Vale a pena a troca: Pod XT Live vs. Pod X3 Live

    Autor Mensagem
    alfacorrea
    Veterano
    # mar/08


    Gostaria da ajuda de alguém que já tivesse usado esses equipamentos e que pudesse me tirar as dúvidas.

    A Line 6, recentemente, lançou a POD X3 Live, como uma espécie de sucessora da POD XT Live.

    O que eu queria saber é:

    1- Os timbres dos amplificadores simulados mudaram ou apenas foram acrescentados novas modelações? Ex.: O Marshall JCM800 está mais parecido ainda com o original ou é ainda o mesmo timbre? O Fender Twin Reverb está mais fiel?

    2- Há mais pedais que efetivamente fazem diferença ou apenas incluíram mais 5 tipos de chorus, mais 6 tipos de flangers, mais 8 tipos de delays, etc.

    Imaginem os seguintes parâmetros:

    1- Eu não preciso de um visor maior do que o visor do XT.
    2- Eu não preciso de mais quantidade de amplificadores.
    3- Eu não preciso de mais pedais de efeito.
    4- Eu não faço gravações profissionais.
    5- Eu apenas preciso do timbre perfeito para ser usado nos ensaios e nos shows.

    Será que eu preciso trocar minha "XT" pela nova "X3"?

    Obrigado.

    Alexandre

    mazellan
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    alfacorrea
    Não, a não ser q vc axe o seu timbre usando akele esquema de dois setups ao mesmo tempo.

    catselidis
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    alfacorrea
    1- Eu não preciso de um visor maior do que o visor do XT.
    2- Eu não preciso de mais quantidade de amplificadores.
    3- Eu não preciso de mais pedais de efeito.
    4- Eu não faço gravações profissionais.
    5- Eu apenas preciso do timbre perfeito para ser usado nos ensaios e nos shows.

    Será que eu preciso trocar minha "XT" pela nova "X3"?

    NÃO!
    Espera ver se a VOX ou outra empresa lança a nova pedaleira dela...

    slowhands
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    a x3 é melhor sim do que a xt...não muito melhor não, mas melhor. pode-se plugar 2 instrumentos de uma só vez, tem simulação para baixo e voz também.

    catselidis
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    slowhands
    a x3 é melhor sim do que a xt...
    a X3 é melhor - eu tenho uma, mas ele especificou bem o que ele quer, e pelos motivos dele não compensa ele trocar...

    compensa ele esperar pra ver se sai algo com som melhor...

    abraço!

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Obrigado amigos, pelas respostas.

    O que me interessa mesmo é a qualidade dos timbres. Na verdade mesmo, o que me interessa é encontrar o Santo Graal da Distorção.

    Eu nunca consegui um timbre de distorção que me deixasse satisfeito. A "XT" foi a que mais me satisfez.

    Mas tudo é sempre "por enquanto". A "XT" me satisfaz até chegar uma outra pedaleira que seja melhor do que a "XT".

    O fato é que por tudo que eu li sobre a "X3", percebi que ela não era uma melhoria em relação aos timbres da "XT" e sim era apenas uma pedaleira com mais "firulas".

    Por exemplo:

    Eu não vejo nenhuma necessidade em ter 2 instrumentos ligados em uma mesma pedaleira. Eu só tenho 2 mãos e só consigo tocar 1 guitarra de cada vez. Eu não canto na minha banda e não toco baixo nem teclado.

    Esse negócio de "linkar" 2 tipos de amplificadores de uma só vez, também acho uma irrelevância. Pode até ter aplicação prática para alguém, mas pra mim é desnecessário.

    O que eu preciso é ter 3 timbres essencialmente:

    1- um timbre limpo de qualidade, tipo um twin reverb, com um pouquinho de compressão e uma ambiência bem leve para que eu adicione "chorus" nas baladas, "phaser" nos funks e "delay" nos solos limpos

    2- um timbre de overdrive para tocar powerchord bem básico

    3- um timbre de distorção com bastante sustain e daley para solos viajantes.

    Tirando isso, as funcionalidades de ligar no CPU são interessantes e a quantidade de pedais é favorável para os shows.

    Acho que vou ficar com a minha "XT" mesmo.

    Obrigado a todos.

    mazellan
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    alfacorrea
    linkar 2 amplis ao mesmo tempo eh interessante para timbrar...por exemplo...vc configura um mesa boogie...q fecha o som...e ao mesmo tempo um soldano...ou um marshall...

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mas aí não seria mais fácil timbrar o Mesa/Boogie com um pouco mais de médios e agudos. Não seria mais fácil mexer na equalização do que "linkar" mais um amplificador?

    Até porque, no momento que vc faz um "mix" de amplificadores, vc perde a personalidade do amplificador, não perde?!

    Será que dá pra identificar que o timbre "linkado" é um "Mesa/Marshall" ou um "Soldano/Boogie" ou será que o timbre que vai sair é um 3º amplificador NOVO.

    Sei não... Tenho que testar uma "X3" pra ver se ela tem algum timbre "maravilhoso"...

    De qualquer forma, valeu...

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Imaginem os seguintes parâmetros:

    1- Eu não preciso de um visor maior do que o visor do XT.
    2- Eu não preciso de mais quantidade de amplificadores.
    3- Eu não preciso de mais pedais de efeito.
    4- Eu não faço gravações profissionais.
    5- Eu apenas preciso do timbre perfeito para ser usado nos ensaios e nos shows.


    Então pra que vc quer pedaleira?? Segundo estes parametros, principalmente o quinto, vc precisa é de um amp e alguns pedais!

    rafaelbretas
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    alfacorrea

    DIZEM nos foruns do exterior que os algoritmos de efeitos são EXATAMENTE os mesmo do pod XT, então a ''''qualidade'''' do som não aumentou.

    Mas já testou essa opção de usar 2 amps? Não sei explicar como (e nem vou tentar pra não falar besteira, hehe), mas a sonoridade muda COMPLETAMENTE, de um modo que não dá pra reproduzir sem ESSE esquema. Tanto em sons Hi Gain como em sons mais Limpos.

    Soulface
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Meio óbvio dizer q a X3 é melhor q a XT né?!
    A Line6 não lançaria algo pior! hauehuhaehuauhehuaea

    O problema é q é o dobro do preço. Se for só pra esses requisitos aí, não compensa não.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Soulface

    na verdade naum...a x3 nova é 100 dolares mais cara q a xt...

    mazellan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    BaNdAiD
    uns 500 reais mais cara aki no br....aprox

    o quesito a ser testado seria esse msm...ligar dois sets ao msm tempo pode dar um som mto legal.....mtos guitarristas fazem isso...como zakk wylde por exemplo....jah li a respeito dele ligar um jcm800 com dist e um outro com chorus, pra dar akela profundidade e 3d no som...enfim..eh algo para c testar...c gostar...leve...c naum..continue com sua xt q jah eh uma boa pedaleira

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena a troca: Pod XT Live vs. Pod X3 Live