Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# jul/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Acho que até em termos de praticidade e de controles, a FBV Shortboard permite mais foot's do que a X3 Live.

O que acham?

alfacorrea
Veterano


Acho que vale muito mais a pena pegar uma X3L.

Lembre-se: com a X3 feijão, você não tem entradas e saídas MIDI (o "engraçado" é que o POD 2.0 feijão e o POD XT feijão as tem...), nem entrada direta para VARIAX. Se, no futuro, você comprar uma Variax, só com a X3L você consegue fazer "patches" que alterem, simultaneamente, amplificadores e efeitos da X3L e o tipo de guitarra (ou violão, ou cítara) e afinações da VARIAX.

Acho que as saídas não balanceadas (para ligar direto a pedaleira no P.A.) só a X3L possui também... é só ler o manual e ver aquela mensagem ao lado de cada ítem ("só para a X3L"...). Se não me engano, o "loop" de efeitos (para ligar pedais ou "racks" externos) também não existe no POD X3 feijão.

Acho que não vai ser muito bom gastar o mesmo que em uma X3L e, depois, ler, no manual, que alguns recursos são restritos só para o outro modelo...

Agora, em termos de qualidade de som é tudo igual!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jul/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Demora 7 dias no envio mais economico, agora tem um servico que envia em menos dias, como 3 dias...assim creio que te dara tempo.

Nessa loja, que tambem funciona nos mes os moldes da thoman, tera disponivel o dia 10

http://www.musicstore.com/es_ES/ESP/IK-Multimedia-AmpliTube-iRig-/art- PCM0009910-000

nIgHtWoLf
Veterano


-x-

nIgHtWolf!!!

Se você puder mandar um "e-mail" para mim, ficaria muito grato (vou te mandar o endereço que o meu irmão vai ficar em Paris, para ver se você consegue achar o código postal de lá...).

Do mesmo jeito que o Kairi é o "meu" assessor para assuntos de informática, vou te nomear o "meu" assessor de assuntos estratégicos europeus... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Angelopes
Veterano
# jul/10
· votar


Valeu Leonardo, você escreveu um livro! hehehe

Sou frequentador do forum e aprendo muito com vocês aqui. Eu tambem não tenho conhecimentos profundos, sou um musico hobista, mas gosto de equipamentos legais. Como disse anteriormente, eu já tive a POD XT L e gostava muito dela. Vendi para fazer um upgrade para a X3L, mas estou propenso a adquirir a Ultra. Irei para a terra prometida no fim do ano e provavelmente trarei um ultra de lá juntamente com uns equipos para o meu home studio( Interface midi, monitores, etcc). Sei que é um investimento alto para um músico hobista, mas felizmente posso fazer essa extravagança.


Grande abraço

Angelo

Leonardo Castro
Veterano
# jul/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Sou frequentador do forum e aprendo muito com vocês aqui. Eu tambem não tenho conhecimentos profundos, sou um musico hobista, mas gosto de equipamentos legais. Como disse anteriormente, eu já tive a POD XT L e gostava muito dela. Vendi para fazer um upgrade para a X3L, mas estou propenso a adquirir a Ultra. Irei para a terra prometida no fim do ano e provavelmente trarei um ultra de lá juntamente com uns equipos para o meu home studio( Interface midi, monitores, etcc). Sei que é um investimento alto para um músico hobista, mas felizmente posso fazer essa extravagança.
Angelopes
Membro Novato


-x-

Poxa, Angelo!

Excelente notícia!!!

Assim que você estiver com a ULTRA em mãos, não deixe de postar as suas impressões por aqui!!!

Se você, por um acaso, conseguir adquirir a ULTRA sem se desfazer da X3L, testando-as lado a lado, terá condições de trazer informações valiosíssimas para nós!!!

Como você já deve saber, eu não toco nada... (e só saí da condição de Membro Novato há menos de quatro meses... rs...). A X3L foi, por assim dizer, um dos meus primeiros equipamentos para estudo. Só não comprei uma ULTRA porque, até hoje, não conheci ninguém realmente isento para me dar uma opinião sobre ela.

