deveria ter!

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


gostei do clean mas não gostei das distorções

Andy Viper
Veterano
# jan/10 · Editado por: Andy Viper
· votar


MauricioBahia
Resta saber os preços.

Segundo esse link, vai custar U$ 276,50. Deve chegar por uns R$ 999,00 aqui no Brasil, ficando entre o preço da ME-20 e da ME-70.

Bozo Ramone
Veterano
# jan/10
· votar


Digão00

O legal é ela ter saída USB e simulação acustica, o que a minha me-70 deveria ter!



Bah, meu... eu fui numa loja e testei a ME-50 e gostei bagarai... tava 990,00 em 10X ( 895,00 à vista ) mas como ia comprar à prazo, preferi pegar uma ME-70 que tá 1090,00 só que não tinha lá (loja física, o rapaz mandou vir de outra loja da rede e vai chegar semana que vem ).... só depois eu vi que ela não tem acoustic simulator.....

Será que fiz merda ???

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


As distorções da me 70 parecem melhores. Eu tambem queria um simulador de violão, mas nada substitui um violao de verdade foi a conlcusao que cheguei. Simulação é algo extranho, é igual falar pra mim que uma mulher de borracha é igual uma de verdade. Sei la sou um pouco conservador com relação a distorção, pra mim tem que ser analogica . Agora efeitos podem ser digitais. Os efeitos da me70 são muito bons.

Andy Viper
Veterano
# jan/10
· votar


Bozo Ramone
só depois eu vi que ela não tem acoustic simulator.....
Será que fiz merda ???


Uai cara, isso depende. Você precisa de um simulador de violão? Eu não preciso pois tenho o meu violão, e acho que simulação alguma fica nem no mínimo parecida com violão de verdade. Pra soar como violão, pra mim, só violão mesmo, então no meu caso não faz falta. E no seu?

De qualquer forma, a ME-70 tem inúmeras vantagens, tanto sobre a ME-50, que você gostou, quanto sobre a ME-25.

Em último caso, é possível editar um patch que soe como um violão..

Bozo Ramone
Veterano
# jan/10
· votar


Andy Viper e erdnaxela

Antigamente, eu tinha um acoustic simulator AC-3 da boss e era muuuito bom.... regulei ele de forma que simulava muito bem, usando minha strato...

Agora, nesse momento estou sem banda, mas quero tocar novamante numa banda que toque de td... ( tinha uma que tocava desde djavan até guns ) por isso essa pedaleira, pelas simulações de amp.... Eu tenho um eagle GL-36 dos antigos, vou ter que levar ele novamente nos ensaios... nos shows, sempre usei o violão...

Agora, sobre o valor... vale realmente pagar os 100,00 a mais de diferença da ME-50 pela ME-70, né ? A 70 tem menos dist e efeitos, mas tem as simulações. Na 50, eu não gostei do wha, achei fraco......

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


brinquedinho legal...

Andy Viper
Veterano
# jan/10 · Editado por: Andy Viper
· votar


Bozo Ramone
Agora, sobre o valor... vale realmente pagar os 100,00 a mais de diferença da ME-50 pela ME-70, né ?
Sem dúvida alguma.. Além das simulações de amps, tem mais efeitos, um pedal a mais e o pedal de expressão é bem mais completo. E também tem o Phrase Loop de 38 secs.

A 70 tem menos dist e efeitos,
Errado. Segundo informações da própria Boss, a ME-50 possui 36 efeitos e a ME-70, 44.

Segue na íntegra a resposta de um e-mail que mandei pra Boss há algun tempo perguntando as diferenças da ME-70 e ME-50, no quesito qualidade dos timbres:

************

(...)
Prezado cliente,

Com relação à ME-50, a ME-70 está milhares de quilômetros à frente devido ao seu processador, que deixa o timbre muito mais natural que o da ME-50.

Atenciosamente,

SAC
Roland/Rodgers/Boss/Edirol


************

Pra não desvirtuar esse tópico, qualquer coisa dê uma olhada nas informações que postei neste aqui.

Abraços.

l Matheus l
Veterano
# jan/10
· votar


O legal é ela ter saída USB e simulação acustica, o que a minha me-70 deveria ter! [2]

Verdade, a saida usb cairia muito bem...ponto negativo para a boss...
Simulador acustico no meu caso nao faz falta...mas nao da pra voce querer tudo numa pedaleira desse preço, mas cairia bem...

Sobre a nova pedaleira, parece simples demais até (ponto positivo para a boss xD), qualquer um vai conseguir mexer, pelo que da para ver aparentemente...e eu que achava que a minha me70 ja simples...mas se chegar por 1000 reais, nem sei se vale a pena, ainda ficaria com a me70, parece mais ser mais completa

E a proposito, bem legal as samples, 10x melhores que as samples que fizeram com a me70, que nao condizem com o poder da pedaleira...

