Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# jun/10
· votar

Depois que eu abri a FCB, ficou uma arruela "correndo" para lá e para cá, dentro da pedaleira... rs...

-x-

Problema resolvido: vi que a tal arruela fica encaixada no parafuso inferior esquero da FCB.

Realmene, o sem jeito mandou lembranças...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jun/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Mais uns vídeos sobre o iRig:

O sujeito fala, expressamente, que o Amplitube iRig não é capaz de substituir as versões PC do Amplitube e nem um amplificador real, devido à menor capacidade de processamento dos iPhones...

Nesse vídeo, ele diz que o iRig vai ser despachado (deve ser para o pessoal que já o deixou encomendado na página da empresa...) na primeira semana de julho.

Se bobear, meu irmão não vai conseguir achá-lo nas lojas da Europa, já que volta ao Brasil no dia 12 de julho...

Sinceramente, ao menos pelos vídeos, eu tenho a seguinte impressão: a "interface" é muito prática e bonita. Contudo, o som do Pocket POD parece melhor. Aliás, o som do Pocket POD é igual ao do POD 2.0 (lembram daquele vídeo comparando o POD 2.0 ao AC-15 real? Eu gostei mais do som do POD 2.0, por mais incrível que isso possa parecer...).

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5

Foto 6

Foto 7

Melhor dizendo, o Pocket POD tem o mesmo som daquele POD 2.0 Rack que até "endorser" de GT-10, mesmo cheio de amplificadores reais ao lado, gosta de ter no estúdio... rs... brincadeira!!!! Rs... retificando: "mais ou menos brincadeira" (rs...), acho que, depois do "flagra" com que o Alex nos brindou, esse tópico, realmente, não tem mais razão para continuar... rs...

Agora, voltando ao assunto principal: se o meu irmão conseguir comprar o adaptador, volto para dizer as minhas impressões do produto (comparado, lado a lado, com o Pocket POD).

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Guitartube, a gente se fala por "e-mail"!

P.S.#2: As fotos 6 e 7 são de brincadeira e meramente ilustrativas (e foram postadas, em escala mais reduzida... rs..., antes que outro usuário aventureiro do fórum o fizesse só para me provocar... rs...), hein!!! Rs...

guitartube
Veterano
# jun/10
· votar

Leonardo Castro
Tirei uma foto da EPROM. Ela está aqui.
Então, vou redigir aqui:

FCB1010
V2.51E

Este firmware já é a versão mais recente.

Existe um engano, este tipo de memória na foto não é uma EPROM como dizem em sites, ela é uma PROM.
A EPROM é regravável várias vezes e apagável por raios UV, possui uma janela para permitir o apagmento.
A PROM é gravável apenas uma vez e não permite apagamento.

Uma pergunta (idiota, desculpe-me pela ignorância): como se faz para trocar a EPROM? É simplesmente encaixe ou há alguma outra operação a ser feita?

É encaixe, as retiradas e inserções são feita pelas extremidades do chip para não danificar os pinos do encapsulamento.

É estranho o software de edição não rodar legal. Vc pode tentar salvar o SYSEX quando terminar de editar as configurações por ele.

Outro problema do FCB, é a ausência de uma conexão USB em conjunto com a conexão MIDI.

flw!!!!!

alexromachado
Veterano
# jul/10
· votar

POis é, perdemos pra holanda...

has4
Veterano
# jul/10
· votar

POis é, perdemos pra holanda...
alexromachado

Ainda bem que tem uma guitarra aqui \º/

Leonardo Castro
Veterano
# jul/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

O milagre da gravação caseira...

Essa foi feita com POD STUDIO UX1 + POD FARM (gostei mais do som das guitarras caseiras do que das originais):

Essas foram feitas com X3L (e, pelo visto, com uma mistura de "backing tracks" de alguns instrumentos reais e outros virtuais). Aproximou bem do som original (com gravações feitas por dois moleques e 20 horas de trabalho de estúdio caseiro):

Depois desse tempo todo fora (mais de uma semana, para mim, é eternidade... rs...), pensei que fosse encontrar alguma coisa gravada com GT-10 em linha por aqui (já que, nas páginas anteriores, alguns usuários relataram estar conseguindo resultados excelentes com ela também).

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Não conhecia essas músicas. Fiz minhas comparações ouvindo os clipes originais também no You Tube.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Primeiro vídeo que eu consegui com o iRig e o iPAD.

Achei o som bem mais ou menos, mas a interface, no iPAD, fica "show":

Como disse, milhões de páginas atrás, acho que a X5L será algo assim (com um iPAD, daqui a uns seis ou sete anos, muito mais potente).

Detalhe é a narração com o inglês macarrônico do italiano. Parece até novela da Globo...

Meu irmão viaja para a Europa na segunda e ficará por lá uns doze dias. Já passei todos os dados do iRig para ele. Se ele conseguir sucesso na viagem, informarei assim que estiver com o iRig aqui em casa.

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: MUITO OBRIGADO, GUITARTUBE!!!

janick
Veterano
# jul/10
· votar

Leonardo Castro
Leo! E ai cara, quanto tempo hein?

Não to acompanhando o tópico mas me rendi à line 6 de vez: Comprei todos os model packs extras do Pod Farm e a versão standard do 2.0!

Gravei um pequeno sonzinho aqui passando o violão, baixo e guitarra por ele!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/237086/

Mais pra frente vo fazer um vídeo review do mesmo :)

Só posso dizer que possui timbres fantásticos, bom mesmo!

Abçs!

Leonardo Castro
Veterano
# jul/10
· votar

E aí, Janick?!?

Quanto tempo mesmo!!!

Fico feliz em ver que você está conseguindo timbres excepcionais com o POD FARM!!! A gravação ficou sensacional!!!

Ouvindo arquivos como esse que você postou, bate aquela vontade de pegar todo o meu equipamento de volta (que está emprestado com os meus irmãos) e começar a treinar guitarra de novo... quem sabe se, daqui a uns 10 anos, não estarei tocando 10% do que você toca? Se isso acontecesse, já ficaria feliz para caramba!!!

Parabéns mais uma vez!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Só para não passar em branco (já que postei um som do "Green Day" logo acima):

Essa mocinha, que não canta nada (e quem se importa com isso???), está precisando de alguém para fazer o instrumental do novo DVD dela:

O melhor do vídeo são os momentos de respiração... rs...

E aí, Janick? Vai se habilitar? Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Pelos comentários que ela mesma postou (na página do You Tube), já existe um primo malandro na área, responsável pelas imagens do novo DVD... rs...

alexromachado
Veterano
# jul/10
· votar

Novo vídeo

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Maravilha!!!

Os sons ficaram muito bonitos e definidos. Cada guitarra mantém as suas características próprias no resultado final, o que é muito interessante!!!

Na minha modesta opinião, você conseguiu timbres muito melhores do que esse cara que postou, recentemente, um vídeo com timbres "high gain" da FRACTAL (usando uma guitarra de sete cordas e, segundo ele mesmo, um TS808 na frente dos modelos: não sei se real ou virtual... mas, como a FRACTAL não apresenta simulações específicas de efeitos, acredito que seja um Tube Screamer real mesmo...):

Cada vez que eu assisto a um vídeo de FRACTAL sem nada valvulado empurrando o som, fica mais difícil me convencer de que ela, em termos de simulações de amps, realmente possui um som melhor...

E se for comparar com essa simulação de Dual Rectifier + 5150 (em dual tone) da Digitech GSP1101+ pedal Maxon OD 808 (que, pelo visto, também deve ser real...), aí é de chorar... (ou de sorrir, se você for o dono da X3L... rs...):

Esse vídeo foi postado ontem no "You Tube".

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Depois que eu percebi que há vários vídeos, no "You Tube", onde, além da FRACTAL, os usuários utilizam amplificadores reais e, na frente de tudo, o M13, já começo a questionar, até mesmo, se os efeitos da AXE-FX são tão bons assim... se a simulação é perfeita, para que amplificador real??? Se os efeitos são excepcionais, para que M13 da Line 6???...

nIgHtWoLf
Veterano
# jul/10
· votar

alexromachado
Timbre bem legal, Alex, parabens!!

Uma pergunta: eu to notando que o som do pod, quando eu to tocando, soa de um jeito, e na gravacao, soa um pouco diferente o timbre....e nao aconteceu comigo apenas...tenho um colega que tava aqui tocando, e eu tava timbrando..ele tambem notou essa diferenca (parece que perde um pouco de graves). Voce sabe algo a respeito?

