Autor |
Mensagem |
Curly Veterano |
# jan/10
· votar
marcioguita
Putz , lembra naum, eramos felizes e nem sabíamos....
nem sabíamos sequer o nome das músicas, kkkkkk, mas éramos felizes sim, abç !
|
Mosrite_Yoseph Veterano |
# jan/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Hum.. Agora me lembrei de um fato:
Uma amiga minha , começou a aprender baixo e ae queria comprar um usado pra aprender , só pra começar , ae um cara me disse q tinha um por 100,00R$ (baratinho) , fui ver o baixo , a qualidade era bem ruinzinha , mas ela gostou e comprou , até pq tava bem barato , o cara mermo disse q o baixo era velhão!! e o baixo nao tinha nome no headstock , até pq já foi pintado umas três vezes(mas ele disse q pela qualidade podia ser um tonante ou jennifer , um dia desses olhando coisas no ML vi um baixo giannini igual ao dela , só q com uma cor diferente é claro , quando percebi q era sim o baixo , o cara tava vendendo no ML por 490,00R$ e outro por 680,00R$ se nao acredita veja:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120199955-baixo-giannini-arrow- exportaco-aeo4b-vintage-k-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129089056-baixo-gianinni-arrow- ae04b-formigo-_JM
Vlw!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/10
· votar
Mosrite_Yoseph Cara, esses baixos valem, no máximo, isso mesmo: R$400/600. Se ela pagou R4 1000....Mais um pilantra que se deu bem..... Abç P.S.: Eu tenho um baixo desses......
|
Joka Cardoso Veterano |
# jan/10
· votar
todo mundo fugiu do assunto. IOSJAIOAS
po.. chutem ai uma media de preço..
será que o custo estará bom?
pq todos sabemos que os importados não tem praticamente nenhum custo/beneficio
|
Powerslave158 Veterano |
# jan/10 · Editado por: Powerslave158
· votar
Mauricio Luiz Bertola
é só plugar em um valvulado que tu ve a diferença!!, e em relação de preços eu to falando, tu paga mil e poco em uma guita dessas, agora compra uma fender americana lá se vão 4 paus
uma guitarra com 30 40 anos já, a madeira mais seca que não sei o que vai ressonar pra caralho, tu que é o cara entende disso.
|
Igormusic Veterano |
# jan/10 · Editado por: Igormusic
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ele disse R$ 100,00 e não R$ 1000,00 =p
Joka Cardoso po.. chutem ai uma media de preço.. será que o custo estará bom?
Já tem eles no MUNDOMAX...
Tá entre R$ 149,00 e R$ 169,00... Não sei não... mais barato que Landscape, que aparentemente faz um milagre e não cobra caro por isso hehe
Sei lá... talvez um Delay ou um Tremolo... até um Chorus (no MAXIMO) pra usar acho que rola... e se for um set alternativo... até que dá pra enfiar os outros rs
Estou falando sem testar rs talvez sejam bons mesmo... talvez não... mas o fato é que são mais baratos por serem nacionais...
Edit: E claro... tem 5% de desconto se pagar com boleto hahaha mas como o pedal é tão barato, nem compensa apertar o bolso afff Alguem dono de loja se dispõe a testá-los? Se for revender... obviamente rs
|
thmenezes_RJ Veterano |
# jan/10
· votar
A lenda da excelente qualidade das "giannini vintage" parece imortal...
Powerslave158 é só plugar em um valvulado que tu ve a diferença!!
Desculpa cara, mas discordo. Tem muita guitarrinha de 500 reais hoje em dia por aí melhor do que as giannini antigas. Eu até curto aquelas supersonic, pelo visual e pela madeira que é boa realmente... mas fora isso, é pra trocar tudo na guitarra.
A começar pelo braço, pois em grande quantidade deles o tensor simplesmente "não funciona direito", o que é um absurdo.
Sobre os pedais, como já foi dito acima, é o mesmo xing-ling de sempre com uma nova etiqueta. Alguns são bem razoaveis.
|
|
# jan/10
· votar
thmenezes_RJ Concordo em gênero, número e grau. QUALQUER Condor CLP2S ou GX50 ou SX SST são, no mais das vezes, melhores que a imensa maioria de Gianninis de qualquer época... Abç
|
Andy Viper Veterano |
# jan/10
· votar
Igormusic até um Chorus (no MAXIMO) pra usar acho que rola Cara, conselho de amigo: FUJA do Chorus Ashland e derivados. Comprei um e vendi rapidinho, pois ele me comia um timbre IMENSO, mesmo desligado.
Fiz inúmeros testes com guitarra e violão e isso ficou mais que comprovado. Os outros eu não sei.
|
|
# jan/10
· votar
Andy Viper Esse chorus Ashland é ruim mesmo, mas o phaser e o overdrive são legais. Abç
|
Koisa Veterano |
# jan/10
· votar
Lucrariam mais se tivessem lançado pedais para violão
|
Andy Viper Veterano |
# jan/10
· votar
Koisa Exatamente. Taí um mercado carente..
|
MALO_FLAWLESS Veterano |
# jan/10
· votar
Voltando pro forum....
Vamo lá galera... Conheço o Gerente de produtos da Giannini...ele que projetou os pedais...e levou na loja que eu trabalho para nos apresentar os mesmos.... Todos os pedais são True by pass...e por incrivel que pareça...Muito bons! São pedais honestos...com chassis de aço...o visual lembra os MXR...com as "cores da boss"....Chorus (azul bebê), Drive (amarelo aguado) e por aí vai.... Estou esperando chegar na loja pra eu pegar o meu...delay bem legal...blues drive ótimo...chorus bem organico tbm...esses foram os que "me tocaram"...e o preço é ótimo...na faixa que o amigo acima disse...entre 140 e 180 +/-.... Vale a pena sim!!!
Um abraço!
|
ogner Veterano
|
# jan/10
· votar
MALO_FLAWLESS ele que projetou os pedais
Uhmmm, será!??! Ele comentou que a Giannini desenvolveu os pedais??? Como dissemos postas atras, é muito comum esses mesmos pedais serem vendidos em outra parte do mundo somente com a marca e talvez a tinta diferente....Vide os pedais vendidos na GFS....Mas se o cara falou....Mas isso tb não implica num pedal sem qualidade.....Mas de novo não tem nada tb....São somente mais réplicas dos pedais clássicos clonados pelo mundo afora....
|
Thyagw Veterano |
# jan/10
· votar
Pelas cores e controles fica facil ter uma ideia de que pedais a maioria foi clonado
|
MALO_FLAWLESS Veterano |
# jan/10
· votar
ogner
Realmente de novo, não tem nada...porém...são de qualidade e preço baixo...costo x beneficio... É bem interessante e legal termos isso no mercado....ainda q tenham sido copiados, ñ é nada divulgado como "clone do ts9, clone do OCD, clone de num sei quem..." e isso tira um peso...Não são pedais tops de linha...e nem é essa a proposta...São honestos e com preços honestos...fazem bem ao q se propoem....
Abraço!
|
thmenezes_RJ Veterano |
# jan/10
· votar
MALO_FLAWLESS
Se realmente forem tbp, já é um bom começo, pois na minha opinião a pior característica dos pedais de custo mais baixo é o quanto eles comem de timbre desigados na cadeia...
|
Powerslave158 Veterano |
# jan/10
· votar
thmenezes_RJ
bom...gosto é gosto...meu amigo tem uma fender tele americana, e tem mais de 15 gianini da decada de 60 70, e tem uma Sg de 1969, que dá laço, ela plugada em um Jcm 800 tem uma puta sonzeira, ela tem tarrachas e captadores Gotoh da época e 100% funcionando, mas...gosto é gosto
|
Leo-RJ Veterano |
# jan/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
P.S.: Eu tenho um baixo desses......
A-há! Eu acho que o vi quando vc regulou minha guitarra!