Quem sabe (se você gostar mesmo da FRACTAL e julgá-la realmente muito superior) eu também não adquiro uma e a gente continua as conversas em um novo tópico???...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Acho que vou redefinir o meu "slogan". A partir de agora vai ser: "FRACTAL é o caralho, até que o Angelo me diga o contrário!"... quase rimou... rs...

Angelopes
Veterano
# jul/10
· votar


Que isso Leonardo! heheheh

O POD X3L é um bom equipamento. Eu acho que depende do momento de cada um. Terei a oportunidade de adquirir o ultra, mas nada contra o POD X3L. Torço para que a Line 6 coloque bons produtos no mercado.

cao fofo
Veterano
# jul/10
· votar


E ae pessoal, preciso de uma ajudinha

No site da line 6 tem o custom tone, e como o meu pod farm e completo eu posso pegar os tones de qualquer aparelho da familia pod xt, então eu queria saber se encontra por ai em algum site ou em downloads um arquivo tipo com 200 tones ou mais, igual se encontra pro guitar rig e outros

vejo no site que existem quase 60 mil tones, sera que daria pra fazer um download de tudo, ou encontrar alguma coisa desse tipo na net? eu não queria baixar um por um

valeu aii

cao fofo
Veterano
# jul/10
· votar


a respeito da minha duvida anterior, já encontrei alguma coisa, no site do Lucas Godoy eu baixei 49 patches e alguns arquivos zipados
e ainda nao testei pq estou no trampo, mas a noite vou ver de qual que é

http://www.lucasgodoy.com/line6.htm

Practus
Veterano
# jul/10 · Editado por: Practus
· votar


Salve, moçada..

Faz tempo que não posto nada no fórum, mas sempre entro para ler os comentários da galera... Estou ficando completamente sem tempo para encostar na guitarra...

... mas quando dá, dou uma fuçada no Youtube, e encontrei esse novo vídeo do Brinda (que posta novos timbres feitos por ele para a GT-10)...

... legal que ele conseguiu um esquema Talk Box para a GT-10, e gravou a Living on a Prayer, do Bon Jovi... Ficou muito show....



E aí... para o pessoal da X3L que tem um talk box (da última atualização)... O que acharam??

Eu achei bastante honesto (considerando não ter rolado nenhum microfone no processo... tudo automático pela GT-10)...

Eeeehhh.. saudades da minha GT-10...

Abraços,

Edit: Quem tiver uma e quiser os patches, tem o link para download dos patches lá na página do youtube.

Practus
Veterano
# jul/10 · Editado por: Practus
· votar


Pessoal...

Sei que esse assunto é beeem off-topic, mas gostaria da opinião de vocês sobre uma dúvida que estou tendo. Em suma:

VG-99 ou Variax?

Vi que a Variax 700 está o mesmo preço da VG-99... Tá... no caso da VG, vc ainda precisa do captador GK-3... Mas se tiver intenção de comprar uma Fender (no caso, a Roland Ready) junto, problema resolvido!

A VG tem quase todos os efeitos da GT-10 (na verdade, tem capacidade de processamento 2x maior que a GT-8), e respondendo a uma pergunta que o Leo me fez há algum tempo, as simulações dela são padrão COSM (o mesmo padrão das GT da Boss). Teoricamente por isso, quem tem uma VG-99 nem precisaria de outro multiefeitos, pois a VG já cumpre essa função...

Só para ilustrar melhor, seguem 2 vídeos da VG-99 feitos por um cara que tem o melhor emprego de todo o mundo:





A dúvida está no fato de que com uma Variax 700, já teria todas as simulações de guitarra na própria Variax, e ao invés de comprar uma Fender Roland Ready, poderia ainda comprar uma X3L (que venhamos, tem mostrado alta qualidade de simulações e efeitos).

Variax com XTL


Variax com X3L


Uma das vantagens da VG seria o D_Beam (muito interessante), e o Guitar to MIDI (onde você pode plugar a VG em qualquer teclado e tiara os timbres do teclado pela guitarra). Já uma excelente vantagem da Variax é a conectividade com a X3L e suas constantes atualizações.

Enfim, tantos prós e contras para cada uma delas que estou curioso em saber suas opiniões...

E aíii.... qual a opinião de vocês?

Abraços...

