MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

pois é .. vi alguns ...

abrax!

guitartube
Veterano
# ago/09 · Editado por: guitartube
· votar


_BLACKMORE_
o teu 72º, eu encaro como handmade ... alguns detalhes ... aquele "isolante" laranja, a fiação não é perfeitinha, a placa não sofre processo de industrializado (veja corte fora de esquadro, "imperfeição" nas furações, não há máscara de componentes, há componentes sobremontados) ...
Não estou dizendo que teu pedal é ruim ... longe mim questionar a sonoridade do pedal, mas do ponto de vista técnico não é algo agradável de se ver, para um processo industrial então ... não é mesmo, mas para um processo artesanal, ou handmade se preferir, está razoável mas pode-se melhorar muito ainda.
Mas isso é outra história :)


Tu esculhambou o pedal do cara hehehehehe!!!!!! O cara tava achando que pegava a Gisele Bunchen e acabou com a Rogéria (Astolfo) hauhauhauhauhuha.

flw!!!!!!!

guitartube
Veterano
# ago/09
· votar


_BLACKMORE_

O pior é que hj em dia existem CADs fuderosos, mas nem isso os caras usam para projetar uma placa.
Vc tbm está muito exigente hein? hauahauhauhauhahua

flw!!!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/09
· votar


guitartube

Vc tbm está muito exigente hein?
fala velho !! exigente? nada ... sou o maior desleixado !!! ahahah
e tú? como está? trabalhando muito? não apareceu mais no msn ...

Qto ao CAD .. pois eh .. existem muitos ... livres inclusive ... mas fazer o que ... aspecto visual não é exigência mesmo!! :P

abrax!

Henrique S.
Veterano
# ago/09 · Editado por: Henrique S.
· votar


_BLACKMORE_
de cara vem o impacto, realmente a montagem está um lixo, porém de cara também observa-se que os 3 "controles" dispostos semelhantemente ao pedal da MG não são potenciômetros e sim chaves DPDT ... que na mesma direção destes botões mas na lateral da caixa existem 3 jacks ... (será que tem algum jack macabro no pedal original?) gire o pedal e verá que aquilo é uma farsa!! se ainda assim achar que o pedal eh MG, olhe na foto acima que na lateral direita da caixa existe 1 potenciômetro e mais 2 chaves !! poxa .. seria novamente algo macabramente escondido no pedal da MG?


vou refrescar as coisas um pouco =)

o MG com Pigs tail TEM 3 Footswitches alem de um Jack extra

o problema é que quase todas imagens é do TEF comum

ai tem um video do pedal supra citado com seus foots extras e jack "misterioso"

e as chaves magicas

a menos é claro que voce pense que eu tenha "photoshopado" o video (nem sei se é possivel fazer isso btw)

edit, e o potenciometro macabro
=D


guitartube
Veterano
# ago/09
· votar


_BLACKMORE_
e tú? como está? trabalhando muito? não apareceu mais no msn ...
No Trampo oficial tá tudo normal, nos serviços externos é que tá bombando e rolando um money forte (Scrambler digital, Computador de bordo automotivo, controle de aeromodelismo, ....), ae o tempo fica curto né? Mas eu vou falar com vc ainda, fica no aguardo ae que eu vou lançar o segundo protótipo funcional do Guitartube Looper, genuinamente brazuca.

flw!!!!

guitartube
Veterano
# ago/09
· votar


Henrique S.

Pedalzinho infantil hein? Coisa de boiola. Eu nunca usaria um troço destes. Putz, o Gaguinho tocando uma Flying V envolto por um fundo rosa. hauhauhuahuauhua.

flw!!!!!!!

