Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Leonardo Castro
Pode crer cara. Deixa ver se entendi.... quer dizer que qd vc vai gravar então, usa só o fone, ouvindo playback e guitarra td ao mesmo tempo por ele?


-x-

Cara, ainda não gravei nada com "playback", pois estou nas primeiras lições do instrumento...

Contudo, quando já tiver alguma prática, pode ter certeza de que vou utilizar o fone da AKG para monitorar o registro da guitarra sobre o "playback".

De toda sorte, antes de adquirir um fone, é melhor testá-lo, pois, aqui no Brasil, eles não costumam ser baratos. Teste-o para ver se você vai gostar da resposta do produto e, também, para certificar-se de que não está levando um equipamento falsificado (ou com defeito), como foi o caso do meu KOSS PORTA PRO.

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Estou realmente impressionado: pus os timbres de dois amplificadores e, até agora, não houve sequer um comentário por parte da galera...

Para tocar aquela introdução do Hino Nacional, tive que me esforçar p'rá caramba (lembrem-se, estou nos primeiros passos da guitarra) e tentar obter um timbre que disfarçasse muitas de minhas imperfeições técnicas e ninguém nem para dizer que ficou uma merda!!!

Pessoal da GT: o método de gravar corda por corda e, depois, alguns acordes, com as regulagens de fábrica é o mais indicado ou vocês preferem que seja de outra forma?

Gravei com a posição do microfone como vem de fábrica (em regra a 50% de distância). Preferem que eu grave "no talo" ou mais longe do amp? Preferem o microfone com condensador (embora eu ache que não mude grandes coisas)? Estou gravando como vem de fábrica apenas como ponto de partida, imaginando que, depois, quem tiver a sua GT-10, vai escolher o microfone que mais lhe agrade e a melhor distância do amp também.

O som ficou tão ruim (não se prendam à execução, mas somente no timbre) que vocês ficaram com pena de esculachar ainda mais a minha pedaleira e resolveram nem comentar? é indiferença mesmo só porque eu uso X3 Live que não tem "harmonizer", "acoustic simulator" nem "pitch shifter" decente? ou é temor reverencial mesmo (rs)???

Não me deixem só!!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Rio para não chorar, pois a situação aqui 'tá foda...

Leonardo Castro
Veterano
# out/08
· votar


Pessoal da GT-10,

Um colega meu, de outro Estado, está a fim de comprar uma GT-10. Ele me contou que leu, em algum lugar, que, quando se usa o DUAL TONE da GT-10, não se pode lançar mão do mesmo efeito nos dois canais simultaneamente. Aí, ele me perguntou se isso era verdade e eu, na mesma hora, disse que não, que essa informação era um absurdo, inclusive porque o sinal da GT-10 é muito mais flexível. Afirmei (com a maior autoridade) que isso era boato infundado ou que ele tinha se equivocado com a informação. Também falei para ele que a GT-10 dá de dez a zero nos efeitos, na confiabilidade da construção, na tradição da BOSS e tal. Indiquei, por fim, que ele lesse as informações deste fórum para verificar a procedência das minhas assertivas...

Para minha surpresa, ele me ligou, depois de algumas horas, dizendo que aquela informação (de que o mesmo efeito não poder ser usados ao mesmo tempo) também constaria aqui no fórum. Sinceramente, não lembro dessa discussão e nem tenho tempo para ficar procurando esse tópico específico agora. O cara só tem essa dúvida para se decidir pela GT-10.

Portanto, algum usuário da GT-10 de plantão poderia me confirmar a inexistência da limitação acima mencionada (confirmem, por favor, se não eu vou ficar mal com o cara!).

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08
· votar


Recebi uma mensagem da Line 6 querendo me empurrar uns "plug-ins" para usar com a X3L. Normalmente, o troço custa 99 dólares (e custa mesmo, pois já venho namorando o produto há algum tempo). Aí, eles lançaram uma promoção em que você assina o Guitar Port On Line (que custa 74 dólares anuais – e esse era o preço mesmo antes da promoção – e ganha grátis os tais "plug-ins" de 99 dólares.

Alguém aí já comprou os plug-ins da Line 6 (são aqueles para usar com o Sonar, Cubase, Pro Tools)? O som daquilo é realmente bom ou só mais ou menos? Vale a pena comprá-los ou é melhor deixar para lá?

A X3 PRO deve sair nos próximos dias, segundo as informações do próprio "site" da Line 6 (é um lançamento que, segundo li, já vem sendo adiado desde março...).

Vi usuários da Line 6 apostando que ela virá com mais efeitos e que, estes, serão disponibilizados no "site" para os usuários do POD X3 feijão e do POD X3 Live (ninguém sabe se gratuitamente ou de forma paga...).

Eu não acreditava mais nessa balela. Mas, aí, os caras lançam essa promoção fornecendo os "plug-ins" atuais gratuitamente. O dólar baixando de novo. Meu cartão fechando no dia 17. E eu nervoso para caramba com os problemas daqui de casa (e, quando fico nervoso, tenho uma tendência compulsiva a escrever e a comprar besteiras...).

Escrevendo muito eu já estou, vocês já devem ter percebido...

Mas, e aí? Vale a pena comprar essa besteira ou é melhor aguardar os próximos acontecimentos (e, por conseguinte, perder a promoção)?

Se alguém já usou os tais "plug-ins" mande alguma informação, por favor.

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


A TC ELETRONIC lançou uma nova pedaleira no mercado, que é nova até no nome: NOVA SYSTEM.

Tem distorção analógica e o escambal.

Já há fórum, aqui no Cifra Clube, comparando a NOVA SYSTEM com a X3L, com pedais e com a GT-10 ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/192690/ ). Lá fora, ela é mais cara do que as suas supostas concorrentes. Aqui no Brasil, nem ouso olhar o preço...

Não quero desvirtuar este fórum, que não tem como objeto a tal da NOVA SYSTEM. Apenas tenho uma pergunta objetiva (mais uma pergunta nesta página 10 do fórum, que, pelo visto, será preenchida só com mensagens minhas...): como esse filho da puta de guitarrista consegue regular o trêmolo para fazer o som do vídeo a seguir?

http://www.tcelectronic.com/files/popup_docs/quicktime_popup.asp?width =640&height=360&path=http://kidman.itide.dk/tccinema/Frankfurt_08/uplo ad/Nova_system_frankfurt08.mov

Será que a gente com uma X3L (com a GT-10 eu nem questiono, pois em matéria de efeitos ela é imbatível mesmo) consegue fazer um trêmolo igual? Em caso positivo, qual o melhor efeito e como configurá-lo?

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# out/08
· votar



Não me deixem só!!!!


Estamos aí de volta, Leonardo, hauuhahuauhhauuha

Sobre as gravações em geral: eu acho bacana vc comentar, como fez, sobre as regulagens, principalmente para a galera q tem X3 poder testar. No meu caso (GT-10) tb é bacana saber, mas é complicado ter certeza de parâmetros correlacionados. Exemplo: Tb tem na GT vários mics a várias distâncias (ao invés de porcentagem é informada a distância em centímetros. Aqui tb o padrão é central, ou seja, 5). Contudo, como saber se o SM57 a 50% de distância na X3 corresponderia ao mesmo mic a 5 cm na GT-10? Sugiro o seguinte: Podíamos experimentar os mic e distâncias e gravar com aquela configuração que melhor soou para nossos ouvidos.

Em resumo: Sugiro que tente regular bem bacana (claro com o mínimo de efeitos, pra ser o som mais "na cara") e aí vamos enviando os sons. Por exemplo, ainda to devendo o timbre do 5150 da GT-10. Ah, sobre as cordas soltas acho desnecessário, talvez fosse legal gravar uma progressão pequena de acordes, assim o outro tb gravaria a mesma...

Sobre as gravações mesmo: Gostei mais do Peavey do que a do hino. Esta última ficou bem "molhadona", que é um timbre que eu não gosto muito. Contudo, se esta foi a intenção, tá valendo...

Grande abraço, logo posto o som aki...

alexromachado
Veterano
# out/08 · Editado por: alexromachado
· votar


Ta aí 5150: GT-10's 5150 preamp.mp3

só o preamp. Usei a progressão Em, C, D, Bm só em Power Chords
A guitarra é minha velha Les Paul Giannini 74' com humbuckes originais. Usei somente o cap da ponte

Gravei no Sounforge e só usei o normalizer em -6 db

Abraço a todos

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


O som está bom para cacete! Quer fazer um "rolo" com a minha X3L? Ainda te deixo um qualquer... (rs).

Caralho, o que alguém vai falar da distorção da GT-10? Na minha humilde opinião de "semi-leigo", estão perfeitas! Morte à X3L!

Cara, vou ser muito sincero contigo: eu toco o que vem de qualquer jeito. Ou seja, eu não tenho a menor noção da formação de acordes (principalmente em "power chords"). O meu foco atual é o violão erudito. Vou contar mais um fato: até tentei enveredar para o "rock" com a X3L. Mas, com o advento da GT-10, o melhor que tenho a fazer é estudar com ainda mais afinco o Estudo nº 3 do Fernando Sor (lição em que estou no violão) e deixar esse negócio de guitarra para lá...

Como eu já disse um milhão de vezes aqui: meu ouvido não é parâmetro para muita coisa e eu não possuo os mínimos rudimentos da técnica guitarrística (quer para tocar o instrumento, quer para regular os amps e efeitos).

Só para você ter uma idéia: já vi neguinho com um Peavey 158 fazendo um som bem mais bonito do que eu com a POD. Lógico que eu sei que o som da POD é infinitamente superior ao do Peavey 158 (transistorizado e de 15W). Mas já começo a perceber que grande parte da beleza do timbre está nas mãos do guitarrista. Por isso, resolvi tocar as cordas soltas (em tese, não teria muita diferença entre mim e o Van Halen tocando cordas soltas...).

É lógico que a POD X3 Live não é um lixo. Quem ler o que eu escrevi pode até ficar com essa impressão. Estou é puto por ter gasto mais dinheiro e obtido uma pedaleira inferior em muitos aspectos. A única coisa que, hipoteticamente, ainda poderia justificar a equivalência do preço (nos Estados Unidos) seria a tão falada superioridade das distorções. Agora, com os seus arquivos, até quanto à simulação de amps tenho lá as minhas dúvidas de que, hoje, a POD é realmente melhor.

Contudo, estou utilizando como parâmetro as minhas performances medíocres e minha total inexperiência para regular o equipamento.

Logo, o mais interessante seria que algum outro integrante com uma X3L – e que toque mais do que eu, fato este muito fácil de ser observado – poste umas demonstrações também (só para que não fique a impressão – que pode ser equivocada por eu não tocar nada – de que até as distorções da X3L são também inferiores à da GT-10). Se ninguém se habilitar, aí terei mesmo a certeza de que, até nas distorções, a X3L levou uma surra...

Agora, só te falo uma coisa: quem ouvir as suas distorções e disser que não estão bonitas para caramba só poderá estar de sacanagem!

Cara, aproveitando que você está na área, responde aí a questão de usar o mesmo efeito nos dois canais. Se bem que, seja qual for a resposta, depois que o meu amigo ouvir a sua simulação do Peavey 5150, nem vai querer saber de nada...

Vou te dizer uma coisa: a POD X3 Live tem um monte de amps. Mas, na minha humilde opinião, muitos deles soam bem parecidos (até porque os modelos simulados também podem possuir timbres praticamente idênticos na vida real, ainda mais se forem da mesma marca). Logo, quem tem uma GT-10 não deve ficar impressionado com o número de amps da X3L. Meu conselho é que o consumidor da BOSS GT-10 toque sua guitarra relaxado, sem querer saber como seria o som da POD X3L. Não percam tempo com isso (a não ser que vocês queira tirar onda com os consumidores da X3L...).

Para quem comprou a X3L, melhor seria que a BOSS dominasse todo o mercado muito rapidamente. Talvez assim, o pessoal da Line 6 começasse a pensar em lançar pacotes com novidades realmente úteis para a pedaleira.

É isso aí.

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08
· votar


O meu foco atual é o violão erudito. Vou contar mais um fato: até tentei enveredar para o "rock" com a X3L. Mas, com o advento da GT-10, o melhor que tenho a fazer é estudar com ainda mais afinco o Estudo nº 3 do Fernando Sor (lição em que estou no violão) e deixar esse negócio de guitarra para lá...

-x-

Vai ser dramático assim lá longe!

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Acabei de entrar na página da Line 6 e vi que os caras estão para lançar uma nova coleção de plug-ins: http://www.line6.com/podfarm/index.html

Por isso é que eles querem empurrar os anteriores "de grátis"...

A interface ficou mais bonita, mas não estou percebendo qualquer diferença quanto ao número (e modelos) de amplificadores - nem de efeitos - com relação à POD X3 Live.

Isso é mau, pois não tem "harmonizer", "pitch shifter" nem "acoustic simulator".

Contudo, ao que parece, há uma maior flexibilidade quanto às rotas.

Acho que neguinho da Line 6 quer que eu compre mesmo uma GT-10 em janeiro de 2009...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Aqui tem um vídeo demonstrando o novo pacote de plug-ins: http://www.soundonsound.com/news?NewsID=10492

Eles, realmente, deram uma incrementada danada no visual do programa.

Aqui, um fórum, na página do fabricante, onde os próprios usuários sacaneiam a Line 6, dizendo, dentre outras coisas que, em 2015, será lançado um novo pacote revolucionário, com 78 amps...

Confira-se: http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=42108&tstart=0

Agora, novidade em termos de amps e efeitos eu não consegui perceber. Os novos plug-ins devem sair em novembro e pelo preço de US$ 299,00 (o pacote completo). Hoje, o pacote completo (com menos flexibilidade e com uma interface mais feia) sai a U$$ 99,00...

Pagar 200 dólares só por causa de maquiagem não dá...

Muito provavelmente, o Gear Box que virá com o POD X3 Pro deverá possuir a mesma interface (ou uma bem próxima) dessa que aparece aí no vídeo.

Parece que a Line 6 parou no tempo, pois todos os amplificadores e efeitos desses plug-ins já estavam disponíveis para a XT Live, através de atualizações. Basicamente, não foi criado nada de mais, pois o DUAL TONE é apenas a possibilidade de dois sons simultâneos, mas não traz nenhuma novidade em termos de efeitos. Enquanto isso, a BOSS se superou em termos de modelagem de amps e na definição de seus maravilhosos efeitos.

Cadê os efeitos novos??????????

Ah! já sei! Estão na GT-10...

Um grande abraço,

Leonardo.

Vitin
Veterano
# out/08
· votar


Minha GT-10 chega daqui à 4 dias!!!!!!!!!!!!!!!!! Ihuuuuu

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Hoje é um dia muito especial para mim. Como eu já havia relatado, estava passando por problemas familiares graves. Minha esposa fez uma ultra de rotina do abdome (um "check up" normal pedido pelo médico). Não vinha sentindo absolutamente nada de diferente. Foi um exame de rotina mesmo.

Após a realização do procedimento, ela perguntou à médica que a examinou se havia algo errado e obteve a resposta de que estava tudo bem. Uma semana depois, quando peguei o laudo e as imagens no laboratório, constava que ela provavelmente estaria com um tumor no rim. E tumor no rim geralmente é maligno...

Foi um duro golpe, mas ela reagiu com muita firmeza: levou o exame a um oncologista famoso aqui do Rio, que recomendou uma ressonância magnética em um centro de referência aqui da cidade.

O exame foi feito no último domingo e ela ficou na máquina umas quatro vezes mais do que o normal: um sinal muito ruim, convenhamos.

O resultado saiu hoje: o rim dela está limpíssimo e o oncologista descartou qualquer possibilidade de tumor. Não há sequer pedra no rim!

Graças a Deus, deu tudo certo!!!!! Graças a Deus mesmo!!!!

Agora, a vida voltou ao normal!!! Foram os piores dez dias da minha vida!!!

Hoje, tudo é lindo e maravilhoso: até o som do "Bender" da POD X3 Live ficou divino!!!!

Rezei como um louco e fiz promessa de tudo quanto foi jeito e, numa delas, acabei me exaltando: não iria mais reclamar de nada na vida! Desespero é fogo, nunca fui homem de rezar - e muito menos de fazer promessas -, mas honrarei minhas palavras... quem se deu bem com isso foi a Line 6, pois, mesmo sem a intenção, acabei fazendo um juramento muito abrangente: não poder reclamar de mais nada inclui, por óbvio, a POD X3 Live...

Falando nisso, eu ADORO, ADORO, ADORO (ADORO MESMO) A LINE 6!!!!

É nessas horas que vemos a quantidade de energia e de precioso tempo desperdiçados com coisas que não merecem tanto estresse...

Agora, já que virei o principal defensor da POD X3 Live (rs), o negócio é tentar tirar um sonzão dela e me dedicar mais ao estudo da guitarra!!!

Um grande abraço a todos!

Leonardo.

gege_correa
Veterano
# out/08
· votar


Leonardo Castro

Legal cara, felicidades pra vocês! Que não fique só nisso, que vocês procurem conhecer mais esse Deus, pois isso é apenas uma pontinha do que Ele tem pra vocês! Deus abençoe, um abraço! :)

khenshyo
Veterano
# out/08
· votar


cara sendo sinsero, acho que o problema nao é a x3l, e sim sua maneira de ajusta-la.

TODOS ja sabiam que a POD sempre teve menos efeitos que a boss, então quem comprou uma X3L já sabia que a GT10 ia continuar tendo mais efeitos.

em termos de qualidades, continuo com minha opinião em relação a simulação da pod ainda superior a da GT10, mas infelizmente os efeitos são em bem menor número.

não adianta querer levar uma discursão entre uma ser melhor que a outra pois estas pedaleiras tem níveis muito próximos.

e alias, não só elas mas como também a zoom gtt.9, vox tone lab SE e a já citada nova system( isso em relação a efeitos).

então isso depende do gosto do guitarrista, da pegada do mesmo e claro do conhecimento de ajustes que ele tem para poder deixar tudo bonitinho e sair aquele som maravilhoso.

vlw ae pra vocês

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


cara sendo sinsero, acho que o problema nao é a x3l, e sim sua maneira de ajusta-la.

-x-

Cara, depois de ouvir o som que o sujeito conseguiu usando os plug-ins do POD FARM (sonzão, diga-se de passagem), vejo que você está coberto de razão: o negócio é saber regular a POD. Basicamente, só estou utilizando os próprios parâmetros de fábrica. Logo, a comparação com os sons que o pessoal colocou aqui gerados com a GT-10 não seria justa, pois eles tiveram todo um trabalho de pesquisa e aprimoramento (belíssimo trabalho, diga-se de passagem) que eu ignoro completamente.

Você também está coberto de razão quanto ao número de efeitos da POD ser inferior e todo mundo saber disso. Na verdade, eu não sabia, pois, como afirmei desde a minha primeira participação por aqui, comprei a pedaleira por indicação de amigos, sem nem sequer conhecer a marca LINE 6.

Quando a adquiri, nem sabia que a distorção poderia (ou melhor, deveria...) ser obtida diretamente no amplificador. Para mim (veja o tamanho de minha ignorância), conseguia-se distorção com um pedal "overdriver" (distorção leve) ou "heavy metal" (distorção pesada) da BOSS ou de outra marca semelhante...

Logo, eu não tinha a menor idéia - POR PURA NEGLIGÊNCIA QUANTO À BUSCA DE INFORMAÇÕES SOBRE A PEDALEIRA - de que a LINE 6 possuía menos efeitos (e, para ser muito sincero, eu também não sabia da existência dos tais efeitos "harmonizer" e "pitch shifter": meu conceito de efeitos vinha de um "folder" da BOSS – da década de 90 do século passado... – que trazia o "overdriver", o "equalizer", o "chourus", o "delay"...).

Admito, também, que comprei a POD meio que na emoção: ela era a mais cara, o dólar estava baixo, todo mundo falando que ela era a que os músicos profissionais usavam em estúdio, que ela poderia ser atualizada com novos modelos de amplificadores e efeitos no futuro, que era fácil de usar, pois vinha com uma interface gráfica bacana para controlá-la pelo computador...

Geralmente, pesquiso muito antes de comprar qualquer tipo de produto. Neste caso, comprei por puro impulso mesmo.

Com efeito (com efeito aqui não tem nada a ver com som de guitarra, é só uma expressão que significa "realmente"), já havia muita informação na internet – principalmente em páginas estrangeiras – sobre os dois processadores aqui debatidos. Neguinho já dizia que o "bender" não prestava e que sentia falta de um simulador acústico e de um "harmonizer". Se, hoje, eu não tenho esses efeitos, posso afirmar publicamente: a culpa foi toda minha, pois não pesquisei antes de comprar.

E mais: fico chorando que ela não tem os efeitos acima mencionados e, na verdade, eu nem sei se iria realmente usá-los. Como essa questão da suposta doença da minha esposa, passei em revista muitos fatos de minha vida...

A primeira conclusão a que cheguei é que tenho que dar menos importância às coisas materiais e mais valor ao que realmente interessa (Deus, família, saúde, amigos e a música em si – e não a processadores de efeito).

Por exemplo, o tempo que gastei escrevendo essas mensagens enormes poderia ser melhor utilizado. Se a minha esposa estivesse mesmo doente, eu ficaria com a maior crise de consciência, pois ela vivia reclamando (antes de fazer os tais exames) que eu quase não atentava mais para nada: só queria saber de ficar escrevendo sobre pedaleira. Ela, inclusive, brincava: você comprou a pedaleira para tocar ou para escrever? "Pegue a guitarra e vá tocar!", dizia ela...

É verdade: escrevi muito mais do que treinei. Depois dessa mensagem gigantesca (você pode ter certeza disso), passarei a escrever bem menos e a tocar mais. Tentarei, também, regular melhor minha pedaleira.

O que me deixa triste é saber que mais gente aqui no fórum possui uma X3L, viu que eu "assassinei" o som que ela poderia gerar (quer com as minhas regulagens duvidosas, quer com as minhas execuções sofríveis) e nem sequer postou material para me mostrar que tudo estava ficando uma bosta. O pessoal da GT-10 que o fez com a maior competência...

Tenho lido muito (muito mesmo) sobre timbres de guitarra, pedais, regulagens, etc. Vou começar a tentar a colocar em prática toda a teoria que já absorvi. No momento, estou com dois conceitos em mente: ser fiel ao som da guitarra sem desvirtuá-lo (e essa dica eu obtive do "laemcasa") e utilizar o menor número de efeitos simultâneos possível (o que, no final das contas, acaba sendo um desdobramento da indicação anterior).

Vi, no vídeo do POD FARM, que eles não usam as regulagens que vêm de fábrica, nem nos amps, nem nos pedais. Comecei a fuçar os amps, mudando parâmetros, e estou realmente impressionado com a variedade de timbres que se pode obter com um único equipamento. Pode parecer piada, mas ainda não tinha mexido neles e nem sequer imaginava que o colorido do som mudasse tanto com apenas umas mudanças simples.

Também observei, no vídeo, que o guitarrista usa poucos efeitos simultâneos (até mesmo no DUAL TONE). O som ficou gordo, fodão! Já me decidi, vou me concentrar em um amplificador e tentar explorá-lo ao máximo. Só depois, partirei para um efeito (e farei o mesmo) e só depois testarei outro efeito (e assim por diante). Quando julgar que obtive sons realmente bons (e isso deve demorar bastante), voltarei a postar novos arquivos. Então, desconsiderem os arquivos anteriores!

Ah! se eu fiquei muito chateado com o fato de a X3L custar mais caro no Brasil e oferecer menos efeitos, eu que pesquisasse os preços delas lá fora e importasse um processador!

Khenshyo, acho que essa "nova geração" de plug-ins (POD FARM) não trará nada de novo (a não ser o visual impressionante). Até mesmo quanto às rotas, olhando friamente, percebe-se que são idênticas àquelas de que dispomos hoje. Sei que é uma verdadeira heresia dizer que a POD não presta (e eu nunca disse isso: apenas fiquei chateado com o aparente descaso com que o pessoal da Line 6 vem tratando seus consumidores – e essa crítica é feita por muitos usuários no fórum do fabricante).

Contudo, continuo apostando que novos efeitos serão lançados a médio prazo. Até lá, eu que treine muito e pesquise bastantes sonoridades. Se nada for feito pela Line 6 (o que eu, realmente, não acredito), quando eu estiver tocando mais e forem lançados novos processadores de efeito, testarei um por um, com muita calma e conhecimento de causa, para escolher o que melhor me convém.

Por fim, tenho que confessar o seguinte: se não fosse o GEAR BOX, certamente a pedaleira já estaria encostada em algum canto, sem uso. Eu ficaria puto (por não entender nada da cadeia dos sinais), perderia a paciência e voltaria a tocar somente violão. Digo isso levando em consideração a minha completa ignorância sobre o assunto quando comprei a pedaleira (não que hoje eu saiba lá grandes coisas...). Aí, se eu tivesse "encostado", há alguns meses uma pedaleira de outra marca e alguém me mandasse um vídeo com o programinha da Line 6, onde aparecem os pedais e amplificadores rodando em "3D", eu também iria ficar puto e pensaria: por que eu não comprei uma dessas??? O negócio é o seguinte: tenho a tendência de ficar sempre insatisfeito. Isso também é uma coisa que tenho que modificar (e a suposta doença de minha esposa foi fundamental para que eu revisse este conceito também).

Vou tentar ser o mais imparcial possível, pela última vez: com o parco conhecimento que adquiri nos últimos meses acerca da cadeia de sinais e, também, dos efeitos, hoje, eu compraria uma GT-10. Contudo, se eu a tivesse adquirido há três meses, ela já estaria de volta na caixa. Isso, é claro, devido à minha total ignorância e falta de paciência para ficar regulando parâmetros e mais parâmetros. Claro que os guitarristas com um mínimo de experiência não teriam qualquer dificuldade em regular a GT-10.

Mais uma vez afirmo: não consigo perceber (talvez, um dia, com mais experiência, eu até consiga, mas, hoje, eu não consigo mesmo) qualquer tipo de inferioridade quanto às distorções da GT-10.

O melhor conselho (já postado por diversos integrantes do fórum): que cada um vá à sua loja preferida e teste as duas, com a mesma guitarra e com o mesmo amplificador!

Khenshyo e demais usuários da X3L: se vocês já obtiveram sons legais, postem aí para a gente ouvir (e, se possível, postem os "patches" também!).

Vamos tentar fazer um banco de "patches" aqui no fórum. Isso vale para o pessoal das GT-10, da mesma forma.

Um grande abraço,

Leonardo.

khenshyo
Veterano
# out/08
· votar


grande leo.

é isso ae cara, o que temos que fazer é só procurar os melhores ajustes para o nosso som, não importa se vai ser na x3l ou na gt10, ou em qualquer outra pedaleira.

como todos sabem o timbre tem muitas variaçoes por causa de amp, pedais, guitarra, guitarrista, cabos e etc, entao cada 1 vai tirar o seu som do jeito que achar melhor.

outra coisa, muita gente idolatra amps válvulados dizendo que o som é extremamente superior, concordo, mas há exceções como por exemplo o Randall do dimberg.

então quem faz o som ficar show é quem sabe usar seus equipamentos da melhor maneira que lhe agrade.

vlw

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Lendo as últimas postagens nos fóruns da Line 6, percebi que a coisa por lá está pegando fogo: o pessoal quer saber se os algoritmos do POD FARM foram redesenhados ou são os mesmos plug-ins do "antigo" modelo GOLD.

Se forem os tradicionais – e, por conseguinte, os mesmos algoritmos usados na X3L (e eu tenho um e-mail que recebi da Line 6 afirmando que os algoritmos do modelo GOLD são exatamente os mesmos dos utilizados na X3L), o pessoal está "berrando" que será um engodo: vão relançar um antigo produto, com a mesma qualidade sonora, só que com uma interface mais bonita.

Agora, se os algoritmos foram modificados, o pessoal da X3 feijão e da X3L já está exigindo uma atualização gratuita da memória flash e, também, uma atualização do "Gear Box", para que fique com a mesma apresentação do tal do POD FARM...

Enquanto isso, o "Line6Miller" (representante oficial da Line 6 que, de vez em quando, aprece nos fóruns quando o negócio está ficando muito esquisito p'ro lado do fabricante), vem pedindo para que o pessoal pare de malhar o produto antes de conhecê-lo mais a fundo e de saber realmente as suas especificações técnicas...

E aí, galera? Algum chute quanto ao novo (ou, ao menos "suposto novo") produto e as repercussões que ele poderá trazer para a X3L?

Massonic
Veterano
# out/08
· votar


cara sendo sinsero, acho que o problema nao é a x3l, e sim sua maneira de ajusta-la. (2)

Também acredito nisto, tive uma certa dificuldade com a XT Live, inicialmente meus presets saim bem "meia boca", porém, com o tempo, com um pouco de felling vc vai melhorando até chegar em um ponto ideal, se vc não esta alcançando um bom timbre com a X3 Live, obviamente é porque vc não sabe utiliza-la direito.

Eu particularmente adoro a POD, não irei comprar esta X3 porque acho que não vale apena todo este investimento tendo em vista que eu tenho a XT Live e estou muito satisfeito com ela.

Também não sou um cara que curta efeitos, gosto de uma boa distorção, como as simulações dos Mesas, do Peavey 5150 entre outras, reverb, talvez um compressor, gate, em alguns casos o equalizador e um chorus bem de leve para dar um brilho na distorção, p mim o resto é perfumaria.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08
· votar


Também não sou um cara que curta efeitos, gosto de uma boa distorção, como as simulações dos Mesas, do Peavey 5150 entre outras, reverb, talvez um compressor, gate, em alguns casos o equalizador e um chorus bem de leve para dar um brilho na distorção, p mim o resto é perfumaria.

-x-

Caro Massonic,

Qual o modelo de chorus que você mais usa e qual a regulagem? Você nota alguma diferença no som da X3L e da XTL (excluindo, por óbvio, a questão do DUAL TONE)? Para sons "clean" cortantes (do tipo Jumping Someone else's train, do The Cure), qual o tipo de amps e efeitos você recomendaria? Não que eu goste da música, mas aprecio bastante do timbre da guitarra.

Pessoal da GT-10,

Meu amigo vai comprar a pedaleira amanhã e precisa saber se pode (ou não) utilizar um chorus analógico em uma cadeia e um chorus digital na outra (e também se pode usar um delay analógico em uma e um digital na outra). Eu falei para ele que podia. Vendo as duas primeiras páginas deste fórum, tive a impressão que não é possível. Por favor, se alguém puder me fornecer uma informação precisa, ficarei grato.

Um abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


E tem mais plug-ins com visuais bacanas vindo por aí (só que de outro fabricante): OVERLOUD.

http://www.youtube.com/watch?v=-kQKXO62F88&feature=related

http://www.overloud.com/en/products/index.php?catid=49

Esse aí parece oferecer total flexibilidade de rotas mesmo!

Para ouvir os sons:

http://www.overloud.com/en/products/th1/?itemid=116

Achei o som do POD FARM melhor ( http://www.line6.com/podfarm/sounds.html ). Mas que a qualidade gráfica do concorrente e o número de parâmetros que podem ser controlados impressionam, isso é fato.

É isso aí.

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# out/08 · Editado por: alexromachado
· votar


Pessoal da GT-10,

Meu amigo vai comprar a pedaleira amanhã e precisa saber se pode (ou não) utilizar um chorus analógico em uma cadeia e um chorus digital na outra (e também se pode usar um delay analógico em uma e um digital na outra). Eu falei para ele que podia. Vendo as duas primeiras páginas deste fórum, tive a impressão que não é possível. Por favor, se alguém puder me fornecer uma informação precisa, ficarei grato.


Bem, na Gt-10 vc tem total autonomia na cadeia de efeitos. Assim, seu amigo poderia inserir o pedal que quisesse no loop (caso o chorus analógico que ele se referiu fosse de um pedal separado), determinando se viria antes ou depois dos preamps, ou mesmo dentro da cadeia de cada preamp. Caso ele tenha se referido a usar dois tipos de chorus da própria pedaleira ainda sim seria possível, pois bastaria habilitar o 2X2 chorus do FX1 em uma das cadeias. Aliás, se lembrarmos que a gt tem um módulo só de chorus, ele poderia até usar 3 simultâneos, tipo assim:


Canal A - 2x2 Chorus (FX1) \
________________________Eq + Chorus + Reverb + Delay =Output
Canal B - 2x2 Chorus (Fx2) /


Bem, claro que ficaria molhadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasso o timbre, mas gosto não se discute...

Abraço a todos.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Aliás, se lembrarmos que a gt tem um módulo só de chorus, ele poderia até usar 3 simultâneos, tipo assim:


Canal A - 2x2 Chorus (FX1) \
________________________Eq + Chorus + Reverb + Delay =Output
Canal B - 2x2 Chorus (Fx2) /


Bem, claro que ficaria molhadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasso o timbre, mas gosto não se discute...


-x-

Caro Alexandre,

Estou impressionado com a flexibilidade da GT-10!

Deixe-me explicar melhor o que o meu amigo busca:

O cara é juiz lá no Sul e tinha um equipamento foda: amplificadores Marshal, Mesa e Roland JC-120, pedais Fuzz Face, Ibanez Tube Screamer, delays analógicos e digitais, chorus analógicos e digitais, compressor, equalizador (tudo em pedais separados).

O cara, simplesmente, teve o apartamento furtado e levaram tudo. Ele já toca há bastante tempo e, de vez em quando, faz umas graças pela noite (contudo, não pode ficar fazendo muita estripulia, por causa da posição que ocupa no serviço público...).

Ele está aguardando um pouco para ver se a polícia consegue achar os ladrões e os equipamentos. Se não conseguir, vai acabar comprando tudo de novo (e mudando-se também).

Segundo ele, a pedaleira vai ser para não parar de praticar e ir tirando um som enquanto o inquérito policial avança. Logo, a princípio, ele usaria somente os efeitos da própria pedaleira.

A essa altura, ele já deve ter escolhido entre a POD X3 Live e a BOSS GT-10 (e, certamente, já leu a sua resposta também).

A pergunta que eu faço é simples: na GT-10 ele conseguiria fazer o seguinte esquema:

TONE 1: Noise Gate -> Tube Screamer -> Amp Marshal -> Chorus Analógico -> Delay Analógico.

TONE 2: Wha Wha -> Amp Roland JC-120 -> Chorus Digital -> Delay Digital?


Ou seja, se ele escolher o chrous analógico para o canal A, vai poder escolher um digital para o canal B do mesmo preset (e fazer com que os canais soem totalmente independentes, ora escolhendo o canal A com o chorus e delay analógicos e ora escolhendo o canal B, com o chorus e o delay digitais)?

Em caso positivo, ele também poderia fazer com que ambas as cadeias soassem simultaneamente (mas sem que o chorus analógico da primeira passasse pelo chorus digital da segunda)? Melhor inquirindo (e usando parte do seu próprio esquema):

Canal A: Noise Gate + Tube Screamer + Amp Marshal + 2x2 Chorus Analógico (FX1) + delay analógico

Canal B: Wha Wha + Roland JC-120 + 2x2 Chorus digital (Fx2) + delay digital

(Sem que as cadeias tivessem que se encontrar em algum ponto, ou seja, que elas ficassem totalmente idependentes até o final)

É isso aí,

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Quando eu souber qual a pedaleira que ele comprou, posto aqui no fórum.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Informação relevante para quem pensa em adquirir uma POD X3 Live:

Acabei de ver, em um fórum da Line 6, a seguinte instrução: para saber se a pedaleira poderá apresentar aquele problema com os "footswitches", ou não, basta ver o número de série.

Por exemplo, as unidades que foram construídas com o sistema revisado (quiçá aquela colagem com durepoxi, que eu já havia previsto em uma mensagem anterior, rs...), começam com o serial 5749 (ou superior).

Confira-se: 21X3L1S5749XXXXXX (5749 ou superior). Graças a Deus, o serial da minha é 5806!!!! Posso largar a chanca na criança!!!

Para quem quiser conferir a fonte: http://www.line6.com/support/thread.jspa?threadID=42884&tstart=0

É isso aí.

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Meu amigo foi à loja e pediu para testar a GT-10. No início, vieram com aquele papo de que não testavam pedaleira cara, mas, o dono da loja, ao reconhecer o juiz (...), deu um esporro no vendedor e mandou trazer a GT-10 e a melhor guitarra (que eu não perguntei qual era).

