Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
khenshyo
Veterano
# set/08
· votar


a x3l tem um pitch shifter kra!

vai em stomp e pega um bender ke tem la e regula ele pra usar no tweak ke vai funcionar como um whammy!

diwillo
Veterano
# set/08
· votar


Leonardo Castro

A GT-10 tbm grava via USB 2.0...não tem perda de sinal. Não tem dessa de falar que a X3 é melhor pra gravar e etc...o sistema é o mesmo até onde eu sei (me corrijam se eu estiver errado...)

abraço

Leonardo Castro
Veterano
# set/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


A GT-10 tbm grava via USB 2.0

Caro diwillo,

Apenas reproduzi o que vi em outros fóruns. Lendo rapidamente o manual da GT-10, percebi que se fala apenas em USB de forma genérica (páginas 90 e 143).

No site da Boss, fica subentendido que, no Windows, ela funciona com USB 2.0 e 1.1 e, no Mac, apenas com USB 1.1: http://74.125.45.104/search?q=cache:PaMNP4RbYDcJ:www.bosscorp.co.jp/pr oducts/en/GT-10/specs.html+gt-10+usb+2.0&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=3&gl=br


Estranhei o fato de só funcionar por meio de USB 1.1 no Mac. Talvez, por isso, os técnicos (que geralmente usam Mac Intosh) tenham relatado a questão da USB 1.1.

O manual poderia ser mais explícito. Portanto, não tenho como dizer se realmente os dados são enviados via USB 2.0 ou 1.1. Será que se poderia determinar qual o sistema utilizado por algum menu da própria pedaleira?

De toda sorte, como já havia mencionado, a opinião dos pretensos especialistas não coincide com a minha: seja USB 1.1, seja USB 2.0, achei bem legal o som da GT-10 plugada direto pela USB.

É isso aí.

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# set/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


a x3l tem um pitch shifter kra!

Caro khenshyo,

O Bender, que foi explicitamente baseado no Whammy ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/131452/p1 ) e, ao que me parece, só funciona com uma nota por vez. Para falar a verdade, ainda não consegui me entender com esse "stomp box" direito. Estou treinando a introdução de "Wasting Love" e tentei colocar uma terça acima, para simular a 2ª guitarra. Está me soando muito artificial...

Pelo que li (e ouvi), o Pitch Shifter da GT-8 consegue mudar a afinação de todas as cordas tocadas simultaneamente sem deixar o som sintetizado.

Contudo, valeu pela dica. Você já conseguiu configurar o Bender de forma satisfatória? Parece mesmo com o tal do Whammy da Digitech (que eu não conheço)? O Whammy da Digitech soa mesmo digital?

Um grande abraço,

Leonardo.

laemcasa
Veterano
# set/08
· votar


Leonardo Castro

Fala brother, blz?? Bom, vou tentar dar minah opinião sobre as questões q vc levantou. Como vc mesmo diz, são apenas opiniões pessoais e refletem meu "gosto musical", não tem nada de verdade absoluta (muito pelo contrário).


Mudando radicalmente de assunto: constatei, em vídeos e áudios, que as GT da BOSS possuem um PITCH SHIFTER que realmente funciona. O que mais me impressionou foi o fato de que o da GT-8, ao menos no material a que tive acesso, ficou com um resultado muito mais natural do que o da GT-10. É isso mesmo ou foi mera questão de má regulagem da GT-10?

Olha, a GT8 tem um PITCH q é legal, funciona "bem" mas eu duvido q tenha piorado pra gt10 (nunca toquei em uma). Deve ser regulagem, não creio q a BOSS pisaria na bola nesse nível.

Então, faço as seguintes perguntas: o PITCH SHIFTER da GT-8 realmente funciona? Você pode tocar mais de uma corda ao mesmo tempo sem que o som embole ou soe digital? Você consegue afinar a sua guitarra em outros tons e o som continua a sair natural, como se houvesse mesmo mudado a afinação das cordas, ou há algum tipo de perda de qualidade?

Bom, vamos lá: funcionar, funciona! Mas eu prefiro ter uma guitarra afinada (por exemplo -0,5 tom) do q usar o PITCH. Vou tentar traduzir em palavras; O PITCH tem um certo "atraso" no som, funciona bem para notas isoladas como para acordes inteiros. O problema é q o resultado final (contando esse micro atraso) dá uma leve modulada no som, e não há nada q a gente (usuários) poss fazer: no máximo a gente regula o atraso entre FAST e SLOW (sendo FAST o menos atraso e maior modulação, e vice-versa). Pra sons limpos, esse atraso é audível e chega incomodar (quem toca), principamente se vc for o único guitarrista e estiver tocando "sem a banda"; com banda e na mix total o negócio fica mais "redondinho". Eu particular emtne não goasto muito não, poré, é bem útil na situação de vc precisar de uma gambiarra mestre e não poder ficar trocando de guita. Pra som PESADOS eu acho q fica um pouco melhor (menos pior na verdade, pq o timbre distorcido acaba por esconder a modulação), mas pra sons limpos eu acho q compromete um pouco a tocabilidade (vc tem q aprender a tocar com essa modulação, senão vc viaja e sai do tempo da música). Pra quebra galhos OK, pra gravação um pouco mais profissa aí eu não recomendo não.

