MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos

Autor Mensagem
Henrique S.
Veterano
# jul/09


Olhando foruns DIY por ai, me deparei com esse topico de um conhecido forum (freestompboxes.org) de pedais.

http://www.freestompboxes.org/viewtopic.php?f=7&t=1052&p=66995&hilit=M G#p66995

http://www.divineaudioeffects.com/aage/mg2.jpg

o forum é bloqueado em boa parte do conteudo para nao membros

mas alguns comentarios
I won't recommend anyone building one of these. This gutshot is to make people STAY away from a company that constructs all of its effects with a gluegun...

mfg jake



Super secret chip...?

Can't fit the components on the PCB board...?

Rock solid glued mounting...?

Blatant Warner Bros. Copyright/Trademark infringement...?

And all yours for $479 (with Pigtail no less) and a few month wait...!


you forgot terrible soldering!


the pcb looks like general guitar gadgets ad3208 delay


i built the ad3208 recently. the board is EXACTLY the same






HAHHAAHAH

bom, quero deixar claro, nao tenho nada contra a MG music, nao vivo de pedais, ou seja, nao tenho motivos pessoais ou profissionais (pois nao sou handmaker profissional) para ir contra esta empresa

mas me rendeu algumas boas risadas

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

a solda nos fios ta pior
nem pra usar um termoretratil, francamente...

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


Henrique S.
tenso hein?? mas eles sao baratinhos, baratinhos.... hahah

tem ai nesse forum uma foto do Stax Wah da MG também... no mesmo esquema desse daí, e o cara diz que o indutor é feito pela propria MG com esquema bem caseirão e que eles dizem ser melhor que Fasel.

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Henrique S.
Eu já tinha lido por aí que eles pegam os projetos de sites como o Tonepad, General Guitar Gadgets e vendem os pedais como se fossem projetos próprios deles.
O que eu curto da MG e até cogito a possibilidade de pegar um (apesar dos preços) são os amplificadores, mas depois dessa, é de se ficar com o pé atrás.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Henrique S.
O que tem a ver a http://www.divineaudioeffects.com com a http://www.mgmusic.net ?
Abs

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


gucrispim


o melhor foi issoo aqui (stax rox)
Geoffrey Teese
Post subject: Posted: 12 Dec 2007, 21:48


Joined: 08 Sep 2007, 16:07
Posts: 30
This guy, Marcelo, bought about 6 or 8 wahs from me a while back. The PCB on the right is a duplicate of the layout I drew in 2001 and used until late 2006 (even down to the mis-sized resistor spacing next to the e-cap). There is another picture somewhere on Harmony Central that is similar (to the one above) but it actually is one of my boards that he modified with those super-sized caps. I put in some extra pads for different applications and the PCB was the exact same, only the extra pads weren't used.

Oh well, so it goes....


Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

francamente, nao sei. talvez seja loja que representa eles la fora (ou é só um site com "gutshots")

Felipe90
Veterano
# jul/09
· votar


Por um acaso ela é empresa internacional com filial no Brasil ou os gringos tão comprando pedal daqui ?

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Felipe90
A MG Music é brasileira, se não me engano, e fornece pro exterior.
Abs

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


Felipe90

nacional com venda la fora (o gallagher, do oasis dizem que usa um Monovibe, aquele que é uma caixa de Omo)

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


Henrique S.

Tb tenho um Monovibe

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Em termos de visual, os produtos da MG Music são simplesmente demais! Ainda vou comprar aquele pedal que é uma "carteira de Camel", acho que é o Creamy.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tb tenho um Monovibe

ogner

Abre ele e tira umas fotos pra gente ver se não é sacanagem dos gringos!

Abs

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


Abre ele ae e tira umas fotos pra gente ver se não sacanagem dos gringos!
Abs(2)


eu admito, eu sempre quis e ainda quero um Monovibe, o visual é bizarramente criativo hahaha

mesmo que seja um CE2 do tonepad (que é um excelente pedal), nem to hahahha

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia


Ele é bem feito, velho, nada de mais. Tomou um tombão semana passada que pensei que não funcionaria mais, tá firme e forte aqui..

Não sei quanto o plágio do layout, mas o pedal é bom pra carai..hehe.

Fota !!!!!!