Ligaram-na em um amplificador Marshal. O cara começou a tocar, achou o som bacana para caramba, mas ficou cismado que a distorção era do próprio amplificador (e, por conseguinte, que o vendedor havia feito alguma coisa para enganá-lo...).

O vendedor trouxe um falante vagabundo e ligou a GT-10. A distorção também ficou "show" de bola. Pediu para simular o JC-120 também. Ficou uma maravilha!

Meu amigo já estava quase convencido da compra. Perguntou ao vendedor aquele lance de usar o chorus analógico em uma cadeia e o digital na outra e o sujeito disse que era possível sim fazer isso. Ele nem quis testar: mandou o cara embrulhar a pedaleira.

Aí, o vendedor, para valorizar mais o produto, começou a mostrar os efeitos especiais que só a GT-10 tem. Estava lá, crente que estava abafando, e o meu amigo (com a urbanidade que é bastante peculiar à magistratura...) soltou: "porra, eu não quero saber dessas veadagens aí não!".

Pausa reflexiva: Caralho! Eu doido para que a X3L tivesse os efeitos e o cara chamando-os de veadagem...

Retomando a história:

O dono da loja, vendo a cena, lembrou que o juiz já havia comprado um pedal analógico por lá. Então, gritou para o empregado: "ô fulano, vai lá e pega aquela outra para sua Excelência testar!"

Meu amigo, meio puto (o cara está sempre estressado e com pressa...), disse que não queria testar mais nada e mandou embrulhar a GT-10 (até porque eu a havia recomendado muito).

O empregado volta correndo com a caixa da X3L na mão. A caixa dela realmente impressiona...

Enquanto o empregado ia escolhendo um amplificador, o dono da loja ia mostrando a quantidade de amplificadores da pedaleira e perguntou se ele queria testar algum. Ele pediu para testar um Marshal igual ao que ele tinha (e informou as regulagens que gostava para o empregado).

Ao tocar o primeiro acorde, meu amigo falou que ficou todo arrepiado e pensou (em alto e bom som): "Caralho! É muito parecido mesmo com o amplificador de verdade!".

Aí, ele tocou um pouco e pediu para o garoto colocar o Roland JC-120. Ele ficou espantado por achar – palavras do magistrado – "a simulação da X3L mais fiel do que a da própria Roland".

Logo logo, ele estava testando um monte de amps e de efeitos tradicionais. Ficou a tarde quase toda, segundo ele, tocando na loja e fazendo um sonzão.

Na X3L, ele não gostou muito foi da simulação do SOLDANO. Mas aí, o dono da loja falou que poderia encomendar "uma porrinha" da mesma marca ("uma porrinha" foi a expressão que o meu amigo usou ao conversar comigo e que eu acredito se tratar do POCKET POD 2.0) e que tinha o som igualzinho ao do SOLDANO verdadeiro. Na empolgação, o cara encomendou "uma porrinha" também...

O sujeito me ligou e disse as seguintes palavras (bem carinhosas, por sinal...): "Porra, tu é um merda mesmo! Como você pode ficar falando mal da pedaleira? Achei que, na média, ela se aproxima dos originais cerca de 90% - e em certos casos até 95%)! Por esse preço, onde você iria conseguir isso? Se eu tivesse aí no Rio, ia mandar te prender para você parar de falar merda!!!" (...)

O resto é melhor nem escrever aqui...

Bem, é isso. Deixo só mais duas observações: gosto não se discute e juiz não erra (no máximo, equivoca-se...).

Continuo dizendo que eu, hoje, compraria a GT-10.

É fato que, se eu regular legal a X3L, vou conseguir sons bem melhores do que aqueles que eu gravei e, por completa infelicidade, postei aqui no fórum.

Portanto, o melhor que cada um tem a fazer é testar uma ao lado da outra. O meu amigo e o AmadeusMozart, aqui do fórum, testaram as duas e preferiram a POD X3 Live. Outros integrantes, daqui do fórum, também fizeram o mesmo e preferiram a GT-10.

Então, leiam bem as preciosas informações que constam aqui no fórum – acerca das semelhanças e diferenças entre as duas e não deixem de testá-las antes da compra!

Alex, mesmo com a escolha do meu amigo, gostaria de saber a resposta daquela última pergunta, só para o caso de ter que esclarecer mais alguém no futuro!

Um grande abraço a todos,

Leonardo.

Massonic
Veterano
# out/08
· votar


Continuo dizendo que eu, hoje, compraria a GT-10

Cara vc é chato em...... Vc tem se não a melhor, uma das melhores pedaleiras da atualidade e fica ai reclamando, porque vc ao invés de perder tempo escrevendo estes comentários gigantes, não vai aprender a regular a sua POD !!! E na boa se vc da tanto valor para essas veadagem como diz o seu amigo magistrado, vende a sua POD e pega logo uma GT10, dai amanha vc vai estar aki reclamando que deveria ter pegado uma da VOX !!!!!!!!!

Desculpe a rasgação, mas vai aprender a regular a sua pedaleira cara !!!

Massonic
Veterano
# out/08
· votar


Quanto as regulagens que vc havia comentado, eu não conheço esta música e também não curto este tipo de som, se vc quiser algumas opiniões para umas regulagens mais metal, dai sim eu poderei dar uma força !!

alexromachado
Veterano
# out/08 · Editado por: alexromachado
· votar


Canal A: Noise Gate + Tube Screamer + Amp Marshal + 2x2 Chorus Analógico (FX1) + delay analógico

Canal B: Wha Wha + Roland JC-120 + 2x2 Chorus digital (Fx2) + delay digital

(Sem que as cadeias tivessem que se encontrar em algum ponto, ou seja, que elas ficassem totalmente idependentes até o final)

_X_

Sim isso é possível. A única limitação dos dois canais, em relação à X3 é que vc não pode usar exatamente o mesmo efeito em regulagens diferentes em canais diferentes. Os canais da GT são independentes ou combinados, assim como na X3, mais ainda sim são vinculados. Ou seja, pode usar a simulação do Tubescreamer antes de splitar o canal em dois ou antes de algum dos preamps. Note que na cadeia que postei o mesmo efeito 2x2 chorus pertenciam a módulos diferentes (FX1 e FX2). Não sei se a boss fez isso por preguiça, já que a X3 foi lançada antes e tem os dois canais completamente independentes, ou se usarão a desculpa que "num setup real o guitarrista normalmente usaria mesmo um mesmo set de pedais splitado em dois amps". Bem, a partir do momento que falamos de modelação digital, quem disse que estamos tããão preocupados com o "set real". Sei lá...

_X_
porque vc ao invés de perder tempo escrevendo estes comentários gigantes, não vai aprender a regular a sua POD
_X_

Bem Massonic, sou obrigado a discordar. Penso que a função deste fórum (portanto, local de discussão) seria a ampliação dos conhecimentos das pedaleiras, suas fraquesas e pontos fortes, tentando evitar, ao máximo, bairrismos.

Tenho aprendido bastante com a discussão e acabo e postar, nesta mesma mensagem, uma crítica à GT-10. Quanto aos comentários gigantes, se prepare, pois fiz um show sábado passado e tou louco para fazer uma descrição "biográfica" de nome meu "1° Show com sonorização 'grande' com a GT-10 em linha..."

alexromachado
Veterano
# out/08 · Editado por: alexromachado
· votar


"1° Show com sonorização 'grande' com a GT-10 em linha..."

Bem galera, acabei não resistindo e to aki escrevendo.

Bem, já havia participado de vários ensaios e pequenos shows com a GT-10, com bons resultados, mas no sábado passado pude testá-la num equipo de som maior, estéreo. Adianto de antemão: não foi muito bom.

O primeiro problema foi justamente a sonorização. Passamos o som e ficou tudo redondinho. Contudo, a banda que abriu o show para nós, mesmo com mesa separada, acabou por confundir os operadores e, quando subimos no palco e tocamos a primeira música "Behind blue eyes", do The Who, foi complicado. Ou melhor, foi péssimo: Na parte em que entra toda a banda não se ouvia nada claramente, apenas um "embolação" sonora totalmente broxante. Não fosse um grupo de caras chapados agitando o tempo todo, o show seria muito baixo-astral. Isso arrebenta qualquer um...
Bem, chororôs à parte, vamos à GT-10.

Sempre li comentários que as GT´s brilhavam ao vivo, mesmo em linha, se bem reguladas, pois com o volume alto o som falaria ainda melhor. Bem, percebi que minhas regulagens em casa, no ensaio e em pequenas sonorizações, todos em linha, escondiam detalhes importantes:

1) Som abelha: Já postei aki que pesquisei e soube que usar as distorções (preamps e pedais) da GT sem um corte de frequências seria som abelha na certa em linha. Li tb a GT-10 diminuiu isso em relação às antecessoras. Bem, até postei há tempos atrás, neste mesmo fórum, comparações com timbres com e sem corte. O problema é que ao "amaciar" o timbre, o corte tb parecia tirar-lhe a "vida". Aí, tirei o eq e tentei timbrar "no braço", sem corte de freq pelo eq. No último ensaio ficou um timbre bem bacana, pois o fizz que soava beeeeeem no fundo desaparecia ao se juntar com o som da banda. Daí, pensei, tá perfeito, a guita fica melhor ao juntar com a banda, então está correto...


2) Resonators: No Gt-8 Brilliance é ponto indispensável o uso dos ressonators para dar uma resposta de "falante" aos timbres. Como eu não sabia muito mexer, deixava-os de lado. Qdo passamos o som, putz, que diferença. O outro guitar da banda plugou uns pedaiszinhos num amp meteoro vulcano, com o pré-valvulado. Pronto: entendi de vez o que o lance de respostas de falantes significavam. Meu timbre estava 'magrinho' e com baixa resposta. À essa altura eu já havia me precavido e lido mais sobre os resonators, adicionei um preset que montei às pressas. Resultado: o som ganhou vida, médios-graves e a "sensação" de resposta de falantes. Na verdade, como foi corrido, não pude timbrar legal mesmo e aí ficou grave demais pro meu gosto. No final das contas, foi animador...


Síntese: Devo endossar o coro dos que dizem que para os POD's a timbragem de distorção é mais simples, mas pra quem está a fim de "lutar" pra timbrar, as GT's oferecem timbres muito bons. digo isso pq já tive V-amp2 e o som era muito "pronto". Mesmo não sendo um POD (e mais como um genérico), a sensação de ligar em linha, mexer nos controles e se "sentir" movendo os controles do próprio amp é inegável. Parece que a boss, na sua obsessão por parâmetros dissecados permitiu que se customizasse a resposta de falante tal qual um Electro-Voice, Jensen e Celestion, respectivamente Resonators 1, 2 e 3, com controles de resonance, grave, agudo e level para cada... Putz, é coisa demais! Pra falar a verdade, às vezes dá vontade de ter um POD, plugar e timbrar mais fácil... é muita raça de variável para mexer! Claro que o EZ Edit ajudou bastante, mas gosto da sensação de montar meu timbre passo a passo, atentando aos detalhes. Bem, pensando melhor, devo reconsiderar o quanto detalhista me acho, pois até pra mim foi demais...

Bem, minhas tentativas de timbragem serão postadas em breve e espero contar a ajuda da galera na timbragem...

Grande abraço a todos!
Alex


obs.: Só para lembrar. Toda essa "luta" está sendo travada com o falante "original" dos preamps, imagina no que vai dar qdo eu desembestar de mexer nos custom... aiaiai... vou dormir que é melhor...

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Cara vc é chato em......

Foi mal, Massonic. Eu tive uma recaída (rs)...

Poxa, quando eu posto uma mensagem gigante é na tentativa de melhor elucidar todas as circunstâncias. Serei mais breve no futuro e não tenha dúvida de que, em pouco tempo, vou pedir o seu auxílio para as distorções mais pesadas!

Hoje, trago uma grande novidade para a galera da POD X3 Live!!!!

Está lá no "site" dos caras: http://line6.com/support/ann.jspa?annID=192

Quem possui uma POD X3 Feijão ou uma POD X3 Live vai ganhar, DE GRAÇA, OS PLUG-INS DO POD FARM!!!!!!!

E aí, Massonic? Não vai querer trocar a XTL agora não???

Valeu, galera e desculpe-me pelos exageros!

Estou começando a gostar da LINE 6!!!!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live