Review - Digitech RP255

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# jan/10
· votar


thmenezes_RJ
Pois é, me chamou a atenção isso que o cara me disse. Você está usando somente para efeitos, não é isso? Se você está curtindo, bem provavel que eu vá gostar também, pois é para esse fim que eu queria uma. É bom saber que tem como dar bypass.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


thmenezes_RJ

Tem como avaliar a sonoridade da RP em relação a Zoom G2? É possível fazer alguma comparação?

Abs

sobrevivente
Veterano
# jan/10
· votar


Realmente ia ser bem interessante uma comparação da RP255 com a Zoom G2.

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
sobrevivente

Tem sim, eu estava planejando fazer isso mais detalhadamente, mas já fiz uma prévia nesse tópico.

O problema é que pra fazer um comparativo decente, com vídeos e tal, eu precisaria mesmo é de um microfone bom, coisa que não tenho. Mas estou esperando sobrar um tempinho maior pra postar um review mais detalhado.

Abçs

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


thmenezes_RJ

Chegou hoje a RP-70. É bem limitadinha em termos de ajustes de parâmetros, mas dá pra tirar um som hein. Eu comprei mais pelo Whammy e achei bacana. Nitidamente ela foi feita pra concorrer com a Zoom G1 ou vice-versa. Tem uns drives bem convincentes.

Vou testar mais e faço um review. Mas compensa investir na a RP-155 que custa somente U$20,00 a mais e que deve ser páreo pra Zoom G2. Dei mole na compra... Afff....

Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

É deu mole cara podia ter pego a 155... tenta vender essa (tu ainda sai no lucro) e manda trazer a outra.

mas me diz aí, só chegou agora ???? Demorou pra burro... geralmente a tonefactor é bem rápida

Van_Lorien
Veterano
# fev/10
· votar


thmenezes_RJ
A ToneFactor tá sendo rápida, o que tá matando é o Correio Brasileiro. A minha RP355 que eu pedi dia 16/12 ainda não chegou.

Guitar_L
Veterano
# fev/10
· votar


Van_Lorien
Pior é nem poder pedir a minha 255, tá out of stock faz um tempo =/ Tomara que reponham logo o/
Abraços

sobrevivente
Veterano
# fev/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


Guitar_Luppi
Vai de RP255 também é? Assim que sair meu cartão internacional vou pegar ele, mas não sabia que não tem ele em estoque. =\

Como pretende usar ele? Tenho o pensamento de manter ele somente para modulações e ambiências.

Vagabond
Veterano
# fev/10
· votar


To com uma G.A.S do cão por essa rp255 grrrr mas eu sou menor e não tenho cartão de crédito... vo ve se arrumo um parcero aki hsauhsuahsau eu moro no rs dae axo q vai demora mais pra chegar, mas se chegar certinho eu vo começa a importar e vender pruns conhecidos meus, afinal é lucro!!!

Guitar_L
Veterano
# fev/10
· votar


sobrevivente
Opa, vou pegar uma sim. Na verdade ainda nao tenho um plano certo, mas vai ser assim: Se os drives e simulações de amps me convencerem, usarei como pedal principal, direto no input ou loop do meu Hiwatt. Mas se não rolar, usarei só pra mod e ambiencia tb, junto com drives analógicos.
Abraços

ohm777
Veterano
# fev/10
· votar


Quem falou que é impossível desativar as simulações de amps e caixas na RP255 está enganado, é possível deixar no direct mode sim.

Em relação à G2, eu toquei nessa zoom de um amigo meu e achei inferior a 255 tanto os drives como os efeitos.
A G2 não é uma pedaleira ruim, mas em relação a custo-benefício a digitech ganha.

Tenho conseguido uns resultados muito bons boostando as simulações de amp da 255 com um drive antes, às vezes uso o Fulldrive OCD ou o Boss OD-20 simulando um Klon Centaur.
Fica aquele som ótimo para solos, com sustain, suave e que não embola.

sobrevivente
Veterano
# fev/10
· votar


Guitar_Luppi
Legal, assim que der vou encomendar essa belezinha para mim, parece ser excelente tanto nos drives quando nos efeitos.

ohm777
Pois é, foi o cara do Youtube que me falou isso, mas que bom que dá para desativar as simulações de amps e caixas, fico mais tranquilo.

