Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Aí, Leonardo (e os demais proprietários de X3L) podiam postar uma gravação e informar o amp, que tento algo análogo na GT-10 pra postar

-x-

Aí, rapaz: o Alex se empolgou! O jogo 'tá fácil, 'né?

Só porque tem um equipamento que pisa e a placa não descola, não dá "bug" na hora de gravar pela USB, tem simulador de violão, "pitch shifter" e "harmonizer" de verdade, já está pensando que vai fazer simulações de amps melhores do que as POD X3 Live!!! Pede p'ra sair!!!

Galera da GT-10 tem mais é que limpar a boca quando for falar da POD X3 Live!

POD X3 Live é foda: veio toda "bichada" só para o pessoal da BOSS pensar que é gente! Detalhe: tem menos efeitos, é mais cara, mas só compra quem se garante e faz ao vivo (rezando para a placa não descolar, é claro)!!!

Aí, quando neguinho da GT-10 achar que o jogo já está ganho, a LINE 6 surge como "elemento surpresa": resolve os "bugs", cola as placas com durepox e, de lambuja, ainda lança, "de grátis", uma porção de modelos de amplificadores e de efeitos pela internet!!! É só aguardar para ver!!! Se o usuário torcer para o Fluminense (o que não é o meu caso), ainda fica mais fácil, pois já estará bem acostumado com aquele negócio do "eu acredito"!!!

Aí, Alex: quer saber qual o som dos amps, assim, na base da palavra??? Já era: perdeu "playboy"!!! Já que eu tenho que comprar uma GT-10 para ter os efeitos, você vai ter que perder o amor ao dinheiro e investir um qualquer numa X3L também!!! Compre rápido porque o dólar está subindo, hein!!!

-x-

Brincadeiras à parte, não sou o cara mais indicado no fórum para fazer a gravações dos amplificadores simulados, isso por dois motivos: 1º) minha guitarra tem captadores muito abaixo da média, o que vai deixar o som com uma qualidade aquém do normal. 2º) eu não toco nada, o que vai fazer com quem comprou a X3L e entrou numa de defender o equipamento até a morte queira me dar porrada por esculhambar geral o som devido à minha total falta de técnica.

Além disso, as comparações serão feitas com um cara que tem uma guitarra com captação foda, toca na noite (com muito mais experiência, então) e está convicto de que tem um processador "foderoso". Já eu, ando com a maior baixa estima...

Para falar a verdade, caí na asneira de citar este fórum em um outro na página da Line 6. Vocês acreditam que neguinho lá pegou o que eu escrevi aqui (até porque eu esculhambei mesmo a Line 6 na própria página dela), traduziu para português com a ferramenta de idiomas do "google" e, depois, ficou mandando mensagem para a minha caixa particular, dizendo para eu parar de ficar falando essas coisas??? Deve ser consumidor comum mesmo e não funcionário da própria marca.

Por sinal, a Line 6 tem um mérito incrível em toda essa história: em momento algum retirou qualquer linha do que eu escrevi. Em alguns fóruns nacionais, isso já aconteceu comigo. Aliás, é realmente uma coragem incrível da Line 6 deixar fóruns públicos onde qualquer um pode expor as mazelas dos aparelhos sem qualquer tipo de censura.

Olhei a página da BOSS rapidamente. Não detectei qualquer tipo de espaço como o disponível pela Line 6. Das duas uma: ou os caras da Line 6 realmente têm uma boa-vontade incrível e querem saber o que tem que ser melhorado (e, por conseqüência, acabam se expondo a todo tipo de comentário) ou, então, são uns loucos mesmo e não estão nem aí para a imagem da empresa, o que é pouquíssimo provável. Olha eu aí entrando para a campanha do "eu acredito" também...

Minha fase de defender gratuitamente alguma marca ou modelo do que quer que seja já passou há muito tempo. Contudo, parei para reler as coisas que já escrevi neste espaço e, sinceramente, parece mesmo que eu estou levando um qualquer da BOSS para falar mal da X3L. Aí BOSS, já mandei uma real: não faço mais isso de graça. Daqui para frente, só se eu for patrocinado também (rs)!!! No mínimo, quero uma GT-10. Acho que merecia até mais, pois já disse aqui que ela era mais bonita, que as distorções dela são bem legais e que tem os melhores efeitos. Aconselhei até o pessoal não hesitar e escolhê-la em detrimento da X3L com todas as letras. A galera da VOX, se quiser me patrocinar, também poderá fazê-lo. Se eu começar a escrever bem sobre a TONELAB aqui, vocês já podem começar a desconfiar. Quanto à ZOOM não vai rolar, até porque, por mais enrolão que eu seja, não vou conseguir convencer a galera que já tem um preconceito arraigado, desde o século passado, contra a marca.

Quero ver é como vai ficar a tradução desta mensagem na ferramenta de idiomas do "google". Será que o gringo babaca vai conseguir captar algum sentido no "pede p'ra sair", no "perdeu playboy" ou no "de grátis"???? Traduz aí, mané!!!

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Bem agora deixei o controle body em 0%, assim como o grave e agudo em flat. Ficou mais agudo.

Leonardo: Era mais ou menos esse som q vc se referia ao AC-3?

GT-10 Sim violão body 0%.mp3

GT-10 Sim violão 2 amps 7ms body 0%.mp3


-x-

Realmente, o som já ficou mais próximo.

Contudo, ainda estou achando o som do AC-3 mais definido.

Ouça só: http://media.roland.com/en/v/v0183/v018303M.mov

Esse é um vídeo que demora um tempo para carregar totalmente.

Tudo deve mesmo ser questão de regulagem. Além disso, a guitarra que o cara usa é diferente da sua. Não sei qual a captação dela (outro ponto fundamental para a gravação). Isso tudo influencia para caramba o resultado final do timbre.

Por isso é que o mais indicado quanto à sua idéia da gravação dos amps seria a mesma pessoa gravar com a GT-10 e com a POD X3 Live, usando a mesma guitarra. Sei lá, se de repente as pessoas morassem perto umas das outras, valeria a pena o deslocamento para que o resultado final ficasse realmente fiel e as pessoas pudessem tirar suas conclusões sem a menor dúvida quanto à diferença técnica do guitarrista e da guitarra em si.

Li, em uma "Guitar Player" da vida, que o mais importante de tudo na construção do timbre, por mais efeitos miraculosos e técnicas de amplificação divinas de que se possa lançar mão hoje em dia, ainda continua sendo a guitarra em si, pois é a origem do sinal.

Há algum tempo, disse aqui que o Herbert Viana vinha conseguindo timbres fodas com uma pedaleira ZOOM da década passada. Alguns amigos já contra-argumentaram, pois se o som que ele obteve era realmente lindo, a guitarra utilizada estava bem acima da média (era uma Gibson foda também).

É isso aí. Acredito que se você tiver paciência para regular, vai conseguir um timbre de violão muito próximo (ou idêntico) ao do AC-3. Também acredito que, tendo paciência para regular, as distorções da GT-10 fiquem muito próximas (ou idênticas) às da X3L. É só pegar o final da "primeira tentativa de gravação" que eu postei (na página 5) e o início da "Julinho-Glória", que o "jpsdireito" postou na página 6. Tirando as diferenças de volume e o fato de a minha gravação ter ficado "clipada", você poderá perceber, como o próprio "jpsdireito" já havia salientado em um "e-mail" que me enviou há algum tempo, que os timbres estão muito próximos mesmo (e sem ninguém querer imitar ninguém).

Uma porção de gente, inclusive aqui no fórum, já falou que, testando lado a lado, já não há mais diferença na qualidade da distorção. Acho que o exemplo mais marcante é aquele vídeo do You Tube gravado em péssimas condições, mas com a GT-10 gerando uma distorção muito bonita mesmo: http://www.youtube.com/watch?v=EHuS4mCixyY

Você já está com um equipamento foda! Não esculache o último ponto em que a galera da X3L (ainda?) pode se pegar (rs)...

Se alguém que possui uma X3L não concorda comigo quanto à qualidade das simulações dos amps da GT-10 (e eu quase fui apedrejado na página da Line 6 por dizer isso), que poste aqui timbres fodas de amplificadores. Acho que, rapidamente, neguinho da GT-10 vai conseguir fazer igual...

É isso aí.

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# out/08 · Editado por: alexromachado
· votar


Cara...

Estou feliz em encontrar pessoas tão esclarescidas, com bom humor e ótima redação! Além disso, sua preocupação com a imparcialidade é especialmente digna de ser citada. É muito mais fácil encontrar uma galerinha a fim de defender com unhas e dentes seu "processador amado", do que pessoas interessadas em realmente ampliar a discussão.

Eu mesmo, como falei de início, tinha plena convicção de comprar a X3Live, e pesquisei a fundo pra isso. Claro que as Simulações da Line 6 são animais! A quantidade de artistas de renome que usou o antigo pod 2.0 reforça isso. Um antigo professor de guitarra meu usava um pod 2.0 no loop de uma gt-5. Qdo ele me mostrou a simulação do Mesa Boogie Dual Rectifier... Fiquei louco! Era o som do Petrucci num feijãozinho vermelho... Claro que meu antigo prof também executava as canções com maestria, pequeno detalhe...

Quando optei pela gt-10 fiz por medo da X3L estragar e eu "sobrar" sem garantia... Logo, sabia que deveria correr atrás para tirar um timbre legal dos amps, pois em efeitos e durabilidade, a boss já tinha uma boa fama.

Bem, explicações autobiográficas à parte, vamos sim postar timbres e trocar dicas de regulagens, como o lance de corte de agudos que falei... Aliás, essa dica de corte de agudos aprendi com um cara que tem uma X3Live e tem vídeos no you tube dando dicas de regulagens na pedaleira:


Quando acessei o GT8 Brilliance pude refinar as dicas do vídeo acima "traduzindo-as" para "GT-10istiquês".
Prometo gravar algo comparando o som plain e o som com o cut.

Grande abraço a todos,
Alex

alexromachado
Veterano
# out/08
· votar


Samples

Fis meio corrido, na madruga.

O primeiro compara um riff do Dream Theater primeiro sem e depois com o corte de agudos:Aqui

Aqui fiz uma mini improvisação com a simulação de violão e o timbre distorcido com corte de agudos:Aqui

Usei o preamp Rectfier Vintage e minha Giannini Les Paul 74' com captação original.

Obs.: Relevem a execução... to morto de sono...

Leonardo Castro
Veterano
# out/08
· votar


Caro Alex,

Em primeiro lugar, muito obrigado pelos elogios.

Estou numa correria sem fim. Acredito que, amanhã (quarta-feira), eu tenha tempo para assistir ao vídeo e para ouvir os áudios que você postou com calma. Posso adiantar que ouvi, meio que na correria, os áudios. Gostei bastante do resultado final. Parabéns pelos timbres e pela execução!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Aí, galera da X3 Live:

Acabei acessar a página da Line 6. Não entrou. Surgiu, entretanto, a seguinte mensagem:

"line6.com and GuitarPort Online are currently undergoing maintenance, check back real soon!


"While we're fixing the servers, or releasing new code, or just twiddling our thumbs making you wait, waste some time over here:

"Line 6 @ youtube

"flickr.com/line6photos

"myspace.com/line6

"twitter.com/line6" (grifei).

-x-

Vamos aguardar...

jpsdireito
Veterano
# out/08
· votar


Galera, fiz duas gravações com a GT 10, coisa simples, não olhei pra execução dos solos, são solos que estou começando a estudar ainda, por isso essa coisa mal feita, mas como o objetivo é mostrar a qualidade das simulações, não liguem para a execuação.

http://www.4shared.com/account/file/66012865/4b0f5d42/Play_bek_JUST_ME MORIES_BT.html

http://www.4shared.com/account/file/66012663/a8f2d57d/always_with_me_a lways_with_you.html

alexromachado
Veterano
# out/08
· votar


jps direito

Cara, achei muito bom! Vc podia comentar aí sobre o preamp usado, se usou eq, ressonators, etc...

jpsdireito
Veterano
# out/08
· votar


alexromachado

Cara, os dois solos foram feitos com a simulação do Vox Ac - 30 TB. Só foi utilizado o Pré, equalizador, reverb e Delay.

laemcasa
Veterano
# out/08
· votar


alexromachado

Cara, valeu ae por entrar na discussão e botar mais lenha na fogueira! Hehe, no bom sentido claro, a troca de idéia está tão alto nível q tou postando aqui só pra incentivar vcs a postarem mais e mais. Realmente, qdo a discussão é pedaleiras, o q se vê sempre são usuários defendendo a marca com unhas e dentes, reviews tendenciosos e máximas tipo "efeito é boss, simulação é line6".
Enfim, em relação aos seus samples da gt10: eu achei q alguns efeitos "modernosos" melhoraram MUITO em relação à GT8. O seu timbre de violão pareceu mais rico do q os q eu consigo, mas o HARMONIZER matou a pau, puta definição absurda (logicamente considerando q se trata de uma pedaleira de 450 doletas :P). Também já li o bosscentral de cabo a rabo, finalmente consegui domar a gt8 e isso demorou bastante. E você realmente tocou no ponto central da conversa: botar o sinal num analisador de frequências. Ae é xeque mate, vc consegue reproduzir as curvas de amplis, falantes (via RESSONATORS 1, 2 e 3), consegue matar o fizz usando os LOW CUT e HIGH CUT do equalizador (como mostra o figura no link q vc passou - aliás, link bem legal por sinal). Continue postando os samples ae pra gente. Abraços!

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Aí, galera da POD X3 Live. A página da Line 6 retornou e não mudou nada...

Já que é para escolher alguma das três opções aventadas pelo próprio fabricante, fico com a terceira:

"While we're fixing the servers, or releasing new code, or just twiddling our thumbs making you wait, waste some time over here:

É. Quem põe uma mensagem desta no "site" não pode estar levando os consumidores muito a sério mesmo...

E eu acreditei...

Estou vendo que as gravações estão aumentando muito em quantidade. Cheguei agora da batalha. Amanhã, como prometido, ouvirei tudo com calma e continuarei postando as minhas opiniões de leigo!

Um grande abraço a todos,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# out/08 · Editado por: alexromachado
· votar


E aí, galera!

Fiz mais uma gravação. Sou maluco pelo amp Rectfier e to na luta pra conseguir um timbre bem real, "nervoso" e definido como o original.

Aqui, eu gravei usando o vst DKFH no sonar 4, minha guita Les Paul Giannini 74' com captação original ligada em linha no PC pela saída digital da GT-10: RECT dr60 pr2 di1 AF+1.mp3.

Obs: Talvez demore um pouco mais que os arquivos postados por mim anteriormente por ter 1:51min e ter sido comprimido em 256kbs

O que a galera achou?

jpsdireito
Veterano
# out/08
· votar


alexromachado, o som tá muito bom irmão, show!!!! Ainda tem gente que diz que a boss GT 10 não é boa de Pré amp!!!!

alexromachado
Veterano
# out/08
· votar


Pois é, JPS...

curti tb o seu, aliás, ouvi suas gravações desde o orkut e o you tube, estamos aí nos esforçando pra timbrar legal o equipamento...

Como falado aqui antes, salvo algumas exceções em efeitos, me parece que as pedaleiras top oferecem sim, oportunidade que os proprietários dispostos a "fuçar" a criança à fundo, timbrem-na bem bacana... Talvez mais interessante que discutir "qual a melhor pedaleira" seria discutir "quais os 'truques' para se timbrar melhor cada pedaleira"...

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


E aí, pessoal?

Como disse em mensagem anterior, as gravações estão aumentando muito em quantidade. Só que depois de ouvir os novos registros, sinto-me no dever de complementar a assertiva anterior: elas estão aumentando muito também quanto à qualidade.

A galera da X3L parece que ficou meio assustada, pois, salvo engano, só eu postei gravações feitas com ela. Eu tocando "parabéns p'rá você" e os colegas do fórum, com a GT-10, gravando "Dream Theater"... não quero nem tomar conhecimento do que viria por aí se eu publicasse minha avassaladora versão de "atirei o pau no gato"...

Volto a dizer (pela milésima vez): não conheço os amplificadores originais. Portanto, abstenho-me de opinar quanto ao quesito fidelidade (quer da GT-10, quer da X3L). Agora, duvido que alguém venha a dizer que as distorções da GT-10 não convençam. Na minha humilde opinião, elas estão excelentes mesmo!

Interessante, também, a questão da equalização. Contudo, não querendo dar uma de diferente, vou exprimir em poucas palavras minha impressão: os dois sons estão excelentes, mas achei melhor o som sem o corte. Para os meus ouvidos destreinados, ficou mais natural. No vídeo, o corte que o cara fez soou bem legal mesmo. Quando tentei fazer aqui em casa (com a X3L), achei que, sem o corte, o som também pareceu mais natural. Por óbvio, essa é uma avaliação de um ouvido inexperiente, que poderá ser modificada em um futuro breve.

Parabéns, galera da GT-10, pelos sons obtidos! Depois, não deixem de postar os "patches" para eu usar quando comprar uma também (rs)!

Vamos aguardar que algum guitarrista de verdade – e que use a X3L – anime-se a postar gravações também.

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Galera, vou ter que me afastar do fórum, por uns tempos, a fim de me concentrar na resolução de problemas pessoais. Tomara que, muito em breve, eu esteja aqui de volta batendo papo com vocês! Um grande abraço a todos!

alexromachado
Veterano
# out/08
· votar


Sobre o corte de agudos

Pois é, depois de tanto ouvir eu estava em dúvida. Me pareciam dois extremos: ou som muito aberto e quase abelha ou macio e fechado demais. Fui mexer mais um pouco e alterei a frequência do corte (de 6khz para 11khz. resultado: a gravação 4 posts acima. Gostei bastante do resultado. Penso que ficou "aberto", mas "macio"... Putz quanta subjetividade...

Leonardo Castro
Veterano
# out/08
· votar


Pessoal,

Recebi, do colega Alexandre Reis, "patches" para simulação acústica com a X3 Live.

Usei um, chamado de "Wanted Dead or Alive Acoustic". Achei que o resultado final ficou bem melhor do que aquela primeira tentativa de regulagem que eu havia feito. Falta aquele brilho da corda de aço que o simulador da GT-10 possui. Porém, o som é bem encorpado. Mesmo não sendo perfeito, quebra o maior galho.

Aproveito para agradecer publicamente ao Alexandre pela boa vontade em disponibilizar os arquivos.

Usei a regulagem que veio. Por óbvio, ela não foi projetada para a minha guitarra. Logo, quem tiver tempo para ajustar vai consegui sons melhores.

Se os colegas em casa já estão conseguindo esses efeitos sem qualquer tipo de medidores específicos para modelagem, isso só demonstra que, se a Line 6 tivesse a intenção, poderia projetar um simulador ao estilo do BOSS AC-3...

Usei minha guitarra Tagima T-SIX, com captador "humbucker" da ponte.

O arquivo que eu gravei está aí:

http://www.4shared.com/file/66542536/3f84752d/Simulao_de_violo_melhora da__3_.html?dirPwdVerified=4c06dcf8

Para quem tem POD X3 e tiver interesse em "patches" acústicos (deve haver uns sete ao todo):

http://www.4shared.com/account/file/66542674/b7a06f5c/Tones.html

É só descompactar e jogar no Gear Box.

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Pessoal da GT-10,

Gravei a simulação do amplificador Peavey 5150 II. Apenas adicionei o "noise gate", para eliminar o chiado que poderia atrapalhar a construção do timbre pelos colegas. O cabinete que vem configurado de fábrica para ele é o 4 x 12 1968 Green 25's (1968 Marshal Basketweave with Greenbacks).

Todos os parâmetros são os que vêm de fábrica (e estão no nome do arquivo para facilitar a vida de vocês):

Drive: 63%, Bass: 100%, Middle: 64%, Treble: 91%, Presence: 81% e Volume: 41%. Noise Gate: -44 db.

O microfone também é o de fábrica: Shure SM57 on axis a 33% de distância do amplificador.

Portanto, não tem "chorus", "delay", "metal zone", "screamer", compressor, nem nada: é o puro som do amplificador simulado (puro som do amplificador simulado é dose...), como vem de fábrica mesmo (até a escolha do microfone e a distância dele para o amplificador). Quem tem uma X3L vai partir disso para obter um som melhor.

Penso que, fazendo assim, será mais fácil captar a distorção.

Como, em matéria de efeitos, vocês estão muito mais bem servidos, é só obter uma simulação parecida à do amplificador e usar a criatividade quanto a estes últimos.

Toquei todas as cordas soltas (da 6ª para a 1ª). Usei esse método, também, com o intuito de facilitar as coisas.

No final, toquei uns acordes em posição normal e em "power chords". A execução, para variar, está uma bosta. Mas se vocês conseguirem timbrar as cordas soltas próximas às minhas, acredito que a execução das peças também ficará bem próxima a de como seria realizada na X3L.

O arquivo está aqui:

http://www.4shared.com/file/66684898/4c04e380/Peavey_5150_II_-_somente _com_noise_gate_-_d_63_-_b_100_-_m_64_-_t_91_-_p_81_-_v_41_-_ng_-44db. html?dirPwdVerified=80a091ef

Por fim, informo que usei uma guitarra Tagima T-SIX, com "humbucker" da ponte original de fábrica. Acho que ele é o mesmo usado na Tagima T-Zero. O som foi registrado com o programa Nuendo 3 (igual ao Cubase 3), sem qualquer tipo de interferência: volume no zero e gravação via USB.

É isso aí.

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Como eu já havia informado antes, estou passando por problemas familiares sérios. Portanto, não terei como ficar gravando um monte de amostras (pelo menos não em um futuro próximo). Em sendo assim, se alguém tiver interesse em algum outro amplificador e/ou em outro cabinete, é só ir falando que vou registrando na medida de minhas possibilidades. Acredito que dê para fazer ao menos um ou dois por final de semana.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Pessoal da POD X3,

Existe um fórum na página da Line 6, criado por um usuário, onde ele pergunta quais os modelos de amplificadores deveriam ser incluídos em futuros "model packs". Há várias sugestões de amplificadores (todas válidas, diga-se de passagem). Contudo, também existe um grande número de consumidores afirmando que a Line 6 deveria dar mais ênfase aos efeitos do que aos amplificadores em si (já que, quanto a este último quesito, a série X3 já está muito bem servida).

Quem quiser fazer parte do "chororô do eu quero os efeitos da GT-10" é só deixar uma mensagem consignada. Como não estou conseguindo inserir o endereço aqui (o fórum do cifra club muda o final do link...), é só fazer a busca no google com o seguinte argumento (entre aspas). Vai ser a primeira ocorrência:

"What amps would you like to see in a Model Pack"

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Se não me engano, a ortografia correta deveria ser "Which amps...". Contudo, como foi postado assim pelo sujeito, só com o argumento errado é que vai ser encontrado. O que vale é a intenção...

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Pessoal da GT-10,

Resolvi fazer umas gravações com um amplificador da Line 6, de cuja sonoridade gostei bastante. É a minha distorção preferida até aqui. Claro que posso mudar de idéia, pois ainda não testei nem 20% do arsenal.

Amplificador: Line 6 Spinal Puppet
Drive: 87% (a marcação de fábrica é de 69%)
Bass: 57%
Middle: 25%
Treble: 100%
Presence: 100%
Volume: 78% (a marcação de fábrica é de 47%)
Noise Gate: -39db

Para afinar a guitarra e clonar o timbre sem efeitos (só com o "noise gate"):

http://www.4shared.com/file/66823019/10a449ce/Line_6_Spinal_Puppet_-_d _87_-_b_57_-_m_25_-_t_100_-_p_100_-_v_87_-_ng_-39db.html?dirPwdVerifie d=4c06dcf8

Para ouvir acordes sem efeitos (só com o "noise gate"):

http://www.4shared.com/file/66823020/4255a2a9/Line_6_Spinal_Puppet_-_s omente_noise_gate_-_acordes.html?dirPwdVerified=4c06dcf8

Para ouvir acordes (com "noise gate" e "sine chorus" a 0.40Hz):

http://www.4shared.com/file/66823017/f71c64c9/Line_6_Spinal_Puppet_-_n oise_gate_e_sine_chorus_-_acordes.html?dirPwdVerified=4c06dcf8

Para ouvir acordes (com "noise gate", "sine chorus" a 0.40Hz e "reverb" ("rich chamber"):

http://www.4shared.com/file/66823022/ac5bc385/Line_6_Spinal_Puppet_-_n oise_gate_sine_chorus_e_reverb__rich_chamber_.html?dirPwdVerified=4c06 dcf8

Para ouvir acordes 2 (com "noise gate", "sine chorus" a 0.40Hz e "reverb" ("rich chamber"):

http://www.4shared.com/file/66823021/3552923f/Line_6_Spinal_Puppet_-_n oise_gate_sine_chorus_e_reverb__rich_chamber__-_acordes_2.html?dirPwdV erified=4c06dcf8

Para ouvir solo (com "noise gate", "sine chorus" a 0.40Hz e "reverb" ("cavernous"):

http://www.4shared.com/file/66823016/801b545f/Line_6_Spinal_Puppet_-_n oise_gate_sine_chorus_e_reverb__cavernous__-_solo.html?dirPwdVerified= 4c06dcf8

Podem criticar à vontade...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Só para complementar as informações da mensagem anterior:

Falantes: 4x12 Celest V-30 (1996 Marshal with Vintage 30s)
Microfone: 57 On Axis (Shure SM57 – On Axis) – a configuração de fábrica vem Off Axis.
Distância do microfone: 50%
Guitarra: Tagima T-SIX
Captador da ponte (humbucker) original de fábrica.
Gravação feita com Nuendo 3 – via USB da própria POD X3 Live – com as configurações de fábrica do Nuendo (volume 0).

Não vou mais colocar as especificações da guitarra, do editor de som, nem dizer que a execução ficou uma merda (pois será sempre assim).

Daqui para frente, também, só gravarei os timbre sem efeitos, como fiz em mensagem anterior e nos dois primeiros arquivos da última, pois o objetivo é passar o som dos amplificadores.

Pergunta de ignorante: se eu estivesse usando um Di Marzio Tone Zone, notaria muita diferença? Esta pergunta é séria, pois estou pensando em mudar a captação de minha guitarra.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/08
· votar


Leonardo Castro
O que q vc usa para monitorar o som através da POD?? QUal saída da POD vc usa para as caixas e precisou de adaptador para o plug?

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Leonardo Castro
O que q vc usa para monitorar o som através da POD?? QUal saída da POD vc usa para as caixas e precisou de adaptador para o plug?


-x-

Uso um amplificador Laney LG20R com a X3L ligada na entrada CD/Line in. Uso qualquer das saídas para amps, pois, como só tenho um amplificador, o som sairá mono do mesmo jeito. Em tais saídas uso cabos de guitarra normais.

Também uso um fone AKG K-44. Prefiro tocar com o fone pois, além de não incomodar minha vizinhança (que é composta basicamente de pessoas muito idosas), ainda ouço os efeitos em estéreo. Esse fone vem com um plugue adaptador para ligação em equipamento profissional, pois a saída dele normal é como aquelas dos fones de "mp3 players".

Um colega indicou a compra de um fone KOSS PORTA PRO. Comprei pelo eBay e me dei mal. Não que a dica fosse furada (muito pelo contrário, pois só vejo elogios para o KOSS PORTA PRO), mas é que devem ter me mandado um falsificado ou com defeito, pois, em volumes extremos, o som embola muito.

Depois de certo tempo, percebi que havia um controle de volume específico para o monitor no "Gear Box". Então, comecei a dominar melhor o meu velho AKG K-44 (estava achando o som muito abafado, mas, na verdade, ele estava era muito baixo). Agora, não quero outra vida, até porque o som pode estar na altura máxima, com a pedaleira e o Nuendo "clipando" e o bichinho não é nem com ele. Além disso, o cabo é mais longo, permitindo que eu fique mais afastado da pedaleira.

Talvez, no futuro, eu venha a adquirir monitores da M-Audio (mas ainda estou só no projeto).

É isso aí.

Um grande abraço,

Leonardo.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/08
· votar


Leonardo Castro
Pode crer cara. Deixa ver se entendi.... quer dizer que qd vc vai gravar então, usa só o fone, ouvindo playback e guitarra td ao mesmo tempo por ele?
Estou pensando em comprar um fone para fazer td aqui em casa tb, só n decidi qual fone.
Valeu pelas informações.

Slash Hammett
Veterano
# out/08
· votar


pessoal, eu achei alguns videos muito legais da gt 10 no youtube. procurem por videos de um usuario chamado bossgtten.

http://www.youtube.com/watch?v=-F1m6xdS_2g&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=5olZRZaK6uk&feature=related

se vcs se interessarem deem uma olhada. postei isso mais na intençao de enriquecer o topico. se vcs jah conhecem ou jah sabem desses videos, desconsiderem o meu post.

flws

AmadeusMozart
Veterano
# out/08
· votar


Ola pessoal vcs saberiam me dizer ond eu posso conseguir uns bons patches para x3L....tenho a minha pedalera ja a uns 3 meses comprei aki nos EUA no guitar center testei a x3L e a GT-10....nossa as duas sao de excelente qualidade mas acabei ficando com a x3L por gosto pessoal de timbre....mas esta sendo muito dificil encontrar um site com muitas variedades de patches.....por favor se vcs puderem me ajudar a achar fico agradecido.....e qualquer duvida q vcs precisarem eh so me perguntar....to morando nos EUA hollywood pertinho do guitar center original....e sempre tem novidades de equipamentos por aki....qualquer coisa estou a disposicao ae da galera...vlwww.

AmadeusMozart
Veterano
# out/08
· votar


galera esse video foi feito pelo pessoal da boss no guitar center....a galera q tem a gt-10 pode curtir esse video ae...http://www.youtube.com/watch?v=iTz2GEYGs6Y&feature=related

AmadeusMozart
Veterano
# out/08
· votar


outro video do gt-10....http://www.youtube.com/watch?v=upyDsGyceX8&feature=related

AmadeusMozart
Veterano
# out/08
· votar


esse eh o video para a galera do X3L.....http://www.youtube.com/watch?v=7_OUHXvgMtU

AmadeusMozart
Veterano
# out/08
· votar


x3L....http://www.youtube.com/watch?v=vKgWrz97Vu8&feature=related

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live