Autor |
Mensagem |
alfacorrea Veterano |
# ago/12
· votar
Entrei na página da BELCAT: http://belcat.com/2005/product.html#
Analisando a foto postada acima, pelo MauricioBahia, pode-se observar que a inscrição faz referência a um FUZ-520 e este código não existe na página da BELCAT. Lá só aparece o FUZ-510.
Considerando que o FUZ-520 da Axcess (Gianinni) seja o mesmo que o FUZ-510 da BELCAT, tomando isto como parâmetro, pergunto:
1) no site da Belcat o Fuzz vem descrito assim - Bypass: split
2) no site da Gianinni vem descrito assim - Chaveamento: True Bypass
Pergunto:
a) ainda que o mais importante sejam os ouvidos e o gosto musical, split é o mesmo que true bypass?
b) com a pulga atrás da orelha e o direito do consumidor em mente, será que o pedal da Gianinni é True Bypass mesmo?
c) dá pra fazer algum teste técnico pra saber se este pedal é true bypass mesmo?
Ainda que isto não tenha nenhum influência prática ou que o custo benefício ainda seja interessante, ainda que a indústria nacional mereça valorização, etc, etc, etc. Ainda que se considere isso tudo, tem como verificar legal estas minhas dúvidas honestas.
Porque coloco isto: pretendo sinceramente comprar um ANALOG DELAY para saciar momentaneamente minha necessidade de repetições enquanto junto mais dinheiro para seguir posteriormente para um delay fodão.
Lendo este tópico, surgiram estas dúvidas.
|
maze Veterano |
# ago/12
· votar
c) Dá. É só plugar o pedal sem nenhuma fonte de alimentação, se passar o sinal é TBP.
Tem gente que gosta de ligar a guitarra no OUT e o amp no IN, só pra ter mais certeza, mas não vejo necessidade.
|
Deco_ufrj Veterano |
# ago/12 · Editado por: Deco_ufrj
· votar
alfacorrea o split bypass é quando vocêusa uma chave DPDT para fazer o bypass, e não uma 3PDT... o "true bypass" mesmo, de verdade, você precisa usar uma cgave 3PDT.... mas o split bypass funciona de maneira muito parecida com o true bypass e eu sinceramente duvido que apresente quaçquer diferença técnica em relação ao som...
Split Bypass: http://www.handmades.com.br/conteudo/true_tbp/spdtbypass.jpg **Nesse caso ele usou uma SPDT, mas imagina que a outra perna da DPDT seria apenas pra ligar/desligar o led...
"True Bypass" http://makezine.com/images/19/TBWIRING.GIF
|
Deco_ufrj Veterano |
# ago/12
· votar
maze c) Dá. É só plugar o pedal sem nenhuma fonte de alimentação, se passar o sinal é TBP.
Tem gente que gosta de ligar a guitarra no OUT e o amp no IN, só pra ter mais certeza, mas não vejo necessidade. se for split bypass, ele passa nesse teste também... =D
|
Deco_ufrj Veterano |
# ago/12
· votar
Êeeeeeeeeeeeeeeeeee!! Hoje comprei o afinador da gianini... e ja estreiei no ensaio... pra quem diz que não presta, sei não... cumpre o que promete, minha guitarra ficou afinadinha...
|
Marthin87 Veterano |
# ago/12
· votar
Deco, Quando toca a corda ele demora para mostrar a nota?
|
Deco_ufrj Veterano |
# ago/12
· votar
Cara, eu não acho que demora não... fiz até um video xexelento pra você ver...
|
Rodrix Guitar Veterano |
# ago/12
· votar
Olá amigo, uma desvantagem que vi nesse afinador é que ele não altera as cores quando a guitarra ta afinada, isso atrasa um pouco o processo, ou estou enganado ???? e quanto a precisão dele, o que achou ???
|
Deco_ufrj Veterano |
# ago/12
· votar
Rodrix Guitar o led central de quando está afinado é verde... Todos os outros são vermelhos, e quando não está no verde, acendem outros dois leds nas laterias... visualmente é bem fácil saber quando está no tom sim, o video que ta ruim...
quanto a precisão... achei normal, só tive 1 outro afinador na vida... de mão... sempre afinei de ouvido usando o guitar pro, linha de telefone, diapasão old school no inicio... enfim, a precisão dele é suficiente para meus ouvidos...
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Deco_ufrj
Eu não vi nada de anormal no afinador!
Flw!
ps. uma dica pro afinador "pegar" rápido a nota é usar o captador da ponte, por gerar mais agudos, e a guitarra no volume máximo.
|
Ramsay Veterano |
# ago/12
· votar
Deco_ufrj
Tá errado!! Para se fazer um True Bypass basta uma chave 2PDT. A 3ª seção das chaves 3PDT normalmente só servem para ligar ou desligar um Led que indica se o pedal está ativado ou não.
|
Deco_ufrj Veterano |
# ago/12
· votar
Ramsay Tá errado!! Para se fazer um True Bypass basta uma chave 2PDT. A 3ª seção das chaves 3PDT normalmente só servem para ligar ou desligar um Led que indica se o pedal está ativado ou não.
e aonde ta errado nisso? foi exatamente isso que eu mostrei... uma 3pdt com true bypass e led e uma SPDT com split bypass sem led e disse que se usar uma dpdt da pra ligar o LED...
mas se quiser ser mais especifico, usando um pentellium bypass você consegue um true bypass com DPDT e LED... mas não quis confundir a cabeça do cara...
|
Deco_ufrj Veterano |
# ago/12
· votar
MauricioBahia Eu não vi nada de anormal no afinador! eu também não... é que ja vi topico de gente dizendo que ele demora até 4 segundos pra identificar a nota... o.O ou o captador da pessoa é pessimo ou as cordas estavam completamente enferrujadas a ponto de nao ter timbre definido...
|