Zoom A2 violão - reviewzinho em pleno carnaval

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# set/08
· votar


Bog
Em geral, o detune (simulador de 12 cordas) é artificial. Talvez ele combine bem com o Ovation porque o Ovation é um violão "artificial".

Uma coisa que eu não entendi foi a regulagem de "depth" do detune. Ela vai de -15 a 15, mas é muito escrota... tá mais pra uma regulagem de agudo e grave, e colocando no 0 fica sem efeito.

Bog
Veterano
# set/08
· votar


erico.ascencao

Sim, o detune fica bem artificial mesmo. Na minha A2, eu me cansei de tentar usar simulação de 12 cordas ou de violão de nylon - simplesmente não consegui fazer soar natural.

erico.ascencao
Veterano
# set/08
· votar


Bog
Mas no de nylon qualquer simulação por si só já é dramática de usar. Até mesmo da simulação nylon.

ABATANGERINA
Veterano
# set/08
· votar


erico.ascencao

uso simulação do detune para LEMBRAR o som de 12 cordas, e ao meu ver faz isso a contento (uso simulação do SJ gibson). novamente, apenas para LEMBRAR. não fica IGUAL 12 cordas. enquanto eu não tiver um violão de 12 cordas vai ser esse efeito ms q vou usar.

já em relação ao nylon...ainda bem q tenho o um violão nylon muito bom, pq a simulação pra quem tá acostumado com nylon é uma bosta....

já as outras simulações acho bem legais msm

erico.ascencao
Veterano
# set/08
· votar


ABATANGERINA
Eu sofri pra tentar arranjar um som pouco razoável de violão clássico.

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


Galera, a saida XLR da minha A2 não ta funcionando direito, tipo, eu conecto certinho, só que o som que sai não é de efeito, e sim, o som natural do violão, é como se fosse bypass, mas passando pela pedaleira.. Alguem sabe o que pode ser?? QUando eu conecto com cabo p10 na outra saida, o som sai normal, com efeito e tudo, mas pela saida XLR não, antes sai normal tbm na saida XLR..

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


Up..

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


Koisa
cara, têm um botãozinho junto a saída xlr (pré / post) dá uma apertada nele pra ver

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Koisa
A sua é a A2.1? A minha, que eu saiba, não tem saída XLR...

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


ABATANGERINA


Ih rapaz, é aqueles dois botões mesmo, tem que deixar os dois pressionadas.. E eu consegui ouvir rádio pela minha pedaleira O.o
Quando eu apertei os botões, saiu um ruido e dava pra escutar a radio da cidade bem baixinho.. Você sabe qual seria a função de cada um daqueles botões??


erico.ascencao


Sim..

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


Koisa
Você sabe qual seria a função de cada um daqueles botões??
tá no manual

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


ABATANGERINA


Em espanhol =/
Não entendo muito de espanhol, se não fosse pelos desenhos, tava fú, quando eu tava lendo o manual, eu tentei entender a função daqueles botões, mas não consegui..

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


ABATANGERINA


Velho, to com dificuldade em regular a pedaleira pra minha guitarra, tipo, eu só to regulando as coisas basicas no momento (simulação de violão e reverb).. Queria uma dica aí de que simulação de violão fica bom com qual efeito.. Vlw!!

ABATANGERINA
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
cara, se tú tá usando amp de guitarra, vc vai ter q usar a simulação de mic da pedaleira, se não pode ficar sem cara de violão (por conta do amp).
o meu padrão é:
simulação violão: os primeiros quatro
comp: limiter
mic: a seu gosto (eu normalmente não uso pq uso no PA com falante 10 e tweter)
efeito: chorus, air, detune, phaser (todos leves)
reverb hall

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


ABATANGERINA


Vlw.. O amp é de violão, multiuso, mas com tweterzinho..

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
Lembra de selecionar o tipo de captador de guitarra naquela sessão control, seu eu não me engano.

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao


Ah se ta de brincadeira?? É serio?? Eu nem mecho no control e no global.. Vou ter que editar tudo de novo.. Mas diz aí, o que tem no control =/ ??

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao


To lendo o manual no site agora, é o global, o control corresponde ao pedal de expressão..

Koisa
Veterano
# jan/09 · Editado por: Koisa
· votar


O galera, a minha guitarra é uma feita em luthier com captadores não muito bons, e o ampli que eu vou usar é no maximo de 50w.. Me ajuda qual dessas opções que vão se encaixar:

oF OFF

bP Diseñado para su uso con una pastilla
piezoeléctrica para un sonido brillante.

dP Diseñado para su uso con una pastilla
piezoeléctrica para un sonido oscuro.

bM Diseñado para su uso con una pastilla
magnética para un sonido brillante.

dM Diseñado para ser utilizado con una
pastilla magnética para un sonido oscuro.

SE Diseñado para su uso con una guitarra
eléctrica y una pastilla(s) de bobinado simple.

HE Diseñado para su uso con una guitarra
eléctrica y una pastilla(s) de bobinado doble.


O do ampli eu acho que sei qual vai ser, é esse neh??

b1 – b9 Diseñado para su uso con combo para un sonido
brillante. A mayor valor mayor será la atenuación.


Ou então OFF no ampli??

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
Se é guitarra com humbucker(s), usa o HE. Se for com singles, usa SE. Eu acho que voê terá mais chances de chegar a um timbre violonístico usando o captador do braço, e melhor será se for um humbucker.

Na regulagem do ampli, coloca B9. Ampli de guitarra é extremamente agudo geralmente, então chuta o balde.

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao

É 2 humbuceker..

http://img93.imageshack.us/img93/5751/dsc00451cx5.jpg

http://img174.imageshack.us/img174/6161/dsc00449us7.jpg

http://img90.imageshack.us/img90/8096/dsc00450xm9.jpg

http://img93.imageshack.us/img93/7253/dsc00455ze7.jpg

http://img156.imageshack.us/img156/8723/dsc00456hf4.jpg

Como assim usando o captador do braço?? Seria a posição da chave??

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
Isso. Com a chave seletora da guitarra, seleciona o captador do braço. O som ficará mais aveludado, o que deve favorecer pra atingir o som de violão.

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao


Eu sempre usava no meio, vlw cara..

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Eu to a 2 passos de vender ela e comprar um AC-3 e um Chorus e Phaser Analogico..

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
Não sei se esta Zoom A2 é uma boa pedida pra usar com guitarra. Vale mais a pena usar com violão.

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao


Por isso mesmo que eu falei aquilo, foi baseado nesses pensamentos.. Mas vou fazer ela quebrar um galho até o ano que vem ai eu troco por um AC-3 da BOSS..

ABATANGERINA
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
cara, essa pedaleira foi concebida para ser usada com VIOLÃO, e não com uma guitarra. a função dela não é transformar o som da sua guitarra em som de violão, e sim, melhorar e mudar o timbre do seu violão.

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


ABATANGERINA
Na verdade o manual até dá dicas para quem quer usar com guitarra, mas não parecem ser dicas muito firmes.

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


ABATANGERINA


Um AC-3 ta quase 400,00..

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
Vale mais a pena comprar um violão. Pega um Hofma de uns R$350, depois você junta uma graninha e compra essa estante aqui, se precisar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81919454-suporte-estante-pedest al-p-violao-ask-ev1-com-regulagens-_JM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom A2 violão - reviewzinho em pleno carnaval