Leonardo Castro
Veterano
# jul/10
· votar

Um dos vídeos mais instrutivos do Alex (se não o mais instrutivo):

Um grande abraço,

Leonardo.

Rennan_Guitar
Veterano
# jul/10
· votar

Fala aew pessoal!

vê se alguém pode me ajudar ai.... não estou conseguindo visualizar o POD Farm Plugin no Sonar! alguém ai sabe como ativar isso?

Abraços!

Leonardo Castro
Veterano
· votar

A regra é você ir à seção de "plug-ins VST", de qualquer programa do tipo (Sonar, Cubase, Reaper, etc...), e localizar o arquivo .DLL do POD FARM. Na minha máquina, esse arquivo, chamado de "POD Farm.dll", fica dentro das pastas MEU COMPUTADOR -> Arquivos de Programa -> Line 6 -> POD Farm -> VST -> Line 6 -> POD Farm.dll.

O negócio é fazer o Sonar procurar as "dlls" existentes no caminho acima indicado. Como fazer isso? Não me lembro (no Sonar), pois o utilizei por muito pouco tempo. Logo depois, passei a utilizar o Cubase 3. Hoje, utilizo o Reaper, que é bem levinho e resolve todos os meus problemas. Aliás, ele possui uma versão "demo" que não expira (apenas demora alguns segundos para iniciar, se você não quiser pagar os US$ 60,00 da licença).

Um grande abraço,

Leonardo.

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jul/10
· votar

Acabei de receber um "e-mail", do meu irmão mais novo, onde ele diz que não está conseguindo encontrar lojas de instrumentos musicais em Roma... mandei uma lista para ele, mas não sei se é perto de onde ele está...

Putz... estou vendo que ele não vai trazer um iRig para mim...

Tomara que o iRig já esteja sendo distrubuído para outros países por lá (salvo engano, em breve, ele deixará Roma e irá a Paris...).

Um grande abraço,

Leonardo.

nIgHtWoLf
Veterano
# jul/10 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar

Leonardo Castro
Cara, te sugiro pedir pro teu irmao comprar na thomann.de
é uma loja da Alemanha que envia pra toda europa. E enviam como se fosse sedex a cobrar. E demora no maximo 7 dias, no servico de envio mais economico.
http://www.thomann.de/es/ik_multimedia_amplitube_irig.htm
disponivel a partir do dia 12/07

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Valeu, nIgHtWolf!

Vou passar a informação para ele.

Há dois problemas, contudo...

O meu irmão é uma verdadeira anta (deve ser algo genético..) com relação a computadores. Ele foi para a Europa e não conseguiu comprar créditos para o Skype, como ele me relatou há dois dias...

Isso é até bem fácil de se resolver: é só eu comprar e mandar entregar em algum endereço que ele vá estar em Paris...

O segundo problema é que fica mais complicado: ele volta no dia 16. Se o produto está disponível na loja só no dia 12 (e já deve haver um monte de pedidos feitos...) e a loja pode demorar 7 dias para entregar, o pacote pederá chegar só no dia 19...

Vou ver o que ele arranja por lá. Se ele não conseguir nada até sair da Itália, vejo qual o endereço que ele vai ficar em Paris e compro. Se conseguirem entregar a tempo, maravilha. Se não conseguirem, vou perder alguns euros... (acho que vale a pena arriscar, pois, lá, o produto é muito barato...).

Valeu, nIgHtWoLf!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

nIgHtWoLf
Veterano
# jul/10 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar

Leonardo Castro
Demora 7 dias no envio mais economico, agora tem um servico que envia em menos dias, como 3 dias...assim creio que te dara tempo.

Nessa loja, que tambem funciona nos mes os moldes da thoman, tera disponivel o dia 10

http://www.musicstore.com/es_ES/ESP/IK-Multimedia-AmpliTube-iRig-/art- PCM0009910-000

alfacorrea
Veterano
# jul/10
· votar

Olá... Já perguntei isso diretamente para o Alex. Enquanto ele ainda não me respondeu vou refazer a pergunta para vocês. Quem puder ajudar, eu agradeço.

Eu e minha esposa vamos para os USA e não pretendo trazer nada sem declarar na alfândega. Quero fazer tudo certinho para não ter problema.

Minha questão é: trazer a POD X3 Live ou trazer a POD X3 e um FBV Shortboard MKii? O que eu queria saber mesmo é se a qualidade das simulações e os timbres é exatamente a mesma na X3 e na X3 Live.

Explicando: A X3 Live está custando US$499,99 acrescentando o valor do imposto, a nota fiscal "honesta" será emitida em valor maior do que US$500,00 o que teoricamente me obrigaria a declarar na alfândega e a pagar imposto sobre o valor que ultrapassar os US$500,00.

Se eu comprar somente a X3, o preço é US$399,99 o que me deixaria mais confortável para declarar o equipamento sem receio de ser interpelado na receita federal. Minha esposa traria a FBV na mala dela, por US$199,99

Em termos financeiros, eu estaria gastando mais US$100,00 o que poderia representar um prejuízo.

Em termos de tranquilidade na alfândega, eu estaria mais confortável para entrar com os equipo aqui no BR.

Acho que até em termos de praticidade e de controles, a FBV Shortboard permite mais foot's do que a X3 Live.

O que acham?

Abraço a todos.

alfacorrea
Veterano
# jul/10
· votar

Só complementando: US$500,00 com os 8% de imposto seriam US$540,00. Se eu declarar a X3Live eu teria que pagar 60% de imposto de importação sobre os US$40,00 excedentes, o que me custaria US$24,00.

Ou seja: trazer uma X3Live com "honestidade" me custaria US$564,00 (equipo + taxa + imposto).

Se eu comprar a X3 (US$400,00) e a FBV (US$200,00) somando as taxas, eu gastaria US$648,00.

A "diferença" financeira seria de US$84,00.

Angelopes
Veterano
# jul/10
· votar

Leonardo, discordo da sua opinião sobre o AXE-FX. Embora nunca tenha tocado com o AXE-FX, por alguns vídeos do youtube e comentários de usuários, considero o AXE-FX bem superior ao POD X3 Pro e Live. O POD é uma boa pedaleira, conheço pois já tive a POD XTL, mas não é melhor que a AXE-FX. É como comparar um Ferrari a um Honda. O AXE pode soar como um POD, quando mal regulado, mas o POD não chega nem perto da dinâmica do AXE.

Não quero polemizar, apenas deixar registrado minha opinião.

Coloco um vídeo do AXE ligado direto no pro tools:

alfacorrea
Veterano
# jul/10
· votar

Caramba!!! Tô de bobeira com esse vídeo aí de cima. Com o som da AxeFx. Sinistro!!!

alfacorrea
Veterano
# jul/10
· votar

Pô... Mas dei uma pesquisada nos preços...

Tão vendendo por US$1.500,00.

Com esse valor dá pra comprar uma X3Live + GT-10 e ainda sobra grana para comprar um amp. valvulado bem bacana.

he he he.

Angelopes
Veterano
# jul/10
· votar

Claro, tudo depende do tamanho do bolso!!!

nIgHtWoLf
Veterano
# jul/10
· votar

Angelopes
Na minha opiniao, nao escutei nenhuma gravacao da Ultra axis que seja realmente melhor que o podx3...gostaria de testarla na minha frente para ver...porem nao acho que valha a pena nem um pouco o custo beneficio, pois custa 5 vezes mais que o pod, e nao soa nem 2 vezes melhor.

Angelopes
Veterano
# jul/10
· votar

Cada um com sua opinião.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Leonardo, discordo da sua opinião sobre o AXE-FX. Embora nunca tenha tocado com o AXE-FX, por alguns vídeos do youtube e comentários de usuários, considero o AXE-FX bem superior ao POD X3 Pro e Live. O POD é uma boa pedaleira, conheço pois já tive a POD XTL, mas não é melhor que a AXE-FX. É como comparar um Ferrari a um Honda. O AXE pode soar como um POD, quando mal regulado, mas o POD não chega nem perto da dinâmica do AXE.
Angelopes
Membro Novato

-x-

Caro Angelopes,

Fique tranquilo: isso aqui é um fórum democrático e você pode expressar a sua opinião sem se preocupar em ferir sentimentos e susceptibilidades... Para mostrar que não há ressentimentos, já rastreei o seu IP e mandei os seus dados para o "Macarrão"... assim que sair de Bangu 2, ele disse que vai passar por aí, para dar um "rolé" de carro contigo (sem aquele moleque linguarudo de dezessete anos, é claro... rs...). Fique esperto, hein rapaz!!! No meu tempo de criança, aqui no FCC, Membro Novato não podia discordar de Membro de "hierarquia superior"... essa falta de respeito é o que mata a juventude... rs... (brincadeira, hein!).

Cara, agora falando sério: eu já conhecia esse vídeo que você postou. Na verdade, eu até já o tinha, há cerca de umas três semanas, mandado para o Alex. Aliás, eu, o Alex e o meu ex-professor de guitarra já lançamos até um movimento denominado "FRACTAL é o caralho!!!" (rs...). Se você lesse os nossos "e-mails" ficaria horrorizado... rs...

Voltando ao assunto da FRACTAL:

Como eu já mencionei várias vezes aqui, até por ela custar US$ 2.000,00 (esse é o preço da ULTRA na "promoção", segundo a página oficial da empresa), ela tem mesmo a obrigação de ser melhor. Mas, como bem ressaltou o nIgHtWolf, o custo/benefício, ao menos pelos vídeos a que assisti até agora, na minha modesta opinião, não compensa.

Dois são os motivos que me chamam muito a atenção quanto à FRACTAL:

1º) O POD (mesmo o 2.0) ainda não deixou de ser a referência nos estúdios profissionais (mesmo nos Estados Unidos, onde US$ 2.000,00 não são nada, ainda mais perto de outros equipamentos que, certamente, lá existem e custam bem mais do que isso). Aliás, se analisarmos friamente, US$ 2.000,00 (sem os impostos, se o sujeito mora nos Estados Unidos) sai por menos de R$ 4.000,00 hoje. Poxa vida, nós aqui, que, em regra, ganhamos muito menos do que eles, pagamos, muitas vezes, algo próximo a R$ 3.000,00 para ter uma X3L, por que não pagaríamos menos de R$ 1.000,00 de diferença para ter uma ULTRA (se não tivéssemos que pagar impostos)??? Por que os estúdios todos (seja lá ou aqui) já não têm uma dessas? Ela foi lançada em 2007, no mesmo ano que a X3L também o foi. Se até eu, que sou um nada em termos de conhecimentos musicais, sei da existência da ULTRA há quase dois anos, não é possível que os guitarristas e profissionais de estúdio (de lá e daqui) não o tivessem também. Então, por que ela ainda não se tornou o padrão e mandou o POD para o espaço nos estúdios? Isso me deixa meio cabreiro (sem querer fazer qualquer trocadilho com a Cabreira).

2º) Por que muitos que compram as suas ULTRAS não se desfazem, definitivamente, de seus PODs (e de seus amplificadores reais e de seus "stomp boxes", M13s, "racks" de efeitos em geral...)???

Veja bem: já li vários relatos de (supostos) usuários de PODs e de ULTRAS. Todos vão no sentido de que a FRACTAL é melhor. Contudo, eu não os conheço... se fosse alguém que frequentasse regularmente o FCC, por exemplo, eu ficaria bem mais animado a me arriscar.

Você falou das dinâmicas. Pelos relatos, a ULTRA tem mais dinâmicas. Contudo, acho que isso, pelos vídeos, é praticamente impossível de se perceber.

Por exemplo, já li inúmeros relatos (inclusive um do Frejat) dizendo o seguinte: em termos de som, não conseguem diferenciar a resposta dos amplificadores reais e do Vetta, que é um amplificador de modelação digital da Line 6, só conseguindo perceber a diferença quem toca a guitarra.

Então, partindo-se dessa premissa (de que não há como, apenas ouvindo, distinguir com 100% de certeza um amplificador real das simulações da Line 6) - e são inúmeros depoimentos nesse sentido - acho pouco provável que se possa distinguir com mais precisão uma simulação digital (de POD, por exemplo) de outra simulação digital (de FRACTAL), APENAS OUVINDO O RESULTADO FINAL (ainda mais pelo "You Tube"...).

Volto a dizer: a FRACTAL tem a obrigação de ser melhor mesmo.

E mesmo quanto aos efeitos, li relatos recentes no seguinte sentido: a Eventide, a 96KHz, dá um banho nos efeitos da FRACTAL (que funciona a 48KHz).

