Novos Pedais Giannini , é isso Mesmo Giannini!

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# fev/10 · Editado por: ogner
· votar


Bruh_figura
Eu tava pra compra um acedo 276 e uns pedais da efx e meu professor falou que é furada principalmente pela qualidade da solda...achei um "papão meio aranha"

Bom, to com um 276 falante de 12" acabamento em tweed paguei 1.100...Estou com ele a 1 mês agora, já já faço um review com vídeo...Já adianto que não é um amp pra shows ensaios e etc...Mas é um puta amp, acabamento de primeira enfim...Se for o que vc procura, nao esquente a cabeça quanto a qualidade, atendimento ou garantia, Acedo tem 4 anos de mercado e um nome a zelar...Inclusive esta trabalhando com o pessoal do Matanza agora....

Quanto aos EFX, Tenho um Dangerous....Bom pedal...monto pedais handmade e posso dizer que o pedal é bem feito, simples, mas bem feito e não tem "solda fraca" herhehe..


erdnaxela
Eu tava pensando emcompra um acedo tambem mas pagar 50% adiantado e esperar +- 6 meses é meio complicado mesmo

Os 50% de entrada procedem mas DE ONDE VC TIROU ESSES 6 MESES???????? Nossa!! Inventou sozinho!?

Desculpem desvirtuada da desvirtuada, hehe!!

Rafa-Ban
Veterano
# fev/10
· votar


Bruh_figura
É realmente como guitatarras e principalmente violões(com exceção da linha exotic woods e luthieria que o preço tbm muitas vezes é desproporcional ) a Giannini peca e MT...agora pedais pode ser diferente não depende da madeira nem nada mais especifico..tem a parte eletrica que deve ser meia boca..ai temos que avaliar quais serão as conseqüências disso (se o pedal apresenta chiado ou com o tempo falhas de potenciometros..) mas acredito eu que eles vão ter uma indicação boa para um mercado específico. Quero compara-los com os Landscape que considero uma boa alternativa pra quem não tem dinheiro pra investi ou não toca mt..
No mais é sempre bom mais concorrência para um mercado que explora tanto seus compradores..
abs

então Bruh,eu passei mta raica com minhas gainninis,tenho um violão deles comprado em loja de crediario que tem falhas de acabamento,mas pra brincar ´ta mais que ótimo.agora eu tenho mot pé atras com giannini...pra ser sincero,espero pedais no estilo dos behringer...som impressionante pra faixa de preço,porém construção,durabilidade,e ,consequentemente ,cofiabilidade,zero,eu comprei um GDI zero e ele queimou usando uma fonte de qualidade ligada num filtro de linha,peguei outro,mas só uso com bateria,talvez elesnão ultrapassem os 200..mas acho que mta gente ainda vai ter dor de cabeça com essas latinhas...

buddy guy
fala buddy! eu to pra pegar um prodrive 2 tbm kra..só to esperando acabar a maratona de impostos que envolve o começo do ano...ja conversei com o kra da esi e to mto ansioso,não vejo a hora de por as mãos(ou os pés ) no prodrive II, mais pra usar como pré pra guitar link,to pensando seriamente em usar os vsts pra toca por ai,através de um note chupeta que se td der certo vou comprar ainda esse anos
abçs

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


Rafa-Ban


buddy guy
fala buddy! eu to pra pegar um prodrive 2 tbm kra..só to esperando acabar a maratona de impostos que envolve o começo do ano...ja conversei com o kra da esi e to mto ansioso,não vejo a hora de por as mãos(ou os pés ) no prodrive II, mais pra usar como pré pra guitar link,to pensando seriamente em usar os vsts pra toca por ai,através de um note chupeta que se td der certo vou comprar ainda esse anos
abçs



Fala aí Rafa,tudo pela ordem? Então Man,pode pegar o Prodrive sim que vc não se arrepende não. Puta pedal bacana e num preço bem convidativo !!!! Vc viu o video comparativo Sansamp GT2 X Prodrive I que postei? Então,é uma boa compra sim. Pleo menos em matéria de timbre,entre os 2 foi ele que me agradou !!! Abração !!!