Vagabond
Veterano
# fev/10
· votar


como faz pra pagar isso aê?, também vou de rp 255

Guitar_L
Veterano
# fev/10 · Editado por: Guitar_L
· votar


sobrevivente
então velho, tenho visto uns samples de drives no utube e pqp, se eu conseguir algo daquele jeito, vai dar pra usar só ela no amp e boa. Vamos testar e ouvir o/ Assim que ela voltar pro estoque da loja =/ Quando tiver, eu upo o tópico =D
Vagabond
como faz pra pagar isso aê?, também vou de rp 255
No Tonefactor.com, paga com cartão internacional. No proguitarshop.com tb.
Abraços

Vagabond
Veterano
# fev/10 · Editado por: Vagabond
· votar


obrigado! assim que eu encomendar aviso ^^ (pode demorar pra eu axar alguém disposto a me emprestar um cartão de crédito para usar na internet HAHA sou menor de idade como eu já disse...)

sobrevivente
Veterano
# fev/10
· votar


Guitar_Luppi
Vou ficar de olho na tonefactor também, estou querendo pegar de lá. Tomara que o meu cartão internacional chegue logo. =D

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


sobrevivente: Tomara que o meu cartão internacional chegue logo. =D

Meu pêsames! hehe

sobrevivente
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Aprovado o cartão já foi, só falta chegar! *medo*

Van_Lorien
Veterano
# fev/10
· votar


Depois de dois meses e sete dias de espera, chegou a minha tão desejada RP355! :D

Assim que possível faço um review.

Guitar_L
Veterano
# fev/10 · Editado por: Guitar_L
· votar


Van_Lorien
Paarabéns maan, faz o review sim, tô ansioso por opiniões sobre ela! ;D Vou pegar a 355, meu pai liberou um pouco mais grana e o modo stomp parece mto interessante! O único problema é que ela não está em estoque na Tone faz mó tempo =/ Já mandei e-mail, os caras tão com problemas de lentidão dos fornecedores. Assim que chegar, comprarei a minha o/ Vc não pagou nenhum imposto nela?
Abraços

Van_Lorien
Veterano
# fev/10
· votar


Guitar_Luppi
Nada de imposto. Saiu US$187,00 com frete e na época o dólar tava menos de R$1,80. Baita negócio!

Quanto ao modo stomp, isso foi um dos fatores que mais influenciaram na compra dela e eu gostei muito, tanto que só tô usando nesse modo. Dá uma baita praticidade!

moreno_jambo
Veterano
# mar/10
· votar


ola,alguem sabe como uzar o sampler da rp-21..? tenho o manual,mais nao estou conseguind...

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/10
· votar


moreno_jambo

Po cara, se for RP-21, eu realmente não faço a menor idéia...

sobrevivente
Veterano
# mar/10
· votar


Puxa vida, mas que demora para chegar essa RP255 na Tonefactor... será que não teria uma outra loja confiável que venda ela?

ohm777
Veterano
# mar/10
· votar


sobrevivente
Talvez na ProGuitarShop...
Mas o preço deve ser maior.

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/10
· votar


sobrevivente

Acho que o preço na proguitarshop é semelhante, mas o frete de lá é mais caro com certeza.

E tipo, eu volto a dizer, a minha chegou em nove dias... lembrando que o problema da demora deve ter sido na alfândega, por causa do recesso de fim de ano da receita federal (15 dias), onde encalha um monte de coisa e depois o pessoal tem que tirar o atraso. Todo início e fim de ano é complicado.

Guitar_L
Veterano
# mar/10 · Editado por: Guitar_L
· votar


sobrevivente
Cansei de esperar pela 355 man, acabei comprando a RP500, na Tone mesmo. Ficou US$259, com frete. Já está no brasil, na parte da nacionalização (onde é taxada ou não), pedi dia 9. Enviaram já no outro dia, como Gift e abaixo de 50 dólares, vamos ver se passa ;D
Acredito que fiz um bom negócio, parece um tanque essa pedaleira.
Abraços

Van_Lorien
Veterano
# mar/10
· votar


Normalmente o preço na Pro Guitar Shop é menor mas o frete é muito maior, saindo quase o preço do produto. Acho que compensa mais esperar chegar na ToneFactor ou procurar no eBay.

sobrevivente
Veterano
# mar/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


Guitar_Luppi
Ô louco, GAS na veia! Hahaha! Ela parece ser excelente cara. Boa sorte aí com a sua RP500. o/

thmenezes_RJ
Van_Lorien
Pois é, o jeito é esperar pacientemente pela RP255 no Tonefactor mesmo. E a demora está cada vez mais complicada, né? Encomendei um Dingoo lá na Deal Extreme (um MP5) e amanhã vai completar dois meses de espera. =\

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Digitech RP255