Tem tipo uma colaquente nas conexoes...

ogner
Veterano
# jul/09 · Editado por: ogner
· votar


to só com a camera do celular....por isso esta merd@

E a porr@ do supper fuzz não fuciona nem por um caralh@@@

Inferno...o pedal que montei com o maior caprixo até hoje, tudo perfeito e nada....testei os componentes e tudo joia tb....inferno...

Henrique....1 potenciometro de 1k, testando no multimetro ta dando uma leitura nos pinos 1 e 3 colocando 20k no multimetro a leitura de -10,49 isso negativo....ta bixado???....pode ser isso que ta me fudend@@, hehehe...os outros 2 de 100k estao marcando normal ..

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


vixxxiiiiiiiiiiiii!!! Olha o "gato" ali. Mó fio púrpura ali. Caraco, é verdade o que os gringos falam quanto a construção.

Não sei quanto o plágio do layout, mas o pedal é bom pra carai..hehe.

Deve ser bom, mas... Algo não me cheira bem.

Abs

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


ogner

em 2K nao le nada??

nunca vi isso em um potenciometro normal, pode estar bixado sim..

ogner
Veterano
# jul/09 · Editado por: ogner
· votar


Henrique S.

Nao tem 2k no meu multimetro..20k, 200k ou 2000k. e tem 2000 e 200 ( ferradurinha ) hauheuhauhe....Ohms???

Vou trocar este safado....

Viu a foto alí do pedal???

ogner
Veterano
# jul/09 · Editado por: ogner
· votar


FUNCIONOU CARAIOOOOOOOOO!!!!

Se Fud$#$#%¨Potenciometro de merda!!!


hehehe...

Tão feliz que gravei!!

http://www.4shared.com/file/118673251/43e37af4/r_Master.html

a turminha:

Fota

EDER R SANCHES
Veterano
# jul/09 · Editado por: EDER R SANCHES
· votar


Fiquei decepcionado ao ler esse tópico.
Eu sempre apostei na MG. Que decepção, e isso sem contar os preços absurdamente altos. Se eu tiver que gastar, então que seja com pedais fulltone e não com cópias baratas de outros pedais com layout diferenciado. vixi.... E eu que sempre pensava que a MG era um exemplo de pedais de botique no Brasil....

Lamento.

Abraço.

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


ogner

uai, se tem 2000 tem 2K hehhehehe

essa 2a foto da pra ver melhor

bom, nao reconheco essa placa, mas nao duvido nada, pode ser até layout proprio =)

EDER R SANCHES

bom, nao sei se com isso eu vou dar uma agua gelada

mas o Fuller tambem tava com treta no freestompboxes

parece que o tal Fatbooster dele era uma copia descarada de um dos projetos lancados naquele forum (ou era copia do booster do Jack orman (que larga seus projetos de graca na net), nao lembro agora)


enfim, mas ao menos, pra balancear, tem uns fabricantes relativamente participativos e que colaboram, como o da catalinbread, barber, BLJF etc

fernando0877
Veterano
# jul/09 · Editado por: fernando0877
· votar


EDER R SANCHES
Tmb não me senti legal quanto a MG lendo o tópico dos gringos...

Porém, tenho dois MGs: um stax Rock Wah e um TonyTender
O TonyTender é o melhor Fuzz que já toquei até hoje, era o som de fuzz que eu procurava há alguns anos já (e olha que gosto de fuzz)... e quando eu comprei eu já sabia que era uma cópia ou modificação do MKII, pois o nome já se reporta ao clássico "Tone Bender"
O Stax Rock é o melhor wha que já toquei tmb.. bota tudo no bolso em timbre e versatilidade... Vox, GCB95, e bate o tmb o Dunlop 535Q... o clyde deluxe só conheço por foto. hehe.. consigo timbrar perfeitamente até berimbau... com 12 ajustes de timbre (6 fasel e 6 halo).

Os meus foram construídos este ano 2009... e acho que o Marcelo já devia ter visto estes posts de 2007, provavelmente né... e, por isso, talvez, ela tenha começado a tomar mais cuidado de lá pra cá, pois os preços baixaram tmb, deve ter dado uma melhorada nos projetos pois o meu wah já é diferente daquele (é o tal novo modelo)... Como disse mais ou menos um gringo ali: "se quiser vender seus pedais por US$500 pelo menos deve torná-lo legal"... no meu stax rock wah é bonitinho por dentro, os indutores não estão na parede do Box, tá na placa, e a placa não tá colada no box (como no Pigtail), tá suspensa... Os capacitores são aqueles mesmos da foto do Pig...
O meu TonyTender, por dentro parece ser um projeto bem simples, pouquíssimos componentes, montagem bem limpa... ambos os pedais tem aquela cola nos componentes.

Se os projetos são cópias de projetos do GGG??? Acho que são.. o próprio nome de alguns pedais da MG já dizem isso...Muff, Creamy... mas tmb acho que muito "pedal novidade" que tem por aí é cópia de pedais clássicos... "nada se perde nada se cria tudo se transforma" ... e até quando aparece algo diferente acho que é só uma modificação da PCB, com componentes iguais ou parecidos, com um botãozinho a mais, um pot a menos, um resistores a mais, por aí...

Enfim, acho excelente esse lance de globalização, internet, projetos copiados, informação de graça e os podres da galera à vista pra todos verem e opinarem... fez cagada?? pode ter certeza que vai aparecer nem que seja noutro canto do mundo... mas é assim que as todas as coisas tendem a melhorar e evoluir....

Drifter
Veterano
# jul/09
· votar


EDER R SANCHES
Fiquei decepcionado ao ler esse tópico.
Eu sempre apostei na MG. Que decepção, e isso sem contar os preços absurdamente altos. Se eu tiver que gastar, então que seja com pedais fulltone e não com cópias baratas de outros pedais com layout diferenciado. vixi.... E eu que sempre pensava que a MG era um exemplo de pedais de botique no Brasil....

Lamento.


Hoje penso da mesma forma.
Um minuto se passa, e tudo que era "bom", você acaba vendo que não é mais...

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Se Fud$#$#%¨Potenciometro de merda!!!
ogner
O POT do meu Rebote tava ruim também... Foda! Componentes de qualidade baixa. Onde comprou os componentes, Tctech?
Parabéns aí pelo fuzz.
Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


El Cabongo
Posta umas fotos internas dos seus pedais pra gente ver a diferença. Até pra documentar a melhoria na fabricação, pq o filme da empresa tá queimando... Aliás, brasileiro tem fama de "malandro" lá fora e com razão!
Abs!

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

Foi na tctech sim, mas não dá pra dizer que veio ruim não, pq juatamente nesse eu dei uns moles na solda e talvez eu tenha estragado ele..hehehe..

edalko
Veterano
# jul/09 · Editado por: edalko
· votar


E CAIU A CASA!!!

Um conhecido meu, amigo de vários hand makers americanos, como Barber, Fulltone, etc, já havia me dito que a tal marca nacional adquire pedais de marca e só muda o exterior. Resultado: Péssima fama lá fora.

Ficou claro agora, no que se refere ao Wah, a cópia exata do circuito. E os os direitos autorais???

Mas isso não é só aqui, o tal ANALOGMAN prometeu o pedal de drive dos sonhos, fez uma propaganda do capeta e quando saiu o pedal, descobriram que era dois Marshall Bluesbacker em série... se ferrou! Credibilidade zero daí em diante...

O legal é que o pessoal nos EUA fazem o circuito reverso, ou seja, esmiuçam tintin por tintin os pedais lançados e comparam com circuitos tradicionais. Daí não em como o cara esconder a cópia de um projeto.

Por exemplo com a Danelectro:

Lançaram a linha Cool Cat, que nada mais nada menos, é cópia de pedais fodásticos. Por exemplo, o CO-1 é o circuito do OCD, e o Transparant Overdrive, é o excelente Timmy.

B.Frusciante
Veterano
# jul/09
· votar


Tópico totalmente balde de água fria!

Estou vendo no que vai se desenrolar este assunto...

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


Complicada a questão. Quando alguém se propoe a comprar algo de boutique, ele procura qualidade de acabamento e por conseguinte de som, no producto final. Será que aqueles que vendem não sabem disso? Não sabem que é um producto para um público diferenciado?

DE maneira geral, gringos não ouvem com os olhos, como a maioria por aqui. Eles procuram saber se o que compram vale o que custa....

Acredito que o acabamento tosco não vá influenciar de maneira humanamente possível o producto final, o som.... Mas quem paga caro, quer qualidade, e com razão....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos