Zoom g3, Zoom G2.1 nu, Zoom G1, Line 6 pod 2.0

    Autor Mensagem
    NicolasNobrega
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: NicolasNobrega


    Então, estou pra comprar uma dessas pedaleiras para gravar meus sons, e ouvi falar e li coisas boas sobre essas pedaleiras.
    Bom o amp que eu quero simular é o marshall.
    Efeitos Wah Wah, overdrive, distortion, delay, chorus, power.
    Qual dessas simula bem isso que eu procuro ?
    Queria saber qual dessas pode simula 2 efeitos ao mesmo tempo?

    Claro simulando um amp junto.
    Então eu ligaria essa pedaleira no meu amp? Então o som pode mudar dependendo do meu amp ? Eu tenho um Maverick MV1510 é um amp bom mas não é um marshall. Por isso estou procurando uma pedaleira com esses recursos.
    Todos acompanham o Cubase próprio ? Qual cubase é mais simples de mexer ?

    Bog
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    NicolasNobrega
    Bom o amp que eu quero simular é o marshall.

    Qual Marshall?

    Efeitos Wah Wah, overdrive, distortion, delay, chorus, power.

    Você está falando do Pod 2.0 desktop (feijão)? Estaria incluso um controlador de chão para ele?

    Tirando "power" (o que é isso), todas fazem os efeitos listados. Que tal dar uma olhada nos manuais delas, hein?

    Qual dessas simula bem isso que eu procuro ?

    Até certo ponto, todas. Mas a G1 tem certas restrições quanto aos parâmetros dos efeitos.

    Queria saber qual dessas pode simula 2 efeitos ao mesmo tempo?

    Todas.

    Aliás, note que essas pedaleiras não "simulam efeitos". Existem simulações de amps e de certos pedais, mas um delay normal de uma G2, por exemplo, não é uma "simulação de delay". É um delay, pura e simplesmente.

    Então eu ligaria essa pedaleira no meu amp?

    Isso quem deve responder é você.

    Então o som pode mudar dependendo do meu amp ?

    Pode. E vai.

    Eu tenho um Maverick MV1510 é um amp bom mas não é um marshall.

    Esteja ciente de que nenhuma simulação pode transformar o teu amp em outro amp. Se você jogar a melhor simulação de JCM800 do mundo no input do teu amp, o resutlado final será uma mistura de JCM800 com o teu amp.

    Todos acompanham o Cubase próprio ?

    Não. Uma visita ao site dos fabricantes pode ser bem esclarecedora.

    Qual cubase é mais simples de mexer ?

    Cubase é o nome de um software, não um tipo de software. Quando diz "cubase" você está querendo dizer "software para gravação multi-pista"?

    Em tempo: entre essas, eu ficaria com a G3, sem dúvidas. A G2Nu é uma geração anterior do mesmo fabricante, a G1 é um modelo de entrada. O Pod 2.0 é um modelo antigo que tem boas simulações de amps, mas não é exatamente um prodígio nos demais efeitos.

    NicolasNobrega
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: NicolasNobrega
    · votar


    Bog
    Oque eu quis dizer é que se eu quiser tocar usando o efeito do g3 no caso, e ligar ela no meu amp o som vai sai direitinho? ou é bom usar a g3 so pra gravar no pc mesmo?.
    Acabei vendo agora a tal de JAMVOX é boa ? Melhor que a G3 ? melhor eu digo, melhores simuladores e efeitos.

    Bog
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    NicolasNobrega
    Oque eu quis dizer é que se eu quiser tocar usando o efeito do g3 no caso, e ligar ela no meu amp o som vai sai direitinho?

    Como eu disse, o amp vai impor suas características a todo e qualquer sinal que ele receber. Não sei o que você quer dizer com "direitinho". O resultado final vai depender de como você regular a pedaleira. Não imagine que teu amp vai soar como um Marshall (seja lá qual for), mas pense que, sabendo regular as coisas, o resultado pode soar bem.

    Acabei vendo agora a tal de JAMVOX é boa ?

    O Jamvox não é uma pedaleira, é um sisteminha para prática. A parte física dele é apenas uma caixinha stereo com a interface de áudio. Todo o processamento é feito pelo PC. É outro tipo de equipapmento, não foi feito para ligar em amp nem para misturar com outros pedais. Como existem ótimos VSTs (ex: Amplitube 3), nunca me interessei em conferir. Ainda mais porque o suporte da Vox é próximo do inexistente, e vários usuários reclamaram de problemas de compatibilidade com o Windows 7 64 bits.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    NicolasNobrega

    Dê uma lida neste tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/132015/

    NicolasNobrega
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: NicolasNobrega
    · votar


    Bog
    O Zoom g3, tem a opçao de gravação de som pelo computador ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    NicolasNobrega: O Zoom g3, tem a opção de gravação de som pelo computador ?

    Positivo. Funciona como interface de áudio, externa. Basta consultar o site que informa isso logo de cara!

    http://www.zoom.co.jp/products/g3

    Usando o Google Tradutor, caso não saiba inglês:

    http://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=p t-BR&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.zoom.co.jp%2Fproducts %2Fg3&act=url

    Dica: Central de dicas Zoom G3 e G3X!

    :)

    ps. ainda, tem o manual em espanhol: http://www.zoom.co.jp/download/S_G3.pdf
    ps2. se eu fosse você, optaria pela G3!

    Leomju
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    NicolasNobrega
    Amigo, acabo de comprar a G3, pesquisei muito mesmo e achei ela a melhor opção, o MauricioBahia tem um tópico essencial sobre ela!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom g3, Zoom G2.1 nu, Zoom G1, Line 6 pod 2.0