Henrique S.
Veterano
# ago/09
· votar


guitartube

com um piercing na orelha! auauheuhaeua

Henrique S.
Veterano
# ago/09 · Editado por: Henrique S.
· votar


_BLACKMORE_

bom, agora vamos rever os fatos

pegue a foto da "suposta montagem" e rotacione em 180o no eixo X, veja se nao "bate" todos os componentes da "suposta montagem" com a imagem do pedal no video que postei

2 chaves do tipo alavanca, do lado esquerdo

3 chaves stompswitch, em V

1 potenciometro lateral, no lado esquerdo na parte central

1 Jack localizado na parte central, lado direito, para entrada do "Pigs tail" como parece pelo video

e uma parte de um potenciometro que me parece ser um dos de controle do pedal...

ah, e a entrada de alimentacao se localiza na parte superior do pedal mais "puxado" pro lado esquerdo, exatamente como pode ver no video onde o cabo esta entrando...

coincidencia sera isso tudo? =D

peace

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/09 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Henrique S.

coincidencia sera isso tudo? =D

as coisas qdo forem ditas tem q ser ditas claramente, e vejo que não foi claro para mim ...e tudo o que EU disse foi com base nas fotos postadas lá no primeiro post ... e sem saber da existência de um outro modelo de pedal bem semelhante.
Agora uma coisa que eu não entendo ...

O que se ganha denegrindo o trabalho dos outros?
Quem isso faz tem capacidade de fazer melhor?

Se é ou não coincidência, tudo o citado acima .. não sei (e devia ter tomado um simancol já que isso não me interessa).

abrax!

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


Galera é o seguinte. um dia decidi que iria comprar um delay, juntei grana e decidi q iria comprar um pedal de delay porrada, bem versátil, testei vários, o que teve o delay q mais me agradou, tanto em versatilidade quanto em timbre foi o Thats echo folks. Simplesmente nem penso em troca-lo ... quer dizer até agora.

DAi vi esse post. Gostava tanto do pedal q nunca o abri. Mas prometo a todos q estão nesse discussão aki, q ao chegar em casa vou abrir a porra desse pedal p ver se é igual ao daquela foto q foi mostrado no primeiro post.

_BLACKMORE_

CAra o pedal realmente tem 3 jacks, 2 chaves, um potenciometro macabro, tem todas essas porras q tu achava q não tinha. Vamos lá. O terceiro jack é para conectar o pigs tail. As duas chaves tema a seguinte função, um liga o delay infinito, outra liga o potenciomentro, que jogo o equalização Mix do delay para o seu pé, permitindo q vc possa fazer a modificação do delay em tempo real. Além do mais ele possui tres switch. Um para ligar o pedal, outra para deixar o delay com o volume mais alto q a nota natural e o terceiro p ligar o pigs tail. Por isso como disse acima escolhi este pedal, o poder de sua versatilidade é fantático, porém essa imundisse de fiação é foda. Cara se eu abrir e ver essa imundisse dentro desse pedal, eu mesmo vou mandar e-mail escroteando o marcelo, pq não paguei barato pelo pedal, ta certo q ele alcançou o q eu queria, apesar de ser meio gay o desenho dele, mas porra, propagando enganosa o cara dizer q tem um chip mágico nessa merda.

É isso, promessa é divida vou ver essa porra hoje anoite.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rconduru: É isso, promessa é divida vou ver essa porra hoje anoite.

Tô curioso!!! :-) Pagou R$ 580,00 + frete?

Abs

ps. lá fora custa U$500,00 (com o tal pigtail)! Um absurdo no meu modo de ver... fala sério. Mais caro que uma Eventide Tiemefactor ou Modfactor! Dá pra coprar um Nova System com U$500,00!

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


Cara foi um pouco mais barato pq negociei valendo ouro com o marcelo. Mas na minha cabeça na época q eu comprei, som tava valendo ... ia comprar na verdade o echo park da line 6, do q não me dava a dinâmica desse pedal, então decidi investir nele ... porra na época nesse mesmo forum falavam bem p caramba da Mg Music. AGora realmente fiquei curioso velho, voua brir essa porra.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A mim, parece que o circuito de cima é igual ao debaixo, da [url=http://www.generalguitargadgets.com/diagrams/ad3208_lo.gif[/url] só que com modificações.

http://img90.imageshack.us/img90/5310/mgxggg.jpg

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


_BLACKMORE_
O que se ganha denegrindo o trabalho dos outros?
Quem isso faz tem capacidade de fazer melhor?


Cara eu discordo quanto ao denegrir, eu acredito que o cara anunciar os produtos numa qualidade X e entregar X-1 é propaganda enganosa, é um crime contra o consumidor. Não discuto a qualidade sonora do pedal, mas o que foi discutido aqui na maior parte do tempo é o fato de ele alegar que os modelos e construções que ele usam são de padrão superior, quando pelo que alguns dizem podem não ser.

