Um reviewzinho pro povo ai: Uber Metal

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mai/06


    Opa, esses dias o guitarrista da minha banda trouxe o uber metal pra eu dar uma olhada aqui, como tenho o gdi21 fiquei meio desconfiado pois curto muito o timbre do meu pedal, resolvi ligar os dois e testar lado a lado, primeiro com o gdi, bom, todo mundo ja conhece esse pedalzinho entao nao falo nada, mas quando liguei o uber metal, PUTZ, FOI UM SOCO NO ESTOMAGO, eu disse uma vez que o gdi parecia ter um demonio dentro dele, se for assim o uber metal ta possuido pelo lucifer!!!!
    pra quem toca death, thrash e afins eh o melhor pedalzinho que ja vi, rasgadissimo, saturado mas sem embolar! e o melhor, ja vem com noise gate junto!
    Ele tem 3 dists, metal, pulverize e insane, metal tem cara de metallica, pulverize eh o melhor na minha opiniao, sua guitarra vai soltar gritos como se tivesse sendo estuprada hahahah, o insane tambem tem altissimo ganho, mas perde pro pulverize em termos de timbre rasgado.
    no site da line6 tem algumas demos, mas ouvindo ele ao vivo eh outra coisa, muito melhor!!!!
    e la vou eu juntar minhas moedinhas e pegar um desses, quando se trata de metal extremo nao tem jeito, ateh o metal zone perde pro uber, nunca pude testar o metal master da digitech, mas ate agora com certeza nao teve pra mais nenhum outro!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Fritz_mkvl
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Já testou o GDI junto com um equalizador?

    Vou pegar um equalizador hoje e acho que com ele vou poder ampliar os horizontes timbrísticos do meu equipamento (principalmente porque o GDI nào tem controle de médios), depois posto aqui.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fritz_mkvl

    opa, testei sim, com um de 6 bandas da mxr, da pra dar um gas no som sim, o gdi eh um otimo pedal na minha opiniao, mas pro que quero (som mais cru e rasgado) o uber soou muito melhor, inclusive com o equalizer, que sinceramente pro meu caso ateh dispenso, o uber ja me entrega tudo que quero...

    sobre o controle de medios no gdi, eh, isso eh uma merda mesmo, ate porque diminuo os medios e tenho que ficar fazendo isso no amp (coisa que as vezes nao fica bom)

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Rodrigo Yoshida:

    Já testou o Grunge e o Death Metal da Digitech? (Bom, eu não vou falar no Tri Metal, porque é até desanimador tentar achar um...)

    De qualquer forma, não és o primeiro que "ouço falar" bem do Uber. Parece ser uma ótima opção pra sons mais "extremos".

    Regnum_irae
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Eu tenho um Uber....soh que as vezes sentia que o som dele era meio anasalado.....tentei mexer no médio.....coloquei um equalizer de 6 bandas depois dele....melhorou....mas o que fez diferença forte foi a seguinte loucura. Comprei um metal-planet da rocktron.....pra ter uma variedade de distorção e talz.....cara.....tirei o ganho quase todo do metal-planet e joguei no uber metal com a distorção no meio.....caralho.....a casa caiu velho........ficou poderosissimo!!!! Tente fazer isso , tipo um boost analógico antes do uber metal.....!!!

    LuizJu88
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Line 6 eh Line 6...hehe
    Esse Uber Metal realmente eh do kralho!!!
    Pedalzinho realmente poderoso pra sons pesados...

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Regnum_irae:

    Pois é, essa história de boost dá uma nova vida pra muitos pedais.

    (Aliás: já experimentasse dar um boost no Metal Planet?)

    Randy78
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    pedais melhores que o GDi-21 tem muitos, dos quais eu conheço:

    rocktron rampage
    wavebox argos (o melhor de todos)
    zoom tri metal
    até o abelhudo metalzone é melhor

    tbem quero conhecer esse uber metal que deve mesmo ser muito bom.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Randy78:

    Achas o Rampage melhor que os outros da Rocktron? (Só dos mais "metal" deles tem uns 3 pelo menos...)

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eh...no site num eh taooooo assim....teria q ver ao vivao msm....

