Reviewzinho pedal de delay Dan Echo ( com uma historinha interessante)

    Autor Mensagem
    Led Zé
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Led Zé


    Há muito tempo estava procurando um pedal de delay bom , com durabilidade e versatilidade. Acabei por optar pelo Dan Echo da Danelectro. Um pedal já conhecido, usado por muitos profissionais, resistente e com bom preço. Acabei encontrando um em ótimo estado no ML , já que não vejo esse pedal zerado pra vender em loja. Paguei 260 milhas e recebi um email de resposta:
    - O Kiko está viajando , fazendo um workshop, e só volta na próxima semana. O pedal está na casa dele e só vou poder pegar depois.

    - Kiko? Kiko Loureiro? Este pedal era dele?

    - Sim. Sou ex acessora dele e vendo os produtos dele. Pode deixar que te mando uma surpresa junto com o pedal por causa do atraso.

    Bom, sendo verdade ou não, fiquei na espera do pedal. Quando o pedal chegou, veio junto um livro e um cd ensinando vários riffs e solos do Kiko Loureiro. Achei muito bacana! O pedal estava zerado e talvez tenha sido usado apenas em estúdio ou em casa mesmo.
    Vamos ao pedal. Pedal de delay não tem segredo, é tudo mais ou o menos a mesma coisa então vou direto ao ponto em que ele se difere dos outros. Ele tem um controle que corta as frequências agudas à cada repetição, simulando um delay de fita, com degradação do sinal. Muito legal pra quem curte os delays analógicos. Você pode deixá-lo também como se se fosse um delay digital, com repetições claras, sem degradação. É quase um 2 em 1. Soa como analógico ou digital mas na verdade ele é digital. Outro ponto forte , além da robustez e do visual vintage( lembra as geladeiras dos anos 50) é o baixo nível de ruído. É um pedal bem silencioso e aceita bateria. Ponto negativo são os jacks de plástico e o tamanho um pouco exagerado se compararmos com um carbon copy , por exemplo. No mais é isso aí. Um ótimo pedal de delay que te oferece sonoridades tanto digitais como analógicas. Recomendo demais.

    Não sei porque cargas d'água postei no forum de amps. Moderadores, removam para o forum de pedais , por favor. Abrax

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Uau, vc tem um pedal do Kiko!!!! se considere um sortudo e horado, quem sabe o próprio Kiko ja pos as mãos nesse pedal.

    E parabens pela aquisição, quanto pagou nele usado?

    Led Zé
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    juninholiveira
    E parabens pela aquisição, quanto pagou nele usado?

    Paguei 260 mangos. Veio com caixa, manual,tudo. Zeradinho. Entre as opções no mercado de pedais conhecidamente bons, esse era um dos mais baratos.

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    faz um reviw mais detalhado ai pra gente, com notas para cada aspecto na sua opinião

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reviewzinho pedal de delay Dan Echo ( com uma historinha interessante)