Line 6 M13 Stompbox Modeler - Review e Vídeo !

Autor Mensagem
Fernando
Veterano
# nov/10 · Editado por: Fernando
· votar


Deji
Da hora! Os drives digitais da Line 6, na minha opinião, são bem superiores aos da Boss, Vox...

Eu gosto muito do modelo Line 6 Drive adicionando médios graves com um equalizador (da M13 mesmo). Fica muito bom! Eu gostava muito do Tube Drive no começo, mas fui percebendo que ele é bem comprimido. Essa configuração que falei dá um som parecido, mas mais aberto e natural.

Agora que estou com o gravador Zoom Q3, vou ver se faço um vídeo demonstrando os drives dela.

Abração

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


Fernando

Exatamente por este motivo que estou altamente inclinado a pegar uma M13 e 2 EX-1, pela facilidade, eu estava pensando até em pegar pedais em separados, mas quase certeza de que a facilidade e a qualidade dos efeitos de modulação da M13 compensam o valor.

Abraço

Matheus.Carl
Veterano
# nov/10 · Editado por: Matheus.Carl
· votar


sacanagem que o volume control usa uma coluna, ainda mais na M9... pois só sobram mais dois efeitos simultâneos... em outras palavras... o pedal de volume externo independente é a solução... ou existe outra forma?

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


Manubio
Matheus.Carl
Eu não uso pedal de expressão com a M13, mas aí sim acho que seria mais jogo ter pedais individuais pra isso. Ele já ocuparia uma coluna, e não é nada prático ter que pisar no switch da M13 e ter que colocar o pé no pedal de expressão ao lado pra usar um Wah da pedaleira, por exemplo.

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


PESSOAL

Gravei um vídeo demonstrando o meu Drive favorito na M13! Coloquei as fotos da regulagem pra quem quiser.



O que acharam?

Abração

Deji
Veterano
# nov/10
· votar


Fernando
porra mano, interessamte, vou testar essas configuraçoes no meu set pra ver!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Fernando

Legal pacas!

Vlw. :)

Matheus.Carl
Veterano
# nov/10
· votar


Fernando

Trocou de ampli? Não era tu que tinha um acedo?
a captação foi com o Q3? (muito boa tb)...

O timbre ficou bem orgânico, mesmo o segundo com um pouco mais de drive... show de bola!!

Só postou as fotos pra endoidecer a galera... muito linda a guitarra...

Vc pelo jeito gosta de hillsong...

Vou testar essas configurações aqui tb...


abs!!! e suas contribuições estão ajudando muito!!!

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


Deji
Legal, depois me diz como ficou!

MauricioBahia
Valeu, cara!

Matheus.Carl
Legal que você gostou. Sim, tinha um Acedo, mas descobri que, se for usar pedais na frente de um amp, o clean dos Fenders fazem mais minha cabeça. A captação foi do Q3, sim, coloquei ele na frente do falante. Ah, e gosto bastante de Hillsong! :)

Abração

erdnaxela
Veterano
# nov/10
· votar


Eu uso a m13 num fender princeton chorus o restultado
é muito bom . Realmente o fernando tem razão pedaleira tende a trabalhar melhor com ampli que tenha um clean bem limpo.

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


erdnaxela
É, se eu pudesse teria um Fender Deluxe Reverb. Gosto bastante do som dele...

erdnaxela
Veterano
# nov/10
· votar


Fernando um dia a gente chega la ehehehe

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


erdnaxela
um dia a gente chega la ehehehe

Com certeza!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# nov/10
· votar


Fernando: Essa pedaleira pode ligar direto na mesa de som?

Estou em duvida entre a GT-10 e a M13, toco no estilo U2 e Hillsong tb! Pelo visto a M13 seria a melhor pedida. O que vc me aconselha?

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Giuseppe Miglionico

M13, como disse, o próprio The Edge usa a linha modeler da Line 6 e duvido que os racks dele, tenham tanta funcionalidade quanto a M13, já que são bem antigos.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
Obrigado pela informaçao cara, nem eu sabia que o The Edge usava a linha modeler da Line6, acho que vou de M13 msm!

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Giuseppe Miglionico

Bom, ele usa praticamente toda a linha, só não vi ele usar o finado amp modeler, agora as versões que ele usa são meio diferentes da linha modeler comum, pois são versões em rack feitas sob encomenda, acredito que esse foi um dos motivos do surgimento da M13 e da M9, já que surgiram pouco depois de ele começar a usar os racks.

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


Giuseppe Miglionico
A M13 é perfeita para U2 e Hillsong! Mas ela não possui simulação de caixas... Como imita um pedalboard real, não foi feita pra ligar direto na mesa.

[]s!

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


Fernando
Estou quase certo pra pegar uma M13 ainda esta semana.

O fato é que tenho 2 dúvidas:

1) Ela tem dois loops de efeitos, mas eu gostaria de usar ela no loop do amp, tem como ligar meus pedais de drive em um loop da M13 e o loop do amp no outro loop da M13?

2) Quais pedais de expressão casam certinho com ela? Qualquer um? Serve pedal de volume também? O fato é que eu queria controlar efeitos e tudo mais por ela, além de wah-wah e volume.

