MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Henrique S.
Além do Eugênio fazer bons pedais, ele é super atencioso. Responde todos os e-mails e faz questão de melhorar sempre. Isso também está dentro do fator "qualidade". :-)
Abs

edalko
Veterano
# jul/09
· votar


Lord Sigis
Tem uma fotografia dum Wah MG que roda por aqui e por outros foruns que mostra as mesmas porcarias.
Brasileiro é foda


Discordo; ESSE brasileiro é foda! tem gente BEM honesta...

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko
Mas a imagem do brasileiro lá fora é bem queimadinha... Lembro que pra eu alugar um AP na California foi foda... Tive que apelar pra uma amiga da minha tia que morava lá há anos. Se não fosse ela, teria virado homeless... hehe
Abs

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

Além do Eugênio fazer bons pedais, ele é super atencioso. Responde todos os e-mails e faz questão de melhorar sempre. Isso também está dentro do fator "qualidade". :-)
Abs


tenho essa mesma impressao...

edalko
Discordo; ESSE brasileiro é foda! tem gente BEM honesta...
(2)


infelizmente, a imagem do brasileiro é mais queimada no proprio brasil, os bons pagam pelos picaretas...

guitartube
Veterano
# jul/09
· votar


Henrique S.
nfelizmente, a imagem do brasileiro é mais queimada no proprio brasil, os bons pagam pelos picaretas...


Muito desse comportamento do cara da MG, é alimentado pelo próprio povo que desconhecendo o estada da arte, sendo inexperiente, vaidoso e querendo aparecer, valorizam produtos mediocres que não passam de cópias (as vezes maquiadas), pagam valores absurdos e fazem propaganda inapropriada.
Se as péssoas tivessem uma postura critica, raciocinada e imparcial, estas porras não se criavam. Quem se posiciona desta forma crítica é tido como antipático, mala, invejoso, etc...

Pode-se fazer coisas boas sim, mas na honestidade, informando a fonte, o que foi feito e cobrando um preço justo. Esse papo de dizer que é projeto inovador, que os componentes são de primeira, que a montagem é artesanal com qualidade, que existe chip raro,bláblábla´... Isso é tudo mentira e enganação para justificar um preço exorbitante e uma falsa exclusividade.

Flw!!!!!

Lord Sigis
Veterano
# jul/09
· votar


edalko
Discordo

Viva a democracia!

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


guitartube
Pode-se fazer coisas boas sim, mas na honestidade, informando a fonte, o que foi feito e cobrando um preço justo. Esse papo de dizer que é projeto inovador, que os componentes são de primeira, que a montagem é artesanal com qualidade, que existe chip raro,bláblábla´... Isso é tudo mentira e enganação para justificar um preço exorbitante e uma falsa exclusividade.

concordo....

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


guitartube
Muito desse comportamento do cara da MG, é alimentado pelo próprio povo que desconhecendo o estada da arte, sendo inexperiente, vaidoso e querendo aparecer, valorizam produtos mediocres que não passam de cópias (as vezes maquiadas), pagam valores absurdos e fazem propaganda inapropriada.
Se as péssoas tivessem uma postura critica, raciocinada e imparcial, estas porras não se criavam. Quem se posiciona desta forma crítica é tido como antipático, mala, invejoso, etc...


Exacto.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esse papo de dizer que é projeto inovador, que os componentes são de primeira, que a montagem é artesanal com qualidade, que existe chip raro,bláblábla´

Isso me lembra bastante a Guller. Esse "marketing" é perigoso demais!!!!! O tombo é fatal pra marca.

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


90% dos brasileiros não valem absolutamente nada, tão sempre tentando tirar vantagem, sempre tentando usar o famoso "jeitinho brasileiro".

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


Van_Lorien

acho que voce conhece picaretas demais...

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Henrique S.
Não não, é que assim, eu penso que o brasileiro sempre que tiver a oportunidade de tirar vantagem em cima de alguém, ele vai tirar vantagem. É claro que não são todos, mas a grande maioria.

Victorblues
Veterano
# jul/09
· votar


Me decepcionou bastante a montagem desses MG Music, não pelo cara usar cola quente ( ok,com a cola quente fica realmente meio "sujo" a contrução do pedal, e visualmente aparenta um trabalho mal feito, mesmo na verdade não sendo). Mas sim pelo fato do preço desses pedais serem bem elevados se comparando a outros handmakers no Brasil.

Adoro handmades, eu mesmo já montei alguns e continuo montando, e por ser artesanal sempre contará muito a montagem do pedal.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Um conhecido meu, amigo de vários hand makers americanos, como Barber, Fulltone, etc, já havia me dito que a tal marca nacional adquire pedais de marca e só muda o exterior.
edalko
Caramba rapaz, se for verdade isso é um jogo sujo do cacete. Então vira um pedal Custom, mas só na aparência... Sinistro.