Por isso acho mais do que saudavel esse tipo de discussão (obviamente quando não se comete excessos), pois ajudam a identificar que fabricantes cumprem com o que prometem e portanto merecem a fidelidade dos consumidores. E apesar dos pedais da MG não serem dos mais caros, também estão longe de ser dos mais baratos, e em um patamar que já incomoda o bolso de muitos, por pouco mais que um delay desses vc pega um Boss que tem a qualidade garantida e entrega a qualidade que cumpre. E como disse o MauricioBahia, fora ele custa muito mais que a maioria dos Delays Top de linha, por isso essa discursão é muito mais série lá do que aqui.

MauricioBahia
ps. lá fora custa U$500,00 (com o tal pigtail)! Um absurdo no meu modo de ver... fala sério. Mais caro que uma Eventide Tiemefactor ou Modfactor! Dá pra coprar um Nova System com U$500,00!

Pois é, lá ele é mais caro que os Line 6, Boss, T-Rex, Guyatone, Subdecay, Seymour Duncan, TC Electronics e qualquer outra marca top de linha, mesmo a Fulltone só tem 1 delay mais caro que isso que é o TUbe Tape Echo, e se tu der uma olhada nas proguitarshop da vida que só vendem efeitos considerados de qualidade superior, não existem mais ou menos meia duzia de pedais de delay nessa faixa de preço ou superior.

http://img90.imageshack.us/img90/5310/mgxggg.jpg

Não entendi essa, então...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix
Mais caro que o tal falado EHX Deluxe Memory Man

A foto é comparando a placa do Echo Folks (parte de cima) com um kit que vc compra e monta (outra foto). Este kit é vendido lá fora e é isso que os caras do site gringo estão comentando, a possível cópia, que é um esquema da GGG.

Com a foto do pedal do Rconduru, vai dar pra ver se os gringos estão ou não blefando pq a foto de cima mostra uma montagem bem estranha realmente.

Abs

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix

Com certeza bicho. Vou me sentir lesado qnd chegar em casa abrir meu pedal e ve aquele ninho de rato dentro do pedal.


MauricioBahia

Esse eventide parece ser dukaralho ... se eu soubesse disso na época, tentaria testa-lo.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rconduru

Aquela foto do Echo Folks ali não tem procedência garantida. Pode ser uma armação pra diminuir a MG. Além disso a foto é de novembro de 2007 e de lá pra cá o pedal pode ter sofrido aprimoramentos.

Mesmo assim, se o pedal tem um som bom e vc se amarra. Tá valendo, eu penso assim.

Abs

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
O som é o mais importante, sem duvidas, mas uma vez que o cara cobra pela "qualidade superior", então nem se trata tanto de um problema de pagar pelo pedal e ele entregar o som que promete, mas pagar a mais pela qualidade superior e ela não vir.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix
Tem um papo aí que o pedal da MG usa um chip "diferente" e por isso teria um som peculiar. Vc pode perceber que na foto tem um chip raspado. hehe. Espero que seja verdade!
Abs

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


para mim, o que pega nessa foto aí do delay da MG é a placa fixada com cola quente. os dois trimpots pendurados aí são evidentementes mods aplicados sobre o projeto original (os projetos da MG, como praticamente tudo nessa área, são cópias de projetos que todos conhecemos), pode ter sido um protótipo, pode ter sido mods que o próprio dono aplicou, ou, quem sabe, a própria MG, não sei...

Eles aplicam melhorias nos projetos originais, tipo usar capacitores a óleo e outras paradas que, em tese, agregariam algo vintage ao som, se é verdade ou não, é outra discussão...

Quanto à montagem em si, não vejo problemas, muitos preferem o lance artesanal, desde que seja bem feito, tá valendo.

O que temos que olhar no pedal é a qualidade das partes móveis, dos jacks, em especial. Nas fotos anteriores dos pedais nacionais, que foram elogiados, dá a impressão de terem usados aqueles jacks retangulares ordinários, não dá para afirmar só pelas fotos mas parece...

Já testei esse delay da MG e gostei bastante. já tive o the drive, não me lembro de nenhum problema com ele. Não sou leigo em eletrônica, se tivesse visto saberia.

