Novos Pedais Giannini , é isso Mesmo Giannini!

Autor Mensagem
felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


O q mais gostei foi o verde, blues drive. Os outros drives sao agudos..

Velvete
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia

Endoser Axcess by Giannini ou só completando a coleção mesmo? he he he

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Velvete: Endoser Axcess by Giannini ou só completando a coleção mesmo? he he he

Tô com essa bola de endorser não. hehe É pq eu acho que esses pedais devem ter uma produção limitada. Isso é uma especulação minha! E por isso e pelo preço vale a pena tê-los. O Fuzz tenho absoluta certeza que é um ótimo pedal. Os outros ainda não cheguei a uma conclusão. Mas chegarei, em breve. É claro que quanto a durabilidade de qq um deles é impossível avaliar, já que existe o fator uso e, mesmo se 1 der problema, não pode ser contabilizado como indicador de qualidade, já que qq pedal pode dar defeito.

Abs

Velvete
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia


Eu tb especulo sobre a produção limitada dessa série...

O Fuzz certamente entraria no pedal board aqui (já estive pra levá-lo várias vezes).


O problema é que andei investindo tanto em pedais de ganho que fiquei sem meu reverb-delay e não tenho nenhum de modulação além do phaser.

Mas eles são tão baratinhos e coloridos que dá vontade de comprar um por mês!rs

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pessoal,

Testei por uns 40 minutos o Blues Drive, Over Drive e Distortion ainda pouco. Esse pedais já vem com bateria (e com carga, ehhe) de fábrica o que é legal!

Uma rápido review que nada mais é que MINHA impressão sobre os pedais e podem não condizer com a experiência de outro.

Testei com uma Strat com caps de saída baixa e o Blues Junior, com volume baixo e timbres em 12h.

Blues Drive: Esse pedal parece se comporta igual ao clone do Marshall Blues Breaker que montei. Enfim, ele é quase um pedal de crunch, pouca distorção, só mesmo pra dar um brilho no som. Descobri que pra chegar no timbre que me agradou abri o Level no máximo, o gain idem e o tone abaixo de 12h. O resto da equalização nos knobs da guitarra, fato comum usar esse recurso e, como muito não usam, acabam dizendo pedais não prestam, enquanto está perdendo uma chance de construir timbres muito bacanas só nos knobs da guitarra. Enfim, o pedal é legal!

Compartilhando aqui um samplezinho com BT, do pedal. Blues Junior, microfonado por um GPA 570, usando uma Strat barata. Passei pro cap do braço logo no começo. Dá até pra ouvir o barulhino da chave. ehhe O pedal com Tone no mínimo e Level e Gain no máximo. Controle dinâmica e timbres durante o solo na guitarra. Não há qualquer tratamento de áudio ou eveitos além do reverb do amp:

http://soundcloud.com/mauriciobahia/giannini-blues-drive-sample

Distortion : Deve ser um clone do Distortion +. Ele tem graves e agudos de forma que acaba sendo bem versátil em termos de equalização no pedal, mas ainda assim, os kobs da guitarra fazem a mágica, já que você pode aumentar o diminuir a distorção usando o volume da guita, o que limpa o som e criar uma dinâmica diferente. Com o captador da ponte faz um som bem legal pros power chords. Enfim, eu gostei bastante, mas repito, timbrar é a chave!

Samples em breve (espero) ...

Over Drive - Esse é o mais "tinhoso" de todos é deve ser um clone do TS. Como o Blues Drive ele não tem tantos graves o que pra mim tá tudo certo já que uso (novamente) os knobs de volume da guitarra tão aí pra serem usados e com overdrive leves raramente uso o captados da ponte sozinho. Já falei desse pedal em comparação ao SD-1 da Boss (que também é baseado no TS). São parecidos mas respondem diferentemente aos controles de tonalidade. Em suma, legal também.

Samples em breve (espero) ...

______________________________________


Essa foto mostra os ajustes que estava gostando mais ao final do teste. Nos knobs da guitarra, certamente o Volume deveria estar no 8 e os knobs de Timbre, por aí também.

http://img830.imageshack.us/img830/1223/axcess.jpg

Resumo da linha:

Tenho o Fuzz, Vintage Compressor, Blues Drive, Over Drive e Distortion. São pedais de boa fabricação, leves e pelo preço, são muito bons. Fazem o seu papel muito bem. Não sei quanto a durabilidade até pq pra isso exige uso e eu não os uso no "dia-a-dia".

O que gostei mais: Custo/benefício!

O que pode melhorar: Talvez um pouco menos de agudos e volume no Blues Drive. Menos agudos também no Over Drive.

Abs

lucsiqueira
Veterano
# mai/12
· votar


uma duvida sobre esse fuzz. ele é daqueles fuzz barulhentões ou é mais 'comportado'?

eu curto um som bem stoner, e queria saber se ele cairia bem, pois tem um preço legal.

flw

Velvete
Veterano
# mai/12
· votar


lucsiqueira

Bem comportado. Quase um Overdrive.

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


lucsiqueira: eu curto um som bem stoner, e queria saber se ele cairia bem, pois tem um preço legal.

Dá um exemplo de uma música?

Sobre o "comportado", nosso amigo Velvete já respondeu!

;)

lucsiqueira
Veterano
# mai/12
· votar


um som stoner seria algo do tipo 'Ojo Rojo - Fu manchu'
sei que aquele timbre é dificil pq os caras usam amps de baixo (me disseram isso né kk)

outro timbre de banda que acho legal é da banda 'the atomic bitchwax'
musicas como get your gear e hey alright

mas como o valvete já disse, parece ser um fuzz comportado, que com uma pancada de graves e muito ganho, fique legal pra stoner

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


O Bahia me emprestou esse fuzz para eu usar no meu baixo no penúltimo ensaio, e me surpreendeu! Consegui um timbre de fuzz maneiro, quase tão bom quanto o do meu Bertola's MiniFuzz Bass +, para o baixo, não usando o efeito em demasia e "fechando" quase todo o controle de tone.
Comprei também o pedal afinador dessa linha. Excelente!

Mr. Black Beauty
Veterano
# jun/12
· votar


A fim de colaborar com esta magnífica fonte de consultas que é este espaço, sinto quase que a obrigação de relatar a minha experiência: Adquiri o overdrive o distortion e o chorus da Giannini e o primeiro soou maravilhoso no meu Carvin Nomad! O amp está urrando como nunca! O drive é encorpado e cremoso e aberto. Realmente, como já dito aqui, o pedal apresenta agudos muito acentuados mas isso não é um problema, ao menos não para mim, pois o knob tone possui uma amplitude de configuração enorme e não encontrei dificuldades para ajustar o som ao meu gosto. E tem outra, o produto é nacional ou, ao menos, foi lançado por uma empresa nacional. Lembro de como o pessoal reclamava de no Brasil não haver nada de qualidade. Ah, um detalhe muito importante: O pedal é refém da minha filha de dois anos há quase trinta dias...muito resistente mesmo, até a arremessos no corredor. Pretendo comprar a linha completa. A tonelab foi para o armário.

Abçs a todos

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


Mr. Black Beauty

Eu tenho e adoro o som desse overdrive cremosinho! hehehe

Abracos

Luiz Almeida
Veterano
# jun/12
· votar


Eu tenho o Fuzz e o Chorus e recomendo. Tenho o Boss CH1 e prefiro o Axcess. Vou comprar outro Fuzz da mesma marca como reserva.
Testei o Phaser, cheguei a comprar, mas acredito que ele estava com algum defeito e devolvi pra loja.
Estou em dúvida ainda sobre um overdrive e um distortion.

Velvete
Veterano
# jun/12 · Editado por: Velvete
· votar


Luiz Almeida
O phaser eu já tive e o achava mto metalizado, agudo!
Abc

Luiz Almeida
Veterano
# jun/12
· votar


Velvete
Putz, ele distorcia mesmo, por isso troquei.

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


Luiz Almeida

O meu era limpo. Quem distorcia mesmo era o VP 1 Phaser da Behringer.

Vai ver tava com defeito o meu e o seu...rs

Abc

Deco_ufrj
Veterano
# jun/12
· votar


mais um pra elogiar a marca... tenho um axcess tremolo, e estou satisfeito.... cumpre o que promete..

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Deco_ufrj

Essa fábrica que eles encomendam, a Belcat, faz pra um monte de marcas. Eu acho que a Guitar Fetish encomenda de lá, por exemplo. A Belcat também produz projetos personalizados como é o caso do Mystic Drive.

Eu andei "desnudando" alguns pedais Giannini e veja:

http://img600.imageshack.us/img600/7366/fz110axcess.jpg

Pelo preço, tá bom demaisssssssssss!

Abs

Deco_ufrj
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
pois é, eu ja tinha visto isso em outro topico... agora preciso do afinador e do overdrive... e o case vai ficando mais pesado...

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Deco_ufrj

Bertola tem o afinador. Ele elogiou bastante!

A grande vantagem mesmo é que temos garantia do produto.

:)

Guita Ibanez
Veterano
# jun/12 · Editado por: Guita Ibanez
· votar


Bem pessoal comprei dois pedais dessa linha, o Chorus CH104 (R$112,98) e o Delay DL103(109,98) com frete saiu +/- 242,00 os dois pedais na Casa da Música no ML.

Tirei da caixa a poucas horas e satisfeito demais, a galera falou bastante coisa e tenho pouco a acrescentar, vou ver se consigo gravar uma demonstração dos pedais;

Meus pedais são:
Wavebox Distortion( Marcos De Ros) > GDI 21 (Clean) > Groovin Eq400 > Axcess Chorus CH104 > Axcess Delay DL103

Semana que vem vou comprar um Overdrive(não sei qual) e um Afinador da Axcess, também vou pegar um Digitech Ex7 numa troca pra fechar a conta.

Obs: realmente da um "estralo" no amplificador quando aciono o Chorus, no Delay não, mas como o MauricioBahia falou é só acionar ele algumas vezes que não acontece, mas isso não resolve o problema definitivamente.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Eu andei "desnudando" alguns pedais Giannini e veja:

http://img600.imageshack.us/img600/7366/fz110axcess.jpg

Pelo preço, tá bom demaisssssssssss!

Existe algum problema com esse circuito? Sou bem leigo no assunto.

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# jul/12
· votar


Eu tenho o compressor e o afinador. O compressor é bem legal, em breve estarei fazendo um review dele (tipo assim que eu conseguir uma stratocaster emprestada rs). Já o afinador não recomendo muito, mas quebra um galho e não come muito sinal.

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# jul/12
· votar


Mas no geral eu particularmente recomendo e sou um grande entusiasta da linha Axcess Giannini. Não espere por pedais com dezenas de timbres e efeitos: são pedais simples, mas que fazem o que se propõe.
Eu acredito numa coisa: é melhor ter um pedal que faz uma coisa direito do que um que faz várias mais ou menos. Os pedais Giannini têm um ótimo acabamento, os componentes do circuito são de boa qualidade e no geral eles têm uma sonoridade bem legal. Além de serem muito acessíveis.

Como o MauricioBahia citou, dá vontade de comprar um por mês!

Marthin87
Veterano
# ago/12
· votar


Tem um comentario do Flanger Axcess na GP desde mês.
Acho que é novo na linha da Giannini. Alguém já tocou com este pedal?

Marthin87
Veterano
# ago/12 · Editado por: Marthin87
· votar


E já levanto outra dúvida minha: Flanger e Fuzz combinam legal?

deboraiommi
Veterano
# ago/12
· votar



E já levanto outra dúvida minha: Flanger e Fuzz combinam legal?


Combina sim!

deboraiommi
Veterano
# ago/12
· votar


Os pedais que gostei e tenho são:
-delay:simples,curto mas eficiente para pop rock
-Chorus:bonitinho e brilhante mas nada especial
-Fuzz:Bem legal , o segundo melhor na minha opinião
-Distortion 2 : o mais legal ,timbre bacana mesmo!

os que não gostei
-Mystic drive muito agudo,sem corpo
-blues drive muito ruim-na minha opinião claro tem quem goste
-distortion muito agudo tambem

abçs

leo2505
Veterano
# ago/12 · Editado por: leo2505
· votar


Como o MauricioBahia citou, dá vontade de comprar um por mês!


Eu to fazendo isso sem me dar por conta, agora a pouco estava olhando o preço do phase, chorus e afinador iuahiuahuihauiha

Mês passado peguei o fuzz e retrasado o delay hahaha


edit: Alguém tem algum sample do flanger?

Marthin87
Veterano
# ago/12
· votar


DeboraIommi,
Rah! Agora eu descolo um flanger!
Estava sem "coragem" de pegar um Micro Flanger MXR...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos Pedais Giannini , é isso Mesmo Giannini!