Line 6 M13 Stompbox Modeler - Review e Vídeo !

Autor Mensagem
GUGALOO
Veterano
# nov/10
· votar


Mesmo usando a pedaleira no input acontece isso. A ligação 4 cables não deu certo, não sei se o loop do meu ampli é diferente e tal, mas não rolou.

Não, uso drives de pedal e ampli, não estou usando da pedaleira.

Sim, meu ampli é um valvulado.

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


GUGALOO
Fala, cara!

Meu, até hoje não entendo como sua ligação não dá certo... Estranho demais. Você já testou no loop de outro amp?

GUGALOO
Veterano
# nov/10
· votar


Fernando
Não testei. Como te disse aquela vez, ele até liga, porém, não consigo mexer nas equalizações do ampli.

Naloxone
Veterano
# nov/10
· votar


Matheus.Carl
Não sei se tudo isso aí é verdade. Pois, de certeza, já li que esse Moog EP-2 pode controlá-la na boa mesmo.
Os pedais de expressão Dunlop também controlam. Muitos pedais de volume podem ser usados nela como pedal de expressão também.

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


APARTIR DE HOJE, SOU MAIS UM FELIZ PROPRIETÁRIO DE UMA M13.

Nossa, é legal demais este brinquedo.

Deji
Veterano
# nov/10
· votar


Manubio
bem vindo ao clube :D

Fernando
Veterano
# nov/10 · Editado por: Fernando
· votar


Ae! O clube está crescendo!

Só mostra que a Line 6 acertou em cheio na M13. Vamos continuar trocando idéias, dúvidas e sugestões de timbres por aqui.

[]s!

Matheus.Carl
Veterano
# nov/10 · Editado por: Matheus.Carl
· votar


Naloxone
já li que esse Moog EP-2 pode controlá-la

No fórum da line 6, apesar de conter informações um pouco antigas, diz que é necessária uma modificação no Moog EP-2 para funcionar bem com a M13...

(it is possible to swap the internal pot with a 16mm pot, though it might take some fabrication skills. This is not recommended for the inexperienced)...

O único que posso garantir que funciona bem mesmo é o Roland EV-5, pois utilizo ele com a M9.
T+

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


A M13 é a multiFX mais bonita que eu já vi! Dormiria abraçadinho com ela! uhuhahua

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


Deji
Fernando

Vlw galera,
Só uma comparação rápida.

Fiquei tocando na M13 por algumas horas hoje.
E tive a GT-10 por quase um ano.

Logo:

Overdrives/Distorções: Eu achei mais fácil obter um pedal bem simulado na GT-10, realmente os drives da M13 parecem comprimidos, o screamer é bem fechado, mas com algum esforço dá pra tirar um som legal

Modulações: Eu usava pouco na GT-10, mas me pareciam perder um pouco para as da M13, que são no geral legais demais, gostei de quase tudo neste stompbox, e num achei sem graça nem os flanger ou phaser.

Filter: Legal demais, me diverti nesta parte. A GT-10 perde feio nesta parte, as "coisas esquisitas" deles eram feias demais. Eu gostei muito de todos os Synths.

Reverbs: Usava muito pouco os da GT-10, pois usava o reverb do meu Laney, na M13 são um show a parte, principalmente o Octo e o 63' Spring.

Delays: Com certeza é a parte onde a M13 deixa a GT-10 para trás. A possibilidade de usar 2 delays com modulação já me deixaria feliz o suficiente, agora poder usar quantos e quais eu quiser, me deixar feliz demais.

No Geral: Pra quem só vai usar drives e coisas do gênero, além de precisar espetar a pedaleira direto na mesa, a GT-10 supera fácil. Agora pensando que comprei um stompbox, que era como eu usava a GT-10, a M13 leva uma grande vantagem.

Abraço

Zeraus
Veterano
# nov/10
· votar


Minha M9 já tá na alfândega :)

Naloxone
Veterano
# nov/10
· votar


Zeraus
Já calculaste o custo total? Compraste em que site?

Zeraus
Veterano
# nov/10
· votar


Naloxone
Comprei na Playground Music. Custo total só quando chegar aqui e conferir a tributação. Mas o preço dela foi 380. E 50 de frete.

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


Hoje foi meu primeiro ensaio com a M13.

O fato é que é muito legal ligar e desligar os pedais, mudar sempre o timbre, tenho gostado demais desta pedaleira.

É simplesmente incrível o som do Octoverb, do Optotremulo e mais alguns efeitos.

Estou muito satisfeito com ela.

Abs

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


É simplesmente incrível o som do Octoverb, do Optotremulo e mais alguns efeitos.

Esses efeitos "especiais" da Line 6 são um GRANDE diferencial... Possibilitam criar sons únicos.

Matheus.Carl
Veterano
# nov/10
· votar


Fernando
Tem como colocar dois delays em paralelo ao invés de ser em série ???