Leonardo Castro
Veterano
# jul/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Fala, Practus!

Gostei do vídeo com o "talk box" da GT-10. Será que o "patch" do cara dá direito ao Marshall que ele usa??? Rs... não pude evitar... rs...

Agora, falando sério. Na última atualização de "firmware" da X3L, além do Vocoder (para se usar com o microfone), ainda vieram uma simulação de "talk box" (se não me engano, fica no bloco junto com as modulações) e um outro efeito similar (se não me engano, no bloco dos "stomp boxes"). Nesses últimos dois casos, o efeito também é automático: não há que se utilizar microfones. Eu os utilizei por menos de dois minutos (e há muitos meses). Não sei se são no mesmo nível do efeito da GT-10 (muito provavelmente não são). Mas, não custa nada quem está com uma X3L em mãos testar para ver. Só não vale ligar a X3L em um Marshall, hein!!! Rs...

Quanto à Variax/VG-99. Não posso opinar com convicção, pois não utilizei nenhuma das duas. Pelos vídeos que você postou e outros que já vi na "internet", se fosse para a guitarra ter "apenas" sons de guitarras, violões, banjo e cítara, eu ficaria com a Variax. Falando nisso, o novo modelo deve ser lançado a qualquer momento. Nos Estados Unidos, o preço do novo modelo (feito na Ásia) será idêntico ao da atual Variax 700 (que também é feita na Ásia). Contudo, a nova Variax virá com quatro vezes mais DSP, possibilidade de afinações alternativas até para os violões de seis e doze cordas, bateria de longa duração e com melhorias propostas pelos antigos usuários das linhas 300, 500, 600 e 700.

Vou postar uns vídeos (bem "off topic" também) do Rick Bonadio (que, até ontem, eu não sabia que era) com dicas de mixagem. Eles foram retirados de um "blog" vinculado ao jornal "O Globo":

http://oglobo.globo.com/blogs/overdubbing/#308277









Com esses vídeos, definitivamente, percebi que a minha praia é realmente o violão. Ou seja, hoje, dia 17.07.10 (dia do aniversário do Alex!!!), às 0h31m (horário de Brasília) estou, oficialmente, "jogando a toalha": não quero mais saber de guitarras, pedaleiras, amplificadores, nem qualquer coisa do gênero. Percebi, finalmente (e, agora, sem "volta") que o que realmente me faz feliz é o puro e simples som de um violão bem tocado (sem ter que me preocupar com o "pentelhésimo" da porcentagem do "reverb" ou do "delay"...).

Mas tenho quase a certeza de que esse não é o seu caso, Practus. Por isso, ponho mais esse vídeo do próprio Rick Bonadio (que me foi enviado pelo Alex, que, como já ressaltado, faz aniversário hoje!!!):



Pelo visto, entre a Variax e a VG-99, ele ficou com a Variax... rs...

Por fim, na esperança de conseguir mais algum seguidor na empreitada do violão erudito, posto um vídeo do Jason Vieaux (um dos maiores intérpretes da atualidade), tocando uma valsa simples, mas de beleza singular (composta pelo grande Augustin Barrios, famoso violonista paraguaio do início do século passado), chamada "Julia Florida":



Um grande abraço a todos!

Leonardo.

P.S.: Meu irmão voltou da Europa hoje. Na Itália e na França, não conseguiu achar o iRig nas lojas de instrumentos musicais tradicionais. Ele passou mais dois dias na Espanha. Como não me falou mais nada, acredito que não tenha conseguido mesmo comprar o adaptador (o que para mim, que estou abandonando a guitarra elétrica, não foi de todo ruim: seria mais um artefato para ser emprestado aos meus irmãos ou ficar jogado em algum canto de armário...).

P.S.#2: Parabéns, Alex!!!

Practus
Veterano
# jul/10 · Editado por: Practus
· votar


Leonardo Castro
Será que o "patch" do cara dá direito ao Marshall que ele usa??? Rs... não pude evitar... rs...

Rsss... Já tinha até imaginado esse comentário!!! Rssss...

Não posso opinar com convicção, pois não utilizei nenhuma das duas.

São 2, por isso que pedi a opinião do fórum... Estou pendendo mais para a VG-99, mas o Alex (aliás, parabéns, a propósito) fica dificultando a escolha pela Roland de novo, já que vive postando sons matadores com a Line 6... Sabe que a saudade de GT-10 está pegando... ainda mais quando penso no combo GT-10/VG-99... (apesar de já ter o equivalente a 2 GT-Pro na VG-99, se ainda tivesse com a GT-10 do lado seria um combo matador)...

Vou postar uns vídeos (bem "off topic" também) do Rick Bonadio ...

Pois é... estou passando no fórum muito rápido agora... mais de noite dou uma checada melhor nesses vídeos...

estou, oficialmente, "jogando a toalha": não quero mais saber de guitarras, pedaleiras, amplificadores, nem qualquer coisa do gênero...

Assustadora essa sua frase!!! Decisão complicada essa de ser tomada!! Claro que te entendo... Violão acaba sendo mais simples em termos de timbre do que a guitarra... Não digo que não é necessário timbrar um violão... claro que é... e ainda temos alguns bons efeitos para violão que dão um toque a mais no som, mas sem dúvida não são tantos e tão complexos quanto os efeitos de uma guitarra... (é justamente essa possibilidade de timbragem que me empolga na guitarra, mas enfim, cada um é cada um)

E o que você irá fazer com a Eleonora? Coitada... já vai pedir o divórcio??? Rssss...

Enfim, espero que não suma de vez desse tópico por causa de sua escolha... filtrando as vezes que você resolve falar uma porrada de besteiras - assim como eu também (quase sempre, diga-se de passagem), sobram muitos comentários interessantes e atualizações das novas tecnologias por aí a fora...

Abraços a todos...

alexromachado
Veterano
# jul/10
· votar


E aí, galera!

Passei pra dar uma olhada. Entre VG e Variax, sou mais variax. Eis minhas razões:

- Até onde ouvi as sim's de preamps são bem similares às da GT. Aí, para mim, seria mais jogo continuar com a X3 e adicionar a variax.

- Comprar VG significa a necessidade de comprar mais uma controladora midi e captador hexafônico. Com a Variax, nem precisaria mais de cabo de guita, pois a ligaria diretamente na x3.

- A Variax é mais prática, pq se vc pode utilizar apenas as sims de guitas, plugando em um amp real, como o vídeo do Bonadio. Não imagino alguém carregando a VG só para simular guitarras.

No geral, para meus ouvidos, os timbres de amps da POD são mais parecidos com amps reais. Não distingui grandes diferenças nas simulações de guitarras entre VG e Variax. Logo, o timbre dos amps sobreporia minha escolha.
.....

Empolguei com os vídeos do Bonadio, o cara detona mesmo. Posto aqui uma brincadeira que fizemos com a música "wanted dead or alive" do BonJovi. O outro guitarra da banda que tocou tudo, trabalhei apenas como produtor.

A sim de violão foi tocada com minha strato, e as distorções com minha LesPaul, com sims de jcm800 e peavey5150, todos da X3, sem nenhum marshall real microfonado...rsrsrssr

Link da gravação: Wanted dead or alive

lipe_2104
Veterano
# jul/10 · Editado por: lipe_2104
· votar


Galera, então tô com um problema aqui,

Não estou conseguindo colocar a minha guitarra pra sair no pc, colocando a GT-10 via usb ..

Já fiz várias coisas aqui! Li a parte do manual que fala sobre isso, mas não entendi direito.

Consigo passar patches para a gt pelo usb e tal, já instalei o driver usb! Mas não to conseguindo botar a guitarra pra sair nas caixas do pc, tipo a ligação assim :

Guitarra -> (pelo usb) pc -> (que estão plugadas no pc)caixas de som..

Não sei se é alguma burrice minha, mas não consegui fazer isso, queria a ajuda de vocês, abraços!

God Bless ;

EDIT:

Consegui hehe, burrice minha aqui

abraços!

JhO.
Veterano
# jul/10
· votar


GT10 !!!!!!!!!

nIgHtWoLf
Veterano
# jul/10
· votar


x3 live!!!

guitartube
Veterano
# jul/10 · Editado por: guitartube
· votar


Wireless para controle.

Tanto para a GT-10 quanto para a X3 Live (ou qq equipamento com midi), basta ligar o Wireless Receiver no MIDI in, para controlar qq uma delas.

O controlador wireless não inibe o Foot da pedaleira, podendo os dois serem usados simultâneamente. O que ocorre na verdade é uma expansão do número de chaves para se ativar/desativar efeitos. simulações, gabinetes,.... Se a pedaleira possui 10 chaves, com a inserção do wireless vc passa a ter 15 chaves (10 da pedaleira + 5 do controlador wireless)


Uma aplicação legal seria usar o foot da pedaleira para mudar os patches e usar o pedal de expressão, enquanto o controlador wireless ativaria/desativaria 5 efeitos fixos (1 efeito para cada push-button) em todos os patches.

Video demonstrativo:



Latência zero, shredder na mudança de patches hehehehehe.....

flw!!!!!!

nIgHtWoLf
Veterano
# jul/10 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar


olha o Ardanuy usando a x3
Foto

Foto2

anaelnovato
Veterano
# jul/10
· votar


e ai galera eu tenho a gt 10 muito boa msm como faço pra postar um timbre q montei aqui c alguem conseguir melhorar ai legal

Sioux
Veterano
# jul/10
· votar


Angelopes
Que isso Leonardo! heheheh

O POD X3L é um bom equipamento. Eu acho que depende do momento de cada um. Terei a oportunidade de adquirir o ultra, mas nada contra o POD X3L. Torço para que a Line 6 coloque bons produtos no mercado.


? porque, pra você ela ainda não colocou bons produtos no mercado?

Talvez o problema não esteja na line 6

;)

Angelopes
Veterano
# jul/10
· votar


Sioux

Não foi isso que eu quis dizer. A linha X3 é boa. Como eu disse, depende do momento e oportunidade de cada pessoa.

cao fofo
Veterano
# jul/10
· votar


Ae pessoal

convido vcs a participarem da Jam Hard Dog que eu lancei no forum de guitarra, e só irem la e ver as instruções, e bom pra desenvolver melhor a habilidade de tocar, gravar, e trocar ideias sobre timbres etc...

conto com vcs!!

Practus
Veterano
# jul/10
· votar


up

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10
· votar


Depois de 2 anos e meio de discussao, acho que ta faltando lançar a sucessora da Pod x3 live. Algum de voces tem idéia de quando será?
E acredito que seja esse ano, pois me lembro da xt live a finais de 2004, a x3 live a finais de 2007...seguindo essa logica, ao final do ano teremos a nova.

PS: a porra da minha x3 live ta com o acionador de wah/vol meio fudido...as vezes nao entra no modo wah, tenho que apertar com mais força...coisa que antes nao acontecia..fora que uma vez, liguei ela e nao saia som....ai desliguei e liguei denovo, e voltou ao normal..

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Depois de 2 anos e meio de discussao, acho que ta faltando lançar a sucessora da Pod x3 live. Algum de voces tem idéia de quando será?
E acredito que seja esse ano, pois me lembro da xt live a finais de 2004, a x3 live a finais de 2007...seguindo essa logica, ao final do ano teremos a nova.


nIgHtWoLf
Veterano


-x-

Fala, Nightwolf!!!

Se não me engano, entre a XT feijão e a X3 feijão, ocorreu um lapso de cinco anos. Entre a XT Live e a X3 Live foi menor (pois a XT feijão e a XT Live não foram lançadas simultaneamente, como a X3 feijão e a X3 Live o foram).

Até há poucos minutos, eu "chutaria" o seguinte: a nova Variax no final desse ano e a nova geração de PODs no final do ano que vem (com o lançamento de alguns "model packs" pagos no final desse ano para a série X3). Se não me engano, só depois de um ano do lançamento dos "model packs" para a série XT é que saiu a linha X3.

Contudo...

Veja só o que eu acabei de ler na página da Line 6:

http://line6.com/community/thread/41271?tstart=0

O usuário está reportando algum tipo de "queima de estoque" (embora o preço de venda não tenha abaixado nada...) que a Musician's Friend está fazendo com a X3L. Ele disse ter ligado para lá e recebeu a informação de que a Line 6 não está mais fabricando a X3L.

http://www.musiciansfriend.com/navigation?q=pod+x3+live

http://guitars.musiciansfriend.com/product/Line-6-POD-X3-Live-Guitar-M ultiEffects-Pedal?sku=150377

Até o momento em que postei essa mensagem, não havia qualquer resposta oficial da Line 6.

Acho pouco provável que a Line 6, mesmo lançando uma nova geração de PODs, deixe de fabricar a série X3 (tendo como referência o fato de, até hoje, ela continuar fabricando as linhas 2.0 e XT).

Mas, esse anúncio da Musicians' Friend, com o "clearance" em destaque (e limitando as vendas ao estoque da loja...), é algo bem peculiar mesmo...

É aguardar para ver a resposta da Line 6 (se é que ela responderá alguma coisa...).

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: O que mais causa espécie é o fato de a pergunta ter sido feita ontem à tarde (no horário deles) e, até agora, a Line 6 não ter desmentido a informação... será que resolvi abandonar a guitarra justamente no momento em que a Line 6 vai lançar a POD X4L??? rs...

cao fofo
Veterano
# ago/10
· votar


como vcs acham que vai estar os equipamentos da line 6, digo os simuladores de amps e de guitarra daqui uns 20 anos?

sei que o preço vai ser bem mais em conta, mas olhando para hoje, parece que já estamos no futuro, mas nunca é d+

eu já acho q logo logo teremos o que seria hj uma x3l dentro de uma variax, mas sei la

vamos discutir!!!

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Aparentemente, a Line 6 apagou aquele tópico, citado na minha mensagem anterior, questionando uma suposta paralisação da X3L...

Olhando melhor na página da Musician's Friend, percebi que o alerta de "clearance" não existe nos anúncios do POD X3 feijão e do POD X3 PRO. Tendo em vista mais esses fatos, acho pouco provável que a empresa deixe de fabricar a série X3 agora (mesmo que ela venha a lançar outra, em breve, a substituindo).

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: De toda forma, é bem estranho esse suposto apagamento do tópico (digo suposto pois pode ser apenas que eu não o esteja mais encontrando... embora, clicando no "link" que eu mesmo postei sobre a matéria, ele não aparece mais - como aparecia horas atrás - e sim uma mensagem de erro...).

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Só para criar uma polêmica, eu, como quem não quer nada, resolvi criar um tópico, na página da Line 6, perguntando o que aconteceu com aquele outro que falava da Musician's Friend:

http://line6.com/community/thread/41345?tstart=0

Tudo com muita educação (para que ele não seja deletado sumariamente também... rs...).

Com certeza eles vão pensar: "putz... depois de tanto tempo fora daqui, volta esse brasileiro maluco para constranger a gente de novo???". Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: E isso porque eu não quero mais saber de guitarra... rs...

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Galera,

Quando saiu o primeiro vídeo do POD FARM 1, salvo engano, a empresa que o produziu era chamada "Sound on Sound". Confesso a minha total ignorância: não sabia (até hoje) que se tratava da maior revista especializada em equipamentos de estúdio do mundo, que completa 25 anos em 2010...

Pois bem, hoje, andando pelo centro da cidade, deparei-me com um símbolo conhecido (dos vídeos da "Sound on Sound"...): a primeira edição da "Sound on Sound" Brasil (com 100% do conteúdo da original inglesa e mais matérias brasileiras!). Estou lendo as primeiras páginas (e são várias e várias páginas)! Vale cada centavo (ainda mais se levada em consideração que o preço é muito similar ao da "Guitar Player" Brasil, com bem menos conteúdo...

Esse mês, a matéria principal versa sobre microfones para voz (muito mais detalhada do que uma matéria sobre o mesmo tema publicada em uma "Home Studio", salvo engano, de 2007 que eu tenho aqui em casa...)..

Caramba: há várias reportagens de "plug-ins" fantásticos!!!

No mês que vem, a matéria principal será sobre "modelação analógica"!

Fica aí a dica!

Para mais informações:

http://www.soundonsound.com.br/

Um grande abraço,

Leonardo.

laserelet
Veterano
# ago/10
· votar


PS: a porra da minha x3 live ta com o acionador de wah/vol meio fudido...as vezes nao entra no modo wah, tenho que apertar com mais força...coisa que antes nao acontecia..fora que uma vez, liguei ela e nao saia som....ai desliguei e liguei denovo, e voltou ao normal..

olá amigo com certeza vc vai esta com problema na chave de toque que aciona o wha,wha. é so troca fica normal, ja consertei o pod x3live do meu filho, estava quebrado usb, e eu vi que tem uma chave de toque. valeu qualquer duvida

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


como vcs acham que vai estar os equipamentos da line 6, digo os simuladores de amps e de guitarra daqui uns 20 anos?
cao fofo
Veterano


-x-

Será que, do jeito que a coisa vai (hoje, processadores com doze núcleos... amanhã...), daqui a vinte anos, ainda haverá equipamentos analógicos?

Na revista que eu indiquei acima, há uma reportagem sobre um "plug-in" que simula um equalizador valvulado. É considerado, pelos especialistas, como a melhor réplica de um aparelho analógico já feita até hoje.

Em várias situações, o autor da matéria, que, até então, disse sempre conseguir diferenciar bem os analógicos dos digitais (sempre preferindo os analógicos), afirma, categoricamente, que errou os testes cegos (e, em várias situações, acabou preferindo a resposta do "plug-in", comparando-o, lado-a-lado, com o analógico).

Como ele disse, no analógico, as válvulas vão ficando velhas, os componentes desgastados... o "plug-in" consome muito de uma máquina parruda... só que as máquinas vão ficar ainda muito mais parrudas...

No ano passado, comprei uma revista Super Interessante, onde havia a seguinte reportagem: já era realidade, nos Estados Unidos, um "video game" que, basicamente, consistia em uma pequena caixa (pequena mesmo). Ele não processava nada. A tal caixa, conectada à "internet", só enviava e recebia os dados (todo o processamento já era feito em um super computador da empresa. Com isso, as imagens e os efeitos, segundo a revista, já eram muito superiores àquelas verificadas no Play Station 3. A única necessidade seria o usuário dispor de uma "internet" de 5Mb para cima...

Até eu, que sou um "Zé Ninguém" (quer em processadores para guitarras, computadores e "video games"), já tenho, hoje, em casa, uma "internet" de 10Mb (ao menos, essa é a velocidade nominal)...

O Wi-Max deve "explodir" em 2011 (prometendo velocidades, sem fio, superiores a 100Mb...).

Será que, além de processar os dados em unidades pequenas (iPod, iPad, etc.), que ficarão muito mais poderosas em um futuro próximo, haverá um "serviço" de "pedaleira on line"??? Acredito que algo parecido demandaria muito menos poder de processamento do que um jogo 3D melhor do que os do Play Station 3... e, isso, segundo a Super Interessante, já é realidade há mais de um ano (nos Estados Unidos).

Por óbvio, consideradas as conexões precárias da "internet" hoje, ninguém seria louco de usar um serviço desse para fazer um "show" (ou mesmo um "ensaio sério), por exemplo.

Contudo, para as empresas que fabricam "software", esse seria um bom negócio: pois o usuário, necessariamente, teria que estar conectado à "internet" (e pagando mensalidade...): ao menos em tese, não haveria margem para pirataria (imaginem quanto a IK Multimedia e a Native Instruments, só para citar duas empresas, perdem, por ano, por causa das cópias de "testes" disponíveis em váriós "sites"???

E, para o usuário doméstico, também seria um bom negócio: seria a certeza de uma plataforma sempre atualizada e com novos efeitos e simulações futuras (em tese, sem a necessidade de ter que ficar comprando novos equipamentos físicos de três em três anos...).

Realmente, o futuro é bastante promissor!

Mas, repito: se não houvesse mais evolução e tudo ficasse como está hoje, eu, com a X3L, o Pocket POD e o POD FARM 2 (com o UX1), já estaria bem satisfeito. Garanto que muitos usuários da GT-10, da Tonelab, da G92.tt, do Amplitube, do Guitar Rig (e demais programas similares) também!!!

Como disse o Cão Fofo, a impressão que se tem é que o futuro já é hoje!!!...

Um grande abraço,

Leonardo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live