Zero Zen
Veterano
# jul/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Putz ! Grande novidade que os pedais da MG não são a fina flor da organização interna. Mas os que eu tive a oportunidade de usar, soaram bastante bem e se mostraram muito duráveis. (Talvez pela estabilidade de um projeto bem testado ou pela cola quente).

Também não é nenhuma novidade que alguns fabricantes copiam ou se baseiam em designs clássicos e de grande aceitação.

Eu não gosto, mas este é o mundo real.

Como afirmei em outro tópico prefiro montagens limpas e de fácil reparo, sem segredos ou dificuldades adicionais nos eventuais consertos.

Que tal esses desenhos "limpos e organizados", com direito à melecas, cola quente e labirintos de fios:

Fulltone OCD !

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://216.77.188.54/coDataI mages/p/Groups/181/181096/folders/146105/1463935IMG2308.JPG&imgrefurl= <a href="http://forum.metroamp.com/viewtopic.php%3Ft%3D9316&usg=__Qkeiuc3 dQHDV" target="_blank" onclick="return urlMakerParser(this); "rel="nofollow">http://forum.metroamp.com/viewtopic.php%3Ft%3D9316&usg =__Qkeiuc3dQHDV- VKkTqsl4oQpOD4=&h=700&w=525&sz=79&hl=pt-BR&start=100&tbnid=54tJLyaVVu3 f3M:&tbnh=140&tbnw=105&prev=/images%3Fq%3Dfulltone%2Bocd%2Bv%2B1%26gbv %3D2%26ndsp%3D20%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26start%3D80</a>

MJM London Fuzz

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://1.bp.blogspot.com/_y4 AYtND8Hz8/R8VN5qU_ouI/AAAAAAAAAII/sgnCdJzdDew/s200/londonfuzz_1.jpg&im grefurl=http://revolutiondeux.blogspot.com/2008/02/mjm-london-fuzz-gut shots.html&usg=__szPuNHhYLEF9cFP8HmF3Lzew2o4=&h=186&w=200&sz=14&hl=pt- BR&start=13&tbnid=Pagk-__bn_94dM:&tbnh=97&tbnw=104&prev=/images%3Fq%3D london%2BFuzz%26gbv%3D2%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG

Fuzz Face 70's

http://www2.odn.ne.jp/~chr58670/ki_fuzz_face2.jpg

T.Miranda Scream X3

http://www.tmiranda.com/english/scream_x3_inside_view.htm

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen

Que tal esses desenhos "limpos e organizados", cm direito à melecas, cola quente e labirintos de fios:

Todos estão cobertos com Epoxi pra pro proteger contra pirataria. Não é melecada. É um tipo de proteção. Não estão pondo cola para fixar na caixa como a MG fez (ou fazia).

Sobre o London Fuzz, que também tem epoxi, o cara está manuseando a placa para ver os componentes. Ele não foi montado assim...

Já o Fuzz Face 70's tá meio bagunçado mesmo aquele monte de fios, apesar de presos.

No caso da foto da MG, tem até componentes soldados fora da placa de CI! (

Se for verdade, é algo vexamoso. Espero que essa foto seja de um protótipo...

Abs

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


Zero Zen
essa maionese que o T. Miranda usa nas pci dele é de baixíssima qualidade.....

Zero Zen
Veterano
# jul/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

No caso da foto da MG, tem até componentes soldados fora da placa de CI

Te asseguro que não é um protótipo. É uma questão de estilo ! hehe. Meu The Drive tem capacitores Cherry fixados sobre as chaves. Detalhe: O pedal soa muito bem !

Outro detalhe: Estas melecas são usadas algumas vezes para criar mistério e dúvida sobre os componentes utilizados, MAS... muitas vezes, é apenas um meio econômico (e horroroso) de fixar a placa e isolá-la da carcaça do pedal.

Nem todos tem a paciência de soldar pinos no box, como o Kanela da Favoretti's, ou fixar a placa através de parafusos allen (com cabeça no formato lentilha) e espaçadores, como o pessal da H.B.E. Homebrew. Ou então desenvolver uma placa suportada pelos Pots, Led e 3PDT.

Os mais preguiçosos envolvem a placa testada e aprovada em uma generosa camada de massa plástica e consideram o pedal pronto. Conhecem o estilo ? Mais um detalhe: O preguiçoso passa a ser tido como misterioso, resguardando os seus direitos de criação. kkkkkkkkkkkk

T+

Zero Zen
Veterano
# jul/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


gucrispim

essa maionese que o T. Miranda usa nas pci dele é de baixíssima qualidade.....

Maionese é ótimo !