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


Matheus.Carl
Não tem, como é só um efeito por coluna, só um depois do outro mesmo. Mas existe um delay duplo na M13 que deve dar o mesmo resultado de dois em paralelo, eu acredito.

erdnaxela
Veterano
# nov/10
· votar


no stereo delay tem como. Só que ai voce usa dois ampli ou um ampli onde os falantes estejam ligados em paralelos, entao voce define o delay do canal esquerdo e o delay do canal direito ou seja voce tem dois delays com tempos diferentes.

Matheus.Carl
Veterano
# nov/10
· votar


se o stereo delay tivesse um controle de pan R e L, daria pra utilizar como delay paralelo, de maneira simples.

Fernando, o delay duplo que vc citou é o stereo delay mesmo... tem o multi-head, mas acredito que seja para outros fins... não?

Minha inteção seria configurar dois delays em paralelo, um com 147ms e o outro com 441ms... qual seria a melhor solução? (ps... sei que a diferença não é tão grande em relação à configuração em série, mas vale a pena dar uma fuçada!!).. abs!!!

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


Matheus.Carl
Eu me equivoquei, achava que o multi-head dava pra fazer isso, mas dei uma fuçada hoje e acho que não rola, ele é bem doidão... hehe

Na M13 acho que fica difícil ter dois em paralelo, só com o Stereo e dois amps mesmo. Mas eu gosto muito de dois delays em série, dá um efeito até mais legal, na minha opinião.

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


Matheus.Carl
Fernando

Realmente, pelo que vi não rola delay em paralelo não, a não ser que seja no stereo, mas não sei se só com 1 amp ele funfa assim ainda.

Será que num rola fazer isto em série não Matheus.Carl?

Abs

Matheus.Carl
Veterano
# nov/10 · Editado por: Matheus.Carl
· votar


o delay em paralelo para algumas aplicações soa bem melhor... por exemplo: em série fica legal quando vc utiliza dois delays com tempos distintos, tipo um "slap back delay" (16th ou 147ms p/ 102 bpm) e um outro dotted 8th (441ms)... só que o primeiro delay não pode ter muitas repetições, pois é repetido novamente pelo segundo delay (que geralmente tem 4 ou 5 repetições)... no caso de ter dois delays com várias repetições, o paralelo funciona melhor...

Outro caso é quando vc tem dois delays próximos, (tipo 441ms e 452ms), a configuração em paralelo deixa o som mais inteligível... principalmente se vc estiver usando delays com modulações...

ficou meio complicado de entender? isso é minha opinião... por isso queria descobrir como fazer isso na M9, pra comparar melhor...

abs!!!

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


Eu entendo, uso bastante dois delays fortes juntos, um em semínima e outro em colcheia pontuada e não vejo problema em ser em paralelo, inclusive gosto das repetições a mais nesse método. Mas realmente não é qualquer coisa que fica nítida, às vezes embola mesmo...

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


Matheus.Carl
Agora entendi seus motivos.

É, complicou, pois não vejo como fazer isto na M13.

Pra mim tá de boa, porque uso no máximo 3 repetições, ai num embola tanto.
Boa sorte pra resolver isto ai.

Abraço

Matheus.Carl
Veterano
# nov/10
· votar


bem que a line 6 podia adicionar uma opção de dual delay... vi isso na Nova Repeater, quando vc escolhe a figura rítmica do delay, ele te dá opções duplas, i.e. ao invés de mostrar apenas uma figura rítmica ele mostra duas... (quarter + dotted eighth, quarter + eighth note triplet, eighth note + dotted sixteenth, eighth note + sixteenth triplet)... assim eu economizaria uma coluna e funcionaria como paralelo... quem sabe numa próxima atualização!!!

abs!

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


Matheus.Carl
Realmente poderia, o jeito é mandar e-mails e pedir, as vezes os caras mudam, quem sabe?

Abs

Deji
Veterano
# nov/10 · Editado por: Deji
· votar


galera, sabado eu toquei num casamento, levei só o amp (peavey classic30), a m13 e a guitarra (MM Silhouette), na moral, elea deu conta do recado!
Vou manter no set meu drive predielto (BArber DD) e o Wah e só!

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


Deji
Legal, cara! Com certeza dá pra se virar só com ela, sim... Não tem o drive dos sonhos, mas soa bem convincente, sem dúvidas.

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


Deji
Legal demais, estou me sentido do mesmo jeito depois de ter levado a bichinha pra passear pela primeira vez este final de semana.
Só vou precisar de um pedal de expressão.

Fernando
Os drives são meio complicados mesmos, os que gostei até agora: Tube Driver, Screamer, Line 6 Drive, e talvez o Colorsound, algo assim, tenho usado também o Boost Comp, mas num consigo me acostumar com a compressão.

Abs

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


Manubio
Pois é, eu acho a compressão bem estranha... Eu tenho pouca experiência com esses pedais, então me diz uma coisa: todos os compressores têm esse efeito da M13 ou só os dela são estranhos mesmo? Sei lá, o sinal diminui muito no ataque, fica ruim e artificial, perde totalmente a pegada.

Sobre os drives, dá pra tirar timbres bem decentes, mas um BOM drive de pedal ou de amp vai ser sempre superior, não tem jeito.

[]s!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 M13 Stompbox Modeler - Review e Vídeo !