Abraço

Giuseppe Miglionico
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
Fernando
Valeu!! to quase certo de pegar essa pedaleira! eita G.A.S, so falta o dinheiro!

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


Manubio
Opa!

Então, na verdade é um loop só, só que ele é estéreo. Confesso que sempre usei ele mono... Usando o loop mono com o sistema de 4 cabos, você pode ligar assim:

Guitar-M13-Pedais Drive-Pré Amp-M13-Power Amp

É mais ou menos isso que você quer?

Sobre a outra questão, eu já usei a M13 com um pedal de expressão da Boss e foi tranquilo, então acho que qualquer marca serve. Agora, pedal de volume já não sei se funciona... Me pegou nessa.

Giuseppe Miglionico
Bacana!

Abração

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


Fernando
Dei uma pesquisada e cheguei a algumas coisas.
Acho que a saída que vou ter que usar no loop é a que você citou, mas até ai de boa, pois tenho um XXL e um DS-1 que logo vai ter a Keeley Mod, ou seja, no máximo precisaria de outro pedais de ganho mais baixo antes deles, que é o que a M13 vai me proporcionar.

O pedal de expressão ou volume precisa ter potenciômetro de 10-25k, se for mais do que isto, ele muda muito rápido o som, ai se perde muito.

Acho que vou ter que ir atrás de um Roland EV-5, ou do EX-1, apesar de que talvez os de volume da Boss funcionem, mas algumas pessoas que usam eles disseram que sai ao contrário. Mínimo virá o Máximo, e vice-versa.

Abraço

Ou

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


Manubio
Esse lance de mínimo virar máximo aconteceu comigo. Mas aí eu inverti no knob e funcionou legal. Só que eu testei rápido, não sei se toda vez que ligar o efeito tem que inverter no knob, porque aí fica impossível! Talvez a melhor saída seja pegar o da Line 6 mesmo.

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


Fernando
Aparentemente isto que você falou resolve.

Vou testar na loja de um amigo, afinal, o Boss é melhor construído, tenho medo de pegar o da Line 6, que além de dificil de achar, ainda parece bem frágil.

Outra dúvida, eu alterno bastante entre Les Paul e Strato, posso deixar as duas ligadas sempre na M13?

Abraço

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


Fernando
Vixi, surgiu outra dúvida, olhei nos manuais e não saquei.

Ouvi comentários, e está até no site da line 6 que agora com a atualização do firmware dá pra ter até 48 scenes.

Mas isto só com controlador midi? Ou tem como usar as 48 direto na M13? Porque ai dá uma versatilidade enorme pra bichinha.

Abraço

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Manubio

Acredito que seja nela, sem controlador midi.

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
Perfeito então, dá pra manter set pra quase todas as músicas, se forem músicas de muitos efeitos em uma apresentação, ou montar sets de pedais para cada tipo de música fácilmente.

Agora é só fazer a troca e arranjar um FV-500L.

Pena que não tem footswitch pro amp como a GT-10 tem, mas de boa, eu entendo que a proposta é outra.

Abs

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


Manubio
Como o nichendrix disse, as 48 cenas são nela mesma. Já usei ela com LP e Strato fazendo poucas modificações nas regulagens. Ela tem efeitos e drives que casam muito bem com esses dois tipos de guitarra.

Abraços!

GUGALOO
Veterano
# nov/10
· votar


MEU DEUS, eu preciso atualizar a minha M13!!!

Engraçado que o que ta rolando na minha é o seguinte: Eu to usando ela no loop do ampli, pois uso um pedal de drive e o drive do ampli. Mas quando coloco drive da pedaleira e delay, embola tudo.

Não sei se meu ampli é q causa isso, não consegui usar o modo 4 cables, mas o que eu uso mais dela e gosto são os delays, reverbs e compressores.

Vou dar umas pesquisadas para ver se consigo atualizá-la.

Matheus.Carl
Veterano
# nov/10 · Editado por: Matheus.Carl
· votar



2) Quais pedais de expressão casam certinho com ela?


Segue abaixo uma lista de pedais:

Compatíveis:
Ernie Ball VP Jr 25k ohm (log pot) - 6181
Line 6 EX-1
Roland EV-5
Boss FV-500L
Boss FV-500H

Não são compatíveis:
Yamaha FC-7
Ernie Ball VP JR Passive 250K & 6166
Any wah wah pedal
Morley volume Pedals
Behringer FCV100
M-Audio EXP
Rocktron Hex
Moog EP-2

fonte

GUGALOO
Engraçado que o que ta rolando na minha é o seguinte: Eu to usando ela no loop do ampli, pois uso um pedal de drive e o drive do ampli. Mas quando coloco drive da pedaleira e delay, embola tudo.

pela sua explicação, vc tá querendo usar as distorções direto no power do amp, não vai rolar mesmo, teria que ser com 4 cable pra funcionar legal, ou então ligar no input mesmo, e não utilizar a distorção do amp (não entendi, vc tá usando tanto os três drives: do pedal, do amp e da M13?)
Direto no power, drive só com simulador de amplificador, mas se o amp tem um bom pré (valvulado de preferência), seria um desperdício!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 M13 Stompbox Modeler - Review e Vídeo !