Autor |
Mensagem |
thmenezes_RJ Veterano |
# dez/09 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar
ohm777
tá aí o preset que eu utilizei cara:
pickup: off wah: off cmp: off dst: off amp: 65DLxR / GRN412 / gain 75 / lvl 70 eq: bass 0 / mid 0 / treb -1 gate: off fx: off delay: ALGDLY / 340 ms / rpt 35 / lvl 30 reverb: off exp: volume
É um preset bem simples, acho que ele pode melhorar e muito com pesquisa de sons... e também porque foi gravado na usb. Presets de fábrica sempre vem muito carregados, prefiro deixar eles mais enxutos.
Postarei mais sons hoje.
|
ohm777 Veterano |
# dez/09
· votar
thmenezes_RJ
Valeu cara!
Van_Lorien Cara lá nos EUA eles não consideram como um número de rastreio, mas pede por e-mail sim, eles me passaram um número (acho que é o green stick number) que eu podia usar no site dos Correios Brasileiros e rastrear onde estava a encomenda (depois de chegar no Brasil).
|
Van_Lorien Veterano |
# dez/09
· votar
ohm777 Hmm, é que quando eu comprei um HD Externo no eBay, eu pedi pra eles o chamado "track number" e eu conseguia acompanhar no site do USPS e no site dos correios daqui. Vou entrar em contato com a ToneFactor. Valeu, cara, se não fosse tu e o thmenezes_RJ eu provavelmente teria pago bem mais nela.
|
sobrevivente Veterano |
# dez/09
· votar
Eu estava pensando... eu estava querendo usar uma RP255 para modulações e ambiências, então deveria colocá-la após as distorções e após o pedal de volume. Tremolo, flanger, phaser, reverb e afins rolaria numa boa nessa posição, mas e o whammy/wah que deveria ficar antes das distorções? Acho que não tem como usufruir tudo da pedaleira nesse posicionamento, não?
|
thmenezes_RJ Veterano |
# dez/09
· votar
sobrevivente
Wah realmente não dá não. Cara... olha algumas pedaleiras colocam pitch shifter como modulação, e fica depois das distorções na ordem dos efeitos... o tonelab é assim, por exemplo.
Eu acho que não tem problema o whammy vir depois das distorções não... o maior problema é compressão e wah. Mas aí é aquela coisa, eu sempre digo que vou usar a pedaleira como modulação, e é só isso que eu uso mesmo. Simulação de amp, distorções, wah, compressor... nada disso eu uso.
Abç
|
thmenezes_RJ Veterano |
# dez/09
· votar
sobrevivente
Wah realmente não dá não. Cara... olha algumas pedaleiras colocam pitch shifter como modulação, e fica depois das distorções na ordem dos efeitos... o tonelab é assim, por exemplo.
Eu acho que não tem problema o whammy vir depois das distorções não... o maior problema é compressão e wah. Mas aí é aquela coisa, eu sempre digo que vou usar a pedaleira como modulação, e é só isso que eu uso mesmo. Simulação de amp, distorções, wah, compressor... nada disso eu uso.
Abç
|
sobrevivente Veterano |
# dez/09
· votar
thmenezes_RJ É, então alguns recursos não vou usar mesmo, já previa isso, a não ser que eu use somente ela para uma gravação ou em alguma apresentação. Bom saber que o whammy pode ser usado depois das distorções, já estava preocupado com a possibilidade de não poder usar esse efeito.
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
thmenezes_RJ: Destaque para a saída em estéreo, raríssima em pedaleira deste porte e para o aux in (ambos inexistentes na G2.1u).
A G2 tem saída estéreo sim! Tanto que gravei meus vídeo lá no Youtube assim. Porém, nem todos os efeitos são estéreo. Não sei com é nessa RP
Abs
ps. aliás, comprei uma RP-70. (dei mole, deveria ter comprado a RP-155, que tem ajustes finos pros efeitos e por 10 dólares a mais! Essa RP70 é tipo uma G1 e a 155 tipo uma G2. Vou tentar devolver a RP-70 pra Tonefactor)
|
ohm777 Veterano |
# dez/09
· votar
MauricioBahia Essa não entendi cara... Se você já tem uma G2, pra que vai pegar outra pedaleira?
|
mvmarquezini Veterano |
# dez/09
· votar
MauricioBahia Essa não entendi cara... Se você já tem uma G2, pra que vai pegar outra pedaleira?
GAS hahahahahah
|
· votar
ohm777: Essa não entendi cara... Se você já tem uma G2, pra que vai pegar outra pedaleira?
Pq eu gosto de pedais! Gosto de conhecer os sons. Provavelmente ainda terei MutiFx como M9, um GT-10... Pedais diversos. Meu hobby é esse! Gosto de fazer meus pedais também. ;-)
Abs
|
sobrevivente Veterano |
# dez/09
· votar
MauricioBahia Cara, essa RP70 tem whammy? Como que se controla esse efeito sem pedal de expressão?
|
thmenezes_RJ Veterano |
# dez/09
· votar
MauricioBahia
O que eu quis dizer que é que a RP155 tem 2 outputs, como nas pedaleiras de maior porte. Vc pode ligá-la em dois amplificadores =)
Sua RP 70 já foi postada ? Olha eu pegaria a 255, o pedal de expressão é bem legal.