Vi, na página da BOSS, um pedal PITCH SHIFTER, que inclusive faz simulações de violão de 12 cordas. O PITCH SHIFTER da pedaleira faz isso também?

Cara, agora vc me pegou, não sei te dizer! O simulador acustico da gt8 é legalzinho, se perder um tempo vc consegue achar uns timbres bem legais. O máximo q eu vi com o q vc falou foi um lance usando o HARMONIZER, mas fica algo tipo "la ballarina" do Steve Vai, é meio artificial. Esse harmonizer é q é legal, é um pitch inteligente (tranpões as notas segundo uma escala pré-definida), uma pena q a qualidade não é lá essas coisas, mas pelo o q eu ouvi da GT10 o lance tá MUITO melhor agora.

Posta uns sons da GT-8 (de preferência com e sem o PITCH SHIFTER) para a gente ouvir e para eu consagrar a minha tese de que a perfeição dos timbres já foi obtida na geração anterior das pedaleiras!


Pode deixar, vou arrumar um tempo e tentar gravar a GT8 soando no meu ampli, sem essa de gravação em linha! Estouu precisando trocar as cordas das guitas, vou ver se aproveito e faço a manuntenção das "crianças" e gravo algo pra vc ter uma idéia. Abraço!

laemcasa
Veterano
# set/08
· votar


Estou treinando a introdução de "Wasting Love" e tentei colocar uma terça acima, para simular a 2ª guitarra. Está me soando muito artificial...

Ah sim, esse efeito é o HARMONIZER, q sempre faz a conta certa e toca a terça relativa á nota q vc tocou levando em conta a tonalidade da música. Com Whammy (ou pitch ou pedal bender) a nota muda, mas sem acompanhar a tonalidade. Pra tocar Iron HARMINIZER é o q há \m/

Lipe Amador
Veterano
# set/08
· votar


Parece que o EZ tone funciona....

Dem uma olhada nesse vídeo, gostei bastante dos timbres..

http://www.youtube.com/watch?v=0MgXe_d9vf0

Leonardo Castro
Veterano
# set/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Galera,

O negócio é o seguinte: será isso o tal do "pitch shifter"??? Ouçam aí e me digam, por favor: http://www.4shared.com/file/64199043/25fbc501/Sera_isso_Pitch_Shifter. html


Fiz essa coisa com o efeito Bender. Não entendo nada disso, mas parece que a pedaleira segue a nota que toco. Sinceramente, estou achando uma droga. Sou muito exigente ou está uma droga mesmo?

Khenshyo e "laemcasa", por favor, emitam as suas sinceras opiniões.

Khenshyo, o tal do "stomp box" chamado "FX-Synth Harmony" faz as vezes do "Harmonizer" que o "laemcasa" citou na última mensagem? Em caso positivo, como regulo decentemente aquele negócio?

Um grande abraço,

Leonardo.

laemcasa
Veterano
# set/08
· votar


Leonardo Castro
O negócio é o seguinte: será isso o tal do "pitch shifter"???


É, pelo o q eu consgui ouvir nas caixinhas do note é um pitch shifter normal, vc reula ele pra um in tervalo fixo (por exemplo, uam terça menor) e toda nota q vc tocar o efeito adiciona uma terça menor (em relação à nota original).


Sinceramente, estou achando uma droga. Sou muito exigente ou está uma droga mesmo?

Sinceramente, acho q vc é sim muito exigente, e está sim uma droga :)

Emrelação ao efeito q vc citou vou deixar pro outro vrohter responder, pq eu não conheço. A diferença do Harmonizer pro Pitch Shifer (na GT8, q eu conheço), é q o Harmonizer vc regula o intervalo e ele faz a relação com a escala q vc também coloca, por exemplo: intervalo de terça menor, escala de E maior (ou C#m, q são relativas). A escala inclusive pode ser "custom", vc tem como colocar diretamente as notas da sua escala. Desse jeito, para cada nota q vc toca dentro da tonalidade escolhida o efeito adiciona uma terça, q pode ser maior ou menor, dependendo da escala e da nota q vc tocou. O lance é q se vc não sair da tonalidade o efeito tb não sai, vcs vão estar tocando sempre a mesma escala musical. Parece complicado mas nem é tanto assim...é bem plug'n'play, pra tocar Wating Love por exemplo é só ligar o Harmonizer, colocar o intervalo e a escala/tonalidade da música.

PS. só uma complementação: o Pitch da GT8 é foda, ele tem na verdade 2 vozes, vc pode colocar por exemplo uma voz com 1 outava acima, outra voz com oitava abaixo, dae fica aquele troço estranho tipo os HOG, POG da Electro harmonix (guardada as proporções...). Em tempo, na minha opinião a qualidade desses efeitos da gt8 não ficam lá muito atrás do q vc postou, em linha. Talvez em volumes mais altos o troço fique mais domesticável, mas em volumes baixos fica essa caca msm. Eu tb acho o som da gt8 meio estranho em volumes baixos, abrindo o volume em "nivel de banda" é q o potencial da criança se mostra, mas isso é minha opinião e tal. Abraços"

denier
Veterano
# set/08
· votar


o Whammy da GT8 soa um pouco artificial sim !!!!!!!!!

e ele soh presta se for tocado apenas por uma nota !!