Então, o que eu acho que vai acontecer: acho que a FRACTAL, muito em breve, vai lançar uma substituta para a ULTRA, trabalhando a 96KHz... aí, a Eventide lança (se é que já não lançou) um "rack" de efeitos trabalhando a 192KHz... e a vida segue seu rumo "natural"... rs...

Hoje, estou muito feliz com a X3L. Contudo, se, amanhã ou depois, eu começar a achar o som dela fraco (perto do da FRACTAL), serei o primeiro a mudar de opinião publicamente (como, aliás, já fiz nesse tópico por tantas e tantas vezes).

Aliás, essa é uma das características mais legais do pessoal desse tópico: a mudança sincera de opinião: eu já fiz isso, o Alex já fez isso e, recentemente, até o Janick me surpreendeu informando-me que havia "se rendido" à Line 6... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Pode ter certeza que eu estou de olho na sucessora da ULTRA. Se eu achar que vale a pena, não pensarei duas vezes em adquirir uma. Só não fiz isso com a ULTRA porque, ainda, não estou convencido de que valha a pena. Mas, ao que tudo indica, o Cliff é o sujeito que está mais próximo da perfeição (embora, para ser muito sincero, eu tenha quase que a convicção de que não preciso de nada além da minha X3L...).

P.S.#2: Uma coisa que eu gostaria de ouvir era o som desse mesmo guitarrista do vídeo (que, indubitavelmente, toca muito e é cheio de técnica), com essa guitarra dele (que, indubitavelmente, é muito melhor do que a maioria das guitarras nos vídeos de PODs), gravando em linha com o POD no PRO-TOOLs, sem ser via USB (como em quase 100% dos vídeos de PODs), mas sim com o POD ligado a essa interface de PRO-TOOLs que ele utiliza. Só essa interface, salvo engano, custa quase US$ 900,00 - ou seja, quase duas vezes o preço da X3L, só para "fugir" da USB (saída, aliás, que, inexplicavelmente, a FRACTAL ainda não possui). Duvido que a próxima geração de FRACTAL não venha com dispositivo USB 3.0...

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Uma pergunta: eu to notando que o som do pod, quando eu to tocando, soa de um jeito, e na gravacao, soa um pouco diferente o timbre....e nao aconteceu comigo apenas...tenho um colega que tava aqui tocando, e eu tava timbrando..ele tambem notou essa diferenca (parece que perde um pouco de graves). Voce sabe algo a respeito?
nIgHtWoLf
Veterano

-x-

Fala, nIgHtWoLf!!!

Sei que a pergunta não foi endereçada a mim (mas vou dar a minha "piruada" sobre o assunto... rs...).

Notei esse fenômeno (mas, no meu caso, foi mais para a falta de agudos na gravação), quando coloquei, aqui, as primeiras experiências com o POD FARM 1 (isso há mais de um ano...). Meu professor gravou a guitarra (e a gente estava monitorando pelo meu amplizinho Laney). O som, no meu quarto estava perfeito. Postei as gravações aqui sem nem ouvir o resultado final. Rendeu-me até uma crítica do Kairi à época (uma coisa do tipo "esperava algo melhor de um equipamento tão caro!").

O próprio Alex, quando vai tocar no Stagg 60, já tem umas regulagens de equalização (para os controles do próprio Stagg), a fim de torná-lo o mais neutro possível. Isso varia de amplificador para amplificador. Contudo, há umas dicas de como fazê-lo no manual do POD 2.0 (acho que falam para tirar todos os médios do amplificador, ou coisa assim: não me lembro direito, pois faz tanto tempo que li esse manual...).

Ou seja: os amplificadores (mesmo com tudo "flat") acabam colorindo um pouco o som do POD. O negócio é tentar equalizar o amplificaor para encontrar a "posição neutra" dele (que provavelmente não conterá todos os comandos "flat").

Por conta disso, eu acho que o melhor mesmo para os PODs (e os simuladores em geral) é tocar ligado com um monitores (ativos ou passivos). Não tenho a menor dúvida que, por conta disso, quase todos os vídeos do Eleven Rack são com ele ligado em monitores de estúdio.

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: É incrível como os manuais do POD 2.0 e do POD XT são infinitamente mehores, em vários sentidos, do que o do POD X3...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live