Zoom A2 violão - reviewzinho em pleno carnaval

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao


Eu ja tenho um Eagle 988, violão porreta, mas acontece que vou ter que tocar guitarra na igreja porque o guitarrista descomungou e eu vou ter que fazer as partes dos solos =P
AI eu faria uma guitarra base e um solo de vez em quando =P
Vou encarar a A2.1u, ainda timbro ela \o/ Nem que seja só um pouquinho, mas consigo..

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
Mas perae, você quer usar a Zoom A2 pra tirar som de guitarra ou som de violão?

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao


Som de violão e usar o chorus, flanger, tremolo, to encomendando um Nig Amp Simulator ja..

ABATANGERINA
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
pô cara, eu uso minha A2 com um CRAFTER semi-profi, e te confesso q não tive muitos problemas pra timbrar e adicionar efeitos. talvez seja pq eu entendo o manual (em inglês), e tô percebendo q tú tá tendo muita dificuldade com isso. mas realmente timbrar a A2 não é nem um pouco difícil, pq msm colocando as simulações de violão bem agressivas, ainda ficam boas. e outra coisa: já usei várias vezes a A2 com efeitos tipo tremolo e flange, e consigo MUITA COISA legal msm, mas se vc não tá conseguindo timbrar só o som do violão, quanto + com efeitos + fortes, aí q vai ficar com cara de guita msm.
uma dica: pra violão sempre use o limiter.

to encomendando um Nig Amp Simulator ja..
cara, tú tá pegando isso pra tua guita ficar com som de violão????

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
Ah, se for pra tirar som de violão mesmo, compra um volão legalzinho. Eu tenho um daqueles Hofma, gosto muito dele e tinha facilidade pra tirar uns timbres legais com a A2/A2.1. O timbre de Ovation é o mais fácil de tirar.

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


ABATANGERINA
erico.ascencao


Não véi, eu realmente vi que a A2 foi feita pra violão, mas na igreja em que eu toco, estamos precisando de guitarrista, então eu vou fazer a guitarra base, e quando aparecer um solo la vai eu (pra isso o Nig Amp Simulator, para quando tiver algum solo, algum som mais pauleira), e como eu ja tenho a A2, eu iria usufluir do efeitos dela pra fazer a guitarra base.. Sakous??

lipe-violão
Veterano
# dez/10
· votar


eae pessoal
to afim de compra essa pedaleira ano que vem
as opções de ritmo q vem nela sao boas ??

TulipaRN
Veterano
# fev/11
· votar


Gostaria de saber em relação aos ritmos. Dá pra usar ao vivo o acompanhamento de ritmo dela. Assim, fica legal o som? Porque dá pra aproveitar os efeitos e os ritmos, já que só uso pra tocar em casa mesmo nos churrascos da vida. Aí uniria os efeitos aos ritmos.

ABATANGERINA
Veterano
# fev/11
· votar


TulipaRN
Dá pra usar ao vivo o acompanhamento de ritmo dela. Assim, fica legal o som?
não fica uma merda, é aquela coisa repetitiva. só serve para treinar em casa msm.

TulipaRN
Veterano
# fev/11
· votar


Valeu ABATANGERINA. Então é melhor uma máquina de ritmos mesmo né!? Minha intenção era usá-la para me acompanhar fazendo o ritmo enquanto eu toco o violão e canto. O bom que poderia aproveitar os efeitos. Nesse caso serão dois gastos kkk!

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


Como fica um violão de nylon conectado nessa pedaleira?

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man

Efeitos do tipo chorus e reverb funcionam como o esperado.

As simulações de violões soam completamente diferentes. Nenhuma soa de fato como um violão de aço. O.o

ABATANGERINA
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man
Como fica um violão de nylon conectado nessa pedaleira?
uso direto com biolão de nylon, mas então deixo de usar as simulações de violões. uso só o EQ, efeitos e compressor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom A2 violão - reviewzinho em pleno carnaval