Line 6 M13 Stompbox Modeler - Review e Vídeo !

Autor Mensagem
Jandira
Veterano
# nov/10
· votar


Deji
Po veio, seu set ta bem louco tb hein?
Po mano desculpa não ter respondido antes, eu tô há alguns anos correndo atras dele, acho que agora estou finalizando, talvez mais 2 pedais drive/distorção aí eu juro que paro. hahaha...

Naloxone
Veterano
# nov/10
· votar


Deji
Fernando
O mais difícil é me desfazer do meu Nova... gosto demais dele... é completo.

Deji
Veterano
# nov/10
· votar


Giuseppe Miglionico
só uma dica, se for pegar um fender SS pega um Stage ou um DEluxe (só acha usado), são os melhores...

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


Giuseppe Miglionico
Já usei muiiito a M13 com um Fender Stage 1000 e sempre consegui bons resultados.

Naloxone
Os delays da M13 têm o mesmo nível (se não forem superiores) aos do TC Nova Delay.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# nov/10
· votar


Deji
Fernando
É o Stage msm que estou querendo comprar!
Vou dar uma olhada nesse Deluxe tb!

vlw galera!

orlaguitar
Veterano
# nov/10
· votar


Deji

E ai mano.. Vai me ajudar com a minha M13, ou não? hehehe... Brincadeira...

Então galera, gostaria de uma ajuda de vocês..

Estava usando a X3L, faz mais de um ano, consegui fazer rolo nela por uma M13. Agora estou com os seguintes pedais:

- M13
- TC Nova Drive
- EHX LBP1 (Boost)
- Wah Wah Ibanez WD7 (querendo fazer rolo num VOX)

Como não tenho amplificador por enquanto, e uso o que estiver na jogada, vocês acham que o ideal é ligar tudo em série mesmo, e depois no In do Amplificador (na maioria das vezes um Fender Ultimate Chorus)?

Ou eu poderia ligar apenas o LBP-1 no loop da M13, pra usá-lo como booster em qq efeito?

Outra coisa, eu vi a galera comentar a respeito dos pedais de expressão...

O Roland EV-5 rola legal? Tem alguma limitação? Pois, basicamente eu usaria apenas pra volume...

Abraços,

Obs: Quando terminar de organizar meu pedalboard, eu posto as fotos...

Zeraus
Veterano
# nov/10
· votar


Ei! Chegou minha m9 semana passada! Aos poucos estou experimentando os efeitos dela. É um produto impressionante. Depois eu escrevo com mais detalhes, mas de início já percebi que tem excelentes delays e modulações. Reverbs são uma atração à parte, em especial o Octo, que é sensacional. Os fltros são bem "doidos" e talvez eu demore algum tempo para encontrar um uso prático para eles no palco. Quanto os drives, uns dois ou três deles são muito bons mesmo. Os demais apenas "enganam". To esperando meu cabo usb/midi pra atualizar pra versão 2. Abs!

Jandira
Veterano
# nov/10 · Editado por: Jandira
· votar


orlaguitar
Como não tenho amplificador por enquanto, e uso o que estiver na jogada, vocês acham que o ideal é ligar tudo em série mesmo, e depois no In do Amplificador (na maioria das vezes um Fender Ultimate Chorus)?
Cara, eu ligo tudo no Input do Amp, mas a minha praia é Low Gain então eu não uso distorção de amp, não dá muita diferença. Se o seu caso for esse pode ficar tranquilo, o ideal é usar o loop, mas não é obrigatório.

Ou eu poderia ligar apenas o LBP-1 no loop da M13, pra usá-lo como booster em qq efeito?
Bom não entendi qual a sua intenção, se for pra saturar o ganho do que você tiver na M13 coloca antes dela, se quiser só aumentar o volume bota depois (tô considerando que você quer ele atuando em todas as colunas de efeito) nas configs da M13 dá pra você regular a partir de qual coluna de efeito o loop vai atuar.

O Roland EV-5 rola legal? Tem alguma limitação? Pois, basicamente eu usaria apenas pra volume...
Nunca utilizei, eu tenho um EX-1 da Line 6, ele tem cara de frágil, mas até agora não me deixou na mão, apesar de não usar muito. Se você quer somente pra volume então compra um Pedal de Volume, acho mais coerente, na minha opinião.

Zeraus
Fala ae, parabens pela aquisição é um excelente produto, depois que você atualizar a versão vai liberar vários efeitos interessantes para a M9, eu acho que os efeitos que vem na M9/M13 fazem um pouco mais que só enganar, dá uma futucada melhor que você vai perceber isso e vai acabar sendo mais útil que você imaginava.

orlaguitar
Veterano
# nov/10
· votar


Jandira

Então, vamos lá, vou me expressar melhor...