Abração!
|
Mr. Filk Veterano |
# jan/10
· votar
essa "nova" linha da Gianinni é idêntica aos pedais Ashland...
e?... Caro, amigo
Comecei com essa frase pois antes de colocar qualquer comentário primeiro quis receber o compressor que comprei semana passada em casa e testá-lo. Primeiro: o acabamento dos ashland se você nunca pegou um na mão parecia casca de laranja Segundo: já tive um overdrive da Ashland e ele NÃO ERA TRUE BY PASS (a perda de sinal era enorme) Terceiro: Assim que chegou abri meu pedal e esse É TRUE BY PASS (Ponto positivo), fora isso o seu desempenho foi muito bom pois tem um baixo nível de ruído e a compressão é bem "aveludada" provavelmente por isso do VINTAGE. Quarto: Se você não percebeu a Ashland tinha apenas 5 modelos Distortion, overdrive, Phase, Delay e chorus. Essa linha da Axcess tem MAIS 6 modelos: Tremolo, Fuzz, Vintage compressor (que como falei eu tenho, O PRINCIPAL TESTEI e gostei), Blues Drive, Pedal afinador cromático e mais uma fonte (parece ser bacana) para dez pedais. Quinto: O meu set é formado por: Vintage Compressor Axcess ML-2 BOSS Line Driver MXR LS-2 BOSS PHASE EVH MXR CE-5 BOSS Pedal de Volume BOSS Fonte Landscape Tudo dentro de um case da Hellocases (muito bom por sinal) Sexto: Precisei de grana no final do ano (sabe como que é, rsrsrs) e vendi meu DD-3, acabei de comprar esse delay deles também e estou esperando chegar, quando chegar faço um review dele.
Concluindo, não estou aqui para defender algo no "achismo"... não me interessa o que um ou outro pensa da marca e se é "nova" ou não "nova", o que interessa é que o produto como falou o amigo "MALO_FLAWLESS " é honesto, com um custo sensacional na minha opinião, por ser um produto com chassis de metal e switch TRUE BY BASS (9 pinos), de qualquer forma GOSTO é igual C.... cada um tem o seu, e além disso não foi a Ashland, nem a Onerr e nem a Landscape..... que inventaram o CHORUS (por exemplo) então TODOS SÃO CÓPIAS DE TODOS, a diferença fica muitas vezes em detalhes no caso acima de som(desempenho muito bom/cumpre o que promete), acabamento(pintura lisa/bem acabado) e técnico(Chave TRUE BY PASS), Fora o preço que eu já citei anteriormente. rsrsrs, Abraços...
|
macaco veio Veterano |
# jan/10
· votar
so nao entendo porque "Axcess" e nao "Gianinni", da a impressao de ser de companhia tercerizada que paga a Giannini pelo uso do nome ou a propria giannini que usa um nome propaganda pra tipo se nao der certo tira do mercado e fica por isso mesmo nao pondo em risco o nome principal. Nao entendo este tipo de estrategia, talvez eu comprasse um pra mostrar com orgulho pra varios musicos americanos que conheco um pedal brasileiro, mas "Axcess"? quem conhece essa porra, parece nome de desodorante. Giannini alguns ja ouviram falar. Ponto pra chave de 9 pinos, essa da true by pass com led separado, so espero que seja a americana tipo as que a giannini usava antigamente (a menos que os chineses ja estejam fazendo a xing ling com 9 pinos, estraga so de deixar o ferro de solda encostado um pouco mais de tempo, facam o teste pra ver se nao 'e verdade). comprem, daqui uns poucos anos nao vai existir mais no mercado e vira Vintage, a gianinni e' uma fabrica de epoca, a economia melhora ela expande, a economia piora ela retrai toda e fica so nos violoes. Ja vi esse filme varias vezes.
|
Bruh_figura Veterano |
# jan/10
· votar
Pra galera ter um parâmetro de preço pra poder comparar depois..acessíveis ele são basta alguém testar.. Pedais Giannini abç
|
Curly Veterano |
# jan/10
· votar
Mr. Filk
beleza, seja feliz com seus pedais Gianinni
|
Rafa-Ban Veterano |
# jan/10
· votar
se forem duráveis já é um bom começo... eu tive a oportunidade de tocarem algumas giannini qdo eles voltaram a fabricar guitarras....testei uma giannini power com seymor duncan e ua guitarra craviola standart,eram instrumentos honestos,porém caros,e ,com falhas de acabamentos eio evidentes,como restos de cola pelas bordas da escala,eu tive duas guitarras mais baratas da marca eram verdadeiros paus encordoados,o tensor simplesmente não funcionava
|
Bruh_figura Veterano |
# jan/10 · Editado por: Bruh_figura
· votar
Rafa-Ban É realmente como guitatarras e principalmente violões(com exceção da linha exotic woods e luthieria que o preço tbm muitas vezes é desproporcional ) a Giannini peca e MT...agora pedais pode ser diferente não depende da madeira nem nada mais especifico..tem a parte eletrica que deve ser meia boca..ai temos que avaliar quais serão as conseqüências disso (se o pedal apresenta chiado ou com o tempo falhas de potenciometros..) mas acredito eu que eles vão ter uma indicação boa para um mercado específico. Quero compara-los com os Landscape que considero uma boa alternativa pra quem não tem dinheiro pra investi ou não toca mt.. No mais é sempre bom mais concorrência para um mercado que explora tanto seus compradores.. abs
|
buddy guy Veterano |
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar
Putz, tem tanto Hand Mades filé por aí,aí vai enrrolar com pedal ("chixas By Gianaine"). Putz,ao meu ver não compensa não. Compra logo um trem que presta lógo de vez e para de sofrer !!! Ou então,se for só para tocar em casa,pega uns da Groovin que é mais negócio. É Made in Chixa mas os pedaizinhos são bem construídos,tem caixinha de metal e tals !!!!
|
Bruh_figura Veterano |
# fev/10
· votar
buddy guy É verdade esses Groovins são impressionantes cheguei a comparar lado a lado o equivalente deles com o boss metal zone e for surpreendente a unica diferença foi que o Groovin apresentou um pouco mais de agudo. Agora hand made vc tem experiência ? Eu tava pra compra um acedo 276 e uns pedais da efx e meu professor falou que é furada principalmente pela qualidade da solda...achei um "papão meio aranha" mas fiquei com um pé atras...q q vc acha ? abç
|
erdnaxela Veterano |
# fev/10
· votar
Eu tava pensando emcompra um acedo tambem mas pagar 50% adiantado e esperar +- 6 meses é meio complicado mesmo. Com relação a pedais é mais tranquilo mesmo porque fazer pedal de distorção não é dificil. De modulação já é mais complicado.
|
Player Of Dark Veterano |
# fev/10
· votar
Quero v é esse distorcion ai se não e muito abelhudo... tipo os boss DS-1 e metal zone...
|
buddy guy Veterano |
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar
Bruh_figura
buddy guy É verdade esses Groovins são impressionantes cheguei a comparar lado a lado o equivalente deles com o boss metal zone e for surpreendente a unica diferença foi que o Groovin apresentou um pouco mais de agudo. Agora hand made vc tem experiência ? Eu tava pra compra um acedo 276 e uns pedais da efx e meu professor falou que é furada principalmente pela qualidade da solda...achei um "papão meio aranha" mas fiquei com um pé atras...q q vc acha ? abç
Fala Bruh,beleza? Então,eu tenho compressor sustein da groovin e achei muito bom o pedalzinho,curti abéssa(caixinha de metal e tals). Só comprarei deles agora. Da groovin falta eu pegar um DS 200 DISTORTION, um Noise gate,e um delay para fechar meu set . Porém,na parte de Hand Mades eu adquiri recentemente um PRODRIVER II DA ESI para funcionar como PRÉ AMP. E pelas caracteristicas e comparações entre Sansamp GT2 X Prodrive,fiquei com o prodrive. Ah,vc disse EFX também né? Pode pegar da EFX também,sonzeira os pedais deles !!!
Veja aqui o teste entre PRODRIVE I da ESI X Sansanp GT2 com este Bahiano féra(Gilney Parson) :
http://www.youtube.com/watch?v=7hnirojpI9A&feature=related
EDIT O meu é o PRODRIVE II DA ESI,praticamente o mesmo desse do video. Com a única diferença de que o pedal II vem com BOOSTE imbutido junto. Coisa que a versão I não vem !!! Só isso !!!!
|