Rafa-Ban
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy
na vdd eu tinha postado esse vídeo do gilney,em um outro tópico que não me lembro agora,alias ele testa um monte de equipo bacan,como o lv 300 e o lv 300 twin,realmente o prodirve 2 é bem mais encorpado,o gt 2 pareceu uma abelha comparado a ele,te um vídeo tbm mostrando o gdi ao lado do gt2,e a semelhança sonora é mto grande,a diferença mesmo é que se vc tacar em alguém o gt2 a pessoa morre e o gt2 fica só manchado,já com o gdi o pedal desmancha e a pessao nem sente nada
abç

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Mosrite_Yoseph


Cara,desculpe-me pelas desvirtuadas,mas,uma coisa sempre puxa outra e aí já viu né? Cara,para ser sincéro contigo,eu não testei estes "gianaines da vida" então não posso dissertar muito sobre eles. Mas acho que não compensam não. Partindo do pressuposto que são Made in Chixa,é melhor ir de Groovin. Made in Chixa por Made in Chixa eu fico com os Groovin,que pelo menos já estão mais conhecidos por muitos. Eles tem construção robusta e dizem "às más linguas" que são cópias da Boss. Então,entre um e outro eu fico na praia da Groovin. Pedais que eu já tenho e posso dissertar sobre eles. Muito bonzinho estes Groovin !!!

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


Rafa-Ban
buddy guy
na vdd eu tinha postado esse vídeo do gilney,em um outro tópico que não me lembro agora,alias ele testa um monte de equipo bacan,como o lv 300 e o lv 300 twin,realmente o prodirve 2 é bem mais encorpado,o gt 2 pareceu uma abelha comparado a ele,te um vídeo tbm mostrando o gdi ao lado do gt2,e a semelhança sonora é mto grande,a diferença mesmo é que se vc tacar em alguém o gt2 a pessoa morre e o gt2 fica só manchado,já com o gdi o pedal desmancha e a pessao nem sente nada
abç




Rafa,pode crer. Esse GDI,sem chance. Eu quase comprei uma "porqueira" dessas. Mas preferí escutar à voz da rasão,pesquisar,ver o que uma grande maioria falava deste pedal e procurar atravéz da BUSCA e ver que era uma grande "ilusão" este GDI,então larguei de banda !!!! Comprei o Prodrive II e não me arrependo. E sou capaz de arriscar o palpite de que foi uma das minhas melhores escolhas até agora !!!!!

Rafa-Ban
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy
pois é,pelo menos o novo ta ok só não arrisco usa com fonte..e em brve vou passa-lo pra frente..eu sou meio que fanatico por dist multi uso hehe...além do prodirve,vou ver se consigo outros..tipo o tubeampemulator com o knob de médios...acho que de latinha,o unico que vou ter vai ser as dist mesmo,o resto,vou pegar um controlador midi e meter no note e espetar no meu lv 100 e dai me viro,não posso me dar ao luxo de gastar tanto num pedalboard e numa série da latinhas(quem dera pudesse)
abç

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Rafa-Ban
buddy guy
pois é,pelo menos o novo ta ok só não arrisco usa com fonte..e em brve vou passa-lo pra frente..eu sou meio que fanatico por dist multi uso hehe...além do prodirve,vou ver se consigo outros..tipo o tubeampemulator com o knob de médios...acho que de latinha,o unico que vou ter vai ser as dist mesmo,o resto,vou pegar um controlador midi e meter no note e espetar no meu lv 100 e dai me viro,não posso me dar ao luxo de gastar tanto num pedalboard e numa série da latinhas(quem dera pudesse)
abç



Pode usar fonte tranquilão nestes ESI. Desde que seja uma fonte de no MÍNIMO 300 ampéris,sem problemas. E claro,como o próprio Gilney diz no video,uma fonte ESTABILIZADA para não dar ruído !!! Cara,de resto,não vejo necessidade de ter pedais de nome fodões a exemplo dos OCD da fulltone que tão custando 400,500 pila se já tem cópias de responsa Hand Mades por aí (claro quem tem grana e quer gastar,que page caro nos de elite então !!)!! Eu não tenho esse fetiche de marcas famosas não. Para mim o que mais importa é o trem funfar de boa e ter um timbre que me agrada,só isso !!!!!!!!!!!

Rafa-Ban
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy
o meu gdi queimou com uma fonte aquaruis estabilizada de 300 ma centro negativo,kra não é uma fonte ruim..o pedal que é safado hnuahsuah,logo eu vou pegar uma de 500 ma pra 4 pedais,eu sei que tem mto handmade fazendo grife passar vergonha...,mas sei lá..é um sonho ter latinhas,mas eu não toco mto por ai,tenho a galera que faço um som nos fds e esporadicamente pra fora..não é o caso de eu ter um set analog,sabe como é né?aqueles kras que vc conheçe desde sempre,tem potencial,mas não tão interessados em estudar nem em levar a sério a coisa,e vivendo em cidade pequena a coisa piora ainda mais hueh
abç

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Rafa-Ban
buddy guy
o meu gdi queimou com uma fonte aquaruis estabilizada de 300 ma centro negativo,kra não é uma fonte ruim..o pedal que é safado hnuahsuah,logo eu vou pegar uma de 500 ma pra 4 pedais,eu sei que tem mto handmade fazendo grife passar vergonha...,mas sei lá..é um sonho ter latinhas,mas eu não toco mto por ai,tenho a galera que faço um som nos fds e esporadicamente pra fora..não é o caso de eu ter um set analog,sabe como é né?aqueles kras que vc conheçe desde sempre,tem potencial,mas não tão interessados em estudar nem em levar a sério a coisa,e vivendo em cidade pequena a coisa piora ainda mais hueh
abç



Podes crer,me lembro do camarada Van_Lorien dizer sobre a durabilidade destes GDIs,que são verdadeiras incógnitas !!! Quanto à fonte, tenho e recomendo a: MDR Musical Derose Adaptador AC de 500 ampéris. Estabilizada,muito boa,para 4 pedais e o melhor,R$34,00 pilas custa uma destas !!!!

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


Curly
poucos sabem mas a gianinni já fabricou bons pedais nas décadas de 70 e 80.

Naquela época era mais fácil de se achar componentes eletrônicos de boa qualidade. O mercado não estava inundado com porcarias de quinta qualidade vindas da China. Hoje em dia é um martírio achar capacitores de boa qualidade (eletrolíticos sobretudo) e que não sejam chineses. Existe, claro, a Farnell, mas nem sempre eles têm o "do bom" em estoque.


Quanto à Giannini, eu fico imaginando se o afinador deles presta (GTU-2). Eu inadvertidamente joguei meu Boss no lixo.

quenaiplei
Veterano
# jun/10
· votar


Testei o pedal de distorção, DS-101, e ele pareceu muito bom para a faixa de preços (R$ 120,00). Tem mais ganho que o DS-1 e menos abelhudo que este e muitas distorções que tenho tocado.

GustGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


Revivendo...
Alguém mais testou esses pedais?

GustGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


up

playerguitar
Veterano
# mai/11
· votar


Estou resucitando para fazer uma pergunta:

Alguém aí que tem o DS-101 Distortion...

Quando eu coloco o nível de distorção a partir do 8 (ou 4 horas) dá uma chiadeira bem aguda, principalmente quando não toco nada, ou seja, quando abafo as cordas com o volume da guitarra no máximo. Isso é normal ou está com defeito?

Esse chiado aparece duma vez exatamente nesse ponto.

Quem tem um desses e pode relatar sobre o nível de chiado?

O meu dá um chiado bem agudo.

Estou perguntando isso porque comprei ele usado no ML, então não sei se é defeito ou se todos são assim.

playerguitar
Veterano
# mai/11
· votar


UP!

Velvete
Veterano
# mai/11
· votar


Videos como Overdrive Axcesse Giannini...

http://osvelvetes.blogspot.com/2011/05/segunda-feira-e-dia-de-rock.htm l

Abraços

zpproducoes
Veterano
# mai/11
· votar


Caras, eu to com 2 pedais desses lá em casa... um phaser e um compressor... O phaser eu to meio autista... é dificil fazer ele funcionar do meu jeito, porque ele vai de boa e dá uma distorcida no grave... não gosto disso, to achando ele meio ruim, porem, nao é meu, então nem ligo muito... O compressor eu achei bacaninha... atende bem... Não é o CS3, nem o Dyna Comp, nem o da EFX, até porque ele tem um ruído, se você passar muito das 12 badaladas no sustain ele começa o ruído... mesmo assim, este vale a pena, mais que o phaser... Já mexi no drive, mas não curti... Opiniões minhas...

Velvete
Veterano
# mai/11
· votar


zpproducoes

O overdrive eu gostei sem ressalvas.

o Phaser é complicado pra mexer.

Eu pensei no compressor, mas parece que esse é um tipo de efeito meio que superfluo, assim, valeria a pena só se fosse dos bons.


Mas os preços da Axcesse são imbatíveis e TBP.

Abraços

zpproducoes
Veterano
# jul/11
· votar


Velvete

O Overdrive eu não tinha curtido... como os pedais que eu tava axcess phaser e compressor não eram meus, já devolvi e não peguei... compressor peguei um da behringer... usado, paguei 70 e não me arrependo, antes que digam daaaaah é de plástico, pow, o pedal é resistente pra cacete e os controles não são moles, ele é bom e eu consigo jogar alto com sustain e attack com um ruído aceitável...rsrs... overdrive eu preferi pegar o Tube Screamer FAT SARDINEZ do Adriano Engel... (lata de sardinha)... 100 com frete grátis e valeu cada centavo...
Agora, concordo contigo que esses pedais axcess tem ótimo preco, são true bypass e são muito bem construídos... a carcaça deles é bem resistente, eles lembram a cara dos pedais MXR... O axcess só não é imbatível contra a pesquisa e a sorte... por exemplo, peguei um metalzone pelo preço do distortion axcess... 130...rsrs.. o que vcs prefeririam? Foi sorte e pesquisa e um pouco de cara de pau de ficar negociando até o cara aceitar meu preço...rsrs...

Velvete
Veterano
# jul/11
· votar


zpproducoes

Pois é, mas novos e parcelado no cartão de crédito eles não tem rivais!

Lemrbrando que algumas lojas já estão vendendo pelo dobro de outros.

Tenho interesses futuros no fuzz...

Abraços

lucsiqueira
Veterano
# jul/11
· votar


dando uma upada, alguem sabe se esse ds101 de distorçao da giannini "daria efeito" num ampzinho de 15w com alto falante de 6.5?
(giannini g5+), a minha guitarra é uma giannini ggx-1h

eu to com ele a uns meses, a distorção dele nos graves é legal até, mas nos agudos fica meio estranho. queria saber se esse ds101 daria um up na minha dist

vlw

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


lucsiqueira

Infelizmente, pedal não faz milagre. Esse falante é muito pequeno pro som ter expansividade ou mesmo expressão. É um amp portáltil, pra estudos basicamente.

queria saber se esse ds101 daria um up na minha dist

Vai mudar o som só isso. Pode ser até que você goste mais, porém é bem capaz de embolar. Só testando. Acho mais jogo você usar no clean do amp e tentar timbrar colocando o volume mais alto mexendo na equailzação.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


Quem fabrica esses pedais é a Belcat. http://belcat.com , conforme mostra uma das fotos. Não conheço, mas tá aí a referência. :)

Algumas fotos internas de 3 modelos:

Fuzz (fz-110)
http://img600.imageshack.us/img600/7366/fz110axcess.jpg

Compressor (cp-109)
http://img33.imageshack.us/img33/7096/cp109axcess.jpg

Overdrive (od-102)
http://img9.imageshack.us/img9/7988/od102axcess2.jpg

Abs

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

Legal saber o fabricante.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


felipelfln

Esse mesmo fabricante deve estampar logos de outra dezenas de marcas por aí. Na verdade, esses Drives, Distortion, Fuzz, são quase que genéricos. Cópias dos "clássicos". Enfim, se forem bem construídos, com bons componentes, "formou"! ehhe

Abs

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Me entusiasmei de vez e comprei os Blues Drive BD108 e o Distorção DS101. :) Nada com pagar parcelado. Vamos ver...

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Eu tenho um DS101!
Quero saber qq tu vai achar!
hehehe
Ele no meu Marshall tinha sido uma merda. Num meteoro, ficou bom. E no meu Tiny Clone, PARECE que vai ficar bom. Tocando nele, mesmo só com o falante sem caixa, ele soou melhor que no meu Marshall com com caixa :P

Agora vamos ver, se vai fazer tanta diferença quando a caixa acustica 1x12 chegar e eu montar o falante!

Pedro Tui
Veterano
# set/11 · Editado por: Pedro Tui
· votar


E isso é bom?

Existem algumas SGs e Pauls da Giannini de excelentíssima qualidade, nem um pouco longe das Gibson. Foram fabricadas nos anos 70. Ja tive a oportunidade de tocar em uma SG dessas, mas estava em péssimo estado infelizmente.

Até em tempos atuais as guitarras Giannini que não são muito caras são bacanas pelo custo x benefício.

Os pedais da linha Pocket deles são bons também... Quanto ao dessa linha aí não fui com a cara de quase nenhum, mas nunca tive tempo para realmente conhecê-los. O único que gostei foi o Power Station, é bem útil para um set.

RProdrigues
Veterano
# set/11
· votar


Testei o Fuzz e o Overdrive... Achei muito bons pelo preço. O drive soa parecido com o TS9... Já o Fuzz não suja muito, mas tem um som muito gostoso como já foi mostrado antes...
Vale pelo custo-benefício....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos Pedais Giannini , é isso Mesmo Giannini!