    Thordendal
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara, o uber metal é um pedal exelente eu possuo um e é com muita tristeza que eu anuncio que vou ter que vender..... estou precisando do dinheiro para fazer uma cirurgia, e vou ter que vender ele..... é um pedal muito bom mesmo para tocar metal, pretendo comprar ele novamente no futuro, ja tive um metal zone, ja tive um desses clones do sansamp gt-2, e garanto que o uber metal é o melhor pedal de distorção que ja usei, se alguém estiver interessado em comprar é so me avisar...

    migueldahlstrom@hotmail.com <- contato

    valeu

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    opa, to subindo o topico pois comprei o tal uber! caralho, soh tenho a acrescentar elogios!!! eu acho que aquele pedal eh made in hell, nao eh possivel! ele eh muito forte, e definido pra kct ao mesmo tempo! o mais doido de tudo eh aquele noise gate dele, como uso uma dist bem saturada deixo no 2, se nao toco nada minha guitarra nao faz NENHUM ruido! parece que esta desligada!!!
    quem toca death/thrash/heavy/melodico compre sem duvidas! da um pau em tudo que ja testei ate hoje!
    nota 10!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    As maravilhas do mundo digital. :)

    rafaelcds
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida ; Ultra.Fuzz
    Uber Metal é digital ou analogico?
    Rodrigo Yoshida
    Kra... grava um som ae. To loco pra ouvir!!!

    joao 5murf
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    iii comecou a discussao digital x analogico ^^

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    rafaelcds

    É digital, respondi nesse tópico aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/87912/ .

    Não tem mistério não, tá até no site da Line 6. Até mesmo por essa história dos tonecore serem "modulares", ficaria mais difícil se eles fossem analógicos (eu creio) - fora que o "expertise" da Line 6 é/sempre foi tecnologia digital.

    Nem joao 5murf, eu pelo menos não estou discutindo nada - só falei que é digital e achei legal que o Rodrigo Yoshida tá curtindo o pedal, só isso mesmo.

    Não vejo necessidade de discussões desse gênero.

    Se o pedal soa bem, não importa se ele é valvulado, analógico, digital, espacial, vermelho com bolinhas verde limão...

    Se soa bem, soa bem.

    danielcastelli
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    vermelho com bolinhas verde limão...
    Acho que eu vi um desses na pedaleira do Vai uma vez... ¬¬

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida
    · votar


    Ultra.Fuzz
    cara, nao sei se ele eh digital, eu pessoalmente acho que eh analogico inclusive por causa dos controles, mas de qualquer maneira ele soou muito melhor do que aquele amp da line6, o spider com falante de 12, o uber eh muito mais definido e nao embola! nao me importo se eh digital, analogico, atomico ou eh a manivela, o bixo eh nervoso!!!!

    rafaelcds
    kra, eu to soh esperando eu pegar um pc melhor aki dai gravo sim! acho que semana que vem ja tem uns samples aki!

    Editado: eh digital mesmo, conferi no site da line6, mas putz, aquilo tem um timbre dos inferno!!!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Hehuiahe danielcastelli


    Por isso que falei que é das maravilhas do mundo digital, Rodrigo Yoshida. Como disse lá no início do tópico, já tinha lido outras resenhas falando bem a respeito desse pedal e ele realmente é uma ótima opção. :)

    Omni
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Também curti muito o Über Metal quando testei.
    E é engraçado o preconceito que nego tem contra digital.
    Outro guita da minha banda foi na loja comigo, e saiu falando que o Über soa igual a zoom 606 dele hahahaha
    O atendente também falou que soa 'muito digital'.

    Velho, tivesse eu os 500 mangos que tava custando, eu comprava ele na hora.

    rafaelcds
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Vlw ae...
    Pelo que ouvi no site da Line 6 nao parece digitail...
    Então caiu meu conceito de:
    Pedal digital = voz de viado. Vc escuta e sabe que é... Agora nao sei mais. :D
    Bem que tem uns viado que se faz de mancho... deve ter vergonha de revelar. :D

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Omni
    rafaelcds

    mas ai, eu JURAVA que era analogico! porque testei lado a lado o line6 spider na configuracao insane, e o uber ganhou de lavada! e ainda testei aquela nova pedaleira, zoom g2 com varias distorcoes pra metal, foram apenas patchs de fabrica, mesmo o g2 sendo bom o uber soou muito mais vivo, nao teve nem como, o uber quebrou no meio tudo que ja testei ate hoje!
    e putz, soar parecido com zoom505? caralho, haha, pede pro seu amigo usar um daqueles aparelhos de audicao pois o negocio ta feio hein! hehe
    semana que vem vou gravar uns samples aqui dai posto pra vcs ouvirem!

    M Freedom
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Porra alguém sabe onde achar para vender o Uber? em que faixa de preço ele se encontra?

    DioH
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    MERCADO LIVRE :D

    R$419

    Thordendal
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Aê pessoal, estou vendendo o meu uber metal, anunciei lá no mercado livre
    realmente é um pedal muito bom... é uma pena que tenho que vende-lo...
    confiram o link aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54501079-uber-metal-line6-no-e- boss-ibanez-_JM

    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um reviewzinho pro povo ai: Uber Metal