Bem, se o carinha aí vai postar as fotos do dele, vamos aguardar para ver se concluímos algo dessa discussão.

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


tenho algumas fotos de pedais meus abertos, vou procurar e postar aqui:

BB Preamp

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly: pode ter sido um protótipo, pode ter sido mods que o próprio dono aplicou, ou, quem sabe, a própria MG, não sei...

O Rconduru acabou de comprar um Echo Folks com pigtail e deve postar fotos. Vamos ver. Torço pra que seja um protótipo ou coisa parecida. Se a foto for avacalhação, eu mesmo vou postar lá no fórum a foto recente do pedal, que é o que e MG já deveria ter feito há tempos.

Segundo site da MG o Echo usa os MG Oil Caps. Vamos ver.

Esse BB tá muito bacana hein!!!

Abs

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


memory man deluxe

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

esse lance dos caps a óleo vem da experiência deles como amp handmakers, tem o incoveniente que esses capacitores devem ser trocados após alguns anos

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Curly

Rapaz, desde que a Dumble inventou de tacar essas resinas nos amps dela isso virou uma praga heheheheheh

Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar


Curly

O que temos que olhar no pedal é a qualidade das partes móveis, dos jacks, em especial. Nas fotos anteriores dos pedais nacionais, que foram elogiados, dá a impressão de terem usados aqueles jacks retangulares ordinários, não dá para afirmar só pelas fotos mas parece...

Realmente ! Julgar o componente e sua qualidade pela aparência pode nos levar a equivocos.

É o caso dos jacks retangulares ordinários , pois eles podem ser efetivamente vagabas ou podem ser um modelo de jack fechado da Switchcraft, conforme os deste site de renomado comerciante estadunidense.

http://www.smallbearelec.com/Categories.bok?category=Plugs%2C+Jacks+an d+Fittings

A Boss também usa jacks fechados em seus pedais. E estou para conhecer marca que produza equipamentos mas duráveis que a afiliada da Roland. Até por uma questão de custo dá para supor que eles não sejam de marcas mais renomadas, o que não significa que sejam ruins ou menos duráveis.

E o tempo já confirmou a qualidade deles.

Acho que isto nos leva a outra constatação, a de que a aparência não é tudo, ela não é mais que um indício da qualidade. Jamais uma prova cabal ou atestado de excelência.

Como dizem os anglo americanos: The Beauty is in the eyes of the beholder Neste caso específico... in the ears ! hehe

T+.

Curly
Veterano
# ago/09 · Editado por: Curly
· votar


nichendrix

Rapaz, desde que a Dumble inventou de tacar essas resinas nos amps dela isso virou uma praga heheheheheh

em um circuitinho analógico desses, isso dificulta apenas um pouco a engenharia reversa, de jeito nenhum impede, então, tenho para mim que eles colocam por uma questão de marketing, tipo "temos um segredo..."

Zero Zen

É o caso dos jacks retangulares ordinários , pois eles podem ser efetivamente vagabas ou podem ser um modelo de jack fechado da Switchcraft, conforme os deste site de renomado comerciante estadunidense.


olhe a foto do BB Preamp que eu postei, ele usa jack retangular. Agora, quero até crer que esses das fotos postadas sejam mesmo de boa procedência, porque os que encontramos comumente no comércio são material tão ordinário que seria questão de dias ou horas para darem problema...

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Curly
em um circuitinho analógico desses, isso dificulta apenas um pouco a engenharia reversa, de jeito nenhum impede, então, tenho para mim que eles colocam por uma questão de marketing, tipo "temos um segredo..."

È né, mas é um saco se tu precisa fazer algum reparo. Até pq dependendo da resina que vc use, pra tirar é uma trabalheira danada.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen
Curly

Por coincidência, acabei recolocar meu SD-1 na caixa e sim, são jacks retangulares fechados, mas de qualidade superior aos usados pela EFX Pedais e Wavebox, por exemplo. As partes metálicas dos Jacks da Boss e até o plástico é de melhor qualidade, mais forte.

Boss: http://img263.imageshack.us/img263/7428/bosssd1.jpg

EFX: http://img37.imageshack.us/img37/4655/interno2i.jpg

Então, o problema não é o tipo de jack, mas a qualidade deles.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos