Zoom A2 violão - reviewzinho em pleno carnaval

Autor Mensagem
ABATANGERINA
Veterano
# ago/08
· votar


erico.ascencao
Será que é mau posicionamento do rastilho (troquei cordas recentemente)?
com aço nunca aconteceu comigo desse jeito q tu diz, agora se o teu violão for nylon...é uma bosta msm corda nova, pelo menos no meu violão nylon (q acho excelente). eu até evito trocar...espero o máximo possível. pra vc ter uma idéia, nylon novo no meu violão demora pelo menos (eu disse PELO MENOS) 02 semanas pra assentar direitnho a afinação, e isso pq eu uso dadário.

ABATANGERINA
Veterano
# ago/08
· votar


erico.ascencao
qual teu violão?

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


ABATANGERINA
Bog

Gravei com o meu MP4 o ruido feito pela pedaleira..


http://rapidshare.com/files/137658245/REC025.mp3.html

ABATANGERINA
Veterano
# ago/08
· votar


Koisa
se vc já testou em outra parte da casa, como outra fonte (ou pilha) e continua com msm chiado. peça para o vendedor trocar a pedaleira, pois ouvi o chiado q gravou e realmente não é normal. a minha simplesmente não tem o q gravar pois o barulho é zero msm nos efeitos + "agressivos".

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


Koisa

Nossa, realmente, se o ruído da pedaleira é o que aparece lá pelos 10 segundos, é esquisito. Não sei o que fazer, talvez seja mesmo o caso de trocar. Tente usar a pedaleira em outro lugar, senão...

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


ABATANGERINA
Bog


Vocês entendeu a gravação neh?? Tpo, eu dexei o volume do meu amp 70% aberto.. Liguei a A2, da um tranco do caralho na primeira vez, ela carrega (uns 3 segundos), ai começa o chiado, depois eu desligo ela, e mais tarde eu ligo ela novamente, com a pilha é a mesma coisa..

erico.ascencao
Veterano
# ago/08
· votar


ABATANGERINA
É um Hofma YE231. Esse problema apareceu depois que eu troquei as cordas.

De qualquer maneira preciso mandar no luthier. Fui tentar lixar o rastilho e fiz merda, acabei colocando um que deixou a ação alta.

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


E ai galera, topa fazer um tópico com os patchs da Zoom A2?

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


ABATANGERINA
Bog


Ja mandei email pro vendedor, mas axo que ja sei o que é.. Tpo, to ligando a pedaleira no amp com a saida phone, e não com akela outra de cabo de microfone ( vocês entendem o que to falando ), pode ser isso??

Da uma olhada:

http://www.zoom.co.jp/english/products/a21u/15.gif

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


ABATANGERINA
Bog


A propósito, vcs viram que a Zoom ta dando ups nas pedaleiras deles? Será que isso pode acontecer com a A2??

http://www.zoom.co.jp/english/products/g71ut/index.php

http://www.zoom.co.jp/english/products/b91ut/index.php

ABATANGERINA
Veterano
# ago/08
· votar


Koisa
Tpo, to ligando a pedaleira no amp com a saida phone
a A2 sem pedal de expressão só têm essa e é essa q eu uso. mas na outra ponta eu uso um cabo XLR e plugo na mesa antes de plugar no amp.

e não com akela outra de cabo de microfone
essa é a saída XLR q normalmente é + silenciosa, experimenta usa-la. vc têm mesa de som?? se não, coloca na outra ponta cabo P4 msm.

pode ser isso??
acho q ão, mas tenta.

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


Koisa

Que ups?

Se vc está falando da linha G2/G7/G9, as 3 foram lançadas juntas. Não é evolução, elas foram feitas para serem diferentes, e progressivamente mais caras. A G1 (a mais simples) é que foi lançada depois! Acho improvável que lancem uma A7 ou A9: a A2 foi lançada mais ou menos ao mesmo tempo que as G2/G7/G9, e nem teria muito o que colocar a "mais". Espero que lancem, não uma A2 com mais coisas, e sim uma coisa nova e diferente.

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


Bog


É que a data é recente:

http://www.zoom.co.jp/english/news/news217/index.php

erico.ascencao
Veterano
# ago/08
· votar


Koisa
A G7 e a G9 são pedaleiras com uma válvula embutida - vulgo pedaleiras valvuladas.

Este artifício é meio improvável para pedaleiras de violão.

Koisa
Veterano
# ago/08 · Editado por: Koisa
· votar


Recebi a resposta deles:

Olá Koisa
Pelo que conseguimos ouvir na sua gravação, o chiado parece normal, pois ele varia conforme o instrumento plugado, captação, e parte eletrica.
Ainda influencia o que está programado no patch corrente.
De qualquer forma, se ainda assim achar que está com problemas, pode nos enviar de volta a pedaleira, e testamos a sua ao lado de uma nova, com preset de fábrica, que é padrão.
É legal termos certeza ou quase certeza pelo menos antes do envio, devido as custas do transporte, mas fique tranquilo, pois, caso tenha defeito mesmo no aparelho, tem garantia, e essas custas de transporte são por conta de nossa empresa.
Caso necessite do endereço para envio, peço que nos retorne.
Att
Felipe
GRUPOMURARO

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


O que respondo??

erico.ascencao
Veterano
# ago/08
· votar


Koisa
Manda a pedaleira de volta, e vê no que dá!

ABATANGERINA
Veterano
# ago/08
· votar


Pelo que conseguimos ouvir na sua gravação, o chiado parece normal, pois ele varia conforme o instrumento plugado, captação, e parte eletrica.
acho q nãpo tem nada a ver, pois vc disse que ligando direto no amp o som fica sem chiado

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


Ou, vou mandar pra eles.. Eu vou ter que pagar o sedex pra ir, e se for constatado o defeito, eles me reembolsam, se não, eles mandam de volta explicão o motivo mas não me reembolsam o sedex.. Traduzindo, se não tiver defeito, vocês me reembolsam, depois mando a minha conta aqui, vocês divide, e deposita o valor.. Hasuhdfhausfhsau, zuera..


O problema vem agora:

Eu tenho que qualificar eles até terça-feira, eu posso negativar ou deixar a qualificação neutra, e depois que eu receber a pedaleira (se estiver tudo certinho) mudar para positivo a qualificação??

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


Up

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Koisa

acho qsua pedaleira tah normal a minha tb dah chiado qd ligo no pc tenho uma zoom b9.1 para baixo no amp nao chia

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


japaubatuba


Talvez as nossas duas estejam com defeitos.. HAsuihdshaudaus..
Mas tpo, eu mandei um e-mail pra Zoom la no do Japão, eles me retornaram pedindo pra mim procurar a Royal Music aqui do Brasil, mandei e-mail pra eles, estou aguardando a resposta deles pra ver se o chiado é normal ou não.. Se não for, eu vou negativar os caras no ML..

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar



Eu tenho que qualificar eles até terça-feira, eu posso negativar ou deixar a qualificação neutra, e depois que eu receber a pedaleira (se estiver tudo certinho) mudar para positivo a qualificação??






Up galera, tenho que qualificar amanhã..

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


Uuuuuuuuuuup

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


Os fi dum corno falou que testou ela lá e não constou chiado algum.. =[

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


Eles falaram que vão mandar uma pedaleira nova, mas na mesma caixa, porque eu mandei durex na caixa =P
Fui idiota, não marquei o numero de serie da pedaleira antiga, agora eles podem me mandar uma usada pelo Papa que eu não posso reclamar =/

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


Ow galera, liguei pro meu luthier pra fazer o cabo XRL pra ela, ela ta pedindo a polaridade do pedal, no manual não diz nada, e o vendedor tbm não sabe informar, alguem me ajuda rapidão!!

ABATANGERINA
Veterano
# set/08
· votar


Koisa
cara, esse teu luthier não está com nada. já pedi pra loja de eletrônica fazer ZILHÕES de cabos xlr e nunca ninguém me perguntou polaridade. deve ser padrão, pq esse cabo vai servir pra pedaleira, microfone ou qq outra coisa q tenha saída xlr. vai numa loja de eletrônica e pede pra fazer um pra vc.

erico.ascencao
Veterano
# set/08
· votar


Pessoal, aproveitando as discussões intensas do tópico...

Bem, estava procurando montar patches para cada violão que a Zoom simula, tentando aproximar o máximo possível do som real deles - ou seja, fazendo um patch Gibson J-45, um Martin D-28, um Ovation Adamas e assim por diante. Porém estou tendo dificuldades pra montar as versões 12 cordas deles. O único que eu acertei legal foi o Ovation, que ficou muito bom pra tocar Love of my Life. O resto não ficou legal.

Alguém tem idéias de como eu posso mexer nos ajjstes para conseguir um som legal de 12 cordas, principalmente nas simulações folks?

Bog
Veterano
# set/08
· votar


erico.ascencao

Cara, o 12 cordas é um problema meio insolúvel em qualquer pedaleira. Explica-se: num violão de 12 cordas, as 4 mais graves são oitavadas, mas as 2 mais agudas são simplesmente dobradas, com uma pequena variação natural na afinação e ressonância.

Para simular com precisão um 12 cordas, seria preciso isolar o som das 4 cordas mais graves e usar um oitavador (1 oitava acima), e colocar nas outras 2 um delay ou chorus MUITO discreto. O problema é que a pedaleira trabalha com o som captado do violão - ou seja, as cordas já vêm todas "misturadas", e não dá para separar. A pedaleira simplesmente não tem como saber qual corda você tocou. Por isso, ela aplica o mesmo efeito ao som produzido por todas as cordas - um pitch shifter - e o resultado final não é nada parecido com um violão de 12 cordas de verdade. Fica aquele agudinho irritante quando você toca a Si ou a Mi. =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom A2 violão - reviewzinho em pleno carnaval