Todos
Olha eu disse aqui que o whammy depois da distorção funciona... eu disse que "funciona", ou seja, não fica estragadão igual o wah. O certo é utilizá-lo antes. Algumas pedaleiras colocam ele depois das distorções e ok, funciona. Mas não é o ideal.
sobrevivente
Cara, não vai dar pra controlar o whammy sem pedal de expressão, acabará funcionando apenas como um pitch shifter. Mas provavelmente a pedaleira deve ter entrada pra pedal de expressão.
|
· votar
thmenezes_RJ: O que eu quis dizer que é que a RP155 tem 2 outputs, como nas pedaleiras de maior porte. Vc pode ligá-la em dois amplificadores =)
Entendo. Mas a Zoom também pode, baste ter um cabo Y (stereo para 2 monos), que concordo não é convencional.
Eu tenho pedal de expressão aqui. ;-)
sobrevivente
Tem Whammy, o qual controlaria com um pedal de expressão que tenho aqui. Mas essa RP-70 é muito inferior a RP-155, que custa somente U$10,00 a mais! Basta ver o manual das duas.
Abs
|
thmenezes_RJ Veterano |
# dez/09
· votar
MauricioBahia
se sua rp70 já tiver sido postada, acho mais jogo vender (vc ainda vai ter lucro) e mandar trazer a rp155... o frete de retorno pra lá vai sair salgadíssimo.
|
ohm777 Veterano |
# dez/09
· votar
MauricioBahia
Entendi. Só acho que seria mais jogo você pegar uma 155 ou uma 255.
|
ogner Veterano
|
# dez/09
· votar
Van_Lorien sobrevivente thmenezes_RJ MauricioBahia ohm777
Há, Há!!! Vai ter tanta coisinha de plastico (pedaleira) vendendo no mercado livre logo no começo do ano no ML, que o preço vai cair!!! Pelo menos 4 daqui...Há, há....aheuhuahu
Há, há!!
hauheuhauheuhauhe
|
sobrevivente Veterano |
# dez/09
· votar
thmenezes_RJ MauricioBahia Ah sim, entendi o esquema.
MauricioBahia Pois é velho, concordo com o ohm777, acho que seria uma boa você ter pego a 155 ou a 255, mas tudo bem, testa aí e poste suas impressões!
ogner Nada disso, vai ser a pedaleira para fechar meu set para todo o sempre, amém (doce ilusão)! Hehehe!
|
· votar
ohm777 sobrevivente
acho que seria mais jogo você pegar uma 155
Eu dei mole! Não olhei direito e cliquei na RP-70. Me arrependi profundamente pq não era isso que eu queria exatamente. O certo seria eu ter pego a RP-155, já que tenho pedal de expressão.
A RP-155 é muuuito melhor que a 70, com disse. Tem mais ajustes pros efeitos, USB, looper...
Não vou ficar com RP-70 aqui. Pretendo vender pra uma amigo.
Abs
|
ohm777 Veterano |
# dez/09
· votar
ogner Há, Há!!! Vai ter tanta coisinha de plastico (pedaleira) vendendo no mercado livre logo no começo do ano no ML, que o preço vai cair!!! Pelo menos 4 daqui...Há, há....aheuhuahu
Há, há!!
hauheuhauheuhauhe
Eunumintindioqueelefalô.
|
ogner Veterano
|
# dez/09
· votar
ohm777
Eunumintindioqueelefalô.
É que essas coisas, apesar dos pesares, enchem o saco rápido sabe!? Mas cada qual é cada um.
|
ohm777 Veterano |
# dez/09 · Editado por: ohm777
· votar
Dexa quieto.
|
thmenezes_RJ Veterano |
# dez/09
· votar
ogner
Um dia o Bahia vai ter tanto badulaque na casa dele que não vai dar nem pra andar, aí sim vai ser a febre das vendas !!!
|
Van_Lorien Veterano |
# dez/09
· votar
thmenezes_RJ ohm777 Tem como algum de vocês me passar qual é a potência que vem especificada na fonte da RP? É que eu pretendo comprar um tranformador 220v-110v pra ela amanhã preciso saber qual a potência em watts pra não ter erro.
|
jigo__ Veterano |
# dez/09
· votar
MauricioBahia Vc sabe se a RP-100 é boa?:?
abçs
|
sobrevivente Veterano |
# dez/09
· votar
Já vi que terei que tirar o meu delay DD-7 e o meu chorus DSC-10 para colocar a RP255 no set. Tomara que valha a pena, espero não me arrepender!
|
sobrevivente Veterano |
# jan/10
· votar
Novos vídeos da RP255!
|
erdnaxela Veterano |
# jan/10
· votar
O som ta bem legal mais ainda tem som de pedaleira digital.
|
sobrevivente Veterano |
# jan/10 · Editado por: sobrevivente
· votar
Falei para o "ralfjung" nesse vídeo da minha intenção de comprar a RP255 somente para efeitos, e ele não me recomendou que eu fizesse isso, pois na RP255 não daria para deixar em bypass os amplis e caixas. O que daria para fazer é zerar esses comandos, mas o sinal ainda estaria presente. Parece que a RP500 faz o bypass do ampli e do falante.
Então proprietários da RP255, ao usar somente os efeitos com os comandos de ampli e falante zerados, vocês sentem alguma diferença no sinal?
|
thmenezes_RJ Veterano |
# jan/10
· votar
sobrevivente
Po cara, até onde eu entendi da minha dá pra colocar em bypass sim. Pelo menos eu acho que coloco em bypass, tem lá o switch "on/off" e eu coloco em off, nada de zerar os valores não.
A não ser que eu esteja incrivelmente errado e seja também incrivelmente burro, coisa da qual eu jamais duvido...
Bem, eu estou curtindo o som dela para os efeitos.
|