Zoom A2 violão - reviewzinho em pleno carnaval

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# mai/08
· votar


Koisa
Tenho uma placa USB M-Audio Jam Lab, que é específica para guitarra/baixo/violão (ao contrário das placas convencionais, cujas entradas têm impedância compatível com microfone). Gravei ligado assim:

violão - pedaleira - placa

Não editei nada, só apaguei começo e fim que não tinhas nada de música. O som está do jeito que saiu da pedaleira.

Koisa
Veterano
# jun/08 · Editado por: Koisa
· votar


Bog
ABATANGERINA

Eu sei que vocês tem essa pedaleira.. rsrs..
Tpo, o pedal de expressão dela, é usada pra que? Pra aumentar ou diminuir o volume, pra aumentar ou diminuir a intensidade do efeito, pra trocar os efeitos, pra que ela serve? =P

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Koisa

A minha é só a A2, não tem pedal de expressão.

Mas ele serve para mudar o volume, o tom, ou a intensidade de certos efeitos. Não é algo que eu usaria bastante...

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


Bog

Mas tpo, isso porque você não toca em alguma banda ao vivo ( me corrija se eu estiver errado =S )..

E tpo, ela pode alterar o volume, a intensidade dos efeitos, o tom e tals, mas, eu uso alguma chave ou algo pra configurar o que vai ser alterado ao eu pressionar o peda?

Seria interessante eu botar o pedal pra alterar a intensidade dos efeitos e ter um pedal de volume separado?

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Koisa
você não toca em alguma banda ao vivo

Heheh, isso é verdade, ao vivo é só eu e o violão. :( E sem A2. Mas não sei se é por isso que eu não ligo para o pedal de expressão. É mais porque eu não sou lá um grande fã de efeitos muito "cheguei" em violão.

eu uso alguma chave ou algo pra configurar o que vai ser alterado ao eu pressionar o peda?

Sim, você pode escolher o que vai ser controlado pelo pedal. Dá uma lida no manual...

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


Dá uma lida no manual...

Ta osso, eu não tenho ela.. Huashusafihduha..


Heheh, isso é verdade, ao vivo é só eu e o violão. :( E sem A2. Mas não sei se é por isso que eu não ligo para o pedal de expressão.


É foda man, que os cara termina uma musica, olha pro vocalista, ele da sinal pra ir, e la vai a merda do baterista batucando as baquetas sem se importar se o violão sabe que musica que é em que tom que tá, ninguem pergunta pra vc se tu ta bem, se você ta com sede, se quer descansar.. Então, o tempo é escasso, ainda mais na igreja.. =(

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Koisa

Po, mas tem o manual no site da Zoom!

Quanto a banda, realmente, deve ser chato. Eu não tenho o menor problema em tomar um gole de água entre uma música e outra, mexer no volume do preamp calmamente, e coisas do tipo, heheh.

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


Bog

Huashfhusauhd.. Você que compõe as letras? E a bateria de fundo? Você usou algum programa pra faze-la ou ela é real??

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Koisa
Você que compõe as letras?

Compor letras? =P

Eu escrevo algumas das letras. A parte da harmonia, melodia e arranjos eu faço junto com a minha amiga (junto em termos, ela mora na Inglaterra). Na verdade, a gente tem muito mais idéias encaminhadas do que músicas gravadas. Gravar dá trabalho, e toma bastante tempo.

E a bateria de fundo?

Eu só toco os violões e guitarras. E pandeiros e chocalhos, heheh. Bateria, baixo e eventuais teclados são VSTis. Tudo feito num notebookzinho com 512 MB de RAM. =)

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


VSTis.??

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Koisa
VSTis.??

Instrumentos virtuais. Tem um tópico enorme sobre eles no fórum de gravação.

ABATANGERINA
Veterano
# jun/08
· votar


Koisa
Eu sei que vocês tem essa pedaleira
a minha não é com pedal de expressão, mas conheço a a2.1u

Tpo, o pedal de expressão dela, é usada pra que? Pra aumentar ou diminuir o volume, pra aumentar ou diminuir a intensidade do efeito,
sim e sim. e ainda pode ser usada como feedbaak killer.

pra trocar os efeitos, pra que ela serve?
pra troca efeitos são aqueles dois pedaizinhos q tem na tanto na a2 como na a2.1u

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


ABATANGERINA

Seria interessante eu botar o pedal pra alterar a intensidade dos efeitos e ter um pedal de volume separado?

ABATANGERINA
Veterano
# jun/08
· votar


Koisa
Seria interessante eu botar o pedal pra alterar a intensidade dos efeitos e ter um pedal de volume separado?
po cara, eu acho isso meio exagerado. acho + fácil vc colocar pacth na memória com + volume ou mix de efeito, e simplesmente passar de um pra outro.

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


Po, mas tem o manual no site da Zoom!

Em portugãonês??

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Koisa

Tem em inglês! Se precisar de ajuda para traduzir alguma coisinha, posta aqui.

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
Se precisar de ajuda para traduzir alguma coisinha, posta aqui.


Vlw!! Vlw!! Vlw!! Vlw!! Vlw!!

ABATANGERINA
Veterano
# ago/08
· votar


Bem, depois de algum tempo só tenho + elogios a fazer a esta pedaleira. recomendo a todo mundo. as simulações dos violões, que no início só usava umas 03 ou 04, agora tô usando várias outras, inclusive a do super jumbo e os de caixa metalica. era problema de ajuste, antes tava com muito "mix" e meu violão já é grande. realmente, depois q vc fica craque nas timbragens das simulações de violão, vc não consegue + tocar sem esta pedaleira.

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


ABATANGERINA


Ow, comprei a minha terça-feira, o Grupo Muraro ta enrolando pra entregar, eles tao falando que vao por hoje no correio e como é sedex eu to na esperança de ela chegar até amanhã.. Ai eu tbm contribuo com um review aqui, abrass..

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


ABATANGERINA


Eu comprei a com pedal de expressão..

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


Bog
Tem em inglês! Se precisar de ajuda para traduzir alguma coisinha, posta aqui.


Comprei ela =')

Fico besta em ver que chegou uns 50 manuais, em arabraico, araico, enaico, grego, chines, mas não veio o em português..

Eu gostaria que vocês me explicasse as funções dos botões.. Tpo, soh aquela explicação básica.. Eu consigo entender um pouco de espanhol.. Porem voces sabem que a ansiedade de ter a primeira pedaleira novinha atrapalha um pouco..

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


Koisa

Seria melhor se você colocasse alguma dúvida mais específica, né? Cada botão pode ter mais de uma função. A básico do básico está escrito na própria pedaleira!

Não tem jeito cara, você necessariamente precisa entender o manual e fuçar muito antes de dominar o troço. Não adianta ficar ansioso, vá com calma.

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


Bog

Então ta, vamos por partes,ajustes de tono e volume (aqueles 3 botões la de cima no quanto direito).. Eu não entendi porra nenhuma lendo o manual sobre aqueles 3 botoes..

ABATANGERINA
Veterano
# ago/08
· votar


Koisa
vc já teve alguma alguma pedaleira na vida?

Koisa
Veterano
# ago/08 · Editado por: Koisa
· votar


ABATANGERINA

Porem voces sabem que a ansiedade de ter a primeira pedaleira novinha atrapalha um pouco..



Não =]

erico.ascencao
Veterano
# ago/08
· votar


Koisa
A pedaleira tem basicamente dois modos de operação: o manual e um outro que eu não sei o nome. No manual, você altera em tempo real alguns parâmetros do som, com os três botões giratórios. No outro modo, você muda de patch com os pedais. Eu particularmente prefiro usar o modo dos patches, e não o manual.

Basicamente, so você girar o primeiro knob (botão giratório) no sentido horário, você vai passando pelos efeitos. O primeiro deles é a simulação de violão. Por exemplo, deixando o primeiro knob na posição das simulações, com os botões + e - você altera a simulação. Com os três knobs mais á direita, você altera os parâmetros da simulação (volume, mix, essas coisas). Ache o timbre que você quer e pressione e segure STORE por uns 3 segundos, para gravar a configuração. Girando mais o 1º knob, você vai passando pelos efeitos, pelo reverb, pela EQ...

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


erico.ascencao


Tpo, seria assim oh:??


Tem os "botões de disparo", os dois principais.. Ao pressionar eles, eu vou usar os patchs prontos pela pedaleira.. Tem como eu modificar o patch criado pela pedaleira e deixar salvo? Mesmo que eu desligue a pedaleira continuara salvo? E o patch original da pedaleira? Eu vou perder?? E pra achar o patch por mim modificado, ele ficara juntos com os patchs prontos de fabrica ou a pedaleira separa os patchs modificados dos originais??

erico.ascencao
Veterano
# ago/08
· votar


Koisa
1) Sim, dá pra você alterar os patches que vieram de fábrica. Basta fazer as modificações que desejar e apertar e segurar STORE para salvar.
2) Mesmo desligando a pedaleira, ficará salvo.
3) Se você alterar o patch de fábrica, você o perderá. Mas você pode dar um reset na pedaleira, é só achar o botão reset (no manual deve mostrar onde fica).
4) Por exemplo, se você pegar o patch B3 e começar a alterar, o seu patch alterado ficará salvo no B3. Mas você pode copiar o patch para outra posição, aí não vou saber explicar escrevendo.

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


erico.ascencao


Ah ta, por enquanto eu vou fuçar nas modificações mas nao vou salvar.. Tpo, tem como eu criar um novo efeito? Tem como eu copiar um efeito para modificalo e assim ficar com o efeito original, e o modificado? Quantos efeitos eu posso criar/copiar?

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


erico.ascencao


Tpo, ta ligado o primeiro botão? O primeiro la do lado esquerdo, o que regula as simulações de mic, vio, eq, efeitos, global, control.. Tpo, ao pressionar os botões de ataque na opção eq, eu deixo ela off, porem ao desligar a pedaleira ela volta ficar on, eu consigo deixar ela salvo para toda vez que eu ligar a pedaleira a opção eq ficar off?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom A2 violão - reviewzinho em pleno carnaval