Ele é um pouco artificial, das poucas vezes que eu uso, sempre regulo ele no nivel 12 no caso vai teh o 21 se naum me engano, e na hora de tocar com whammy faço pequenos vibratos que disfarçam mais a coisa artirficial !!



Bom topico, pelo menos aqui naum temos aquelas brigas bestas !

Leonardo Castro
Veterano
# set/08
· votar


Sinceramente, acho q vc é sim muito exigente, e está sim uma droga :)
Em tempo, na minha opinião a qualidade desses efeitos da gt8 não ficam lá muito atrás do q vc postou, em linha
o Whammy da GT8 soa um pouco artificial sim !!!!!!!!!

e ele soh presta se for tocado apenas por uma nota !!


Então, Deus nos livre desses efeitos artificiais!

Fui à página da BOSS e vi que existe um pedal chamado PS-5 SUPER Shifter. Na minha opinião, ainda não está 100% (no final das demonstrações, sempre há um resquício de som estranho). Fiquei surpreso em ouvir tais imperfeições. Até que BOSS foi honesta em não cortá-los. Perto do que consegui na POD X3 Live, entretanto, os sons dão de 1000 a 0.

Em uma mensagem anterior, havia falado em simulação de violão de 12 cordas. Contudo, na verdade, é de guitarra de 12 cordas.

Vejam aí as demonstrações:

http://www.bosscorp.co.jp/demos/en/PS-5_sound/demo.html

Pessoal da GT-10, peço sinceridade (assim como estou tentando ser o mais isento possível ao comentar as características da X3L...): o PITCH SHIFTER da GT-10 faz tudo REALMENTE IGUAL (100% igual mesmo!) a esse pedal PS-5 ou a BOSS deixa a pedaleira um passo atrás das últimas novidades (com relação aos pedais de efeito dela mesma) para forçar a compra, caso o guitarrista necessite de um som mais profissional?

A mesma pergunta também vale para o pedal AC-3 (que faz simulações acústicas).

http://media.roland.com/en/v/v0183/v018303M.mov

http://media.roland.com/en/v/v0444/v044419M.mov

(Estes últimos dois vídeos demoram um pouco para carregar).

É isso aí.

Um grande abraço,

Leonardo.

FabRib
Veterano
# set/08
· votar


Passados mais de 2 meses (e alguns ensaios) desde que adquiri a Pod X3 Live, tenho algumas coisas a relatar:

A pedaleira já me deixou na mão diversas vezes nos ensaios. No sábado passado, foi terrível: os meus pachtes com distorção ficaram com volumes absurdamente mais altos que os limpos, e sem eu ter mexido nada neles de um ensaio para o outro. O resto da banda reclamou direto do meu volume. Foi um constrangimento só...

Outro pacht em dual tone que programei para dar peso numa música falhou na hora que fui acioná-lo, deixando o som magro e baixo no meio da música. Só consegui fazê-lo tocar normal depois de desligar e religar a Pod, mas aí eu já tinha estragado a performance da galera.

Outra falha que tenho experimentado direto é que, quando conectado via USB, a pod perde a conexão depois de um tempo. Isso não acontece sempre, mas qdo acontece, tenho que deligar e religar também. Um saco!!

Bom, os sons da POD X3 Live são magníficos, o software da Line 6 é muito bom. Mas acho que não dá para confiar no Pod em situações "ao vivo".

Eu toco em duas bandas, numa delas, de rock clássico, só uso o amp, sem efeitos externos. Nessa banda, os ensaios estão rolando sem dores de cabeça.

Na outra banda, de composições próprias, tá um caos... To sem saber o que fazer, pq os timbres da Pod são realmente muito bons, tenho feito umas demos altamente "profi", casando pefeitamente com o que procuro...

FabRib
Veterano
# set/08
· votar


PS. só uma complementação: o Pitch da GT8 é foda, ele tem na verdade 2 vozes, vc pode colocar por exemplo uma voz com 1 outava acima, outra voz com oitava abaixo, dae fica aquele troço estranho tipo os HOG, POG da Electro harmonix (guardada as proporções...).

A Boss ME-8 já fazia isso...

Leonardo Castro
Veterano
# set/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


To sem saber o que fazer, pq os timbres da Pod são realmente muito bons, tenho feito umas demos altamente "profi", casando pefeitamente com o que procuro...

Caro FabRib,

Se você está com o "firmware" atualizado, lamento informar, mas a sua pedaleira tem grandes chances de estar realmente com defeito. Venho tocando direto, ligando o equipamento ao amplificador, com fone de ouvido, tocando com duas guitarras ao mesmo tempo (eu e meu professor), com e sem o "notebook" conectado pela via USB e, ao menos até aqui, não percebi nenhuma alteração no som, apagamento de "patches", mudanças de volume ou problemas ao acionar o "dual tone".

Cara, sou azarado para caramba com quase tudo que compro. Desde aquele meu vídeo Betamax (que eu já mencionei em uma mensagem anterior), até a um par de óculos com lentes "crizal-transitions" (passando por televisores – no plural mesmo -, filmadora, geladeira, esteira elétrica da Moviment, etc...). Com os óculos, aguardei por cinco meses e nada de conseguirem acertar o grau (0.5 de miopia na vista esquerda e zero na direita. Difícil, não???...). Por acaso, foi com a devolução do dinheiro deles, mais uma módica complementação, que obtive o capital para comprar a X3L...

Há uns quatro meses, eu e minha esposa compramos um violão Takamine e um piano elétrico P-140 da Yamaha na mesma loja. O violão possui captação e também dispõe de um afinador eletrônico embutido. Obviamente, funciona com bateria 9V. Com uma semana de uso, a bateria novinha já estava descarregada. Voltei à loja e exigi a troca. A loja não criou embaraços e prometeu me dar um novo instrumento assim que uma nova remessa chegasse. Esperei dois meses (todos os dias eu ia à tal loja) e nada. A garantia era de três. O gerente da loja deu a palavra que, mesmo vencendo a garantia, assim que recebesse nova encomenda da Takamine, trocaria para mim. Não confiei no sujeito. Com uma dor imensa no coração, entrei em contato com a assistência técnica e a loja encaminhou o vilão (com apenas uma semana de uso, pois desde então ficou embalado esperando a troca...) para reparo. Depois de dez dias, ele retornou funcionando perfeitamente (o problema era no pré-amplificador, que foi trocado e parou de roubar corrente). Foi a melhor coisa que eu fiz, pois, até hoje, a representante da Takamine no Brasil não enviou mais nenhum violão para lá.

Meu professor, que também é "luthier", diz que vem, de uns três meses para cá, tendo muita dificuldade em adquirir equipamentos importados, pois os representantes estão estocando muita coisa apostando em uma rápida valorização do dólar. Segundo ele, algo semelhante já aconteceu quando havia a paridade entre o real e o dólar. Quando a moeda norte-americana subiu, os produtos voltaram a aparecer, como em um passe de mágica...

Sei que é dose, mas, se estivesse em seu lugar, entraria em contato com a Habro Music (a maldita representante da Line 6 que superfatura os preços no Brasil...) o mais rápido possível. Se você comprou a X3L em uma loja brasileira, sua garantia já está chegando ao fim (ela é de 90 dias e não de três meses: preste muita atenção nisso, pois há diferença na contagem!).

A X3 Live foi projetada para performances ao vivo. Muitos guitarristas profissionais, pelo mundo todo, utilizam a X3L sem qualquer tipo de problema. Você não pode pagar tão caro por um equipamento projetado para tocar ao vivo e ficar com receio de fazê-lo.

Relate o seu problema diretamente para a Line 6. O endereço de correio eletrônico para quem não mora nos Estados Unidos é o seguinte: gport@line6.be . Na página da Line 6, consta a informação de que o endereço é destinado para consumidores europeus. Contudo, uma vez encaminhei uma mensagem para lá, informando o meu nome de registro no "site" e o número de série da pedaleira e obtive pronta resposta. O nome do funcionário que me respondeu é Antonio Pujante.

É isso aí. Torço para que você consiga resolver o seu problema rapidamente. Não deixe de relatar o que está acontecendo para o gerente da loja onde você comprou o seu equipamento. Podes crer que você será muito bem recebido por ele, pois não é todo mundo que possui mais de "dois contos" para investir em pedaleira. Com certeza, ele não vai querer perder um cliente que tem tudo para, daqui a algum tempo, comprar uma X4L ou uma GT-12...

Se eu puder ajudar de mais alguma forma, é só dizer!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# set/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Bom, vamos lá: funcionar, funciona! Mas eu prefiro ter uma guitarra afinada (por exemplo -0,5 tom) do q usar o PITCH

Acho que a Gibson acabou de resolver o problema. Veja só: http://www.youtube.com/watch?v=WetVXbYRfWk

O problema, agora, é ter dinheiro na caixinha para comprar uma dessa...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# set/08
· votar


To sem saber o que fazer, pq os timbres da Pod são realmente muito bons, tenho feito umas demos altamente "profi", casando pefeitamente com o que procuro...

Posta aí uns sons que você já fez só para a gente ouvir como a POD se comporta nas mãos de um músico de verdade!

FabRib
Veterano
# set/08
· votar


Posta aí uns sons que você já fez só para a gente ouvir como a POD se comporta nas mãos de um músico de verdade!

Hahah, músico de verdade é dose... apesar de já ter alguns anos de estrada, sou só um curioso amador.

Estou no trabalho, de noite eu posto uns trechos que gravei, mas não é nada de mais.

Sobre a troca da X3L, nem rola: comprei ela nos EUA em julho... Vou ver o que faço, mas valeu a dica.

diwillo
Veterano
# set/08
· votar


Leonardo Castro

Ah sim cara. Fiquei um tempo "desligado" aqui, mas voltando À questão...
O negócio é que seja 2.0 ou 1.1, gravação via USB é digital, então não há qq perda de sinal :)

abraço

Leonardo Castro
Veterano
# set/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Ah sim cara. Fiquei um tempo "desligado" aqui, mas voltando À questão...
O negócio é que seja 2.0 ou 1.1, gravação via USB é digital, então não há qq perda de sinal :)


Pois é. Das quatro observações que li sobre as diferenças, concordo apenas com uma: a que foi uma grande idéia da BOSS incorporar uma "loop station". Quanto às outras, não tenho capacidade técnica, nem tampouco experiência suficiente para fazê-lo.

Estava olhando os dados da XT e da X3 e vi que a linha XT utiliza uma saída USB 1.0. Consta essa informação expressamente em um quadro comparativo na caixa da X3 Live. Nos estúdios, a XT ainda continua sendo usada direto (e ninguém questiona a qualidade das gravações feitas com ela). As gravações que tenho ouvido da GT-10, volto a dizer, estão com uma qualidade excelente também.

Aproveitando que você voltou, esclareça aí para mim, por favor, a dúvida que eu postei, no dia 24 de setembro (nesta mesma página), às 19h15m, sobre os pedais avulsos da BOSS (PS-5 SUPER Shifter e AC-3, de simulação acústica) versus os efeitos da GT-10.

Agora, estou doido é para ouvir os sons que o "laemcasa" vai fazer com a GT-8 e as gravações do FabRib com a X3L. Se você tiver uns sons produzidos com a GT-10, enriqueça aí o nosso acervo. Será que só eu e o "jpsdireito" vamos "colocar as caras a tapa"???? (rs rs rs).

É isso aí.

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# set/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Aí, pessoal:

Fiz minha primeira experiência com o tal do DUAL TONE.

Ouçam aí: http://www.4shared.com/file/64639857/622b49f8/Dual_tone_-_primeiro_tes te_-_Marshall__clean___Mesa__crunch_.html

A execução, para variar, está um lixo. O negócio mesmo é o timbre.

Usei o canal limpo do Marshal JCM-900, um Mesa Boogie Mark II-C+ (com o drive em 50%), sine chorus e reverb. Usei o mesmo sine chorus e o mesmo reverb para os dois amplificadores. Usei o Mesa Boogie tentando fazer um som mais crunch, a fim de amenizar, um pouco, o som estridente do canal limpo do Marshal.

Sei que o "jpsdireito" vai ponderar que o som está muito agudo (e ele estará cheio de razão, como já me advertiu uma outra vez). Contudo, percebi que gosto do som limpo com mais agudos mesmo...

Coloquei o volume do Marshal mais alto, para reforçar a característica brilhante do timbre. Além disso, efeitos diferentes poderão ser utilizados em cada amplificador, gerando combinações quase infinitas...

Modéstia à parte (e tirando os erros de execução...), ficou até parecendo aqueles sons encontrados nas páginas dos fabricantes (mas sem "maquiagem"... rs rs rs).

Só não reparem que, no arquivo de áudio, o nome Marshal foi grafado, por equívoco, como "Marshall"...

Para os loucos que gostarem e quiserem usar o "patche": http://www.4shared.com/file/64640248/29307364/Mesa_Boogie_Mark_II-C_cr u_ch_e_JCM_900_clean.html

O difícil na X3L é conseguir lidar com tantas possibilidades de amplificadores e de cabinetes, principalmente para um sujeito inexperiente e que não sabe ainda muito bem o que quer em termo de som. Fico mais perdido do que cego em tiroteio.

Ah! também notei que aumentando o drive do Mesa Boogie para uns 90%, a distorção fica muito bonita (usando como timbre único). Se colocar um chorus e um Ibanez Tube Screamer então, nem se fala (ao menos na minha singela opinião de leigo surdo, que não reconhece direito nem o timbre da guitarra do Van Halen na música do Michael Jackson...).

É isso aí.

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: E aí, rapaziada? Vamos postar os sons!!!

Leonardo Castro
Veterano
# set/08
· votar


Ficou tão ruim assim (já que ninguém falou nada)???...

Sioux
Veterano
# set/08
· votar


Como não gosto das distorções BOSS eu iria de X3 live com ctz!

BOSS pra mim é sinônimo de modulação, e só!

Abrss

Leonardo Castro
Veterano
# set/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Idéia maluca.

Uma vez, li que o Santana usa um determinado amplificador como "pré" de outro amplificador. Não me lembro quais os modelos do cara.

Então, estava aqui pensando: será que se poderia fazer isso com essas pedaleiras? Tipo assim (odeio essa expressão...): no TONE 1, escolho um amplificador qualquer e coloco o LOOP FX depois do amp.

Aí, ligo a saída do "loop" (com um cabo normal) à entrada do "loop" (tudo no mesmo multiefeito).

Acionaria o TONE 2. Colocaria o FX-LOOP (recebendo o primeiro sinal) antes do amplificador (aquela configuração PRE/POST do Gear Box) e escolheria um novo amplificador (no TONE 2). Acho que o mesmo raciocínio valeria para a GT-10.

Ao menos na minha cabeça maluca, a coisa funcionaria mais ou menos como o Santana faz (guardadas as devidas proporções, é claro...).

Muita viagem ou será que isso poderia funcionar (sem risco de causar mau funcionamento no multiefeito)????

Um grande abraço,

Leonardo.

laemcasa
Veterano
# set/08
· votar


Leonardo Castro

Cara, ouvi teu som, ficou legal. Tem todo o lance de detalhe técnico, tem gente q vai chiar da equalização, do timbre em si, da compressão, mas sei lá, como não sei aonde vc quer chegar mas tá no caminho xD MInha impressão é q o timbre original da guita tá mascarada, o q eu tento sempre fazer na gt8 é deixar de lado a tal fidelidade dos modelos simulados e obter mais uma transparência no som da minhas guitas: single com som de single, HB com som de HB, e por ae vai. Estou meio enrolado rpa fazer açlguam gravação mais legal, talvez hj a tarde eu consiga ver algo do PITCH pra gravar como exemplo pra vc. Só por curiosidade, eu tenho alguns samples gravados q fiz pra uma galera aqui, tão na minha conta no Acidplanet:

http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=490001&T=6679

Na época eu gravava com uma SB Audigy, atualmente tenho uam onboard desas fuleiras, tem bem uns 6 samples de alguns patches e tem tb algumas músicas q eu gravei usando só a gt8 em linha Pelo menos metada das minash rgavações çlá são coma gt8, a outra mertade foi com v-amp2 - as mais antigas).

Em relação à sua idéia maluca de "loopar" prés, eu acho muito válido. Eu SEMPRE uso o modo dual (MONO), com 2 power ligados em 2 caixas diferentes, com microfones diferentes, e às vezes com uns 2-3ms de atraso entre um canal e outro pra dar uma ligeira anti-fizzing (o efeito chamado "filter combo" pode matar algumas frequencias indesejadas). Dá praticamente o dobro de trabalho (levando-se em conta a versatilidade da gt8), mas vc tem um bom controle do timbre final. Isso vale tb pra ligar drives, efeitos e mais um monte de coisa q a gt8 deixa a gente fuçar xD Qq coisa posto mais tarde aqui, valeu, abraço!

Leonardo Castro
Veterano
# set/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Só por curiosidade, eu tenho alguns samples gravados q fiz pra uma galera aqui, tão na minha conta no Acidplanet:

http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=490001&T=6679


Caralho! E eu tocando parabéns p'rá você...

Puta que pariu! O som tá bom pra caralho!

(Desculpem-me pelos palavrões, mas estou muito puto por não saber tocar direito ainda!).

Já adicionei a página às minhas favoritas.

Essa sim será minha última participação por aqui! Esse negócio de fórum vicia (fico conectando várias vezes ao dia para ver se tem novidades. Treinar os exercício de guitarra, contudo, "necas". Daqui a alguns minutos, meu professor estará chegando e eu não consegui treinar nem um solo básico da "Wasting Love"...

Valeu, "láemcasa", por comprovar a minha tese! O som está nota 1000! Parabéns pelas guitarras também! Que maravilha de som da sua Fender!

De minha parte, vou ter que ficar tentando simular sons de guitarra com a única de que disponho: a TAGIMA T-SIX. Já pensei em pegar o X (do T-SIX), juntá-lo ao nome da marca (TAGIMA) e apelidar a minha guitarra de "TAGIMAX" (TAGIMAX é a VARIAX de pobre, com supreendentes três possibilidades de timbre: TAGIMA T-SIX HB da ponte, TAGIMA T-SIX HB do braço e, por fim, TAGIMA T-SIX com os captadores da ponte e do braço juntos! Um luxo!!!...).

Valeu mesmo!

Continue postando novos sons para a gente ouvir. Não devo escrever mais no fórum (pois, como já disse várias vezes, as mensagens gigantes demandam um tempo incrível - de que não disponho...). Contudo, toda semana estarei olhando (e ouvindo) as novidades.

Deixo, por fim, um conselho para a galera: POD XT, POD X3, GT-8 e GT-10. Quem possui qualquer uma delas tem tudo para estar feliz com o som. Se não conseguiu o som que queria (como eu ainda não consegui) é porque não soube configurar e/ou não toca nada! No meu caso, as duas coisas...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Deixo um abraço especial para o moderador do fórum, pois, mesmo não sendo nada sucinto e abordando assuntos cujo objeto não possuíam qualquer relação com o versado aqui especificamente (vídeo Betamax, esteira elétrica, lente de óculos e o diabo),ou seja, desrespeitando descaradamente - mas sem querer, que isso fique bem claro! - duas regras básicas da comunidade, não me deu sequer uma esculachada, talvez até por pena de minha medíocre desenvoltura técnica, quer no instrumento em si, quer nos timbres obtidos. Valeu, camarada, e desculpe-me por alguma coisa!

laemcasa
Veterano
# set/08
· votar


Leonardo Castro

Brother, não pára de postar não, tipo controla o vício (lol) e continua participando! Eu particularmente curto ler (e saber tb) dos "detalhes" pór trás de uma simples idéia, tb tenho a mania de contar a historia completa, como deve ser, afinal de contas quem lê tem q sentir o clima da mensagem e tal. Enfim, sempre tem coisa legal por aqui, é legal poder tb compartilhar as experiências com novidades, velharias, idéias malucas e crises guitarristicas xD Atualmente tenho pouco tempo livre, mas levar esse tipo de "papo" e ler uns tópicos serve de terapia, alem do q vc pode encontrar várias pessoas legais por aqui (tive o prazer de conhecer vários caras pessoalmente). Eu gostaria de continuar lendo as mensagens grandes q vc posta, creio q tem outros malucos q tb curtem (mas não postam - ainda!), e com certeza o q vc escreve vai servir de referência pra algum fuçador atrás de informações - assim como eu fiz, vc fez....