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


A me70 é melhor que a 50 e wah tem que ser um de verdade. Eu comprei um vox 847a tá com um preço accessivel ( apesar de estar sendo fabricado na china o som é muito bom e é truebypass)

Bozo Ramone
Veterano
# jan/10
· votar


Andy Viper

Valeu amigão... realmente o outro tópico me mostrou que a ME-70 é melhor.... Agora é só esperar ela chegar. (acho que até quinta ela está por ai... )

erdnaxela

Concordo contigo... tinha o VOX 847a e vendi ele pra poder comprar a pedaleira. Na verdade tinha um monte de analógicos, mas era 1 dis + 1 delay + 1 wha entende ? faltava ainda um trêmolo, outro drive..... preferi vendê-los e pegar algo que me desse versatilidade, mas com qualidade.... por isso parti pras pedaleiras TOP... Só fiquei com o chorus e o equalizer ( BOSS ) que vou usar em conjunto com a pedaleira.... mais pra frente eu pego um wha analógico...


apesar de estar sendo fabricado na china o som é muito bom e é truebypass

na verdade não, véio.... abra o seu e tire a bateria interna... vais ver que ele não funciona sem alimentação...

Abraço !!!

capitão america
Veterano
# jan/10
· votar


ai quanto custa essa boss Me-70 ?

l Matheus l
Veterano
# jan/10 · Editado por: l Matheus l
· votar


capitão america

Paguei 1300 c/fonte quando lanço, era o preço mesmo...mas agora ja da pra acha por 1100 novo

Bruh_figura
Veterano
# jan/10
· votar


Basta saber se vai acontecer com os preços o mesmo que aconteceu com a ME 70... A 20 ficou no mesmo preço a GT10 ficou mais cara e a 70 ficou no meio..

Digão00
Veterano
# jan/10
· votar


http://www.guitarcenter.com/Boss-ME-25-Guitar-Multi-Effects-Pedal-1057 91446-i1509963.gc

À venda!

DaniloReis
Veterano
# jan/10
· votar


100 dólares a menos que a ME 70, será que vale a pena?

Slash Hammett
Veterano
# fev/10
· votar


legal, mas sera q nao vale a pena pegar logo uma me 70???

Ohara
Veterano
# fev/10
· votar


Slash Hammett
A 70, que eu saiba, não tem USB... Além disso, a ME-25 tem umas features novas bem interessantes, tipo o "Freeze", além de ter mais preamps.

Só achei inconveniente não ter um modo "stompbox"; só dá pra ativar/desativar o solo/tap tempo. Mas como parece que não tem muito atraso nas trocas de patches, pode ser que isso não seja um problema.

Slash Hammett
Veterano
# fev/10
· votar


Ohara
bom saber!!!
e realmente, a falta de opçao stompbox vai fazer falta.

marcelo guitar
Veterano
# fev/10
· votar


Galera essa me-25 tem noise gate?
O pedal de expressão tem como alterar o volume?

Temos que saber se nessa simplicidade toda não estamos perdendo coisas importantes.

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


se for pra comprar uma pedaleira na minha opinião tem que ser uma que supra as necessidades. Eu uso uma m13 com drives analogicos e to felizaçõ. Tudo é questao de saber o que vai se usar. As vezes eu toco só com a distorçao e o chorus do ampli. As vezes uso os efeitos psicodelicos da m13. O que adianta ter uma gt10 como muitos tem e num forum que tem mais de 150 paginas só se fala sobre simulações. Não sei ate hoje se da pra tirar com gt10 os mesmos delays que tiro com a m13, uma coisa eu sei com x3 live não dá. Alias em materia de delay e reverb nenhuma dessas pedaleiras que eu conheço barra a m13.

Eu compraria a me 70 ela tem muita coisa e achei o som dela, por incrivel que pareça, melhor que a gt10. ( testei ela 5 vezes e não consegui gostar dela nenhuma vez, não que ela seja ruim mas achei ela normal nada excepcional pelo que ela promete ela é um bom custo beneficio mas não me atendeu)

marcelo guitar
Veterano
# fev/10
· votar


Galera essa me-25 tem noise gate?
O pedal de expressão tem como alterar o volume?

Fugitivo
Veterano
# fev/10
· votar


O pedal de expressão tem como alterar o volume?
nao posso afirmar com certeza, mas deve sim cara, pq isso eh basico em outras pedaleiras com pedal de expressao

l Matheus l
Veterano
# fev/10 · Editado por: l Matheus l
· votar


marcelo guitar

Cara, isso ai é o basico...quase toda pedaleira tem, o pedal de expressão sempre tem o volume como principal caracteristica, o noise gate é certeza que deve ter, porque pra tarem comprarando essa me25 com a me70, não poderia faltar uma coisa tão basica assim...vou conferir, já edito

Edit : Possui ambos

ZeeG
Veterano
# mar/10
· votar


compŕei a minha na milsons de campinas, consegui tira o som clean q eu keria, um crunch legal, mas o high gain eh lixo igual a maioria das pedaleiras, pra high gain vo comprar um sansamp character series us steel no segundo semestre.

comprei em 10x no boleto, saiu por 699,99, mas no cartao lah tava 649,00 e a vista com desconto nesse valor, mt barato, pra yamaha e roland milsons tem o melhor preço.

tfeitoza
Veterano
# mar/10
· votar


ZeeG

O que você achou das modulações?

E com relação a usar a pedaleira como interface de áudio com a saída USB? Testou e obteve bons resultados?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Boss Me-25