Acho que é o tal do Isopor Spray ! Aquele que se usa para completar falhas na montagem de aberturas e guarnições na Construção Civil.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jul/09
· votar


Uma vez perguntei aqui nesse mesmo fórum (na verdade bastante tempo, em mais um daqueles meus dias de fúria hehe) se existia alguma empresa brasileira de pedais/efeitos que "chutasse o traseiro" dos grandes handmakers internacionais em termos de qualidade/construção/componentes; no que me responderam tinha a MG, que seria a "top das tops" entre as empresas de pedais brasileiras, e que "dava um caldo" no pessoal dos EUA e etc. Eu fiquei muito feliz em saber disso, uma empresa daqui....mas... Tsc tsc tsc, que vergonha....

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Te asseguro que não é um protótipo. É uma questão de estilo ! hehe. Meu The Drive tem capacitores Cherry fixados sobre as chaves. Detalhe: O pedal soa muito bem !
Zero Zen

Ahhhh... Tira uma foto ae pra gente ver o estilo!

Abs

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


Zero Zen

olha, minha opiniao sobre essa meleca

o cara clona um pedal conhecido pra caralho com meia duzia de componente trocado, e tem medo que descubram, ai toca essa merda em cima hahahha

tem uns componentes soldados fora da placa nesse MG que a solda ta feia pra cacete hahaha

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


É uma questão de estilo

uahuhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauauhauhauhauhauhuhaha
auhuhauhuhauhauhauhauhuhauha

nao sei se foi a ideia, mas achei engracado demaiss

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


Zero Zen

umas fotos maiores do london

http://3.bp.blogspot.com/_y4AYtND8Hz8/R8VN6KU_ovI/AAAAAAAAAIQ/vcSBpxip 1zg/s1600-h/londonfuzz_2.jpg

http://1.bp.blogspot.com/_y4AYtND8Hz8/R8VN5qU_ouI/AAAAAAAAAII/sgnCdJzd Dew/s1600-h/londonfuzz_1.jpg

Lord Sigis
Veterano
# jul/09
· votar


Se for preciso consertar algum componente do circuito, como e remove essa meleca cinzenta?

guitartube
Veterano
# jul/09
· votar


Zero Zen
Que tal esses desenhos "limpos e organizados", com direito à melecas, cola quente e labirintos de fios:

Cola quente é prática comum para fixar capacitores, mas usado para fixar placas, é gambiarra hahahahahahaha.
O epoxi é para proteger o circuito de cópia ou para que os outros não identifiquem que é uma cópia hauahauahuahuauhua.....

Te asseguro que não é um protótipo. É uma questão de estilo ! hehe. Meu The Drive tem capacitores Cherry fixados sobre as chaves. Detalhe: O pedal soa muito bem !

Em eletrônica, um pedal soa bem sem depender de sua construção física. Tanto faz com cola, epoxi, placa universal, fenolite, ponte, CI, gambiarra ligando trilhas, componente pendurado, de ponta cabeça, etc.... Repito: A construção e distribuição física não faz diferença na qualidade sonora. Os circuitos são muito simples, e trabalham com valores baixos.

Sacanegem é o cara construir uma coisa sem esforço e vender caro.


flw!!!!

Randy78
Veterano
# jul/09
· votar


Lançaram a linha Cool Cat, que nada mais nada menos, é cópia de pedais fodásticos. Por exemplo, o CO-1 é o circuito do OCD, e o Transparant Overdrive, é o excelente Timmy.

alguem de curitiba tem o CO-1 da danelectro pra poder levar aqui na Rexsom pra testar? lembro quando muita gente falava de uns clones de GT-2 que seriam melhores e mais baratos, o único que pude testar fico devendo pro original. Fiquei curioso pra ver o danelectro, lembro que tinha um chorus e um delay deles, daquela linha antiga de metal, bem pesados, era maravilhoso o timbre deles, muito bom pra pedais daquela epoca, bem melhor do que os da boss que eu conhecia.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


A construção e distribuição física não faz diferença na qualidade sonora. Os circuitos são muito simples, e trabalham com valores baixos.

guitartube

Concordo, mas e a durabilidade? No caso de uma queda, um componente pendurado tem muito menos estabilidade do que fixado numa placa.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Agora, as fotos são de 2007! Seria legal ver os construídos atualmente, pq as coisas mudam e julgar pelo passado é foda....


Porém, tenho dois MGs: um stax Rock Wah e um TonyTender
Os meus foram construídos este ano 2009... e acho que o Marcelo já devia ter visto estes posts de 2007,

El Cabongo, tira umas fotos internas destes dois pedais, por favor, para o assunto ter algum fundamento, e não ser uma coisa ultrapassada, o que pode ser até desleal.

Abs

edalko
Veterano
# jul/09
· votar


Randy78

Fala guri... vou levar aí o CO-1 e o CD-1...
Quero fazer umas propostas aí hahaha

Abrax

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos