Novos Pedais Giannini , é isso Mesmo Giannini!

Autor Mensagem
Mosrite_Yoseph
Veterano
# jan/10


É isso ae galera a Giannini acaba de lançar os novos Axcess , bom eu nao sabia que a giannini tinha pedais , mas mesmo se tiver esses são novos , acho que pela qualidade dos instrumentos da Giannini os pedais provavelmente sejão tão bons quanto os instrumentos , é isso ae , vou ver se testo algum e posto aqui , testem e comentem!!!

Página de Propaganda:
http://www.giannini.com.br/newsletter/g-news/lancamentos/jan10/news.ht ml

Saiba Mais:
http://www.giannini.com.br/produtos.asp?cod_instrumento=15&navegacao=A cess%F3rios

eu não trabalho na giannini não!

Vlw!! Comentem!!!

a.y.o
Veterano
# jan/10
· votar


parece interessante, posta aew qualquer novidade

DotCom
Veterano
# jan/10
· votar


acho que pela qualidade dos instrumentos da Giannini os pedais provavelmente sejão tão bons quanto os instrumentos
E isso é bom?

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jan/10
· votar


a.y.o
Blz.

DotCom
Cara , eu axo os instrumentos da giannini de excelente qualidade!!

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jan/10
· votar


Queria saber porque ninguem posta nos meus tópicos?

Curly
Veterano
# jan/10
· votar


poucos sabem mas a gianinni já fabricou bons pedais nas décadas de 70 e 80.

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jan/10
· votar


Curly
não sabia , existe algum registro desses pedais? um som ou vídeo?

nao achei no youtube!

Curly
Veterano
# jan/10
· votar


Mosrite_Yoseph

o Macaco Véio aqui do forum tem amplas informações sobre esses pedais, troca uma idéia com ele.

de vez em quando, aparecem no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127119039-flanger-giannini-vint age-decada-de-80-impecavel-pedal-_JM

Curly
Veterano
# jan/10
· votar


essa "nova" linha da Gianinni é idêntica aos pedais Ashland...

http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&um=1&sa=1&q=ashland+pedais &btnG=Pesquisar&aq=f&oq=&start=0

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Curly
Cara, não eram bons, eram apenas os que existiam, bem como os da Sound (geralmente wah e fuzz).
Abç

Curly
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

cheguei a consertar uns. eram bem construídos, o som me pareceu legal mas como só comecei a tocar muitos anos depois disso, não tenho muito embasamento para afirmar

mas pra vc, que deve até ter sido ouvinte da eldo pop, vou confidenciar: lendo o forum ultimamente, acho que a volta da reserva de mercado seria a salvação para essa galerinha, tal a piração que a oferta monstruosa nos dias de hoje causa neles, hehe, abç !

Sioux
Veterano
# jan/10
· votar


Se for como as novas guitarras Deus me livre....

Já as antigas strato's era boas sim.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Curly
Claro que ouvía a Eldo Pop!
Fui no show do Genesis no Maracanãzinho em 1977 (com meu tio), promovido pelo Projeto Aquárius!!!!
Pois é, aqueles pedais Gianninis eram apenas corretos.
Qualquer Groovin ou Ashland de hoje são iguais, ou melhores.....
Pior é vc ver essa gentalha no ML vendendo isso por R$ 500 e uns bobões acreditando que Giannini é "vintage".....
Abç

macaco veio
Veterano
# jan/10
· votar


http://www.4shared.com/file/196990918/8d0f2b07/giannini-pedais-1976.ht ml
essas foram as primeiras latonas, mas antes disso teve algumas distorcoes com caixa de ferro fundido super pesada com uma complicada chave (sem ser dpdt).
O primeiro delay era muito bom (no segundo mudaram o circuito e ja nao era o mesmo) nunca achei de onde copiaram o primeiro mas acho que era do Eletroharmonic. O resto a maioria eu achei de onde copiaram.

Andy Viper
Veterano
# jan/10
· votar


Curly
essa "nova" linha da Gianinni é idêntica aos pedais Ashland...
Também percebi isso de cara. Me arrisco a dizer que o fornecedor é o mesmo, só mudaram o visual (e mesmo assim um pouquinho só).

Até os pots e jacks são exatamente os mesmos.

Curly
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Claro que ouvía a Eldo Pop!

hehe, eu sabia, aqui tem todas as vinhetas da eldo pop em mp3

http://www.4shared.com/file/197039580/edccec4f/Eldo_Pop.html

tem até uma comunidade no orkut muito boa sobre a rádio, inclusive tem muitas das sequencias disponíveis para dowload. eu morei no RJ nessa época, estudava no cefet (na época, ETF celso suckow da fonseca) muito bacana ver que a galera que escutava a eldo pop seguiu vida a fora mantendo o gosto pela boa música !

