Review - Digitech RP255

Autor Mensagem
vintagentleman
Veterano
# dez/13
· votar


Pedi uma dessas pedaleiras de Natal para minha mulher. Chegou ontem e ela deixou eu testar rapidamente antes de fazer o pacote de presente e por embaixo da árvore. Tenho pedalboard bem recheada e sempre torci o nariz pra pedaleiras. Fui vencido pela curiosidade e pela necessidade de ocupar menos espaço na minha casa, vez que a board e o ampli maior ficam na chácara.
Claro que em duas horinhas, sem nem olhar manual, não deu para configurar quase nada. Fiz um lance meio plug and play para ver o que dava. Botei um simulador de mesa boogie, a pedaleira ligada num Vox Ac4TV, valvuladinho. Escolhi uma guita Ibanez que eu upei com Dimarzios. E só.
Tirei Purple, Cult, Alice in Chains e Guns. Não mexi em presets ou equalizações.
Somente alternava as configurações dos captadores na chave seletora de cinco posições. Minha avaliação: os timbres alcançados foram de bons a ótimos. Pude testar ainda o Wha Wha e aprovei totalmente também. É um ótimo brinquedo. Então acho que uma pedaleira pode ser uma boa, desde que usada com uma guitarra e ampli razoáveis. Fica a dica. Depois que eu "ganhar" ela de verdade fuço mais e posto mais considerações.

marcioguita
Veterano
# dez/13
· votar


Tive uma e vendi. Comprei uma g2.1u
Achei a 255 mt melhor .

vintagentleman
Veterano
# dez/13
· votar


marcioguita

Pelo menos essa emulação de mesa que eu testei é, na prática, um puta drive. E olha que eu sou acostumado a tocar em amplis valvulados low wattage que como todos sabem, distorcem fácil e gostoso...

Não sou desses ouvidos de ouro, e tenho que considerar que a própria pedaleira estava plugada num valvuladinho, mas comparando com o som que tiro com pedais analógicos de qualidade, achei o timbre em geral no mínimo igual tocando hard rock, se não for melhor...

A guitarra grita, os harmônicos pulam, tudo nervoso... A única diferença é um sustain mais controlado, mas isso pode até jogar a favor do músico, com um som mais limpo...

Hoje à noite eu ganho a pedaleira do Papai Noel e amanhã é só alegria rsrsrs

vintagentleman
Veterano
# dez/13 · Editado por: vintagentleman
· votar


Galera,

Sei que vai soar ridículo para muitos aqui, mas hoje fui fuçar para valer minha nova RP 255, primeira pedaleira, e achei complicado comparando com o esquema de pedalboard ao qual estou acostumado. Com pedais ou você tem algum efeito e vai acrescendo outros ou não tem nada. Na pedaleira o conceito é outro, você monta um programa desde o ampli que quer, passando pelos efeitos e encaixa o programa numa série que se alterna apertando os switches da esquerda e da direita da pedaleira. É muito esquisito. Se não quiser nada bypassa os switches, se quiser um som limpo só com delay faz um programa só com delay e encaixa na sequência... É muito estranho rsrsrs
Pode ser também que eu esteja cometendo ignorâncias de neófito, caso em que os colegas deverão me avisar, por favor.
Como adoro rock clássico cheguei a montar pressets com apenas dois parâmetros: amp JCM 800 e distorção. Sabem que ficou um puta som? Liguei a pedaleira num head Ibanez TSA 15 H.
Outra coisa que eu testei foi o presset DC-AC, que vem de fábrica e é redondinho, fidedigno ao original.
Apesar das dificuldades iniciais, a pedaleira é uma ótima opção.

marcioguita
Veterano
# dez/13
· votar


O whammy dela é mt bom ,bem como o preset "fuzzking"

Henry014
Veterano
# out/14
· votar


Galera, será se é mais negócio pegar uma Vox Stomplab 2g do que a RP255? A Digitech é maior, aparenta ser mais robusta, tem mais efeitos, e mais funçoes! Mas Vox é Vox! Estou na duvida...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Digitech RP255