Bom, voltando ao assunto do tópico, legal ver q vc gostou dos timbres, sei q estão bem longe da perfeição, mas como diz o ditado: "pra quem é, tá bom demais!". Com a grana do meu quipo junto não compro 2/3 da guitarra q vc postou q afina sozinha, mas dá pra fazer um barulho xD Esse negócio de guitarra é muito "frustrante", a gente nunca toca nada e tem sempre alguem q toca pra caralho e te põe no bolso, não tem jeito! O lance é fazer por prazer msm, curtir o som, conseguir se expressar, fazer uns 3 acordes pra tocar pop em banda, tocar parabéns pra vc e música de criança (meu repertório de músicas infantis tá aumentando lol). Do q adianta sair digitando mil escalas alteradas na velocidade da luz qdo na praia tudo o q vc precisa é dum violão e 3 acordes pra rolar o Bob Marley manjadísssimo e sair de lá "coroado" - c'est la vie! Em tempo: tocar o solo de Wasting Love é facil, tocar ele direito leva um tempo - não desanime! Enfim, qq coisa na minha página do acidplanet tem meus contatos, fique a vpontade pra me adicoinar no MSN ou mandar emails e tal. Tamo na área mano! Abraço!

Leonardo Castro
Veterano
# set/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Atendendo a pedidos, voltei! Rs.... (brincadeira, hein!)

Valeu, "laemcasa", pela força! Vou tentar dividir melhor o tempo para tocar o instrumento e, também, escrever menos...

Achei o seu som fantástico sim!

Quanto à Gibson Robotic, é interessante, do ponto de vista tecnológico e tal. Mas não sei se compraria uma. Meio estranho (não acha?) esse negócio do instrumento afinar sozinho. Dou muito mais valor a uma guitarra tradicional, como a Fender que você tem. Veja só: não estou "secando" seu equipamento (pelo amor de Deus!). Tenho certeza que um dia, quando estiver dominando os princípios básicos da coisa, acabarei adquirindo uma guitarra melhor para fazer um som mais profissional. Por enquanto, a que eu tenho já dá bem para o gasto!

O som ficou excelente mesmo! Qual programa você usou para gravar? Uso o Nuendo 3, mas não sei mexer em nada ainda (gravo tudo com os parâmetros de fábrica dele também...).

Meu professor acabou de chegar de São Paulo (da Expo 2008) com a seguinte informação: no "stand" da Line 6, divulgaram que novos pacotes de amps e de efeitos para a X3 estão em fase de testes e deverão ser lançados, provavelmente, em 2009. Ele já ouviu algumas demonstrações por lá (com um sujeito tocando com uma Squier e um amp Peavey de 15W) e disse que é sonzão foda! Ninguém falou expressamente sobre o simulador acústico, mas o "harmonizer" deve rolar sim (e uma penca de efeitos digitais loucos). Ele ainda está dando o seguinte conselho para quem for para lá: leve casaco, pois o frio está muito intenso!

Só estou postando a informação a título de curiosidade, pois não dou conta nem dos efeitos e nem dos amps de que já disponho...

É isso aí.

Não dá para deixar de comparecer aqui e falar com a galera! Esse contato com a rapaziada daqui é bem interessante. Como disse outro membro em uma mensagem anterior: aqui não fica rolando aquelas discussões intermináveis que não chegam a lugar algum. Também não tem essa de ficar defendendo "a ferro e fogo" uma determinada marca só porque comprou tal ou qual equipamento.

Vou anotar os contatos da sua página. Quando eu tiver com um nível melhorzinho de execução (e começarem a surgir dúvidas objetivas) entro em contato por "e-mail" para não desvirtuar o objeto do fórum.

De todos os fóruns que eu já li, este é o que melhor explicita as diferenças - e similitudes - dos dois multiefeitos e, por conseguinte, o que deve mais ajudar os guitarristas que pensam em adquirir tais equipamentos.

Só vou tentar ser mais objetivo (mas só daqui para frente, pois esta mensagem também ficou bem grande...).

Valeu, "laemcasa"!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# set/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Só para constar:

A mensagem anterior foi redigida no meio da aula de guitarra... como não consegui tocar o solo direito, mostrei para o professor o real motivo de não treinar decentemente...

Ele acabou se amarrando no fórum também!

Gostaria apenas de esclarecer o que ele me contou. Antes de mais nada, informo que apenas estou reproduzindo as palavras dele. Portanto, não tenho como citar fontes e "sites" para a galera tirar a prova (como geralmente faço com as minhas afirmações).