1) Como não tenho amplificador, fica complicado a questão da ligação em loops, etc. pelo fato de que cada hora toco em um ampli diferente. Então, acredito que a ligação mais indicada mesmo seja tudo em linha, ou seja: GUITAR > WAH > M13 > DRIVE > BOOST > IN DO AMP. Me corrija se eu estiver errado.

A questão que tinha levantado de ligar o Boost no Loop, era porque eu o utilizava com a X3L desta maneira, podendo desligar o FX Loop quando quisesse.

2) Quando ao pedal de volume, sim, pensei nesta possibilidade também de usar apenas um pedal de volume comum, adicionado a cadeia de efeitos, mas pelo custoXbenefício, acredito que o Rolando EV-5 se for compatível seja o mais interessante, pois o Line 6 EX-1 é difícil de ser encontrado, e tem um valor um pouco alto para um Expressão, já o EV-5 achei por 180, e um de volume bom, por volta de 130.

É isso... Valeu !!!!

Jandira
Veterano
# nov/10
· votar


orlaguitar
1) Como não tenho amplificador, fica complicado a questão da ligação em loops, etc. pelo fato de que cada hora toco em um ampli diferente. Então, acredito que a ligação mais indicada mesmo seja tudo em linha, ou seja: GUITAR > WAH > M13 > DRIVE > BOOST > IN DO AMP. Me corrija se eu estiver errado.
Essa ligação não é a ideal, mas se você é da praia Low Gain, não vai te trazer problemas, se você usar distorção do amplificador não vai ficar legal.

A questão que tinha levantado de ligar o Boost no Loop, era porque eu o utilizava com a X3L desta maneira, podendo desligar o FX Loop quando quisesse.
Se for conveniente pra você isso você poderá usar sem problemas. Só que o loop vai atuar somente na M13.


2) Quando ao pedal de volume, sim, pensei nesta possibilidade também de usar apenas um pedal de volume comum, adicionado a cadeia de efeitos, mas pelo custoXbenefício, acredito que o Rolando EV-5 se for compatível seja o mais interessante, pois o Line 6 EX-1 é difícil de ser encontrado, e tem um valor um pouco alto para um Expressão, já o EV-5 achei por 180, e um de volume bom, por volta de 130.
Meu EX-1 da Line 6 eu paguei, se não me engano, 150 reais. Tá mais barato que esse da Roland, mas na Made In Brazil que foi aonde eu comprei não tem mais... Eu não sei se esse Roland é compatível, dá uma olhada nos Fóruns da Line 6 que lá eu encontrei muita informação sobre essa compatibilidade.

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


orlaguitar
Opa!

Como você vai usar pedal de expressão só pra volume, acho que é mais jogo comprar um pedal específico pra isso mesmo... Se você usar um de expressão com a M13, já vai estar ocupando uma coluna só pra ele.

Sobre a ordem de ligação, talvez valha a pena ligar o Nova Drive no loop da M13 se vc for usar algum efeito antes dele. Se não for, liga em série antes dela mesmo, menos cabos e fica mais organizado.

[]s!

orlaguitar
Veterano
# dez/10
· votar


Fernando
Jandira

E ai manos, bele?

Sem ampli é osso.. Hoje consegui ligar a M13 e o Nova Drive..

Bom, como tive pouco tempo antes do ensaio... Liguei a Nova Drive sozinha, e depois liguei Guitar > Wah > Nova Drive > M13.

Sinceramente, sem diferenças... Percebi apenas que de acordo com a regulagem de alguns efeitos da M13, eles matam o ganho do Nova... Mas, em relação a timbre não perde nada.

Preciso testar o Booster da Electro-Harmonix, pra ver se ficará melhor, depois do Drive e antes da M13, ou no loop.. O que acham:? Melhor testar né?

Valeu pelas dicas..

Fernando
Veterano
# dez/10
· votar


orlaguitar
Você quer usar esse booster como volume, né? O 'ideal' seria então depois da M13, porque antes teoricamente correria risco de saturar os efeitos que vem depois. Mas só acontece isso se o boost for muito forte...

[]s!

Naloxone
Veterano
# dez/10
· votar


Amigos, a M13 tem afinador?

Jandira
Veterano
# dez/10
· votar


Naloxone
Amigos, a M13 tem afinador?
Wow, post triplo...

Tem afinador sim.

Fernando
Veterano
# dez/10
· votar


Naloxone
Sim.

Sim.

Sim.

Zeraus
Veterano
# dez/10 · Editado por: Zeraus
· votar


Naloxone
Amigos, a M13 tem afinador?

É uma pena que seja muito ruim para palco (display pequeno)
Não foi suficiente pra tirar meu Pitchblack do board.

Naloxone
Veterano
# dez/10
· votar


Foi mal. Só vi agora. MAndei essa mensagens do meu celular e so vi isso agora. Nem dá mais tempo pra editar.

Naloxone
Veterano
# dez/10
· votar


POis é.
Com a M13 eu tiraria o compressor, o delay, o reverb, o afinador e o chorus do meu pedalboard-u2. hahahahahah
E ainda eu teia outras modulações que não tenho atualmente.

Matheus.Carl
Veterano
# dez/10
· votar


orlaguitar
O Roland EV-5 rola legal?

Eu tenho um EV-5, funciona sim, porém, entretanto, contudo, todavia...., o Line 6 EX-1 é melhor se for pra utilizar estritamente com a M13/M9.

Naloxone
Veterano
# dez/10
· votar


orlaguitar
- M13
- TC Nova Drive
- EHX LBP1 (Boost)
- Wah Wah Ibanez WD7 (querendo fazer rolo num VOX)



Tá me cheirando a U2... hahahahha

JetDean
Veterano
# dez/10
· votar


Opa Galera sussa? Estou lendo, ainda estou na pagina 12... Mas pensei no meu amp e resolvi perguntar.

Bom, já anunciei meu chorus da Mfio por que pretendo mesmo pegar uma dessas. Acho que vou deixar meu wah meus drives e meu Fuzztortion (Bif Muff) no set e carburar as modulações da M13.

Mas tem um GRANDE porém, estou com um Jet City Jca20h e uma caixa 1x12 Alien com Ace. A questão é como me sairia já que este amp não tem LOOP. Sempre ouço que delay no input embola tudo, como estou sem delay pra testar aqui gostaria da opinião de vocês. Estou com GAS³²³ em poder viajar nas modulações...

Vou pedir em janeiro no ebay já que agora com natal é impossível, caso compre faço um review aqui.

Fernando
Veterano
# dez/10
· votar


LondrinaBittar
Se você usa o amp limpo ou bem pouco saturado, o delay na frente do amp não vai ser um grande problema. Agora, se usar o amp bem saturado, um delay forte vai distorcer, assim como qualquer efeito no input.

JetDean
Veterano
# dez/10
· votar


Fernando
Entendo. Você compraria no meu caso? euiheuiheiuheuihe Não tive experiências com amp que tivesse loop, não sei a exata diferença.

Fernando
Veterano
# dez/10
· votar


LondrinaBittar
O seu amp tem um canal, né? Você usa limpo ou distorcido? Você costuma usar delay pra quê?

[]s

JetDean
Veterano
# dez/10
· votar


Fernando
Então cara só tem 1 canal, com 1 botão de ganho chamado PREAMP. Eu não tive delay com este amp, vendi para pagar o imposto só que o amp não pegou imposto. Mas eu queria testar coisas novas com a M13 entende? Uso mais com distorção... O Clean desse amp não é muito cristalino.

Fernando
Veterano
# dez/10
· votar


LondrinaBittar
Bom, se você usa o amp saturado, colocando um delay forte no input, o efeito vai distorcer... Mas pode ser que você goste do resultado. Se o delay for fraco, só pra ambiência em solos e tal, tem bastante chance que fique legal mesmo no input. Mas, se quiser, você pode deixar o amp limpo e usar os efeitos (incluindo drives) da M13.... Tem muitas possibilidades.

JetDean
Veterano
# dez/10
· votar


Fernando
É, mas isso seria valido apenas em casa, para deixar esse amp limpo tem que colocar o preamp no 1, e o volume no 6+ para ter certo volume. É que tenho meus pedais aqui drive e dist e fuzz... me desfazer deles vai ser difícil e demorado tirando que paguei muito barato neles no ebay, nunca mais vou conseguir bons negócios como esses. Se bem que vou comprar ela no final de janeiro, ou fevereiro pra passar essa leva do natal se não vai levar 1 milênio pra chegar aqui e posso esperar um bom leilão.
Cara valeu mesmo as dicas, se algum dia não tiver o que fazer ai, teste ela no input com delay forte e o amp saturado com drive, veja se a mudança é tão significativa a ponto de você querer mudar o delay.
Se bem que caso for tocar em algum lugar, nunca irei usar delays muito doidos já que faço cover. Enfim, acho que é um negócio e tanto este pedal.

JetDean
Veterano
# dez/10 · Editado por: JetDean
· votar


A propósito em qual loja ele está mais barato agora? Para mim ver quanto vou economizar, se não mando 10x e já era. uiehueiheuiheiuh

EDIT

Não é preguiça não (é sim um pouco). Mas não conheço praticamente nenhuma loja nunca comprei nada no Brasil.

Fernando
Veterano
# dez/10
· votar


LondrinaBittar
Comprando pelo ebay vai sair uns 1500 com impostos... Há um tempo atrás, cheguei a ver por 1600/1700 em algumas lojas, então acho que vale mais a pena comprar aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 M13 Stompbox Modeler - Review e Vídeo !