Guga Ramone
Veterano
# jan/10
· votar


Curly
Mauricio Luiz Bertola
macaco veio
Sem querer desvirtuar o tópico, mas já fugindo um pouco, por acaso vcs não possuem o esquemático dos antigos Sound ES-3?

Zero Zen
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, não eram bons, eram apenas os que existiam, bem como os da Sound (geralmente wah e fuzz).

Pois é, aqueles pedais Gianninis eram apenas corretos.
Qualquer Groovin ou Ashland de hoje são iguais, ou melhores.....
Pior é vc ver essa gentalha no ML vendendo isso por R$ 500 e uns bobões acreditando que Giannini é "vintage".....


Concordo ! Pontuado.

Agora eles vem com essa empulhação chinesa que já visitou o mercado com outros nomes ! Arghh ! heheheh

Curly

mas pra vc, que deve até ter sido ouvinte da eldo pop, vou confidenciar: lendo o forum ultimamente, acho que a volta da reserva de mercado seria a salvação para essa galerinha, tal a piração que a oferta monstruosa nos dias de hoje causa neles, hehe, abç !

Deus nos livre desta desgraça ! No tempo da reserva de mercado a Giannini nos explorou o suficiente com aqueles legítimos paus encordoados. Eram completamente fora dos padrões e com os trastes completamente achatados.

Acho preferível aprender dando cabeçada num mercado cheio de opções do que permanecer na ignorância por só ter uma variedade menor de coisa ruim para usar.

T+.

Bruh_figura
Veterano
# jan/10
· votar


Podia te uns samples e mais fotos, não da pra ve nem o interior do case..

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Zero Zen
Agora eles vem com essa empulhação chinesa que já visitou o mercado com outros nomes ! Arghh ! heheheh


Sem duvida.

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jan/10 · Editado por: Mosrite_Yoseph
· votar


Mauricio Luiz Bertola
caramba , pensava q os pedais fossem bons.

alguem já testou?

vlw!

marcioguita
Veterano
# jan/10
· votar


Claro que ouvía a Eldo Pop!
Putz , lembra naum, eramos felizes e nem sabíamos....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Mosrite_Yoseph
alguem já testou?
Óbviamente que eu, já...
Cara, NUNCA acredite em alguém que te diz que Giannini é excelente, ou "vintage".....
Zero Zen
Deus nos livre desta desgraça ! No tempo da reserva de mercado a Giannini nos explorou o suficiente com aqueles legítimos paus encordoados. Eram completamente fora dos padrões e com os trastes completamente achatados.
Concordo em gênero, número e grau....
Abç

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jan/10 · Editado por: Mosrite_Yoseph
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Senhor dos Testes !! hehe , caraca intao giannini nao é a marca "Vintage" brasileira não?

Deus nos livre desta desgraça ! No tempo da reserva de mercado a Giannini nos explorou o suficiente com aqueles legítimos paus encordoados. Eram completamente fora dos padrões e com os trastes completamente achatados.

Carai , comprei um violão giannini ontem(novo é claro , deus me livre comprar esses troço dos anos 70 e 80) mas hoje ainda é assim?

Powerslave158
Veterano
# jan/10
· votar


tinha que ter o visual vintage dos pedais dos anos 70!

Powerslave158
Veterano
# jan/10
· votar


Mosrite_Yoseph
deus me livre comprar esses troço dos anos 70 e 80)

caaara você é loko ou que?

nunca tocou em um instrumento gianini dos anos 60 ou 70?

dá pau em muita Fender e Gibson por aí!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Powerslave158
nunca tocou em um instrumento gianini dos anos 60 ou 70?

dá pau em muita Fender e Gibson por aí!

Só se for no País das Maravilhas, ou na Ilha da Fantasia.................

Alex Vaughan
Veterano
# jan/10
· votar


Tem um cara vendendo uma giannini da década de 70 no mercadolivre, acho que vou comprar pra ver se alguém com Fender troca comigo.
Agora falando sério! Quem viu a reserva de mercado da década de 70 e no meu caso 80 nunca vai falar bem da Giannini. Foi uma época negra paras os músicos (guitarristas e baixistas), que para por a mão em uma Gibson ou Fender teriam que vender um rim. Com isto empresas como a Giannini faziam estrumentos (de estrume) como a giannini sonic.
Quando viram seus sonhos destruídos pelas guitarras coreanas na abertura das importações, vieram com o "papinho" de que iam melhorar e começaram a pagar os famosos para representa-los.

jprpfera
Veterano
# jan/10
· votar


Eu boto fé nesses pedais!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


jprpfera
Eu também gostei dos Ashlands, alguns tem excelente custo-benefício.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos Pedais Giannini , é isso Mesmo Giannini!