Ele foi, com um ex-professor (cujo nome não será revelado por ser "endorser" de outro fabricante, que não a BOSS) à Expo 2008. No "stand" da Line 6, eles falaram com um sujeito, que garantiu que novos pacotes – projetados apenas para a série X3 – já estão em fase de testes e devem ser lançados em 2009. O objetivo, segundo o cara, é explorar, ao máximo, o "hardware" da linha X3 antes do surgimento de um novo equipamento "top" (o que deve ocorrer em algum ponto de 2010). Ainda segundo as informações, serão oferecidos mais modelos de amplificadores – principalmente voltados para o "heavy metal" – projetados, no mundo real, até 2007) e muitos efeitos digitais.

Se for seguir a lógica da empresa quando das atualizações para a XT, devem ser oferecidos alguns poucos modelos gratuitamente (via atualização do "firmware") . O resto só pagando mesmo. O meu professor (e o ex-professor dele) não questionaram o representante da Line 6 acerca de uma possível inclusão de um simulador acústico. O cara lá também não tocou no assunto.

O "sonzão" ouvido no "stand", muito provavelmente, NÃO ERA de tais modelos. Acho muito pouco provável que a Line 6 desse esse mole de deixar o material supostamente inédito em um "stand" (no Brasil ou em qualquer outro país) antes do lançamento oficial.

Resumindo a história, é mais ou menos isso: meu professor (que vocês não conhecem), foi com o professor dele (que vocês conhecem, mas não posso citar o nome) ao "stand" da Line 6, na Expo 2008 e, lá, falaram com um cara (que eu não conheço e nem sei o nome), que garantiu a eles que, em 2009, serão lançados novos pacotes de atualização para a linha X3 (com amplificadores e efeitos).

"Vai ser genérico assim lá no raio que o parta!", podem dizer!!!

Desanimador, não? Não, não é! Se vocês espiarem os fóruns da própria Line 6, perceberão que, alguns meses antes dos lançamentos das atualizações para a linha XT, usuários começaram a postar supostas conversas que tiveram com funcionários da empresa sobre pacotes de atualização. Algumas coisas não aconteceram, mas, a grande maioria dos "boatos" tornou-se mesmo realidade. Quem tiver interesse em novos modelos de amplificadores ou de efeitos, deve ficar atento aos fóruns dos caras novamente. Se começar a surgir alguma movimentação por lá, haverá grande probabilidade de algo realmente acontecer.

Eu não preciso de mais nada além de um "harmonizer", de um "pitch shifter" decente e de um simulador acústico. Se alguém souber de mais alguma coisa, por favor, mantenha-nos informados!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# set/08
· votar


Aí, galera!

Coincidência, ou não, acabei de receber o seguinte "e-mail" da Line 6 (baixando os preços dos plug-ins e dos pacotes de atualização já existentes):

"If you have problems viewing this message, click here.

Download Specials

We've had many requests to bring these back one more time, plus we've added a new offer or two. Now is your chance to get all the add-on functionality you've ever wanted!

GearBox Plug-in Download for PODxt/X3, TonePort, and GuitarPort owners $49.95 (save $50).
Gold Bundle Download $99.95 (save $70).
Gold Bundle Download for PODxt Live $79.95 (save $90).
Triple Pack $69.95 (save $30).

Get yours now! Prices good only thru 9/30/08.
line6.com/store/storefront.html

-------------------------------
Download the GearBox Plug-in for just $49.95
Add plug-in functionality to every model and effect in your POD X3, POD X3 Live, PODxt, PODxt Live, PODxt Pro, TonePort, or GuitarPort.
line6.com/store/storefront.html?categoryID=5

-------------------------------
Download the Gold Bundle for only $99.95
Add plug-in functionality, plus get every model pack available to max out the tone of your GuitarPort, PODxt, PODxt Pro, or TonePort. Here's what you'll get:

- GearBox Plug-in Download.
- Metal Shop model pack.
- Collector Classics model pack.
- FX Junkie model pack.
- Power Pack.
- Bass Expansion model pack.
line6.com/store/storefront.html?categoryID=2
-------------------------------
Download the Gold Bundle for PODxt Live $79.95 — save $90
Add plug-in functionality plus get the rest of the packs you need to max out the tone of your PODxt Live (without paying for the FX Junkie and Power Pack that you already own). Here's what you'll get:

- GearBox Plug-in Download.
- Metal Shop model pack.
- Collector Classics model pack.
- Bass Expansion model pack.
line6.com/store/storefront.html?hardwareID=17
-------------------------------
Download the Triple Pack for $69.95 — Our lowest price ever!
Add three of the most popular model packs available to dramatically expand the tone of your GuitarPort, PODxt, PODxt Pro, or TonePort. Here's what you'll get:

- Metal Shop model pack.
- Collector Classics model pack.
- FX Junkie model pack.
line6.com/store/storefront.html

Happy Fall!
Line 6 Team

Questions? Check out:
line6.com/media/email/marketing/goldFAQ/mailer.html

Amounts shown in USD."

-x-

A promoção vai até o dia 30 de setembro. Será que algo realmente vai acontecer depois?????????..............

Leonardo Castro
Veterano
# set/08
· votar


Olhando friamente, acho que os caras da Line 6 estão de sacanagem: se não me engano, os preços que eles mandaram no "e-mail" eram os mesmos cobrados quando eu comprei a pedaleira há quase dois meses...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live